Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

Você aceitaria um novo escudo do Palmeiras?

Posts Recomendados

Sou a favor da mudança, pra mim as marcas devem caminhar pra frente conforme o tempo.

O escudo atual, por ser complexo, compete bastante com outros elementos visuais, isso dificulta a aplicação em alguns produtos.

A nova coleção da Adidas por exemplo, muita gente gostou da simplicidade do P estampado no peito.

 

Essa é uma questão muito relevante, marcas tem q ser pensadas para ficarem bonitas msm em pequenas aplicações. Pensando em questão mercadológica, adotar um logo mais "simples" é algo bom e acho q atrairia muito a torcida mais nova. Pessoalmente, sempre achei o logo atual muito confuso (sei q tem os significados), mas não feio. Acho os logos antigos com o "P" os mais bonitos e dariam um Up nas vendas de camisas, pois quase todos iriam querer a camisa atualizada. Talvez até aumente a aceitação entre crianças, angariando mais torcedores.

 

Mas td isso tem q ser visto com profissionais competentes e com um estudo bem feito englobando principalmente as faixas etárias e consumidores de produtos oficiais.

 

Passo a msm coisa na empresa da família, o logo é antigo, desenhado pelo meu pai e entra nessa de ser complicado para pequenas aplicações e o formato é ruim. Mas é muito conhecida na cidade e tem esse apego do meu pai.

 

Se um rebranding chega num resultado semelhante à esse com o "P" da imagem acima (jaqueta da Adidas)...

0b587aa80db70f3d52b851064a5b167d.jpg

 

Esse P é bem legal, remete ao antigo e fica moderno, clean.

 

Eu levantei essa bola aqui a alguns anos e a grande maioria foi contra. Hoje já vejo que tem muita gente favorável.

 

 

Eu acho que já passou da hora. Acho nosso escudo MUITO ultrapassado, infantil até...

 

O interessante é que alguns de nossos escudos antigos são bem mais modernos, representativos e bonitos que o atual.

 

Pra mim um simples P verde já seria infinitamente mais poderoso que nosso atual escudo. Simples e muito poderoso. Porque P e verde só podem representar uma coisa: a centenária Sociedade Esportiva Palmeiras de Palestra Itália. É uma combinação inconfundível.

 

Green, vc me explicou oq eu sentia. Me remete msm a infância, imagina um logo fácil, um "P" apenas, até crianças q os pais torcem pra outros times iriam se identificar, desenhar etc. Entre desenhar os logos dos times grandes de SP, a criança iria querer desenhar qual? Qual seria mais fácil?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Milani

só de brincadeira, como ficaria nossa camisa atual só com o "P" ou o "PI":

 

XYUJqQs.jpg

 

TeCAU9Z.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu toparia fácil, mas chamaria isso de REVITALIZAÇÃO, o nosso emblema hoje é ultrapassado quando pensamos em crossmedia. Com uma gama de aplicação quase que infinita quanto mais simples maior o resultado na diagramação e comunicação, o nosso emblema traz detalhes demais e isto pra mim é um grande motivo, pois a forma que como somos representados tem sempre de ser a melhor, principalmente quando há margem para tal.

 

A parte ótima é que no passado tivemos aplicações simples que vão de acordo com está ideologia, o nosso caso é diferente da Juventus-ITA (até onde sei), através da nossa GIGANTE história conseguimos resgatar o clássico e trazer para o moderno, sem de alguma maneira desconsiderar tudo que foi feito, fato que ocorre com o "P" e tenho certeza que exatamente por este ponto de aplicabilidade que o "P" nunca foi esquecido, pois enriquece qualquer peça que empregue nossa marca.

 

Ou seja, vejo motivos e também uma esfera com referencias artísticas / comunicativas imensas que vão sempre respeitar a instituição.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

C2X1UKeXcAEzyCk.jpg

 

Postei na arquibancada e posto aqui tb, uma arte q um cara no Twitter fez e ainda fez uma zoação q em 10min fez uma arte melhor e q mantém as tradições.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NÃO.

 

- A Juventus tinha um dos escudos mais belos do futebol mundial.

 

- O novo escudo ficou uma senhora bosta (sem trocadilhos). Horroroso e completamente sem sal.

 

- Quanto à pergunta: NÃO! O escudo do Palmeira é, na minha opinião, LINDO! Sem defeitos!

 

Deixemos as mudanças para a terceira camisa.

 

Concordo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Desmontador
Eu levantei essa bola aqui a alguns anos e a grande maioria foi contra. Hoje já vejo que tem muita gente favorável.

 

Eu acho que já passou da hora. Acho nosso escudo MUITO ultrapassado, infantil até...

 

O interessante é que alguns de nossos escudos antigos são bem mais modernos, representativos e bonitos que o atual.

 

Pra mim um simples P verde já seria infinitamente mais poderoso que nosso atual escudo. Simples e muito poderoso. Porque P e verde só podem representar uma coisa: a centenária Sociedade Esportiva Palmeiras de Palestra Itália. É uma combinação inconfundível.

Bacana ver que muita gente apoia a ideia, estamos chegando nos 60 anos sem mudança-atualização significativa no escudo, ta na hora.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
só de brincadeira, como ficaria nossa camisa atual só com o "P" ou o "PI":

 

XYUJqQs.jpg

 

TeCAU9Z.jpg

 

Ficou legal a aplicação, só não faz sentido utilizar o "PI".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Desmontador
Pensei em algo assim, não manjo muito de AI, então ficou assim, mas só pra ter uma ideia.

Estudo bacana cara...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estudo bacana cara...

 

Obrigado. Pra mim, um dos principais elementos que tem q ser retirado são as linhas finas perto do "P". Mas da pra manter o mês de agosto nas estrelas, a data de fundação q é bem legal o "SEP" e o "P" ganhando destaque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Milani
Pensei em algo assim, não manjo muito de AI, então ficou assim, mas só pra ter uma ideia.

http://i65.tinypic.com/24xoufr.jpg

Aproveitei um tempo livre e coloquei na camisa.

http://i64.tinypic.com/30abe2x.png

 

caramba ficou bem legal!

 

a única coisa que eu mudaria nessa aplicação na camisa é que o fundo do escudo fosse no tom de verde oficial do Palmeiras, destacando-se da camisa (mas pode ser que sua intenção fosse a aparência "vazada" mesmo).

 

na camisa branca era só inverter as cores, como faziam antigamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
caramba ficou bem legal!

 

a única coisa que eu mudaria nessa aplicação na camisa é que o fundo do escudo fosse no tom de verde oficial do Palmeiras, destacando-se da camisa (mas pode ser que sua intenção fosse a aparência "vazada" mesmo).

 

na camisa branca era só inverter as cores, como faziam antigamente

 

A intenção foi fazer algo dentro do tempo q tinha :lol:

Se tiver mais tempo, vou tentar fazer dessa outra maneira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Milani
A intenção foi fazer algo dentro do tempo q tinha :lol:

Se tiver mais tempo, vou tentar fazer dessa outra maneira.

 

ficou muito bonito, parabéns!

uma "atualização" do escudo nesses moldes seria totalmente válida na minha opinião

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..