Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ticotonto

Camisa 2018

Posts Recomendados

40 minutos atrás, PC Kawano disse:

O escudo principal mudou em 2012 (pouco é verdade):

simbolos%20palmeiras.jpg

Por isso disse "descontando as pequenas reformulações", pois apesar das atualizações como essa de 2012, o escudo ainda segue o mesmo de 1959.

 

E acho que ainda teve outra pequena atualização antes dessa, década de 90 eu acho. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do uniforme do Palmeiras hoje é esse monte de Crefisa/FAM espalhados pela camisa.

Como muito bem disse o @Eduardo SEP 1914, o "P" por mais bonito que seja acaba ficando coadjuvante no meio de tanta Letra na camisa. Nesse sentido sou a favor do símbolo "padrão" da SEP na camisa 1 e o "P" nos demais items, como nessa POLO  que ganhei de presente no ano passado e que é absurdamente linda!

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

Sei que é meio fresco dizer isso kkkkk... mas esse símbolo mexe comigo...

Me retorna a infância, quando pegava copos ou coisas redondas pra contornar no caderno... e tentar desenhar.... e eu sou péssimo desenhista, me matava pra fazer bem mais ou menos.....kkkkkk quando via nas revistas, nos jornais, no álbum do " Palmeiras Paulistão 93 " que guardo até hj.... esse símbolo é foda !

Bem por aí... eu praticamente aprendi a desenhar por causa desse símbolo. Meu melhor amigo de infância é botafoguense e lembro dele fazendo um símbolo perfeito enquanto eu ainda tava tentando centralizar um círculo dentro do outro, apagando as letras que tinham ficado com o alinhamento todo zuado... bons tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião a camisa do Palmeiras tem que ser sempre assim

CAMISA 1 - VERDE ESMERALDA (TONALIDADE ANOS 70) Gola V, MANGAS E/OU PUNHOS BRANCO - DISTINTIVO O ESCUDO PRINCIPAL SEMPRE 

CAMISA 2 - BRANCA, Gola pode alterar, Mangas e/ou punhos verde - DISTINTIVO O ESCUDO PRINCIPAL SEMPRE 

CAMISA 3 - USEM E ABUSEM DA IMAGINAÇÃO, DAS CORES ETC, DISTINTIVO QUALQUER UM DA HISTÓRIA DO CLUBE, alternando ano a ano.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, Fábio disse:

Na minha opinião a camisa do Palmeiras tem que ser sempre assim

CAMISA 1 - VERDE ESMERALDA (TONALIDADE ANOS 70) Gola V, MANGAS E/OU PUNHOS BRANCO - DISTINTIVO O ESCUDO PRINCIPAL SEMPRE 

CAMISA 2 - BRANCA, Gola pode alterar, Mangas e/ou punhos verde - DISTINTIVO O ESCUDO PRINCIPAL SEMPRE 

CAMISA 3 - USEM E ABUSEM DA IMAGINAÇÃO, DAS CORES ETC, DISTINTIVO QUALQUER UM DA HISTÓRIA DO CLUBE, alternando ano a ano.

 

Concordo plenamente, e ainda acho que o distintivo tem que ser o padrão e em tamanho grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Silvio Osório disse:

então Leo, desculpe se fui irônico com você.. mas aproveitando a deixa...

 

você falou do retorno do "P", mas o "P" desse ano na camisa do Palmeiras é o "P" que esta dentro do ultima escudo nosso, acredito que nunca foi usado na nossa camisa... você sabe qual o motivo?

a camisa de 2010 foi com o escudo de 1942... 

Tranquilo, sem problema.

Nesse "P" atual não colocaram o círculo, a única diferença em relação ao escudo de 1942. Não sei o motivo, mas acho que não encaixaria direito nos modelos com listras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, guz disse:

a camisa atual do flamengo é  copia de  uma nossa de 2014, isso sempre rola, reaproveitar. Eu acho que a galera pega demais no pé da adidas  aqui.

Exatamente.

Críticas são normais, mas acho que há muito exagero.

Queira ou não, a Adidas é uma das melhores fornecedoras esportivas do mercado. Arrisco dizer que é A melhor.

Eu vejo as camisas da nike dos rivais e acho absolutamente ridículas. Vejo as da puma e acho do mesmo nível da Adidas. Acho as da umbro muito bonitas, mas duvido que a umbro iguale o marketing, a distribuição e a qualidade da Adidas.

Adidas é uma excelente fornecedora. Apesar dela naturalmente estar sujeita a críticas e de algumas críticas serem válidas, creio que há um exagero com uma empresa que vem nos patrocinando há tempos.

Exagerar injustamente as críticas é um tiro no pé, ficar tentando arranhar a imagem de um patrocinador importante para o clube. O ideal é uma relação harmoniosa entre clube, patrocinador e torcida. Não acho inteligente tratar uma marca de ponta como se fosse uma empresa de fundo de quintal. Isso pode acabar indiretamente prejudicando o clube.

Eu vejo problemas apenas pontuais e absolutamente contornáveis e solucionáveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Leo Basile disse:

Tranquilo, sem problema.

Nesse "P" atual não colocaram o círculo, a única diferença em relação ao escudo de 1942. Não sei o motivo, mas acho que não encaixaria direito nos modelos com listras.

Leo, o círculo não é a única diferença do "P" atual para o "P" de 42, é uma fonte diferente, mas enfim...

 

O ponto é que concordo com os amigos que a aplicação do "P" só fica legal em camisa sem patrocínio, o que é inviável obviamente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Silvio Osório disse:

então Leo, desculpe se fui irônico com você.. mas aproveitando a deixa...

 

você falou do retorno do "P", mas o "P" desse ano na camisa do Palmeiras é o "P" que esta dentro do ultima escudo nosso, acredito que nunca foi usado na nossa camisa... você sabe qual o motivo?

a camisa de 2010 foi com o escudo de 1942... 

As outras utilizações do "P" solto dentro do escudo tentavam seguir o mesmo desenho dele inserido nos escudos institucionais. Utilizar ele como estava no símbolo atual é uma relativa manutenção de padrão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Fábio disse:

Na minha opinião a camisa do Palmeiras tem que ser sempre assim

CAMISA 1 - VERDE ESMERALDA (TONALIDADE ANOS 70) Gola V, MANGAS E/OU PUNHOS BRANCO - DISTINTIVO O ESCUDO PRINCIPAL SEMPRE 

CAMISA 2 - BRANCA, Gola pode alterar, Mangas e/ou punhos verde - DISTINTIVO O ESCUDO PRINCIPAL SEMPRE 

CAMISA 3 - USEM E ABUSEM DA IMAGINAÇÃO, DAS CORES ETC, DISTINTIVO QUALQUER UM DA HISTÓRIA DO CLUBE, alternando ano a ano.

 

Aí as diferenças das camisas ano a ano seriam praticamente irrelevantes, as vendas despencariam, os valores pagos pelos fornecedores tbm despencariam.  Não daria certo não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Silva disse:

Leo, o círculo não é a única diferença do "P" atual para o "P" de 42, é uma fonte diferente, mas enfim...

 

O ponto é que concordo com os amigos que a aplicação do "P" só fica legal em camisa sem patrocínio, o que é inviável obviamente. 

Verdade, esse é mais detalhado, seguindo o "P" do escudo completo atual. Mas são filigranas.

De fato, os patrocínios da omoplata conflitam com ele, ainda assim considero uma utilização interessante. Não sou purista nesse sentido (rsrs).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Cuzzato disse:

Exatamente.

Críticas são normais, mas acho que há muito exagero.

Queira ou não, a Adidas é uma das melhores fornecedoras esportivas do mercado. Arrisco dizer que é A melhor.

Eu vejo as camisas da nike dos rivais e acho absolutamente ridículas. Vejo as da puma e acho do mesmo nível da Adidas. Acho as da umbro muito bonitas, mas duvido que a umbro iguale o marketing, a distribuição e a qualidade da Adidas.

Adidas é uma excelente fornecedora. Apesar dela naturalmente estar sujeita a críticas e de algumas críticas serem válidas, creio que há um exagero com uma empresa que vem nos patrocinando há tempos.

Exagerar injustamente as críticas é um tiro no pé, ficar tentando arranhar a imagem de um patrocinador importante para o clube. O ideal é uma relação harmoniosa entre clube, patrocinador e torcida. Não acho inteligente tratar uma marca de ponta como se fosse uma empresa de fundo de quintal. Isso pode acabar indiretamente prejudicando o clube.

Eu vejo problemas apenas pontuais e absolutamente contornáveis e solucionáveis.

Vc acertou em quase td:

Realmente de qualidade é a melhor, lembro q na minha loja tinha um gambá q quase comprou nossa azul pra bordar por cima do escudo, de tanto q gostou. A dos gambás ele não queria nem pegar na mão, feia, material ruim... 

Umbro tem belas camisas, mas não conseguiria suprir nossa torcida.

Só errou no caso da Puma, a Puma produz belos produtos, mas a qualidade é inferior até msm da Umbro acredito eu.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..