Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

Você aceitaria um novo escudo do Palmeiras?

Posts Recomendados

Pensei em algo assim, não manjo muito de AI, então ficou assim, mas só pra ter uma ideia.

 

 

Aproveitei um tempo livre e coloquei na camisa.

 

 

Não gostei. Parece a camisa do Guarani. :angry:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como americano entende "só um pouquinho" de mercado, marketing, branding e tal... aí vai a recente atualização do escudo do DC United:

 

dc_united_logo.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os escudos de futebol surgiram copiando as tradições da heráldica. A heráldica reunia as regras que eram utilizadas pelas famílias e clãs na confecção dos brasões de armas. Os brasões seviam para identificar famílias, cidades, países etc. Mais que isso, eles exibiam, através de alguns símbolos, a história das famílias... Sua origens, vitórias, feitos, raízes e outros elementos importantes de sua tradição e história.

 

Nessa mesma linha, surgiram os distintivos de clubes. O do Palestra surgiu reunindo cores italianas, o nome com referência direta à Itália, o formato da Cruz de Savóia (símbolo da casa real italiana).

 

1914.jpg

 

Com o passar dos anos, alguns elementos foram sendo incorporados ou alterados, mas sempre com alguma relação com a história do clube.

 

O logo na camisa perdeu o "i" quando o clube foi perseguido por ser de italianos, num dos momentos mais importantes e marcantes da história do clube. Nessa época nasceu o distintivo abaixo, reforçando a ideia de que eramos brasileiros, mas mantendo muitos elementos do distintivo original.

 

1942b.jpg

 

Nessa mesma época viramos Palmeiras e surgiu o distintivo que não sofreria nenhuma grande alteração até hoje.

Esse nosso distintivo de hoje reune vários elementos da história do clube. O formato da Cruz de Savóia, o formato exterior semelhante ao distintivo do Palestra Itália, o P estilizado dos tempos de Palestra, as 8 estrelas do mês de agosto.

 

Explicado tudo isso, digo: querer mudar radicalmente o distintivo significaria apagar de nosso maior símbolo vários elementos que remetem à história do Palmeiras. Por isso, sou radicalmente contra grandes mudanças. Uma das coisas mais belas de nosso distintivo é justamente que ele conta nossa história através de seus detalhes. Pequenas mudanças, como as de 2012, são bem-vindas. Mudanças radicais significariam apagar elementos relevantes de nosso símbolo.

 

 

 

 

Quanto aos símbolos simples antigos de P e PI que vcs citam, eles não eram os símbolos institucionais do clube. Eles eram o símbolo usado nas camisas, já que não havia estampagem de distintivos em camisas, todos eram bordados. Inclusive numa madrugada de dia de jogo as bordadeiras do Palestra viraram a noite descosturando o I das camisas, pois estávamos deixando de ser Palestra Itália da noite para o dia.

 

Agora me digam, quantos clubem têm histórias tão bonitas de evolução de distintivos como a nossa? Não matem nosso distintivo. O que a Juventus fez é uma imbecilidade, por mais estudos de marketing e design que tenham sido feitos. A Juventus assassinou sua história por uma moda passageira de minimalismo nos logos. Aposto que em pouco tempo eles mudarão para algo mais tradicional.

 

Como americano entende "só um pouquinho" de mercado, marketing, branding e tal... aí vai a recente atualização do escudo do DC United:

 

dc_united_logo.png

 

Essa foi uma atualização muito bacana que manteve os elementos do escudo original.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites


Não aceitaria por duas razões,

1) O Escudo de um Clube é uma logomarca e mudanças prejudicaria a sua visibilidade.

2) Em 2012 o escudo do Palmeiras já foi alterado:

palmeiras.png



Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pensei em algo assim, não manjo muito de AI, então ficou assim, mas só pra ter uma ideia.

 

 

Ficou legal!

Eu ainda eliminaria as estrelas e, ao invés do "S.E. Palmeiras", talvez deixasse "SEP".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ficou legal!

Eu ainda eliminaria as estrelas e, ao invés do "S.E. Palmeiras", talvez deixasse "SEP".

Mas as estrelas são uma parte importante do escudo, elas fazem uma alusão à agosto , mês de fundação do Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
[...]

Agora me digam, quantos clubem têm histórias tão bonitas de evolução de distintivos como a nossa? Não matem nosso distintivo. O que a Juventus fez é uma imbecilidade, por mais estudos de marketing e design que tenham sido feitos. A Juventus assassinou sua história por uma moda passageira de minimalismo nos logos. Aposto que em pouco tempo eles mudarão para algo mais tradicional.

[...]

 

Eu não aposto 15 anos...

 

 

p.s.: Alguém sabe como faço para hospedar uma imagem na internet para depois colocar aqui no fórum?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu não aposto 15 anos...

 

 

p.s.: Alguém sabe como faço para hospedar uma imagem na internet para depois colocar aqui no fórum?

faz uma conta e baixa as imagens para esse site : http://s50.photobucket.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas as estrelas são uma parte importante do escudo, elas fazem uma alusão à agosto , mês de fundação do Palmeiras.

 

Sim, sei disso. É um elemento importante, mas também, ao meu ver, polui um pouco e dificulta a reprodução em determinados meios, como colocaram.

Elas poderiam ser usadas de forma diferente, num detalhe de gola, por exemplo, como inclusive em 2010, se não me engano, e que ficou muito bonito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O símbolo está perfeito. Só estou esperando a estrela vermelha do nosso mundial, conforme nosso presidente disse... rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..