Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Peñarol - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Visitante
Explico o porque da afirmação que tomamos um banho tático, quantas bolas chutamos a gol no primeiro tempo, que eu me lembre nenhuma.

Banho tático é quando um time sobra contra o outro e o time uruguaio ficou muito longe disso,foi mais demérito nosso que méritos deles,tanto que em dez minutos viramos o jogo e se tivesse caprichado teria goleado em menos de vinte minutos jogando exatamente pelo lado direito com Guerra,Willian e Fabiano .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo apoio ao EB. Penso que vem fazendo um bom trabalho tático e uma troca agora não nos beneficiaria.

 

Porém, nos três jogos da libertadores o time demonstrou um desequilíbrio psicológico. Seja ou não por influência do técnico, é responsabilidade dele administrar e corrigir isso.

 

Espero que aproveite o fato de, apesar disso, termos conseguidos bom resultados, par ajustar essa questçao enquanto é tempo. É um fator fundamental para chegarmos lá.

 

AVANTI!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Todo apoio ao EB. Penso que vem fazendo um bom trabalho tático e uma troca agora não nos beneficiaria.

 

Porém, nos três jogos da libertadores o time demonstrou um desequilíbrio psicológico. Seja ou não por influência do técnico, é responsabilidade dele administrar e corrigir isso.

 

Espero que aproveite o fato de, apesar disso, termos conseguidos bom resultados, par ajustar essa questçao enquanto é tempo. É um fator fundamental para chegarmos lá.

 

AVANTI!

com certeza esse jogo foi um aprendizado, o árbitro tirou todo mundo do sério, é bom se acostumar com libertadores, porque é assim mesmo, porrada e arbitragem pilantra, tem que ter muita cabeça e não entrar em desespero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal ainda não entendeu que o problema do E.Batista não tem nada a ver com tática (pq isso acho que ele está fazendo bem)... e sim com psicológico.

 

Ele tem competência pra acalmar o Dudu em jogos assim? Ele tem competência em tranquilizar o Borja pra fazer seus gols? Ele tem competência pra fazer o time não cair na catimba adversária?

 

Então meus caros, não teve NADA de banho tático, o time se portou mal no primeiro tempo (taticamente falando), muito bem no segundo, mas em ambos o psicológico muito pilhado, e o Cuca era muito bom no quesito em "focar" o time. É isso que o EB precisa aprender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Problema maior da saída do Guerra é que não testamos um cara que possa manter a posse e articular a faixa central quando ele não está disponível (e aí vem o erro do Baptista que não aproveitou o estadual pra isso). Aí sobra ou pro Dudu ter que fazer isso (o que quebra parte do futebol dele), Bastos (que desde o SPFC não rende assim) ou apela pra correria desenfreada com Keno, Guedes e/ou William.

 

Acho que o Hyoran tem potencial p ser esse cara, mas de fato foi muito pouco testado.

 

Achei que o Baptista escalou muito bem e o problema do time no 1 tempo foi nervosismo... os caras tavam carregando demais a bola e entrando na porrada, junta isso com juiz frouxo não tinha como dar boa coisa... pra piorar tomamos o gol em bola parada, aumentando o nervosismo e as escolhas equivocadas de jogadas.

 

No segundo tempo o time soltou a bola, o Guerra chamou o jogo e a virada veio em 5 minutos, tivéssemos feito o 3 no pênalti o jogo morria ali, não aconteceu (até agora não sei se a bola do Tche Tche entrou) e noutra bola parada tomamos o empate.

 

Aí vêm as minhas críticas ao Eduardo hoje: Tirou o Borja que mesmo perdendo o pênalti (pra mim) estava se entendendo muito bem com o Guerra e tirou o Guerra que era o melhor em campo. Aí virou deus nos acuda.

 

Pessoal ainda não entendeu que o problema do E.Batista não tem nada a ver com tática (pq isso acho que ele está fazendo bem)... e sim com psicológico.

 

Ele tem competência pra acalmar o Dudu em jogos assim? Ele tem competência em tranquilizar o Borja pra fazer seus gols? Ele tem competência pra fazer o time não cair na catimba adversária?

 

Então meus caros, não teve NADA de banho tático, o time se portou mal no primeiro tempo (taticamente falando), muito bem no segundo, mas em ambos o psicológico muito pilhado, e o Cuca era muito bom no quesito em "focar" o time. É isso que o EB precisa aprender.

 

Tenho que concordar... taticamente ele tem sido impecável, mas essa questão do psicológico tá pesando msm. Com esse grau de nervosismo o Palmeiras não passa do primeiro mata mata. Aliás as finais do paulista tendem a ser um bom parâmetro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eduardo Baptista fala sobre a saída do Guerra:

 

"Estava entre Dudu e Guerra. Senti o Dudu mais inteiro fisicamente. Queria colocar o Keno para agredir pelos lados. Fisicamente eu entendi que o Dudu ia me dar uma resposta melhor. Ele tem uma bola parada boa. Os dois jogadores vinham bem na partida, mas precisava de um cara agressivo pelo lado. O Keno tem o drible"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao "temperamento" do time (era um risco um tanto quanto calculado, praticamente tudo nessa temporada é novo e em uma dimensão absurda pro Baptista), a curto prazo é "delegar" isso pro "senado" do time (Prass, Dracena, Zé, Alec, R. Marques) e ir assimilando as porradas já tomadas.

 

O próprio (citado) Cuca demorou muito pra se calejar nesse sentido e teve muitos momentos que dependeu do elenco tomar a frente nessas questões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eduardo Baptista fala sobre a saída do Guerra:

 

"Estava entre Dudu e Guerra. Senti o Dudu mais inteiro fisicamente. Queria colocar o Keno para agredir pelos lados. Fisicamente eu entendi que o Dudu ia me dar uma resposta melhor. Ele tem uma bola parada boa. Os dois jogadores vinham bem na partida, mas precisava de um cara agressivo pelo lado. O Keno tem o drible"

 

Aqui ele errou, pq o Guerra tava muito melhor em campo.

 

Quanto ao "temperamento" do time (era um risco um tanto quanto calculado, praticamente tudo nessa temporada é novo e em uma dimensão absurda pro Baptista), a curto prazo é "delegar" isso pro "senado" do time (Prass, Dracena, Zé, Alec, R. Marques) e ir assimilando as porradas já tomadas.

 

O próprio (citado) Cuca demorou muito pra se calejar nesse sentido e teve muitos momentos que dependeu do elenco tomar a frente nessas questões.

 

Na verdade até hoje o Cuca ainda perde a mão às vezes. Ano passado contra o flamerda msm foi bem parecido, o time pilhadíssimo e arrancou o empate na bacia das almas, se perde ali o campeonato podia ter ido pro saco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aqui ele errou, pq o Guerra tava muito melhor em campo.

 

 

 

Na verdade até hoje o Cuca ainda perde a mão às vezes. Ano passado contra o flamerda msm foi bem parecido, o time pilhadíssimo e arrancou o empate na bacia das almas, se perde ali o campeonato podia ter ido pro saco.

 

Na própria Libertadores do Galo teve jogo que Gilberto Silva mandou a galera na boca do vestiário esquecer tudo que o Cuca tinha dito e seguir o que ele iria falar. Mas comparando com o que ele era nos tempos de Botafogo foi uma evolução monstruosa hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, é difícil. Principalmente por discordar de absolutamente todo o seu esforço pra tentar defender as cagadas do EB.

 

Felipe Melo não havia feito NENHUMA falta perigosa durante todo o jogo. Isso pq passou o jogo inteiro pressionado pelos jogadores do Penarol. Saiu na metade do segundo tempo. Será que ele iria mesmo arrancar a cabeça de alguém ali e ser expulso? Nem é pelo Thiago Santos, que entrou marcando muito bem. Mas pela qualidade de rolar a bola que perdemos com isso.

 

Borja foi ridículo. Vou repetir: Foi RIDÍCULO. Perdeu uns três gols feitos e bateu o penalti numa má vontade de dar raiva. Mas tenho certeza ABSOLUTA que não perderia o gol que o Willian perdeu. Inclusive tinha finalmente encaixado as triangulações com o Guerra, o gol tava quase saindo.

 

Ai o rapaz foi e tirou o Guerra. O cara que tava jogando o melhor futebol do time, sendo mais incisivo, junto com o Dudu. Há 1 min antes de sair tava abrindo espaço e infiltrando jogadas pro time. Tava cansado? Quem falou? Ele falou isso pra vc? Te mandou msg? Colocar a mão na perna na hora de sair todo jogador faz. Mas o fato é que de longe ele era o jogador mais perigoso do time.

 

Mas se pra vc o EB foi PERFEITO, sem FALHAS, é o treinador certo pro nosso time e ACERTOU nas três substituições, então beleza. Não tenho mais o que falar por aqui.

 

Me desculpe, cara, mas aqui você está sendo no mínimo incoerente. Se o cara estava sendo ridículo no jogo (nas suas palavras, mas eu também concordo), já tinha perdido um penalti, tinha perdido uma chance cara a cara e no lance do gol do william ainda se atrapalhou sozinho na hora de finalizar, como você pode ter certeza que ele faria o gol que o william perdeu? Pra mim não faz sentido

 

 

É, exagerei hahaha

 

Estou sem noção de tempo, o time jogou até o pênalti isolado, depois morreu (vivendo de lampejos e "vamo que vamo").

 

Pode ser até uma impressão causada pelo momento do jogo, mas achei que o Palmeiras iria voar no segundo tempo, e o penalti perdido acabou jogando um balde de água fria no time. É claro, esse também é um defeito a ser corrigido, mas me pareceu que o Palmeiras voltou bem mais organizado pro segundo tempo, sem depender de nenhum doping emocional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na própria Libertadores do Galo teve jogo que Gilberto Silva mandou a galera na boca do vestiário esquecer tudo que o Cuca tinha dito e seguir o que ele iria falar. Mas comparando com o que ele era nos tempos de Botafogo foi uma evolução monstruosa hahaha

 

Com certeza. O Cuca até ganhar o primeiro título grande era completamente descontrolado kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu que sou bastante corneta com relação ao EB hoje o isento

 

Escalou o que tinha que escalar

 

Gostei da alteração do Borja pelo Michel Bastos. O Borja já tava nervoso do pênalti perdido e tava desperdiçando muita chance. O jogo estava se desenhando pro contra ataque.

 

O Guerra infelizmente é isso aí mesmo, sabemos que dificilmente jogará 90 minutos e não irá sentir fisicamente.

 

Pelo que eu entendi também o Felipe Melo tava arriando já aos 20 do segundo tempo, até pediu água num lance. Achei as alterações corretas.

 

A única coisa que continuo não gostando é o jeito que ele monta o banco de reservas. Novamente ele deixou o Raphael Veiga de fora. É o único jogador que se aproxima do Guerra nas características. Contra o Jorge Willstermann ele também ficou de fora, o Guerra saiu e ele teve que encher o time de atacante, perdendo o meio campo.

 

De resto, hoje achei que ele foi perfeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje eu não gostei. Achei que o EB não conseguiu que o time ficasse bem posicionado no primeiro tempo. O Tche Tche estava totalmente perdido tentando cobrir o lado esquerdo e o Ze Roberto estava mal fisicamente. Como o Tche Tche estava mal o William caia pela esquerda deixando um buraco no meio campo tanto que o Guerra pouco rendeu. Para ajudar o time estava todo pilhado em função do antijogo e da arbitragem. EB corrigiu isso, o Felipe Melo ficou mais para a esquerda fazendo com que o Tche Tche atuasse na sua posição e o restante do time se reestruturou tanto que em 5 minutos virou o jogo e poderia ter aplicado uma sonora goleada se não tivesse perdido tantos gols. Achei a zaga lenta e precisa ser melhor treinada em jogadas de bola parada é inadmissível tomar os gols que tomou. EB tem condições de fazer esse time jogar bem mais basta fazer o simples, apesar de ter corrigido bem o time do primeiro para o segundo tempo achei que hoje não iniciou bem a partida e se tivéssemos jogando com um time mais de melhor qualidade técnica isso poderia ter custado uma derrota desastrosa. Nota 5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Horrível, time não fez quase nenhuma jogada de fundo como contra o NH.

 

Substituições erradas.

 

Empatamos 1 e ganhamos 2 muito chorado, sendo q nosso time eh MUITO superior aos adversários, libertadores não é paulista, e ele vem raspando na principal, precisa entender a competição urgente, nao podemos depender da sorte assim no mata-mata.

 

Mesmo assim o time criou varias jogadas por qualidade técnica individual, principalmente o Guerra. Qualidade do elenco ta mascarando a qualidade do técnico, infelizmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma caralhada de gol perdidos ate pênalti mas obvio culpa e do treinador

que não chuta direito. ou não treina isso.

 

e libertadores é isso

nunca vi um brasileiro passar tranquilo e ser campeão sossegado.

sempre vai haver emoção.

galo foi assim, ate os gambas tiveram que sofrer com gols no final do ralf

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..