Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Buffon

Apostar todas fichas em Cuca para 2018?

Posts Recomendados

Pra mim, primeiro pela capacidade tática que ele já mostrou que tem, personalidade em segurar as broncas e tirar proveito da pressão, curriculo e conquistas, o Cuca tem sim que ser mantido, e ter um voto de confiança da diretoria pra avaliar elenco, traçar planos e buscar opções junto com o Mattos, só pensaria em demitir ele, caso em algum momento exista indicio de que não existe nenhum tipo de evolução tática e tecnica no time, coisa que no momento não me parece ser o caso. 

Aliás, acabei de ver uma boa analise de alguém que parece acompanhar os treinos, e viu as questões táticas que o Cuca começou a colocar em prática, refinando jogo após jogo, desde o duelo contra as meninas.

Cuca modelo e sistema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou acabar sendo do contra, mas blz

Se o desempenho do time continuar nesse nível, final do ano agradeceria pelos serviços prestados e iria atrás de algum técnico estrangeiro.

Acho q o Palmeiras tem q modernizar suas ideias de jogo e n sei se o cuca é o técnico certo p isso (ao menos até agr n tem dado sinais).

Se o Palmeiras quiser dominar no cenário nacional e continental, além dos resultados, o desempenho tem q ser incontestavelmente o melhor do Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

#Cuca2018 #Cuca2019 #Cuca2020

 

Um cara que chega num clube que a última vez que havia sido campeão brasileiro foi no ano 94 e diz com 38 rodadas de antecedência "seremos campeões", e então trabalha dia e noite para cumprir a sua previsão, tem o meu respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente acho isso bizarro. Um técnico ser incapaz de encontrar um esquema a partir do jogadores que ele já tem no elenco e, como consequência, forçar jogadores a se encaixarem no único esquema que ele sabe, destruindo o futebol de vários deles.

E depois ainda obriga o time gastar a uma fortuna com rescisões, empréstimos e contratando mais uma baciada de gente.

To bem receoso pra 2018 com o Cuca, acho que ele tem que ficar, mas sem carta branca e com cobrança forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas...

Antes de eu responder essa sua pergunta, deixa EU, ver ser entendo a situação atual do Palmeiras (e me desculpe por escrever o conteúdo abaixo).

Em 2014/15 (não sei ao certo) o Mattos veio ao Palmeiras; e o time/clube estava numa situação calamitosa; lembro-me bem de uma expressão do Mattos: 

"O Palmeiras vai beber água limpa..." Pois bem, veio 2015; e nesse ano um zilhão em contratações... ...e veio o Dudu; e nesse mesmo 2015 veio a Copa do Brasil, e veio de maneira bonita, torcida apoiando o time, e não só na Copa do Brasil como também no Brasileiro.

E eu mesmo sendo um crítico severo do Marcelo Oliveira, o agradeço pelo título; pois o título foi, e é do Palmeiras (clube), do Mattos, dos jogadores e também do Marcelo Oliveira; treinador que chegou e trabalhou com o que tinha, ou seja a base do outro Oliveira, que era até melhor como técnico de campo do que o Marcelo, mas, acredito que sem "punch" sem postura vencedora... o que é uma pena.

Se passaram 18/19 meses de um título importante; e daquele time;

Lucas - trocado "dispensado" (que em momentos chegou a ser capitão).

Jackson - não renovou - "dispensado".

Hugo - vendido.

Zé - "aposentado".

Gabriel - não renovou .

Arouca - lesionado (all the time).

Robinho - trocado "dispensado"

Barrios - não renovou "dispensado"

Jesus - vendido.

Dudu - Ainda no time e ídolo.

Dos 11 titulares e base daquele time campeão; somente o Dudu está aqui, ou seja base alguma, e excetuando as vendas corretas de Hugo e Jesus, e talvez a aposentadoria do Prass e do Zé o resto, infelizmente não aproveitamos nada... impressionante com um trabalho foi quase todo jogado fora (exceção do Hugo e Jesus) (ótimo 2016).

Cuca chegou em 2016; mudou jogadores (Lucas - Gabriel - "Arouca" - Robinho e Barrios) perderam espaço.

Cuca chegou já com a água limpa, diferente do Mattos, que chegou e pôs a casa em ordem, o Cuca chegou quando muitos talvez quisessem ter chegado.

Mas, Cuca provou seu valor, mandou e desmandou, e venceu; Logo o título Brasileiro de 2016, muitos atribuem ao Cuca... Cuca nos deu.. Cuca isso... Cuca aquilo. 

Só lembrando que o Cuca, talvez seja o treinador que pegou o Palmeiras em melhor condição de trabalho nos últimos 16 anos... ...e esse mérito não é dele, e sim de um presidente corajoso e de um diretor de futebol ousado.

Quando tudo parecia que o Palmeiras iniciaria uma dinastia, o Cuca diz: "Tô fora, tô saindo, ou algo do tipo".

O que o Palmeiras faz, perde o treinador PORQUE ELE QUIS SAIR, e vai ao mercado e traz:

Guerra, Borja, Veiga, Hyoran, Felipe Melo, Keno, William, etc... Em tese reforços...

...a escolha do técnico por parte do Mattos foi errada (pelo menos na minha opinião), erro dele, (porém ok) faz parte.

Daí alguns meses depois o cara que PEDIU PARA SAIR, tá disposto a voltar; OBVIAMENTE ganhando mais... e melhor com a desculpa que se der errado, os jogadores acima não foram escolhas dele... ...e de fato ele deixa bem claro; da seguinte forma.

Guerra, joga caindo pelos lado... (WTF) total; e sem o seu parceiro, o que em teoria poderia ser um trunfo pra qualquer treinador, pro nosso não o entrosamento não faz diferença.

Borja - "Pratto" está há dois meses sem marcar UM GOL sequer e jogando todo jogo e sendo titular, o nosso atacante, joga minutos, e TEM QUE MARCAR.... sei sei.

Felipe Melo - "Laranja podre" - não serve (assim como o Robinho de outrora).

Veiga e Hyoran, juntos deve ter menos tempo de jogo que o Tchê Tchê 2017. (?????) como avaliar.

O mesmo treinador que NOS DEU, (pro seus fiéis) (só ganharíamos se ele fosse o Messias), e perdeu todos os mata-mata que nos comandou, e em participações vexatórias em algumas delas... ...tem APARENTEMENTE mais uma vez carta branca pra "brincar" de ser técnico no talvez time mais bem preparado financeiramente (senão for o mais, com certeza é top 3); Eu tenho certeza que ELE VAI FICAR... e vai desmontar e montar o elenco pra 2018.

Pra finalizar, o trabalho do Cuca em 2018 é bem razoável, talvez outros técnicos (no plural mesmo) não teriam seu contrato renovados, ou seriam demitidos.

Mas, o Cuca parece estar isento de críticas ou até a mínima hipótese de ser trocado, porque APARENTEMENTE, todos tem culpas, Mattos (o que chegou aqui antes e pôs a casa em ordem), o presidente, que está 08 meses á frente do cargo, os jogadores, e etc... mas ele Cuca não, esse "nós confiamos" (mantra repetido muitas vezes aqui).

EU, estou muito chateado, pra dizer o mínimo com o nosso ano, preparação foco, retiro e pimba eliminação pro Barcelona (não aquele), agora vai, retiro, preparação, foco, e eliminação pro Cruzeiro...

...estamos atrás de Grêmio e Santos, que tão pouco se fud... pro campeonato Brasileiro, e atrás uma caralhada de pontos pro rival que só venceu jogos no returno com duas vitórias de 1-0; sendo um gol sem querer e outro roubado...

...e nós? bem nós... empatamos com o Vasco (com antigo técnico); perdemos em casa da Chapecoense, e 1-0 no Coritiba em casa com duas semana de trabalho... aliás, não era pra termos jogado no 4-4-2??? esquece, ele é refém de esquema... então não adianta pedir meias... só vai jogar UM; dois só em caso de urgência...

Nossa situação com o Cuca lembra casamento de negócios, melhor ficar do que dividir os ganhos.

E nesse pensamento que vai minha resposta; Vamos com o Cuca pra 2018; pois por mais que a situação esteja ruim, talvez o momento nos peça para ficar nesse casamento...

...muito embora, os gastos para manter e torná-lo feliz em 2018 acredito que seja bem caro.

Abraços e me desculpem a resposta/desabafo, EU ainda acredito que pelo JOGADORES que temos, pelo adversário pouco qualificado, que temos na liderança, ainda da pra pensar em algo grande esse ano, mas, é mais torcida mesmo que certeza... 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de algumas criticas ao trabalho do Cuca eu apostaria todas minhas fichas na continuidade. Ninguém melhor do que ele para saber quais peças devem "dispensadas" e quais peças devem ser contratadas para que o time renda mais ano que vem. Se contratarmos outro, perderemos um tempo enorme até que este conheça todas as peças e faça esta engrenagem funcionar. E a meu ver foi por isso que o time não deslanchou nas mãos de Eduardo Batista. E foi por isso que o time dos gambás deslanchou na mão do técnico deles. Pois a meu ver ambos são do mesmo nível! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou favorável a saída do Cuca, não podemos deixar passar a oportunidade de continuar o projeto de Gilson Kleina (livre no mercado) iniciado em 2012. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou favorável a saída do Cuca, não podemos deixar passar a oportunidade de continuar o projeto de Gilson Kleina (livre no mercado) iniciado em 2012. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não morro de amores pelo Cuca, acho que ele se envolve muito pouco com a base ( isso se o fizer ) e não confio na vontade dele continuar no clube por bastante tempo ( ouvi falar em China ? ). Porem no Brasil ele é um dos raros que consegue não ser medíocre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Sim

Deixa ele montar o elenco.

Cabe ao banana dar paz pra ele, blindar o elenco dos conselheiros sangue suga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou do time que gosta do cuca, mas acho que ele erra muito muito mais do que acerta no time do Palmeiras. Se o BR for matematicamente para a cucuia, eu trocaria de treinador.  Simplesmente porque ele Falhou em todas as frentes, foi dado a ele um time melhor que o anterior, mais condições de trabalho e ele falhou, perdeu. Desvalorizou jogadores com ótimos potencial que fariam o time provavelmente jogar melhor, para colocar os seus "macacos velhos".

Sou muito grato ao cuca, mas para mim eu proporia uma filosofia de jogo e ficaria com outro treinador. E a hierarquia preservada.  Talvez com o Eduardo mesmo com o time taticamente inferior (será?). Poderíamos ter atingindo metas melhores. (com certeza não teríamos ficado no Barcelona)

 

Apostaria em Valentim. E na lista polêmica em baixo:

Eduardo Coudet ( o Rosario jogou de forma fantástica com ele em 2015/2016)

Diego Aguirre (Desde que ele saiu do Inter (perdeu semifinal de libertadores) o time foi ladeira a abaixo até a série B)
Marcelo Gallardo(Vez um bom river plate e é boleiro)

Enfim, saberemos em 1 mês e meio se o BR acabou ou não, não acho que vamos ficar fora do top 3. Mas se não ganhamos o titulo eu trocaria o treinador sim, em novembro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, BMarinho disse:

Pra mim, primeiro pela capacidade tática que ele já mostrou que tem, personalidade em segurar as broncas e tirar proveito da pressão, curriculo e conquistas, o Cuca tem sim que ser mantido, e ter um voto de confiança da diretoria pra avaliar elenco, traçar planos e buscar opções junto com o Mattos, só pensaria em demitir ele, caso em algum momento exista indicio de que não existe nenhum tipo de evolução tática e tecnica no time, coisa que no momento não me parece ser o caso. 

Aliás, acabei de ver uma boa analise de alguém que parece acompanhar os treinos, e viu as questões táticas que o Cuca começou a colocar em prática, refinando jogo após jogo, desde o duelo contra as meninas.

Cuca modelo e sistema

Boa a análise... ele analisa como um 2323 no ataque... alguns podem achar um 4123... mas deu para perceber mesmo q o time cumpriu taticamente o proposto... está incorporando o esquema... mostra resultado... pode não ser aquele futebol vistoso, mas isso todo time passa...

Pena q o time está incorporando um esquema agora, em Setembro... esse é o problema e o q se questiona... mto tempo... erro de elenco, calendário, falta de treino enfim... tudo um pouco, mas o Cuca tb teve sua parcela de culpa por sua teimosia...

Apesar de td, renovaria com o Cuca, pq como já colocaram, de montagem de elenco ele entende... por 2 motivos:

1º) não saberia dizer um nome para seu lugar. Técnicos BR, hj, só pensaria num nome, Jair Ventura... é novo, mas não pode dizer q esse ano ele não está fazendo um grande trabalho, com o elenco limitado do Botafogo... mesmo se forem eliminados hj, tem q tirar o chapéu...

Ano passado qdo estávamos pensando em substituto para o Cuca, falavam q o Jair não tinha experiência, meio cru ainda... esse ano serviu para dar uma casca à mais nele... se está pronto, ainda não sei, mas se fosse apostar em alguém, seria nele...

Técnicos estrangeiros tb são sempre uma incógnita... Rueda nos urubus... Gareca (q tb não acho q foi tão culpado, deu mto azar aqui) na seleção do Peru, técnico do Rosário, River? Sinceramente, opção seria o Rueda, não arriscaria um estrangeiro. Não q não possa vir um, só q avaliem bem o estilo de jogo, condução de elenco, td q precisa, mas acho meio difícil neste momento.

2º) um motivo de todos terem um pouco mais de paciência com o Cuca é o fato de ter ganho o BR16 dps de tanto tempo, ter conduzido situações complicadas qdo chegou, troca de jogadores, conversa com Dudu... mas soube conduzir e o título veio... Outro motivo seria "ele não montou o elenco"... então, não tendo outra opção, deixa o Cuca e q renove o elenco... pq daí poderá ser cobrado um pouco mais... não vai ter mais essa desculpa de q jogador X não agrada, jogador Y não deveria ter vindo...

Mas em resumo, acredito no trabalho do Cuca... acredito q ele ficando e podendo reformular o elenco, volta a ser aquele Cuca mais brincalhão, animado tb...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negocio de carta branca para treinador não me agrada, queria que o Palmeiras desenvolvesse uma cultura de jogo como os gambás e isso não combina muito com um cara excêntrico como o Cuca. 

 

No entanto se ele quiser cumprir o contrato tem que ficar, não faz sentido demiti-lo para fazer uma nova aposta, aposta por aposta eu prefiro pensar que com uma pré temporada e atletas do seu feitio o time vai conseguir desenvolver um trabalho muito melhor que o apresentado em 2017. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..