Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bauer

Qual técnico para 2018?

Qual técnico para 2018?  

276 votos

  1. 1. De forma direta e reta, qual o técnico (possível) devemos contratar para 2018?

    • Alberto Valentim
      97
    • Jair Ventura
      92
    • Celso Roth
      12
    • Levir Culpi
      1
    • Abel Braga
      74


Posts Recomendados

Hoje eu manteria o Valentim. Não temos nenhum técnico incrível no mercado, apenas mais experiente.

Esse fim de campeonato já vai servir pra dar um caldo no Valentim, da pra ele pegar uma experiência boa com essas pressões e tudo mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, codigo13 disse:

Curiosamente o Rueda perdeu a Libertadores para gente em 99. 

Após ficar três anos no comando do pequeno Cortuluá, Reinaldo Rueda recebeu o convite para treinar o Deportivo Cali, em 1997. Durante duas temporadas, o treinador manteve uma das equipes mais tradicionais da Colômbia no topo e conquistou o título nacional em 1998.[3]

Mesmo com o título, Rueda resolveu deixar o clube e de longe assistiu o Deportivo Cali chegar ao vice-campeonato continental em 1999, quando foi derrotado na final pelo Palmeiras.

Ele não era mais técnico do Deportivo Cali naquela Libertadores de 99. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

Após ficar três anos no comando do pequeno Cortuluá, Reinaldo Rueda recebeu o convite para treinar o Deportivo Cali, em 1997. Durante duas temporadas, o treinador manteve uma das equipes mais tradicionais da Colômbia no topo e conquistou o título nacional em 1998.[3]

Mesmo com o título, Rueda resolveu deixar o clube e de longe assistiu o Deportivo Cali chegar ao vice-campeonato continental em 1999, quando foi derrotado na final pelo Palmeiras.

Ele não era mais técnico do Deportivo Cali naquela Libertadores de 99. 

Exato, era o José Cheche Hernandez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação ao Rueda a carreira dele antes do Flamengo foi de praticamente só bons trabalhos, foi bem no Deportivo Cali, depois em 3 seleções ( Levou Honduras para a Copa de 2010, melhorou bastante o desempenho da Colômbia quando essa seleção era a ultima colocada nas eliminatórias para 2006 que terminou em 6º colocado as eliminatórias e levou o Equador para a copa de 2014 ) e levou o Atletico Nacional ao titulo da Libertadores. Me preocupa no entanto pensar no nome dele considerando o seu trabalho mais recente, o Gareca que ta indo bem na seleção do Peru também decepcionou aqui, só que esse time do Flamengo que não é essas coisas, ainda é muito melhor que aquele time do Palmeiras de 2014, e na epoca do Gareca o Valdivia tava lesionado e o goleiro era o Fabio que frangava constantemente, uma epoca era praticamente um frango por jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a questão do idioma, a pressão por resultados, o tipo de jogador relativamente descompromissado e o imediatismo que contamina o meio simplesmente tornam impossível um técnico estrangeiro funcionar por aqui. Podem ser ótimos, mas se tiverem uma sequencia ruim, adeus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que não era Rueda em 1999 pois se não me engano foi a seleção do Felipão que levou naba de Honduras do Rueda em uma copa américa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Damos muita importancia para tecnicos e observamos pouco o elenco e todas as outras variáveis.

Via de regra trocar um tecnico representa mudar de 6 para meia duzia, pode dar uma animada no inicio, mas quando pegamos a medio prazo pouco ou nenhum clube muda de patamar devido treinador.

Bicharada lutava para nao cair com Ceni, continuou na mesma com o Dorival. Palmeiras fracassou com Batista, Cuca e Valentim. Flamengo ta na mesma briga pelo G7 com o zé ou Rueda. Inter acabou de demitir mais um tecnico, que chegou a menos de 6 meses.

Tecnico virou escudo, errou na montagem do elenco, nao blinda os jogadores, etc.. demite o tecnico e cria uma cortina de fumaça. 

Queremos ser campeões? Olhem menos quem esta no banco e vamos blindar o elenco, acabar com fofoca dentro da academia de futebol, deixa a diretoria botar a cara para bater no momento de crise, contrate para posições que somos carentes como as laterais. 

Façam isso e pode colocar Valentim, Jair, Abel, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira opção: manter Valentim. Segunda opção, caso a primeira dê errado: Jair Ventura. Terceira opção: técnico estrangeiro.

Abel Braga, Levir Culpi, Celso Roth e afins... ao meu ver, representam retrocesso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que não entenderam que o problema não é só treinador ???

 

O maior problema é a equalização do elenco.

 

Menos estrelas e mais vontade, mais futebol.

 

No ano passado todo mundo ralava junto, esse ano até o Cuca voltou estrela. Jogadores se achando. Aí a torcida entra na pegada da imprensa...

 

Alguém apostava no Carille com o elenco deles????

 

Para ganhar campeonato, além de técnica precisa correr mais que os outros, coisa que o time desse ano não fez. Além das panelinhas de jogadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Bernardo Pires disse:

Em relação ao Rueda a carreira dele antes do Flamengo foi de praticamente só bons trabalhos, foi bem no Deportivo Cali, depois em 3 seleções ( Levou Honduras para a Copa de 2010, melhorou bastante o desempenho da Colômbia quando essa seleção era a ultima colocada nas eliminatórias para 2006 que terminou em 6º colocado as eliminatórias e levou o Equador para a copa de 2014 ) e levou o Atletico Nacional ao titulo da Libertadores. Me preocupa no entanto pensar no nome dele considerando o seu trabalho mais recente, o Gareca que ta indo bem na seleção do Peru também decepcionou aqui.

Eu não fiquei decepcionado. Mesmo perdendo vários jogos, foi um dos Palmeiras mais organizados que eu vi na última década. Agora, com aquele elenco, nem Guardiola dava liga.

De modo que o Gareca não serve de parâmetro. Veio ao Palmeiras no pior momento possível e foi sacaneado por diretoria e humilhado pela mídia esportiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, H-verde disse:

Até o momento o Jair Ventura está liderando com certa folga. Agora eu pergunto, se o Jair começar o ano e no Paulista for eliminado nas finais do campeonato regional, será que não vão chama-lo de estagiário e vão pedir a sua saída como fizeram com o Baptista? Afinal ele também será uma aposta, pois é jovem como o Valentim, e só treinou o Botafogo (que por sinal perdeu ontem em pleno Engenhão para o Atlético-PR).

Continuo apoiando o Alberto Valentim.

Jair Ventura faz um ótimo trabalho, mas será que ele conseguirá se dar bem sendo obrigado a ter uma outra proposta de jogo ?

O Botafogo joga defensivamente, tem jogos que atua praticamente com 4 volantes de origem (até certo ponto normal, já que o time deles é muito limitado). E óbviamente a torcida do Palmeiras não aceitará uma proposta de jogo como essa.

Então é um tiro no escuro contratar um técnico que se deu bem com uma proposta de jogo totalmente contrária do que se cobra aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..