Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabioHenrique

Pode parecer loucura, mas ainda da.

Posts Recomendados

Guest nandal
8 minutos atrás, Paulo Falcone disse:

Um empate lá no entulhão será péssimo:

1º tirar 5 pontos faltando apenas 6 rodadas não vai ser fácil, praticamente nos obriga a ter um desempenho perfeito nas últimas 6 rodadas;

2º depois do jogo contra a gente eles terão apenas o Atlético/PR lá que é pedreira e depois terão uma sequencia de jogos fáceis: Avai e Flu em casa, mulambos que dependendo do desenrolar da sulamericana pode entrar com o time reserva, o galo, que é um eterno fregues deles, em casa e o sport fora, pelas minhas contas eles consegue fazer aí nesses últimos 6 jogos uns 10 a 11 pontos, ou seja, como disse na proposição anterior, teremos que ter um desempenho perfeito nas ultimas 6 rodadas;

3º além disso, se eles conseguirem segurar a gente lá, moralmente eles sairão fortalecidos, a confiança volta e daí parece que tudo começa a dar certo.

Não vejo nenhum desses jogos como fáceis para eles. Para eles ganharem esses três jogos citados, terão que melhorar muito. Avaí vai jogar lacrado, e eles se enrolam bonito quando precisam propor o jogo, vide Atlético-GO e Vitória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

O Foco no G4 era sim pra tirar a pressão, mas também era algo racional.

Se meu coração de torcedor REALMENTE não acreditasse no título, eu estaria satisfeito agora. Pra luta no G4, a rodada foi boa.

Óbvio que a frustração vem EXATAMENTE pq apesar de eu repetir feito um papagaio " Foco no Cruzeiro, Foco no G4 ", acreditava no título.

Mas racionalmente : Eram 6 pontos, são 5 pontos e isso não permite erros faltando 8 ( agora 7 ) rodadas.

E temos rodadas PESADAS : Gambás, Flamengo e Botafogo. Atlético PR fora tb não é baba. Restam Avai e Vitória fora, Sport em casa, que são jogos definitivamente acessíveis.

Temos somente mais 3 jogos em casa, e dois são bem duros.  Com 5 pontos atrás.... é razoável que não teremos aproveitamento tão alto.

E é razoável dizer que, de perdido, o título tinha passado a possível. Mas o favoritismo é deles.

A ÚNICA coisa que dá alento pensando em título é : o time deles.

Se nos vencerem, abrem 8 pontos, recuperam a confiança e aí foi definitivamente.

Se empatarem, mantém a diferença e tb ganham pouco de confiança, com 1 rodada a menos, aumentam ainda mais o favoritismo.

Se nós os vencermos, principalmente com autoridade, aí é provável que entrem em colapso.

E MESMO ASSIM, as rodadas seguintes serão pesadas.

 

O mantra " Foco no G4 " é de alguém que pensava em projetar 2018.

Valentim está mostrando capacidade, está mostrando ser um cara moderno. 

Precisamos de um zagueiro pro lugar do Mina - hoje ficou nítido - , de um lateral esquerdo e um meia.

E de PAZ !

Trabalhar e jogar bom futebol. Chega de " Vamos ganhar mais de um título ", chega de " Libertadores é obsessão ", chega de time imbatível.
Eu quero um time sólido, que trabalhe a bola, que jogue bem. Que não oscile entre a melancolia e o ranço político e a euforia de obrigação de ser o campeão de tudo.

 

Cagamos no ano.
Em todos os sentidos, em todos os departamentos, em todos os níveis hierárquicos.
Só tivemos possibilidade de título, pq o líder é um clube em colapso e tecnicamente sofrível. Tivesse fazendo uma campanha medíocre de 50% de aproveitamento no turno, já tinha fechado o campeonato.
NÃO PERDEMOS O CAMPEONATO HOJE.
Estamos apenas iniciando um trabalho pra 2018.
O título Brasileiro vir ou não vir, será mero acaso, pro bem ou pro mal. E um clube não pode se planejar pelo acaso.

2014 foi um ano cagado.Esse ano nos fomos competitivos em todas as competicoes,e ainda temos chances reais de ganhar o campeonato brasileiro,nao temos motivos para reclamar.Nao eh facil ser campeao todos os anos,o importante eh ser competitivo,.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que me dá esperança é que esse time não demonstra que é de tropeçar duas vezes seguidas...

Hoje foi um "tropeço" aceitável e que não foge muito do planejado... devemos vencer em Itaquera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Green disse:

Uma coisa que me dá esperança é que esse time não demonstra que é de tropeçar duas vezes seguidas...

Hoje foi um "tropeço" aceitável e que não foge muito do planejado... devemos vencer em Itaquera.

E esse tropeço foi imposto pela péssima arbitragem.Tambem estou esperançoso 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jogamos bem. Juninho fez um gol contra bizarro e o juiz anulou um gol legal do Borja. Era pra termos ganho.

Agora é foco nos gambas que a distância é só de 5 pontos. #AvantiPalestra

Aliás, o 'pior jogador do mundo' Borja era pra ter feito 'hat-trick' hoje. Excelente finalizador, exemplo de como um treinador pode acabar com um jogador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Green disse:

Uma coisa que me dá esperança é que esse time não demonstra que é de tropeçar duas vezes seguidas...

Hoje foi um "tropeço" aceitável e que não foge muito do planejado... devemos vencer em Itaquera.

Essa foi uma análise razoável dos fatos, traz alguma luz ao contexto. Simples, sem conjecturas, nem frases bobas de efeito. Parabéns Green, pela lucidez nessa noite sombria.

 

E agora vou lá tentar dormir. rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Estamos no caminho certo, jogando bem, as infelicidades foram pela falta de precisão, se atuarmos assim, sem entregar gols de graça lógico, já será um bom fim de ano.

2018 promete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espera só o Prantos ganhar no sábado, ficar a 3 pontos deles, se eles vão vir pelo empate. Se o grêmio ganha do Flamengo também aí encostam 3 times com diferença de 4, 5 e 5 pontos. 

Se fosse nos numa situação assim, eu acharia um empate péssimo, jogando em casa com torcida única.

Mas vai depender do jogo do Prantos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, SemCriatividade disse:

2014 foi um ano cagado.Esse ano nos fomos competitivos em todas as competicoes,e ainda temos chances reais de ganhar o campeonato brasileiro,nao temos motivos para reclamar.Nao eh facil ser campeao todos os anos,o importante eh ser competitivo,.

São situações diferentes.
Concordo que não se compara. Eu batia muito na tecla de que o primeiro degrau era colocar o Palmeiras como candidato a tudo ( e longe disso ser obrigado a tudo ). Um campeonato não pode se iniciar sem que os rivais nos vejam como postulante ao título.

2014 não tínhamos dinheiro pra pagar a água. Tínhamos acabado de sair da série B.

Hoje temos o segundo maior orçamento do país, o melhor CT, etc etc.
Isso obriga a ganhar tudo ?
Não.

Mas digo em rendimento. Passamos vergonha no Paulista, suamos sangue pra vencer jogos em casa pela Libertadores e caímos nas oitavas. Pra mim isso é mico. Na Copa do Brasil ok. E no Brasileiro, estamos no pacote de vexames junto com Flamengo e Atlético MG. O time não podia ter jogado só o que jogou. Ter deixado de somar pontos ridículos que deixou.

Mas não estou falando de resultados.
Falo de " cagarmos " no ano, no planejamento técnico - e isso afeta montagem equivocada de elenco, na organização política, na má administração do relacionamento entre elenco, comissões técnicas, dirigentes....  muito blá blá blá, discussões, afastamentos... pressões de dentro pra fora... enfim...

Penso que em 2018 o planejamento técnico e de elenco precisa ser muito mais preciso. E que, clube e elenco precisam de paz e focar no rendimento e em praticar um jogo seguro, moderno e eficiente de jogar futebol. Nada de discursos, pressões, ladainhas..... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora vai ser foda dormir, trabalhar, nossa mãe.... Jurei que iria desencanar, mas hoje se não fosse o árbitro teríamos o título nas mãos e os gambás as calças cheias....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A verdade é que hoje foi muito frustrante. Mais uma vez no ano. A vitória levaria uma pressão absurda para os gambás.

Ainda mais frustrante pelas chances perdidas por Keno e por Dudu. Pelo gol mal anulado (não voou nem falar do penalti que achei dificil de ser marcado). E pelos gols de erros gritantes.

Vamos ao clássico onde só a vitória interessa. Se ganhar, aí volta a empolgação e o rival afunda em crise.

Mas agora eles estão novamente com a faca e o queijo na mão para serem campeões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que foi bom o resultado.

1 - controla a euforia de quem achava que já estava tudo ganho!

2 - a mídia volta a dar aos gambás a vantagem para o título, jogando a pressão novamente para o lado de lá!

3 - coloca os pés dos jogadores no chão.

os gambás não vão ganhar nem 3 dos últimos 7 jogos que ainda restam

A proxima partida é o jogo chave. Temos que ganhar lá. Ficaremos a 2 pontos para tirar em 6 rodadas.

Se olharem a projeção inicial deste post chegaríamos a essa rodada com 6 pontos de diferença. Chegamos com 5 pontos de diferença. 

Vamos ter calma, está tudo sob controle!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A três rodadas atrás o palmeiras estava de férias praticamente, perigando ainda não estar no G4 no final do campeonato. Hoje temos chance em uma partida bem difícil mas possível de ficar dois pontos do líder e disputar o campeonato.

acorda galera, se der tudo certo será maravilhoso mas se não der lembre-se que vc estaria assistindo no domingo um jogo praticamente passando a faixa para os gambás.

Eu nao consegui assistir o jogo hoje porque estava trabalhando, minha esposa quase nunca assisti o jogo e assistiu o jogo mais por minha causa. Ela me disse isso “nossa o palmeiras não venceu mas jogou muito, muita vontade do time”. Vamos valorizar esse nosso time e quem sabe ver o que os Deuses do futebol reservam para gente no final do campeonato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..