Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Santos - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Talvez tenha errado na entrada do Leandro. Essa era uma alteração que não mudaria o jogo.

 

O time entrou da melhor forma. A perda do Moisés foi complicada. A entrada do Arouca era aceitável. Faz o segundo homem e libera o Tchê Tchê.

 

Nesse momento o Palmeiras estava ganhando tudo no meio pq o Mina estava perfeito em várias investidas na intermediária. Estava seguro e tranquilo o jogo.

 

A lesão do Mina, apesar do Dracena entrar muito bem, abriu um espaço que o Mina estava tirando no meio. Isso forçou Salles e Arouca a correrem mais. Arouca acabou cansando por estar sem ritmo.

 

Mesmo assim o time foi guerreiro com tanta adversidade. Prass nao teve travalho algum. Tirando uma bola isolada e um gol qie a bola desviou muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi bem nesse jogo. Teve duas chances de colocar o Cleiton, uma no lugar do Moisés e outra quando ele tirou o Barrios. A bola não estava chegando, não tem lógica trocar um 9 por outro. jogamos praticamente os 90 minutos sem um meia. As duas alterações forçadas prejudicaram, mas ele não trabalhou bem. Acontece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Exagero hein?

Tivemos atuações individuais muito abaixo da média hoje.

 

Não acho exagero nao... Foi o responsável pelo resultado de hj!!!

Pela substituição errada deixou o Palmeiras sem poder de ataque e ficou esperando o Santos chegar para tentar marcar outro gol em contra ataque... Coisa que não conseguiu pq todas as saidas de bola procuravam o Barrios... Depois quando teve oportunidade de mexer no time trocou 6 por meia dúzia (Barrios -> Leandro Pereira)... Consequentemente, o time continuou sem meio de campo e a bola não chegava no ataque!!!

 

Tem crédito ainda... Mas ontem foi covarde!!! Coisa que não tinha se mostrado ainda!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que o cuca tenha errado tanto assim. Foi mediano.

10 minutos de jogo, lesiona um jogador que desarma, ocupa o meio e ajuda na transição, jogo pegado, amarrado, físico. Como ele iria arriscar de por o cx ali? Precisava de alguem com mais poder de marcação, não tinha thiago santos, foi de arouca.

Não vi erro nessa substituição.

 

Segunda substituiçao foi o mina, tinha que por o dracena. Alteração normal

 

Ali na terceira que talvez pudesse ser melhor. E digo talvez. O barrios precisaria sair de toda forma, não por qualidade, mas pelo fisico. Se vc coloca cx, teria que confiar no erik pra ser o 9, e ele estava em um dia horroroso. Talvez fosse até pior do que foi o segundo tempo. Outra opção seria colocar joao pedro de lateral e liberar o jean pra volante. Acho que reforçariamos o meio, mas ainda dependeriamos do erik na frente. Poderia até ser melhor. Pra mim a melhor opção seria colocar rafael marques, e ele alternar com erik como falsos 9. Mas sinceramente, não vejo o cuca indo péssimo como disseram. Foi conservador, e abaixo de suas capacidades, mas não horrivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fez substituições medrosas e tomou o empate.

 

Precisa ter tanto medo assim das sardinhas pra jogar com 3 volantes no meio campo e nenhum meia?

 

Deixou Dudu e Érick esquecidos nas pontas marcando laterais.

 

Isso que o estádio estava lotado.

 

Espero que tenha aprendido com o erro, tinha que ter agredido o Santos, tanto é que o Dorival percebeu o medo do Palmeiras e colocou o time pra cima no segundo tempo.

 

Parecia até que estávamos jogando fora de casa.

 

Ontem foi péssimo, mas tem crédito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Apesar de muitos foristas aqui acharem que temos o melhor elenco do Brasil, aliás a maioria, e não precisamos de mais ninguém o Cuca discorda....

 

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeona...o-palmeiras.htm

Rsrs ele deixa um jogador como o CX10 no banco e reclama de falta de elenco??? Hahaha ai não dá, gosto do trabalho do Cuca mas calma lá né? Temos um ótimo elenco que com certeza seria melhor ainda se ele tivesse montado tudo desde o começo, mas falar de elenco depois do que ele fez ontem é oportunismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vcs viram no final como Dudu tava cansado... é logico que ele colocou o Arouca pra tentar povoar o meio campo, se colocasse o CX, não iriamos ter organizaçao tatica... agora, no lugar do Barrios, ai sim acho que teria que ter colocado um outro meia.. ou até tirado o Dudu....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vcs viram no final como Dudu tava cansado... é logico que ele colocou o Arouca pra tentar povoar o meio campo, se colocasse o CX, não iriamos ter organizaçao tatica... agora, no lugar do Barrios, ai sim acho que teria que ter colocado um outro meia.. ou até tirado o Dudu....

 

Parece a Dilma falando, não da pra entender nd. Como q não tem organização com o CX em campo? Nosso jogador mais técnico e um dos mais táticos. Tirar o Barrios e jogar contra a zaga alta do Santos com Dudu e Erik?

 

Pessoal pegou uma birra do Barrios, td reclamam dele, mas ngm encostava, quando passaram, ele deu um passe lindo pro Dudu, q se perdeu na jogada. Na página inicial do site tiveram a pachorra de dar uma nota baixa e justificar q deu um passe q não virou nd, lgk q não virou nd, se quem recebeu não deu sequencia, mas a culpa não é dele, o passe foi açucarado, não foi dividido. E concordo com os amigos lá de cima, tirou ele e pôs o Banana só de birra, já q o Dudu estava correndo msm q o Barrios, dps q ele saiu, o Santos tocou bola como quis matando o tempo na defesa.

 

Cuca muito mal, teve q usar 2 alterações por lesão é bem verdade, mas o Arouca está fora de forma desde q chegou no Palmeiras, será q iria render quase 90min após voltar de lesão? Põe o CX, sem inventar. Ele iria ajudar a segurar a bola. Colocasse até o Luan se fosse preciso, mas o Arouca tinha td contra, voltando de lesão, nunca entrou realmente em forma aqui, sempre joga mal contra o Santos... O Cuca de ontem, me lembrou aquele q botou Barrios e RM pra cobrar pênaltis contra o Santos, dps q eles perderam na Final da CdB e o Rm perdeu no Paulista 2015 tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vcs viram no final como Dudu tava cansado... é logico que ele colocou o Arouca pra tentar povoar o meio campo, se colocasse o CX, não iriamos ter organizaçao tatica... agora, no lugar do Barrios, ai sim acho que teria que ter colocado um outro meia.. ou até tirado o Dudu....

 

Na final da Copa do Brasil ano passado jogamos com2 volantes (Arouca e Matheus Salles) um meia que jogou na ponta direita (Robinho) e 3 atacantes (Barrios, Dudu e Jesus) e demos baile, contra esse mesmo time do Santos.

 

Portanto, me desculpa, mas nada justifica ter jogado com 3 volantes e nenhum meia. Se o Cuca tivesse deslocado o Dudu no meio ainda, mas deixou ele marcando lateral nas pontas.

 

Dava muito bem pra ter jogado com 2 volantes mais o Cleiton Xavier, só que teve medo, essa é a verdade.

 

Nao que isso fosse certeza que iríamos ganhar o jogo, mas ficou nítido desde a entrada do Arouca que nós perdemos a posse de bola e a criatividade do meio campo.

 

No Allianz nao pode jogar com medo, TEM QUE IR PRA CIMA, nao importa o time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest sk84life

Erro do cuca foi colocar o LP no lugar do barrios. Não pelos atletas envolvidos mas porque o problema não estava naquele setor.

Não acho que ele errou por colocar um jogador com as características do Arouca mas por ter colocado o Arouca. Ele estava completamente mal posicionado só fazia correr atrás dos jogadores do Santos. Mas se um jogador vai mal, não é culpa do técnico.

Eu concordo que valeria arriscar o CX no lugar do Mosa mas aí é ser engenheiro de obra pronta. Não sabemos se o CX jogaria bem, estamos supondo que o time teria o que mais nos faltou. Um jogador capaz de organizar e segurar a posse de bola. Coisa que em quase dois anos o Arouca não conseguiu ser....

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Com as lesões de Moisés e Mina ficou complicado. Concordo com a maioria aqui se Moises vinha de lesão talvez fosse prudente poupa-lo. Optou pelo Arouca para fechar o meio campo mas que também volta de lesão, com isso o Palmeiras perdeu na criação das jogadas. A entrada de LP no lugar de Barrios para mim foi o maior erro. Eu penso que talvez seria melhor entrar com Rafael Marques no lugar do Erik que volta mais para apoiar o meio campo e seria uma opção no ataque. Enfim não condeno totalmente o Cuca mas suas substituições não surtiram efeito e vimos o Santos dominar o Palmeiras no segundo tempo que poderia ter nos custado a derrota.

 

Concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De cabeça mais fria: Cuca foi mal. Não dá pra dizer que as 2 trocas por lesões não atrapalharam seu plano. Mas NADA (exceto se o CX estivesse lesionado) justifica o fato de o CX não ter entrado na última alteração. E nem estou falando da alteração do Moisés.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Errou ao escalar o Moises logo de cara, podia muito bem ter segurado ele pra esse jogo e colocado outro jogador. Errou tbm ao não colocar o CX quando o Moises teve que sair. Mas eu entendo o CUca, estavamos muito desfalcados e se colocasse o CX perderia muito na marcação de meio campo ao meu ver e com o time leve que o Santos tem isso pode ser fatal. O Cuca, que sempre arrisca muito, foi conservador ontem.

 

Era um jogo complicado clássico tenso tudo que não poderia acontecer era uma derrota do Palmeiras.

 

Palmeiras x Santos é jogo mais tenso do futebol brasileiro sai faísca.

 

Mas acredito se tivéssemos Gabriel Jesus, Roger Guedes e Moisés, teríamos ganhado tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..