Ir para conteúdo

Coutinho

Base do Palmeiras: acompanhamento e análises - Tópico Oficial

Posts Recomendados

12 horas atrás, Porco da Massa disse:

O que o Patrick de Paula ta jogando é sacanagem, moleque tem potencial pra ser craque.

De acordo. Periga ser vendido sem nem jogar no profissional...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente acho que fazer empréstimo de jogadores da base para times onde tenham grandes chances de serem aproveitados, é uma boa forma de dar cancha para os moleques.

Minha dúvida é: como seria uma forma boa de conseguir aproveitar os garotos no time principal, sem colocar em risco nosso desempenho nas competições? Se isso for possível com os melhores valores, seria o mundo ideal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, FStranieri disse:

como seria uma forma boa de conseguir aproveitar os garotos no time principal, sem colocar em risco nosso desempenho nas competições?

Deixa o garoto no banco e coloca com 10, 15 minutos faltando, quando o jogo está resolvido ou não é importante. À medida que ele começar a ajudar, dê mais tempo a ele até ele se tornar um jogador titular ou de rotação normal.

O problema disso é que hoje existe uma hierarquia no elenco. Tem 30 caras de bom nível, que se sentiriam desprestigiados se isso ocorresse, pq tiraria ainda mais o tempo de jogo dos caras. Acho que teria que diminuir um pouco o numero de jogadores "nivel titular" do elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, FStranieri disse:

Eu particularmente acho que fazer empréstimo de jogadores da base para times onde tenham grandes chances de serem aproveitados, é uma boa forma de dar cancha para os moleques.

Minha dúvida é: como seria uma forma boa de conseguir aproveitar os garotos no time principal, sem colocar em risco nosso desempenho nas competições? Se isso for possível com os melhores valores, seria o mundo ideal.

No paulistinha seria e será uma grande oportunidade. É só ter vontade de fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, YuriPR disse:

Deixa o garoto no banco e coloca com 10, 15 minutos faltando, quando o jogo está resolvido ou não é importante. À medida que ele começar a ajudar, dê mais tempo a ele até ele se tornar um jogador titular ou de rotação normal.

O problema disso é que hoje existe uma hierarquia no elenco. Tem 30 caras de bom nível, que se sentiriam desprestigiados se isso ocorresse, pq tiraria ainda mais o tempo de jogo dos caras. Acho que teria que diminuir um pouco o numero de jogadores "nivel titular" do elenco.

Perfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, luizverde disse:

No paulistinha seria e será uma grande oportunidade. É só ter vontade de fazer.

Acho fácil falar. Queria só ver nosso time repleto de garotos Sub 23 perder 3 jogos para equipes pequenas e/ou tomar uma goleada e aí nossa torcida ia destruir com todos, sem excessão, que estariam marcados para sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Lucas Cecarelli disse:

Acho fácil falar. Queria só ver nosso time repleto de garotos Sub 23 perder 3 jogos para equipes pequenas e/ou tomar uma goleada e aí nossa torcida ia destruir com todos, sem excessão, que estariam marcados para sempre.

Veja bem, você não precisa escalar um time inteiro de garotos. Mas em um jogo contra um time do interior porque não colocar 4 ou 5 ? Se tivermos medo disso, então o melhor é fechar a base mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 02/08/2019 em 10:01, YuriPR disse:

Deixa o garoto no banco e coloca com 10, 15 minutos faltando, quando o jogo está resolvido ou não é importante. À medida que ele começar a ajudar, dê mais tempo a ele até ele se tornar um jogador titular ou de rotação normal.

O problema disso é que hoje existe uma hierarquia no elenco. Tem 30 caras de bom nível, que se sentiriam desprestigiados se isso ocorresse, pq tiraria ainda mais o tempo de jogo dos caras. Acho que teria que diminuir um pouco o numero de jogadores "nivel titular" do elenco.

Assim pode ser......mas conversinha de terceira opção não.

O Problema e o que vc falou...não existem jogadores baratos no time de cima e já falta minutos pra muita gente......Complicado

Ainda fico com os empréstimos pra times onde realmente consigam jogar

 

Editado por Luciano Borgognoni

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Luciano Borgognoni disse:

Assim pode ser......mas conversinha de terceira opção não.

O Problema e o que vcs falou...não existem jogadores baratos no time de cima e já falta minutos pra muita gente......Complicado

Ainda fico com os empréstimos pra timer onde realmente consigam jogar

 

Mas, por exemplo, e em uma situação em que temos uma lacuna clara no elenco, dificuldade de achar jogador com o perfil no mercado e um jovem muito promissor com essas características? Difícil? Bem, vejamos:

1 - Não temos um goleiro jovem com potencial no elenco. Nosso titular está no auge, mas os dois reservas são veteranos com no máximo mais 2 temporadas como profissional.

(Anderson vem brilhando no Santa, a torcida o adora. Tem 21 anos de idade e já pode assinar pré-contrato com outros times. E já tem interessados da série A.)

2 - Tivemos grande dificuldade de achar um ponta de velocidade no mercado. Trouxemos dois que não vingaram. Se nada mudar até o final do ano, pode ser que sejamos obrigados a procurar outro jogador no mercado, mesmo tendo gastado muito dinheiro nesse ano.

(Ivan Angulo foi um dos maiores destaques dos torneios sub-20 que disputou, Artur vem sendo um dos destaques do campeonato brasileiro desse ano jogando no Bahia)

Fora esses dois casos que vejo que o jogador pode tranquilamente ocupar uma vaga e ir ganhando espaço aos poucos, temos alguns jogadores que talvez com pouco tempo de profissional já possam ajudar, pela seu extremo talento, como o Patrick de Paula e Gabriel Menino. 

E não acabaria com a política de empréstimos, de modo algum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que dava para aproveitar mais os jogadores da base colocando a 3* opção da base e vendendo alguns jogadores que pouco jogaram e outros que não vingaram, ex:

1 - lateral direito a 3* opção da base e tanto Jean quanto Fabiano negociados.

2 - volante - com MF eu negociaria o TS e subiria um da base.

3 - zagueiro - negociaria o AC e deixaria um da base (Vitão ou Pedrão) não renovaria com Edu Dracena.

4 - ponta direita - aqui temos WB e Scarpa, assim deixaria Arthur baia ou Patrick de Paula. 

5 - ponta esquerda - Dudu ou Zé Rafael e Ângulo para entrar nos finais de jogos.

Veja que dá para ir arrumando devagar, sem perder a qualidade do time, desse jeito que está é bem ruim, olha como estamos fazendo? Cara vende TT, vende Moisés, só que fica Antônio Carlos, TS! Estamos vendendo os melhores e contratando jogadores ruins ou que vão demorar mais tempo que os jogadores da base, vide FP (já foi) e CE, dois jogadores que só tomaram logar e tempo da base ou alguém acredita que o Arthur não daria conta de fazer melhor que as duas contratações? Ou o tempo e paciência que Felipão tinha e têm com os dois fosse para o Arthur não estaríamos melhor? Ou não teríamos vendido o Arthur por uma grana.

Nosso meio campo é a mesma coisa, saiu Moisés e ficou TS e Jean, guerra saiu esses dias, mas são três jogadores que ficaram ocupando vaga de jogadores da base que aprenderiam e muito com o principal... falo isso pq na época que jogava, eu não gosta de jogar pelada ou jogos contra times ruins, pois a não aprendia nada e fica no mesmo nível, jogando contra jogadores bons e time bons o futebol ficava melhor, uma caneta num jogador bom era tão raro que se vc conseguisse uma na pelada era sarro pra semana toda, já nos ruins era sarro em cima de que dava a caneta " So faz em cara ruim, quero ver fazer em filano!". Assim tbm é com a base, jogar num Santa Cruz, Paraná ou são Caetano não é a mesma coisa que treinar e jogar num time de primeira divisão, pode ser mais disputado os treino do Palmeiras que jogar em "certo times de seria B ou C".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..