Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Ponte Preta x Palmeiras - Atuações individuais

Posts Recomendados

Prass, Dracena, Melo e Veiga fizeram um bom jogo.

 

Dudu alternou bons e maus momentos. A experiência com a seleção nas Eliminatórias certamente mexe com o jogador, ainda mais pelo nível em que estão jogando. Percebi o Dudu ainda mais leve, reclamando menos com o juiz e criando menos confusão com os adversários. Parece amadurecer cada vez mais. Com o retorno do Tchê e do Bastos, terá mais liberdade à frente e certamente jogará muito nessas finais.

 

Willian e Guedes, peças fundamentais, mas parecem funcionar melhor quando entram no segundo tempo, assim como o Keno. Tomara que seja uma mera impressão, afinal esses caras não tiveram muitas oportunidades nos jogos mais críticos.

 

Erik, sério, quando vai amadurecer? Potencial notável, mas é um jogador tão juvenil. Parece aqueles mlks da Copa São Paulo.

 

Fabiano e Zé Roberto, partidas ruins, não é de hoje. A lateral é um ponto a ser examinado cuidadosamente pelo Palmeiras na temporada.

 

Restante, esqueci.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Prass: sem culpa no gol, não teve trabalho com o ataque da Ponte. Nota 6

 

Fabiano: até aparece no apoio mas não acerta um cruzamento e ainda tomou um chá de canseira do Lucca. Nota 4

 

Dracena: tomou alguns sustos, mas nada sério, levou vantagem na maioria das jogadas. Nota 5

 

Vitor Hugo: acho que até o Antonio Carlos está merecendo mais a titularidade que ele, não sei o que aconteceu com ele esse ano. Nota 2

 

Zé Roberto: mas uma partida para esquecer, perde todas na corrida, hoje fez barba e cabelo. Nota 0

 

Egídio: entrou pra cobrir a lacuna do Zé, mas não acrescentou nada no ataque. Nota 4

 

Felipe Mello: disparado o melhor da partida, mostrando a vontade de sempre. Nota 7

 

Raphael Veiga: deu um belo chute no 1º tempo, um ou outro lançamento e só, passou a maior parte do jogo escondido. Nota 5

 

Hyoran: no pouco tempo que jogou deixou uma boa impressão. Nota 6

 

Dudu: estava numa tiriça danada, perdeu a maioria das jogadas. Nota 3

 

Erik: já deu né, definitivamente não deu liga, o melhor a fazer é tentar arrumar um time pra ele. Nota 1

 

keno: pelo menos demonstrou um pouco mais de vontade, fez 2 boas jogadas que poderiam ter resultado em gol. Nota 6

 

Roger Guedes: está justificando o porquê dele ficar na reserva, foi mal hoje. Nota 3

 

Willian: muito isolado na frente, não pegou nenhuma bola em boas condições pra finalizar, fica até complicado avaliá-lo hoje já que sua função restou prejudicada devido a atuação abaixo da média do quarteto (Erik, Veiga, Dudu e Guedes). Nota 6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por blocos :

 

Érik, Guedes, Zé Roberto e Vitor Hugo : Pareciam deficientes mentais jogando bola. Inacreditável ! Não foi só ruim... ruim é errar um chute, um passe... Mas ser encoberto pela bola quicando, ficar em impedimento toda vez com o lance sem velocidade, adiantar a bola e dar no meio do marcador... cara... digno de peladeiros de churrasco, ridículo !

 

Ruim : Fabiano, não rendeu ofensivamente embora não tenha comprometido na marcação.

 

Medianos : Dudu, até compreensível. Colocaria acima, no RUIM, mas estava num nível de preparação abaixo dos demais por causa da convocação.

William, não foi bem também, mas se dedicou e deu trabalho. E o Veiga, que jogou recuado e fez sua parte. Quase faz um golaço.

 

Bem : Edu Dracena, Felipe Melo e Prass.

 

Dos que entraram, Egidio entrou nível anencefalia, Keno entrou bem e o Hyoran surpreendeu, foi muito bem.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hyoran jogou bem.. Muita qualidade no passe , rápido .. Keno tentou... Zé mal... Restante na média

O Hyoran em tantos minutos que jogou mostrou mais qualidade que todos os outros meias que jogaram até agora, chegou quietinho humilde, tomara que surpreenda bastante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dormi no meio do jogo, juntou cansaço com time apático, deu nisso.

 

Não consigo avaliar todos, mas dos que vi, Felipe Melo foi muito bem mais uma vez. Consegue distribuir a bola como poucos volantes no Brasil, e tem boa presença no setor.

Hugo realmente está numa fase abaixo do Dracena, apesar de ambos falharem; Guedes e Willian são jogadores pro segundo tempo. Falando isso não estou desmerecendo eles, apenas aproveitando suas características. Willian quando começa jogando de CA 'some' no meio dos zagueiros adversários, e o Guedes deve ter empolgado com a arrancada que o Neymar deu e passou o jogo tentando fazer igual.

 

Zé estava bem até ser expulso. Sempre sai jogando e faz bons passes, mas deu uma tesoura desnecessária dentro da área.

 

O resto que tinha que jogar foi apático. Ótimo jogo pro Veiga e Erik mostrarem vontade, mas só serviu pra mostar como merecem a reserva. Alias, cansei do Erik heim... Esse ai é outro que não pode reclamar de chances... Já não vejo ele mais promissor como em 2015, pra mim é só mais um jogador limitado como o Allione e outros que daqui a pouco completam 30 anos e ainda são tratados como futuras promessas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
F. PRASS: Seguro, mas tem que parar de ficar fazendo lançamento com os pés e devolver a bola para o adversário. Nota 6.

 

FABIANO: Estava sonolento, foi uma válvula de escape para o ataque da Ponte, não defendeu nem atacou bem. Nota 5.

V HUGO: Parece que a reserva fez cair um pouco o seu futebol, meio afobado e estabanado em alguns lances.. 2o tempo com mais confiança, mas ainda tem que comer mais arroz e feijão para voltar a ser o que já foi. Nota 5,

EDU DRACENA: Hoje parceiro ideal para o Mina. Nota 6

ZÉ ROBERTO: Não foi o jogador que estamos acostumados e cometeu um pênalti bobo. Nota 5

 

F.MELO: Melhor do Palmeiras, apesar de não ter sido magistral.. sempre consciente no passe e no posicionamento orientando o time. Nota 7.

R. VEIGA: Fez a função do tchê tchê, o que não é muito a dele, mas tentou. Nota 6

DUDU: Apático.. abaixo do Dudu original. Nota 6

R. GUEDES: Pediu bastante a bola mas errou quase tudo que tentou. Nota 6

ERIK: Pior em campo, jogador que entra sem vontade e não aproveita uma oportunidade dessas.. era melhor colocar o R. Marques. Nota 3.

 

WILLIAM: Isolado, jogador com a garra de sempre, mas nada pode fazer. Nota 5,5

 

 

EGIDIO: Entrou e mostrou a insegurança de sempre. Nota 4,5.

KENO: Tentou algumas jogadas individuais, jogador com muita personalidade, pena que o time não estava na mesma batida. Nota 6,5.

HYORAN: Gostei muito do jogador, tentou jogadas agudas, forçou bem os passes.. procurou o jogo, se entrar numa crescente, será de ótima ajuda. Nota 6,5

 

 

E. BAPTISTA: Escalação inicial justa, mesclou bons jogadores com reservas, prezou pela posse de bola, acho difícil culpar o treinador pela apatia do time em geral. Mexeu no que tinha que mexer, já fez os testes necessários, agora por favor está na hora de retomarmos o time original e a gana de sempre. Nota 6.

 

 

Concordo com quase tudo, menos do Mello..

Achei que faltou vontade também, não sei se viu os companheiros acomodados e resolveu acomodar, errou varios passes faceis.

 

Para mim os melhores foram Hyoran e Keno que entraram depois e mostraram respeito pelo jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse jogo de ontem fica até dificil analisar individualmente, aparentemente estavam todos desinteressados no jogo e foi muito frustrante assistir esse jogo.

 

Acho que de positivo dá pra destacar o o Hyoran que em poucos minutos conseguir fazer algumas boas jogadas e Felipe Melo que destoou do resto do time e com certeza ficou puto com o resultado.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei chocado com a atitude dos jogadores nessa partida. Dudu mesmo podia ter ficado em casa se fosse pra jogar como ontem, impressionante.

 

Vitor Hugo hoje já é quarto zagueiro pra mim. Absurdo as entradas que tá dando, era pra ter sido expulso de novo no primeiro tempo.

 

O pênalti do Zé Roberto foi coisa de garoto de 17 anos, absurdo ele fazer aquilo dentro da grande área (e com cartão amarelo).

 

Ofensivamente, só os dois que entraram (Keno e Hyoran) merecem destaque, o resto foi patético.

 

Felipe Melo foi muito bem, de novo criou ótimas chances (desperdiçadas) com seus lançamentos. Prass e Fabiano (não entendi porque tão criticado, oferece bastante ofensivamente) bem também.

 

Resto abaixo, muito abaixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei o que aconteceu com o Vitor Hugo. Parece que desaprendeu!

Legal ter um zagueiro canhoto e tals, mas com esse futebolzinho merece banco fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sei o que aconteceu com o Vitor Hugo. Parece que desaprendeu!

Legal ter um zagueiro canhoto e tals, mas com esse futebolzinho merece banco fácil.

 

Acho que o estilo de jogo que o EB impõe desfavorece um pouco ele. Marcelo Oliveira jogava no contra-ataque, bolas alongadas e exigia pouco da "qualidade de passe" dos zagueiros. Cuca com seu "Porko Loco" sufocava os adversários desde o começo fazendo um gol antes dos 20min de jogo pra depois atuar no contra-ataque também.

 

O estilo do EB é completamente outro, e isso não é uma critica negativa, antes que me xinguem.

 

Vejo o EB mais com o estilo do Parreira, ou do O. Oliveira... Que é ter a posse de bola acima de tudo. Com isso a bola acaba "voltando" muito e os zagueiros são constantemente acionados. Não assisti boa parte do segundo tempo, não sei se o VH errou em mais alguma coisa, mas as maiores falhas do VH costumam vir do passe errado, aquela bola atrasada que ele toca mal e põe o adversário em situação de gol, e não tanto em erro de bote ou afrouxamento de campo.

 

Além disso, tem a pressão do reserva dele ser ninguém menos que o Edu Dracena, que talvez tenha o passe melhor que muito meio-campista por ai e vem jogando o fino da bola.

 

VH nunca esteve com a titularidade tão ameaçada nesses últimos anos, talvez isso esteja ajudando a tirar um pouco da concentração dele, além do estilo de jogo que comentei acima.

 

Acho o VH um dos melhores zagueiros no que se propõe a fazer. Quando joga estilo "Tonhão" é insuperável. Mas essa é a tal "má fase" que os jogadores entram, é hora de dar um descanso a ele e usar um pouco mais da boa fase do Dracena. Só não concordo quando tentam queimar o jogador, é um baita zagueiro e já nos ajudou muito nesses dois anos de Palmeiras. Vale lembrar que nosso "patamar de zaga" mudou quando ele chegou ao clube.

 

Pelo menos essa é minha visão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sei o que aconteceu com o Vitor Hugo. Parece que desaprendeu!

Legal ter um zagueiro canhoto e tals, mas com esse futebolzinho merece banco fácil.

 

Realmente, a zaga tem que ser hoje Mina e Edu Dracena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando Prass - Deu alguns choutões irritantes mas tem melhorado nesse sentido. Pouco exigido. Nota: 6,5

Fabiano - Partida muito abaixo do que vinha apresentando nos últimos jogos. Nota: 5,0

Edu Dracena - Partida abaixo do que vinha apresentando. Nota: 5,5

Vitor Hugo - Infelizmente hoje é a terceira opção. Não comprometeu, mas continua estabanado. Nota: 4,5

Zé Roberto - Talvez o sistema de jogo está prejudicando o seu desempenho. Nota: 3,0

Felipe Mello - O mais lucido do time. Nota: 7,0

Raphael Veiga - Não pode ser "segundo" homem de meio campo. Tentou algo e produziu pouco. Nota: 5,5

Dudu - O time sente quando ele está apagado. Produziu bem pouco. Nota: 4,5

Roger Guedes - Reclamou muito com os companheiros mas pouco fez em campo. Nota 4,0

Willian - O mais brigador do ataque, mas como centroavante não produz. Nota: 5,0

Erik - Disparado o pior em campo. Não consegue aproveitar as poucas oportunidades que tem. Nota: 1,0

Keno - Tentou uma jogada ou outra e produziu mais do que RG e Erik juntos. Nota: 5,5

Hyoran - Se mostrou um jogador de distribuição de bola. Nota: 6,0

Egídio - Entrou e não teve tempo de ajudar. Sem nota:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest 100%Palestra

Que pênalti infantil do Egídio! Não, pera.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..