Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Peñarol - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Time fizesse os gols que perdeu seria chamado de gênio por ter arrumado no intervalo

 

Em 70 minutos do jogo o Palmeiras pareceu muito desorganizado, deixando espaços para o Peñarol, falhando na bola aérea, ele parecia mais nervoso que os jogadores

 

Até aqui nos jogos importantes mesmo, tem ido mais mal do que bem, assusta um pouco.

 

Uma partida desta em um mata mata pode ser mortal

 

Vamos ver se aproveita as lições deste jogo, até porque não tem ninguém melhor no mercado

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É o que falam aqui sempre: quando ganha, é força do elenco. Quando perde, é culpa dele.

 

Pra mim o Eduardo tem coisas a melhorar, obviamente. A principal é que nossa zaga está vulnerável pelo alto, precisa arrumar isso.

 

Mas é um treinador que tem mostrado mais qualidades do que defeitos. A maior qualidade que eu vejo é como ele aprende rápido com os erros e tentativas dele, inclusive dentro de partidas.

 

Ontem o time voltou outro do vestiário, calmo e criou inúmeras chances que poderiam ter garantido uma vitória tranquila. Já vi falar aqui que time dessa qualidade cria jogada sozinho, acho um absurdo. Pra que pagar técnico, então? Deixa o Mattos escalar os 11 toda partida.

 

Também vi críticas as substituições, pra mim todas corretas. Tirou o Melo amarelado - que os jogadores do Peñarol estavam de marcação jogo inteiro - e o Borja que estava tendo uma noite desastrosa para ter velocidade no contra-ataque: nem 5 minutos depois o MB sai na cara do gol e o William, como 9 de velocidade, perde uma sem goleiro debaixo da trave.

 

E, novamente, em momento de pressão o time não cedeu a ficar dando chutão e buscou o resultado com futebol jogado. Isso é mérito do treinador também. Enfim, quem tem má vontade vai criticar, mas vai se arrepender porque os resultados vão continuar vindo.

Gabaritou.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quem criticar ele tá de sacanagem, né?

 

Acalmou o time no intervalo sem substituição nenhuma e era pra ter feito 4x1, absurdo os gols perdidos pelo Borja, Michel Bastos, William e Tche Tche.

 

O time cria, perde gol sem goleiro e querem falar de treinador.

 

Onde assino?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta muito claro que existe uma parte da torcida que aceitou o Eduardo Baptista como treinador e uma outra parte que nao o aceitou.

Os que aceitaram entendem que EB esta fazendo um bom trabalho, que erra, mas que buscar melhorar e acertar sempre. É um treinador jovem, com pouca experiência para o que planejamos, mas das opções que tinhamos era a melhor e vem trabalhando bastante, o elenco só o elogia e vai acertar, vai errar, faz parte do futebol, principalmente por ser um técnico relativamente jovem, vai melhorar com o tempo.

Gosta do futebol moderno, bem jogado e é muito estudioso.

Os que não aceitaram EB nao querem saber se ele tem qualidade, se tem feito o time evoluir, se tem tido resultados positivos, apenas não gostam e nao querem ele como treinador, independente de estilo, resultado ou tipo de torneio, querem EB longe do Palmeiras.

 

Quando EB foi contratado era a melhor opção disponível, Cuca não quis continuar, Mano Menezes não sai do Cruzeiro e Roger Machado já tinha fechado como Atletico MG.

Hoje também não tem opção melhor, Cuca também não vai voltar!

 

Eu particularmente também acho que ele comete alguns erros, tem pouca experiência principalmente na Libertadores, no inicio queria implantar seu esquema e quase foi demitido, acho que deveria naquela época ter colocado o esquema do Cuca e depois ir mudando o time com tempo e treinamento, precisa arrumar a bola aérea defensiva e cartões vermelhos.

Mas reconheco que o time nao fica dando chutao, esta melhorando o sistema e entrosamento, o grupo elogia muito, nos 3 jogos da Libertadores o time melhorou muito no intervalo (orientação do treinador que ajustou e acalmou o time), em todos os jogos teve chance de matar o jogo e nao o fez, expulsão (Dudu injustamente) e o time ainda foi melhor e fez gol com 1 a menos. Falta os jogadores serem cobrados no mesmo nível do treinador, porque o time entra na catimba e esquece de jogar bola, no intervalo sempre volta calmo, põe a bola no chão e consegue o resultado.

 

Como alguns colegas disseram anteriormente, quando ganha merito do elenco que é maravilhoso e quando perde a culpa é toda do treinador.

Gostando ou não EB é o técnico do time, nao tem outro melhor disponível no mercado e o saldo dele é positivo além de vir evoluindo e vai crescer ainda mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Time criou no mínimo 8 jogadas de gol CLAROS, não fizeram.

Eu não tenho coragem de culpar o treinador quando os caras perdem gol sem goleiro, 3 bolas na trave, penal na arquibancada... enfim, era pra ser goleada.

 

Perfeito!!!

 

No mais, acertou nas substituições...

O que está me impressionando é a comemoração dele nos gols... A vibração é demais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EB não comprometeu em nada no jogo ontem.

 

Embora a meu ver, algo ta estranho na bola aérea defensiva. Tomar 2 gols de bola parada num jogo de libertadores é falha clamorosa do sistema defensivo.

Sobre as substituições, FM e Guerra sinalizaram cansaço e preocupação em tomar novo cartão. Nesses caso, isento o EB de culpa.

 

Na substituição do Borja, não condeno também, porque eram 2 possibilidades:

 

a) "Meu artilheiro está errando todas hoje e está perdendo a confiança - vai que erre mais ainda e o resultado do jogo não seja favorável. Vou tentar outro" Vou sacá-lo pra não queimar.

Se pensou assim, ok.

 

B) "Meu artilheiro está errando todas hoje e está perdendo a confiança - vou dar um voto de confiança que ele vai se redimir com gol"

Se pensou assim, ok tb.

 

Precisa ser mais instigante quanto a controlar emocional do time e treinar bola aérea. Não fazemos gol nem de bola parada e ainda tomamos.

Falta também um cobrador de falta no atual time.

 

NO mais, não errou em nada a meu ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro tempo o time carregou demais a bola e ele disse em entrevista que pediu pro time tocar rapido a bola, tanto é que no segundo tempo o time foi outro.

 

O time perdeu muito gol facil, inclusive se fizesse o 3 de penalti acho que terminaria em goleada o jogo tipo 5x1.

 

Vem fazendo um trabalho otimo, olha a um tempo atras quando o palmeiras saia perdendo ou tomava empate eu ja podia ate desligar a tv que sabia que o time nao ia fazer mais nenhum gol, depois do jogo contra os timecos, o time mudou demais, nao desiste, tem vontade de vencer e ele coloca o time pra cima, teve treinador ano passado que quando tava ganhando tirava meia e colocava volante, mas nao adianta tem gente que so sabe ver coisas ruins.

 

o unico ponto que tem que ser ajustado e bola parada defensiva.

 

Cada jogo que passa vejo que ele tem total dominio do grupo e enxerga bem o jogo, concerta os erros do time rapidamente, parabens pelo trabalho que ta fazendo

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
primeiro tempo o time carregou demais a bola e ele disse em entrevista que pediu pro time tocar rapido a bola, tanto é que no segundo tempo o time foi outro.

 

O time perdeu muito gol facil, inclusive se fizesse o 3 de penalti acho que terminaria em goleada o jogo tipo 5x1.

 

Vem fazendo um trabalho otimo, olha a um tempo atras quando o palmeiras saia perdendo ou tomava empate eu ja podia ate desligar a tv que sabia que o time nao ia fazer mais nenhum gol, depois do jogo contra os timecos, o time mudou demais, nao desiste, tem vontade de vencer e ele coloca o time pra cima, teve treinador ano passado que quando tava ganhando tirava meia e colocava volante, mas nao adianta tem gente que so sabe ver coisas ruins.

 

o unico ponto que tem que ser ajustado e bola parada defensiva.

 

Cada jogo que passa vejo que ele tem total dominio do grupo e enxerga bem o jogo, concerta os erros do time rapidamente, parabens pelo trabalho que ta fazendo

 

Parabéns pelo comentários, as viúvas do Cuca piram com o E.B. indo bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parabéns pelo comentários, as viúvas do Cuca piram com o E.B. indo bem.

 

Desnecessário, não vejo mais o pessoal clamando pelo Cuca. Cuca teve seus méritos e se o EB resgatar esses méritos e somar com os seus (mais toques e posse de bola, marcação por zona...), vai longe. Na Libertadores os gols "forçados" do Cucabol podem fazer falta. Precisamos agregar e não recomeçar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é normal passar 45 minutos onde o goleiro adversário se quisesse deitar ou tomar um café poderia...

 

Temos um dos 3 grupos mais fáceis da Libertadores,e um dos melhores elencos...

A melhor zaga,que tem levado gols aéreos constatemente...

 

Temos toda a estrutura e profissionais de melhor.

 

Mas a conta não fecha.

 

Falta padrão de jogo,falta um time consistente que pressione o adversário,seja intenso,não um time que viva as custas da individualidade dos bons jogadores que possui.

 

Falta um técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parabéns pelo comentários, as viúvas do Cuca piram com o E.B. indo bem.

antes era viúva do Valdivia ,agora tem viúva do Cuca? rs, a comparação é inevitável, faz pouco tempo que saiu e o EB assumiu, falta muito ainda para o EB chegar próximo ao Cuca, eu acho que a marcação do Cuca era bem melhor do que está no momento hoje, mas podemos melhorar , vamos ver , também não temos o Moisés que é importantíssimo, ele sim marcava bem, o meio do Palmeiras ainda não está legal, deixa muito espaço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parabéns pelo comentários, as viúvas do Cuca piram com o E.B. indo bem.

 

Infelizmente não posso falar o mesmo do seu comentário.

Eu poderia apenas usar a minha atribuição de moderador e apagar a sua mensagem para limpar o fórum de conteúdos desnecessários e oportunistas.

Mas ao invés disso prefiro deixar ele exatamente aqui como exemplo de o quão desagradável são pessoas que não respeitam a opinião alheia, que acham que são donas da verdade e ficam rotulando e ofendendo aqueles que pensam diferente, como se todos fossem obrigados a seguir a mesma linha de raciocinio.

Fica aqui a advertência publica pra você e demais pessoas que se usam desse artificio para expor seus pensamentos : Esse tipo de comportamento não será tolerado e a moderação vai fazer tudo o que for possivel para que isso não estrague o ambiente desse fórum, nem que isso seja necessário suspensão ou mesmo expulsão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver no site da RGT que a substituição do Felipe Melo foi um pedido do proprio jogador que sentiu o desgaste fisico, que eu havia comentado anteriormente que na minha opinião foi a unica alteração errada dele, entao refazendo meu comentario anterior, foi bem no geral. Precisa treinar mais jogadas aereas que foi nosso ponto forte ano passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pensamento de alguns aqui é o seguinte:

 

Palmeiras toma gol: culpa do EB.

 

Palmeiras faz gol: mérito dos jogadores.

 

Deve ter nego aqui louco de vontade de ver o Palmeiras perdendo e sendo eliminado só pra vim aqui dizer: Tá vendo eu não disse que o EB não é técnico pro Palmeiras.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..