Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Peñarol - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Visitante
Esses mesmos dois jogos que você pegou como referência foram bem diferentes. Em um o time criou com consciência, sendo senhor do jogo. Hoje o time foi bem no máximo 10min de 90, vivendo de lampejos ou abafas desorganizados (principalmente depois do 2x2).

 

Aliás, até a comparação é injusta, são dois times que tem propostas de jogo bem diferentes - e estão em situações bem diferentes. Inclusive essa relativização aos erros do time do Baptista citando Cuca é bem desnecessária, só mostra como a sombra dele é grande até por quem é simpático ao atual treinador. Até porque, o ideal seria agregar essa "bola no chão 10x melhor" ao jogo aéreo dominante que já existia, não?!

 

------------------------------------------------

 

Quanto a bola aérea, o time manteve as mesmas peças e está sofrendo muito mais (e desde o começo da temporada), seja nas bolas diretas, rebotes e bolas espirradas. É complicado, pois contra times fechados perdemos em dobro: é a única arma adversária e não nos dá possibilidade de arrebentar a estratégia alheia com a jogada por cima ofensiva.

Oloco,os primeiros quinze,vinte minutos do segundo tempo o time uruguaio não jogou,foi bem mais que esses dez minutos aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oloco,os primeiros quinze,vinte minutos do segundo tempo o time uruguaio não jogou,foi bem mais que esses dez minutos aí.

 

É, exagerei hahaha

 

Estou sem noção de tempo, o time jogou até o pênalti isolado, depois morreu (vivendo de lampejos e "vamo que vamo").

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
"Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros." - George Orwell, em A Revolução dos Bichos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jogo não passa pelo Eduardo.

 

Não posso criticar a escalação, que foi a mesma que sobrou contra o Novorizontino. Se o Paulista não é parâmetro isso é culpa do calendário.

 

O que penso que ele talvez esteja precisando trabalhar mais são duas coisas : marcação nas laterais e bola parada defensiva. É um problema desde janeiro.

 

De negativo a alteração que tirou o Guerra, que era de longe o melhor em campo. Mas não sei se o jogador pediu.

 

 

Do ponto de vista ofensivo, fizemos 3 gols. Borja perdeu um gol feito e um penalti. William e Tche Tche perderam gols sem goleiro. Michel Bastos no lance do gol perdido pelo Tche Tche exigiu grande defesa do goleiro, e o Fabiano no lance que origina o escanteio do gol, também.

3 gols, 1 penalti, 3 gols bizarros desperdiçados e 2 defesaças do goleiro. 9 chances. Podia ter sido pelo menos 6 e aí ninguém criticaria o treinador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que tomamos um banho tatico no primeiro tempo, conseguiu corrigir no inicio do segundo tempo.

 

Mexeu errado, tirar o FM e o Guerra foi no minimo imprudente, Guerra não pode siar deste time.

 

Não conseguiu controlar os jogadores, caímos na pilha dos uruguaios.

 

Ainda tenho impressão que nosso meio deixa a desejar, na marcação, na armação, no apoio e na participação do jogo.

 

Tem coragem e estrela, colocou o time pra frente e ganhou o jogo, os jogadores que a torcida pede para tirar são os que decidem.

 

Mais uma vitória e estamos na outra fase da Libertadores, então não dá para criticar.

 

Estamos brigando com times Uruguaios, Argentinos, juízes ruins e contra nossos próprios erros.

 

Avanti Palestra

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Achei que tomamos um banho tatico no primeiro tempo, conseguiu corrigir no inicio do segundo tempo.

 

Mexeu errado, tirar o FM e o Guerra foi no minimo imprudente, Guerra não pode siar deste time.

 

Não conseguiu controlar os jogadores, caímos na pilha dos uruguaios.

 

Ainda tenho impressão que nosso meio deixa a desejar, na marcação, na armação, no apoio e na participação do jogo.

 

Tem coragem e estrela, colocou o time pra frente e ganhou o jogo, os jogadores que a torcida pede para tirar são os que decidem.

 

Mais uma vitória e estamos na outra fase da Libertadores, então não dá para criticar.

 

Estamos brigando com times Uruguaios, Argentinos, juízes ruins e contra nossos próprios erros.

 

Avanti Palestra

Eu não vi banho tático,no final do primeiro tempo eu comentei que o time estava penso,só jogando pela esquerda pois o Willian afunilava por dentro e aí não tinha como sair tabela pelo lado.O time uruguaio não fez nada demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mexeu errado, tirar o FM e o Guerra foi no minimo imprudente, Guerra não pode siar deste time.

 

O Melo saiu porque sentiu depois daquele carrinho que deram no meio campo. O Guerra deve ter sido desgaste, mas também não tiraria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Desde o início não consegui entender colocarem o Keno. O time já estava praticamente o tempo todo levantando bola na área, não seria melhor um jogador mais alto e mais forte? Eu mesmo pouquíssimas vezes vi o Keno pegando na bola. O momento do jogo não era pra jogador de velocidade, e isso tava evidente até para uma criança de 3 anos.

 

Quanto ao resto do post, concordo em tudo. Só acrescentaria que o jogo aéreo ofensivo já não é mais letal quanto na época do Cuca, o que talvez seja uma evidência de deficiência do EB: bola aérea

-

Zaiden

 

Concordo com voce, mas quando o Keno entrou nao teve 3 minutos de bola rolando rsrsrs.

Libertadores é isso, Peñarol endureceu o jogo, mas conseguimos sair com os 3 pontos, devemos corrigir principalmente a bola aerea defensiva e ofensiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
NÃO quero demissão do técnico. Mas ele cagou nas três substituicoes hoje. Nas três.

Eu tbm teria substituído o FM,ele estava amarelado e a chance de dar merda era grande,nas demais substituições,concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Achei que tomamos um banho tatico no primeiro tempo, conseguiu corrigir no inicio do segundo tempo.

 

Mexeu errado, tirar o FM e o Guerra foi no minimo imprudente, Guerra não pode siar deste time.

 

Não conseguiu controlar os jogadores, caímos na pilha dos uruguaios.

 

Ainda tenho impressão que nosso meio deixa a desejar, na marcação, na armação, no apoio e na participação do jogo.

 

Tem coragem e estrela, colocou o time pra frente e ganhou o jogo, os jogadores que a torcida pede para tirar são os que decidem.

 

Mais uma vitória e estamos na outra fase da Libertadores, então não dá para criticar.

 

Estamos brigando com times Uruguaios, Argentinos, juízes ruins e contra nossos próprios erros.

 

Avanti Palestra

Não tomou nó tático assim não, mas o resto eu concordo contigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, é difícil. Principalmente por discordar de absolutamente todo o seu esforço pra tentar defender as cagadas do EB.

 

Felipe Melo não havia feito NENHUMA falta perigosa durante todo o jogo. Isso pq passou o jogo inteiro pressionado pelos jogadores do Penarol. Saiu na metade do segundo tempo. Será que ele iria mesmo arrancar a cabeça de alguém ali e ser expulso? Nem é pelo Thiago Santos, que entrou marcando muito bem. Mas pela qualidade de rolar a bola que perdemos com isso.

 

Borja foi ridículo. Vou repetir: Foi RIDÍCULO. Perdeu uns três gols feitos e bateu o penalti numa má vontade de dar raiva. Mas tenho certeza ABSOLUTA que não perderia o gol que o Willian perdeu. Inclusive tinha finalmente encaixado as triangulações com o Guerra, o gol tava quase saindo.

 

Ai o rapaz foi e tirou o Guerra. O cara que tava jogando o melhor futebol do time, sendo mais incisivo, junto com o Dudu. Há 1 min antes de sair tava abrindo espaço e infiltrando jogadas pro time. Tava cansado? Quem falou? Ele falou isso pra vc? Te mandou msg? Colocar a mão na perna na hora de sair todo jogador faz. Mas o fato é que de longe ele era o jogador mais perigoso do time.

 

Mas se pra vc o EB foi PERFEITO, sem FALHAS, é o treinador certo pro nosso time e ACERTOU nas três substituições, então beleza. Não tenho mais o que falar por aqui.

Felipe Melo e Guerra saíram porque o Palmeiras precisava se jogar para cima, mas tinha que ter cautela lá atrás. Eduardo sabe como um possível empate hoje teria complicado nossa situação no grupo. Eramos obrigados a partir para cima, mas o Penarol quase encaixou alguns contra-ataques perigosos.

 

O Felipe Melo saiu porque a gente precisa de um primeiro volante que pudesse matar um desses contra-ataques deles sem por em risco o jogo de hoje e o jogo lá no Uruguai. Podia muito bem não ter sido necessário, mas podia ter ocorrido essa situação. Thiago Santos novinho poderia matar qualquer contra-ataque dos uruguaios, tomar seu amarelinho e ficar por isso mesmo.

 

Quanto ao Guerra, foi o nosso melhor jogador em campo. Mas sua saída tem lógica parecida com a do Felipe. Palmeiras precisando se jogar para cima, mas precisando de responsabilidade. Por isso sai um jogador que já havia atuado 80 minutos em alta intensidade, e cuja principal característica passa longe de ser a velocidade, e entra um jogador incisivo, que, caso necessário, consiga dar um pique para impedir um contra-ataque adversário.

 

Resumindo, as substituições foram uma questão de ofensividade responsável. Mesmo assim ainda tomamos alguns sustos e o Penarol quase encaixou o ataque que precisava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema maior da saída do Guerra é que não testamos um cara que possa manter a posse e articular a faixa central quando ele não está disponível (e aí vem o erro do Baptista que não aproveitou o estadual pra isso). Aí sobra ou pro Dudu ter que fazer isso (o que quebra parte do futebol dele), Bastos (que desde o SPFC não rende assim) ou apela pra correria desenfreada com Keno, Guedes e/ou William.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu não vi banho tático,no final do primeiro tempo eu comentei que o time estava penso,só jogando pela esquerda pois o Willian afunilava por dentro e aí não tinha como sair tabela pelo lado.O time uruguaio não fez nada demais.

 

Explico o porque da afirmação que tomamos um banho tático, quantas bolas chutamos a gol no primeiro tempo, que eu me lembre nenhuma.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb tiraria o Melo. Cartão e eminência de contra-ataques.

Eu tb tiraria o Guerra. Estava cansado já, e o se tirasse o dudu, iam criticar da mesma forma.

Eu tb tiraria o Borja. Estava com o peso dos gols perdidos, e isso poderia atrapalhar, ainda mais precisando fazer um gol. (Acabou que o William perdeu um gol feito... mas, não tem como adivinhar né, substituições estão sujeitas a esses azares).

 

Time jogou muito bem, várias triangulações, várias chances de gol.

 

O ponto fraco ficou pra bola aérea defensiva.

 

No mais, PARABÉNS ao E.B.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..