Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Peñarol - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Muito time para pouco técnico.Muito pouco mesmo.Levamos 2 gols de bola parada,onde o mesmo não consegue corrigir.A boa qualidade técnica do elenco o está carregando.

 

Lembra muito o inter do Fossati em 2010.Os chorolados tinham um excelente elenco,que carregava o argentino nas costas.O futebol,o padrão de jogo era pifio,mas foram levando até as semis,quando o demitiram nas semis e contrataram outro técnico (por sinal fraco também) só para os 4 jogos restantes.

 

Mas um time com esses jogadores SEMPRE vai ter 6, 7, 8 chances claras de gol!!!! É o mínimo que esse time produz mesmo sem um técnico em campo!

 

Sinceramente, prometi pra mim mesmo não ficar criticando mais o EB. Mas não dá. Posso ser muito burro, mas realmente não consigo ENTENDER a lógica de algumas decisões que ele toma.

 

Tirou o Felipe Melo que vinha distribuindo bem as jogadas, depois tirou o Borja que apesar das inaceitáveis finalizações erradas e do penalti ridículo que ele perdeu, tava tabelando perigosamente na área adversária com o Guerra, e por fim, tirou o Guerra. O GUERRA, que era O JOGADOR QUE ESTAVA INFILTRANDO TODAS AS BOLAS pros centroavantes. Guerra cansado, sem ritmo? Me poupe. Era o MELHOR jogador do time junto com o Dudu, de longe, de longe.

 

Pra finalizar o time perdeu o poderio ofensivo. Ah certo, o terceiro gol foi de cabeça. Porra, essa era nossa maior arma ano passado, o tal do Cucabol irritava qualquer adversário nosso. Faz tempo que nem o Mina com 1.95m consegue condição de cabecear. Alguma coisa mudou demais por ai.

 

 

Palmeiras ganhou outro jogo pela qualidade individual dos jogadores. Quase empatou por demérito dos próprios mesmo. O treinador pouco influencia pro bem, hoje quase conseguiu contribuir pra estragar tudo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O primeiro tempo foi muito ruim, mas temos que dar o braço a torcer que ele fez alguma coisa fod* no intervalo.

Eu já tava puto quando vi que não ia ter alteração... e mesmo sem alterar um jogador o time voltou atropelando.

 

Mais uma vez espero que as mudanças dentro de um jogo ajudem ele a ver o melhor caminho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Técnico não teve culpa alguma. Apesar do primeiro tempo ruim, massacramos o Penarol no segundo tempo, e tudo poderia ter sido mais tranquilo se o Borja não perdesse o pênalti. Nas substituições, a única que contesto é a saída do Guerra, pois ele poderia ter tirado o Tche Tche (que estava muito mal) pra ter posto o Keno. FM tinha cartão amarelo e fatalmente naquela confusão no final do jogo poderia ter sido expulso, e Borja não estava numa noite feliz, não tinha porque deixá-lo em campo.

 

Sim, é difícil. Principalmente por discordar de absolutamente todo o seu esforço pra tentar defender as cagadas do EB.

 

Felipe Melo não havia feito NENHUMA falta perigosa durante todo o jogo. Isso pq passou o jogo inteiro pressionado pelos jogadores do Penarol. Saiu na metade do segundo tempo. Será que ele iria mesmo arrancar a cabeça de alguém ali e ser expulso? Nem é pelo Thiago Santos, que entrou marcando muito bem. Mas pela qualidade de rolar a bola que perdemos com isso.

 

Borja foi ridículo. Vou repetir: Foi RIDÍCULO. Perdeu uns três gols feitos e bateu o penalti numa má vontade de dar raiva. Mas tenho certeza ABSOLUTA que não perderia o gol que o Willian perdeu. Inclusive tinha finalmente encaixado as triangulações com o Guerra, o gol tava quase saindo.

Ai o rapaz foi e tirou o Guerra. O cara que tava jogando o melhor futebol do time, sendo mais incisivo, junto com o Dudu. Há 1 min antes de sair tava abrindo espaço e infiltrando jogadas pro time. Tava cansado? Quem falou? Ele falou isso pra vc? Te mandou msg? Colocar a mão na perna na hora de sair todo jogador faz. Mas o fato é que de longe ele era o jogador mais perigoso do time.

 

Mas se pra vc o EB foi PERFEITO, sem FALHAS, é o treinador certo pro nosso time e ACERTOU nas três substituições, então beleza. Não tenho mais o que falar por aqui.

Cara, o Borja perdeu 3 gols cara a cara, fora o pênalti. Tinha que sair sim, claramente não estava em uma noite legal, e além do mais o Willian já tinha feito o dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Time perdeu 600 gols.

 

Claramente ele não treina chutes cara a cara sem goleiro. Fora!

 

Exato.

Tivemos 2 ou 3 grandes chances (incluindo um penalti ) para fazer 3 x 1 e matar o jogo.

Se tudo ocorresse bem, antes dos 20 min. do segundo tempo estaríamos com o jogo ganho!!

 

O time que amassou o Peñarol nos primeiros quinze,vinte minutos do segundo tempo foi o mesmo do primeiro,logo,a postura em campo da primeira etapa foi pq os jogadores quiseram igualar na catimba e deixaram de jogar bola por isso foram mal,agora,não dá pra responsabilizar o técnico pelo pênalti perdido além dos gols.

 

 

Eu estava querendo mudança no intervalo, o E.Batista não mexeu em nada , então a mudança de postura da equipe teve o dedo dele.

 

 

As minhas críticas vão para a bola alçada na nossa área. Temos que treinar mais. Levamos 2 gols bobos.

O E.Batista tem que conversar com o Dudu, tá certo que o juiz foi um grande fdp, mas o Dudu tem que ficar com os nervos controlado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bm que não sou o único que vi as substituições como normais e inteligentes. A única discutível é a do Guerra, mas no lance da substituição já mostrava que ele tava mancando.

 

É muita má vontade, mas ele segue ganhando, então podem continuar criticando o cara :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ainda bm que não sou o único que vi as substituições como normais e inteligentes. A única discutível é a do Guerra, mas no lance da substituição já mostrava que ele tava mancando.

É muita má vontade, mas ele segue ganhando, então podem continuar criticando o cara :D

 

Mas aí é que está, ele segue ganhando, mas será que é por mérito próprio ou por força do elenco ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
[/b]

 

Mas aí é que está, ele segue ganhando, mas será que é por mérito próprio ou por força do elenco ?

 

Acho que ja tivemos exemplos de tecnico que mesmo com elenco bom nao conseguiu resultado nenhum, algum merito ele tem nisso... Mas comparado ao inicio dos trabalhos ele evoluiu muito.

 

Ele errou muito e erra ainda, mas parece disposto a mudar suas conviccoes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
[/b]

 

Mas aí é que está, ele segue ganhando, mas será que é por mérito próprio ou por força do elenco ?

 

É o que falam aqui sempre: quando ganha, é força do elenco. Quando perde, é culpa dele.

 

Pra mim o Eduardo tem coisas a melhorar, obviamente. A principal é que nossa zaga está vulnerável pelo alto, precisa arrumar isso.

 

Mas é um treinador que tem mostrado mais qualidades do que defeitos. A maior qualidade que eu vejo é como ele aprende rápido com os erros e tentativas dele, inclusive dentro de partidas.

 

Ontem o time voltou outro do vestiário, calmo e criou inúmeras chances que poderiam ter garantido uma vitória tranquila. Já vi falar aqui que time dessa qualidade cria jogada sozinho, acho um absurdo. Pra que pagar técnico, então? Deixa o Mattos escalar os 11 toda partida.

 

Também vi críticas as substituições, pra mim todas corretas. Tirou o Melo amarelado - que os jogadores do Peñarol estavam de marcação jogo inteiro - e o Borja que estava tendo uma noite desastrosa para ter velocidade no contra-ataque: nem 5 minutos depois o MB sai na cara do gol e o William, como 9 de velocidade, perde uma sem goleiro debaixo da trave.

 

E, novamente, em momento de pressão o time não cedeu a ficar dando chutão e buscou o resultado com futebol jogado. Isso é mérito do treinador também. Enfim, quem tem má vontade vai criticar, mas vai se arrepender porque os resultados vão continuar vindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a bola aerea, se nao me engano nos dois gols que tomamos o Dracena pulou e nao achou nada... Eu concordo que o victor Hugo esta meio mal, porem na bola aerea ele e o mina são imbativeis.

 

Dai fica o dilema pro tecnico, colocar o VH que da umas pixotadas por baixo, ou deixar o Dracena que nao tem tanta força no jogo aereo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impossível um time com tanta qualidade técnica e contra um adversário fraco não criar nada.

 

O talento individual está caregando o EB nas costas.

 

primeiro tempo não criamos nada.Levou nó do técnico do Penarol.Também levou 2 gols de bola parada único ponto forte da equipe Uruguaia.

 

Não sinto segurança alrguma em seu trabalho e não consigo ver 3partidas sobre seu comando em que fomos bem.O ruralzao ilude muita coisa. O que restou de técnico foi ele então é torcer para que demonstre algo que até hohe não fez na carreira.Caiu aqui de paraquedas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa é como nós brasileiros menosprezamos os adversários na Libertadores. É outro campeonato, isso não é nem brasileiro. Se fosse tão fácil, porque com tanto investimento nenhum time brasileiro chega na final faz 3 anos?

 

Tem que respeitar os 11 que tão do outro lado também. Essa soberba toda é o que vem impedindo time brasileiro de ser campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..