Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

Você aceitaria um novo escudo do Palmeiras?

Posts Recomendados

Nosso escudo é bonito, limpo, e de fácil compreensão. Não tem razão pra mudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Milani

só apoiaria se fosse algo nos moldes de quando éramos Palestra Italia, quando tínhamos dois escudos, um para uso administrativo e outro para a camisa. assim poderíamos ficar com o escudo atual para uso administrativo e um mais minimalista (só o "P") no uniforme.

mas não gostaria de ver um escudo 100% novo. já temos tantos lindos na nossa história, é só escolher um, não precisa criar outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sou a favor da mudança, pra mim as marcas devem caminhar pra frente conforme o tempo.

O escudo atual, por ser complexo, compete bastante com outros elementos visuais, isso dificulta a aplicação em alguns produtos.

A nova coleção da Adidas por exemplo, muita gente gostou da simplicidade do P estampado no peito.

 

AZ7607_01_laydown.jpg

 

Ontem postei o novo escudo da Juventus e cheguei a comentar sobre evoluirmos esse conceito do P e desenvolver um logo alternativo para alguns produtos.

 

all-new-juventus-2017-logo-4.jpg

 

Até concordo com o que você disse sobre evolução e que o escudo atual é um pouco complexo.

 

Entretanto, sou completamente contra uma eventual mudança de nosso escudo... Acho que quando for necessário a aplicação de algo mais simples em alguns produtos, é só continuar utilizando alguns de nossos escudos antigos ou simplesmente o "P" trabalhado de alguma forma diferente!

 

Inclusive, achei péssimo esse novo escudo da Juventus, que nem escudo parece, diga-se de passagem. Na minha opinião, perdeu-se completamente a identidade com o clube, tanto é que se não estivesse escrito Juventus em cima, mal daria para identificar do que se trata esse novo escudo/logo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não teria que mudar, mas como está na moda tratar clubes como marcas, vão inventar que a alteração iria facilitar a "expansão" e colocar alguém bem descolado que nem gosta de futebol para fazer algo "limpo", "moderno", "atual" e afins.

 

Essa aberração dá Juventus é um tapa na cara, mudaram a cara de um gigante pra colocar um apito estilizado.

 

Mais clean.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Poderiam reviver o "P". Sem contar que é uma única letra do alfabeto, nenhum outro clube se identifica dessa maneira (ainda). Isso permite um reconhecimento visual muito maior ao redor do mundo.

 

 

O novo "escudo" da Juventus é horrível, mas a ideia é basicamente essa: uma imagem de fácil compreensão e relacionada à uma única marca exclusiva.

 

 

Se reviverem o "P" ao estilo dos novos uniformes da Adidas, eu acharia incrível.

 

E temos a vantagem de já termos usado o "P" em nossa história. Além de que é comum termos uniformes com esse escudo, diferente da Juventus que a percepção inicial é um choque imenso.

 

 

O problema que esse logo da Juventus parece marca de roupa, não é algo que traz uma memória do clube. Se tivesse usado um "J" semelhante ao da Juventus de SP, por que não? Mas isso que fizeram não ficou legal..

Isso.

 

Não veria com maus olhos uma mudança para o P utilizado antigamente modernizado.

 

Além disso, pode ser uma tendência do clube no futuro do escudo atual continuar sendo o principal, mas não utilizá-lo no uniforme principal. Essa nova coleção da Adidas só com o logo P ficou linda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aceitaria sim....já mudou de escudo tantas vezes...sendo um top pq não?

 

Mundo inteiro está falando da juve...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho nosso escudo muito lindo. O mais top do planeta.

Mas acho que em breve deverá ser modificado. Ele é muito complexo, e com muitos detalhes. Desacompanha a lógica atual de simplicidade e divulgação da marca. O escudo da Juve ficou feio e poderia ter sido bem melhor, mas acredito que aumentará sim a publicidade do clube. Essa sacada com a letra J foi muito boa, sempre quem ver saberá que é a Juventus, em qualquer lugar do mundo.

Só que é um tema delicado e qualquer mudança teria que ser feita com muita cautela.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sendo bem feito, sim.

 

Pra fazer uma redesign merda igual o da Juventus, não.

Seu avatar é um exemplo de que simples aplicações podem dar outra cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Desmontador

Por mais bem feito que seja nosso escudo já passou dos 50 anos... não tem marca que resista...

Não acho que utilizar o P antigo seja o caminho, esse P voltou a moda com essa onda retro mas como qualquer moda esta susceptível a mudar novamente e talvez bem rápido.

Um novo escudo estudado pelos melhores designers do Brasil acho que é muito importante pra iniciar uma expansão internacional...

 

Eu acho nosso escudo muito lindo. O mais top do planeta.

Mas acho que em breve deverá ser modificado. Ele é muito complexo, e com muitos detalhes. Desacompanha a lógica atual de simplicidade e divulgação da marca. O escudo da Juve ficou feio e poderia ter sido bem melhor, mas acredito que aumentará sim a publicidade do clube. Essa sacada com a letra J foi muito boa, sempre quem ver saberá que é a Juventus, em qualquer lugar do mundo.

Só que é um tema delicado e qualquer mudança teria que ser feita com muita cautela.

 

Pra que?

 

Isso.

Não veria com maus olhos uma mudança para o P utilizado antigamente modernizado.

Além disso, pode ser uma tendência do clube no futuro do escudo atual continuar sendo o principal, mas não utilizá-lo no uniforme principal. Essa nova coleção da Adidas só com o logo P ficou linda.

 

Aceitaria sim....já mudou de escudo tantas vezes...sendo um top pq não?

Mundo inteiro está falando da juve...

 

Seu avatar é um exemplo de que simples aplicações podem dar outra cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim e não.

 

Sim porque acho legal usar os escudos antigos, ainda mais que o antigo "P", que foi usado em várias camisas já, bate bastante com os conceitos modernos de simplicidade.

 

Porém, seria contra abandonarmos o escudo atual. Ou seja, pode usar o escudo mais "simples" nas camisas e tals, mas não mudaria o escudo completamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..