Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nadal

Puma no Palmeiras ano que vem?

Posts Recomendados

Sou à favor de ir até a china, fechar com a fábrica que produz Nike/Adidas e lançar uma marca do Palmeiras de kits.

 

Faz uma enquete, pede para os torcedores criarem modelos, vende à rodo e fica com todo lucro, pra uma marca grande investir 20 milhões por um ano em um clube é por quê o retorno é pelo menos 40% maior que isso. Então é vantagem.

 

Parece que quem adotou uma alternativa similar foi o Santos para esse ano.. não sei como tem sido a avaliação em termos financeiros e de qualidade e distribuição...

 

P.S.: eles não fecharam com a China, a similaridade é em relação a que não há o contrato de fornecimento do material esportivo, eles ganham na comercialização mesmo, abocanhando parcela maior dos lucros com vendas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sou à favor de ir até a china, fechar com a fábrica que produz Nike/Adidas e lançar uma marca do Palmeiras de kits.

 

Faz uma enquete, pede para os torcedores criarem modelos, vende à rodo e fica com todo lucro, pra uma marca grande investir 20 milhões por um ano em um clube é por quê o retorno é pelo menos 40% maior que isso. Então é vantagem.

Borussia tentou fazer isso na decada de 80.

Faliu.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Borussia tentou fazer isso na decada de 80.

Faliu.

 

Assim como o santos provavelmente vai se ferrar se tentar continuar com essa estratégia.

 

Não é a toa que mesmo os clubes europeus fecham esses contratos de material esportivo, por mais que pareça atrativo ter margens maiores na venda dos uniformes, o clube tem que assumir muitas responsabilidades que ele não tem como arcar, ou alguém acha que o santos está conseguindo ser tão efetivo na distribuição de seu material quanto a Netshoes/Nike era?

 

Sinceramente, eu não gostaria de ver o nosso Verdão entrando numa roubada desta, a possibilidade de termos ainda mais problemas de distribuição e de termos menos produtos no catálogo são enormes, e isso poderia causar um bom prejuízo ao clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
porque isso não dá certo:

 

http://empresasminister.com.br/2014/08/05/...melhor-solucao/

 

 

De novo, o palmeiras não tem nenhum tipo de expertise para produzir, distribuir e comercializar material. isso é uma dor de cabeça GIGANTESCA, leva anos para se ter uma rede de contaos como a da adidas, por exemplo. No fim das contas, isso geraria muito menos lucro do que um contrato de fornecimento de material. Se valesse a pena, ce acha que os gigantes europeus não estariam produzindo o próprio material?

 

Eu concordo com a parte da terceirização, e por isso poderia-se terceirizar a produção, a distribuição e a comercialização, temos grandes empresas que fazem tudo isso. Acho que os gigantes europeus não produzem pois as marcas pagam MUITO alto por um contrato lá, aí sim não vale a pena. Mas somos tratados como clubes de "segundo nível" para essas empresas, então, creio que seja interessante pensar em algo assim.

 

Tudo bem que isso gera um "custo" inicial, afinal é uma marca nova, mas já pensou com os anos o valor agregado que teria essa marca? Eu pelo menos adoraria vestir uma marca que é do meu time do coração, não só camisa de time, mas camisa casual também.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
porque isso não dá certo:

 

http://empresasminister.com.br/2014/08/05/...melhor-solucao/

 

 

De novo, o palmeiras não tem nenhum tipo de expertise para produzir, distribuir e comercializar material. isso é uma dor de cabeça GIGANTESCA, leva anos para se ter uma rede de contaos como a da adidas, por exemplo. No fim das contas, isso geraria muito menos lucro do que um contrato de fornecimento de material. Se valesse a pena, ce acha que os gigantes europeus não estariam produzindo o próprio material?

 

Eu concordo com a parte da terceirização, e por isso poderia-se terceirizar a produção, a distribuição e a comercialização, temos grandes empresas que fazem tudo isso. Acho que os gigantes europeus não produzem pois as marcas pagam MUITO alto por um contrato lá, aí sim não vale a pena. Mas somos tratados como clubes de "segundo nível" para essas empresas, então, creio que seja interessante pensar em algo assim.

 

Tudo bem que isso gera um "custo" inicial, afinal é uma marca nova, mas já pensou com os anos o valor agregado que teria essa marca? Eu pelo menos adoraria vestir uma marca que é do meu time do coração, não só camisa de time, mas camisa casual também.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
porque isso não dá certo:

 

http://empresasminister.com.br/2014/08/05/...melhor-solucao/

 

 

De novo, o palmeiras não tem nenhum tipo de expertise para produzir, distribuir e comercializar material. isso é uma dor de cabeça GIGANTESCA, leva anos para se ter uma rede de contaos como a da adidas, por exemplo. No fim das contas, isso geraria muito menos lucro do que um contrato de fornecimento de material. Se valesse a pena, ce acha que os gigantes europeus não estariam produzindo o próprio material?

 

Eu concordo com a parte da terceirização, e por isso poderia-se terceirizar a produção, a distribuição e a comercialização, temos grandes empresas que fazem tudo isso. Acho que os gigantes europeus não produzem pois as marcas pagam MUITO alto por um contrato lá, aí sim não vale a pena. Mas somos tratados como clubes de "segundo nível" para essas empresas, então, creio que seja interessante pensar em algo assim.

 

Tudo bem que isso gera um "custo" inicial, afinal é uma marca nova, mas já pensou com os anos o valor agregado que teria essa marca? Eu pelo menos adoraria vestir uma marca que é do meu time do coração, não só camisa de time, mas camisa casual também.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que a Adidas suma!

Cansado de ver esses valores ridículos que Adidas paga para nós!

É muita falta de respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Diadora tinha umas camisas com um tecido bom. O que estragava era aqueles escudo minusculo e aqueles silks da pior qualidade.

 

Eu tenho camisas da diadora intacta pq só esta guardada, as que eu usei pouco o silk apagou tudo logo no primeiro ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente no Brasil, nenhuma marca supera Nike e adidas.

Parece que se tratando de Brasil, tudo é obscuro, estranho.

A qualidade de qualquer outra marca fora do Brasil é infinitamente superior que o que é comercializado por aqui.

Acho que o Palmeiras deveria tentar chegar a um valor melhor com a Adidas ou na pior das hipóteses bater na concorrente e tentar algo melhor.

Eu não me iludo com essas empresas que vem pra cá pagando uma bala, e não vemos absolutamente nada em divulgação, postos de venda, marketing e etc.

Under Armor é gigante lá nos EUA, aqui não cola, essa dryseilaoq já vi que tem problemas...

Eu prefiro não arriscar.

É Adidas ou Nike.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A desvalorizacao que a Adidas pratica com o Palmeiras comparado ao Flamengo é imbecil e provavelmente sem base alguma. Nao é possivel, que com o tamanho sucesso de vendas dd cada camisa (mesmo as piores), estejamos tao abaixo em vendas e retorno financeiro. na verdade. esses numeros que circulam por ai nao devem ser bem contabilizados para uma comparacao, e o numero real de vendas cada clube deve ser BEM equilibrado. podem ter certeza. a torcida do Flamengo nao é tao fanatica, nao investe tnto como a nossa em média, apesar de ser maior. Os lucros que cada clube retorna no maximo se equivalem, impossivel vendermos mais que eles, mas tambem impossivel que vendam muito mais que nos, a diferenca deve ser minima.

 

Por essas e outras nao acho nada dificil pensar que a unica razao de pagarem mais, assim como valorizarm mais, é por conta do potencual d um dia convencerem a maioria a comprar. Mas a maioria das torcidas do Brasil nao compram nada original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, concluindo (edicao falhou aqui no meu navegador) passou da hora de trocarmos de fornecedora. Ao vingar em outra, receberiamos um valor justo, mas acima de tudo, ensinariamos a velha situacao de quantidade X qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E na boa, aqui no Brasil, tudo é maqueado,

Daí vem um fdp lá do curso do mundo e naosabe nem os números do flamengo, cita fluminense que nem é mais da Adidas, chuta por cima, tipo. Leu um texto de algum fanático daqui, pra engrandecer tal número, tal clube, pra chamar audiência, pra lucrar mais, para aparecer mais em evidência.

 

Ou vcs realmente acreditam nas transações das bobas que eles falam valores absurdos...

No valor do patrocínio deles...

No número de camisas que flamengo vende, até gambas vende pouco sabiam.

Números de torcedores e.etc.

Aqui é tudo no jeitinho br.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa a ignorância, mas não entendi muito o Twitter da primeira pagina rsrs.

Alguem poderia explicar onde que a Puma deixa no ar que pode acertar com o Palmeiras?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desculpa a ignorância, mas não entendi muito o Twitter da primeira pagina rsrs.

Alguem poderia explicar onde que a Puma deixa no ar que pode acertar com o Palmeiras?

 

 

em lugar nenhum, amigo.

 

ela só pegou a conversa do cara e fez um =x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..