Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante

Renovação Fernando Prass.

Posts Recomendados

36 minutos atrás, SemCriatividade disse:

Pequena parte do ano vc quis dizer ne?Ele foi mal apenas no começo do brasileiro por uns 10 jogos,no resto do ano ele foi muito bem e isso já eh mais do que o suficiente para renovar com ele,não eh preciso renovar por gratidão.

Não acho q foi bem assim não, mas tb não foi a lástima do começo de ano, acredito q não fica nem no top 7 de 2017, além do reserva ter jogado melhor.

Não me passa confiança, tirando em bolas de reflexo, aquelas chutadas/cabeceadas q ele pega bem msm (bola assim tenho confiança nele), acho q está saindo mal do gol, até meio medroso, os irritantes gols no x1, muitos gols em q a bola atravessa a área na frente dele e com a bola nos pés, lgk. 

No conjunto da obra não é o fim do mundo ele continuar na equipe, mas espero mais para 2018, de todos e acho q um time com nossas pretenções tem q ir atrás de um goleiro em grande fase. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, ticotonto disse:

Não acho q foi bem assim não, mas tb não foi a lástima do começo de ano, acredito q não fica nem no top 7 de 2017, além do reserva ter jogado melhor.

Não me passa confiança, tirando em bolas de reflexo, aquelas chutadas/cabeceadas q ele pega bem msm (bola assim tenho confiança nele), acho q está saindo mal do gol, até meio medroso, os irritantes gols no x1, muitos gols em q a bola atravessa a área na frente dele e com a bola nos pés, lgk. 

No conjunto da obra não é o fim do mundo ele continuar na equipe, mas espero mais para 2018, de todos e acho q um time com nossas pretenções tem q ir atrás de um goleiro em grande fase. 

Nenhum goleiro tem a obrigação de pegar bola no x1. Quando um jogador do Palmeiras perde um gol cara a cara com o goleiro nos reclamamos desse jogador,e com razão,no x1 a obrigação eh sempre do jogador de linha fazer o gol.

E o F Prass tem a capacidade de retomar a sua melhor forma,eh normal um goleiro passar por fases difíceis.Ano passado por exemplo o Cassio estava sendo criticado no curintia,hoje ele eh elogiado.O próprio Sao Marcos ja passou por momentos difíceis.Nao da para descartar um goleiro do porte do F Prass por conta de meia duzia de jogos ruins.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, T-R3X disse:

Os argumentos de quem não quer a renovação chegam a ser ridículos, pra não falar outra coisa.

Gostaria que citassem 3 goleiros aqui no Brasil melhor que o Prass.

Óbvio q o Prass tem seus defeitos, mas de LONGE isso afeta seu desempenho no gol. 

Pois é, eu acho engraçado, que os argumentos são do tipo: olha ele não serve mais porque os reflexos já não são os mesmos..... ai você pega contra os gambás uma baita defesa de puro reflexo debaixo do gol, ontem, se não fosse ele, talvez o Sport tivesse uma boa história no jogo, sendo que uma das defesas foi uma girada de corpo pra pegar uma boa entrando no canto alto..... imagina se o cara tivesse sem reflexo..... colocam a libertadores na conta dele e sinceramente, além de eu pessoalmente não ter visto falha num lance de chute e bola desviada, parece até que o time jogou o fino da bola, e por uma falha grotesca entregamos o jogo, não foi o conjunto de corridas inuteis de Keno, Dudu e afins, Tche Tche perdido na direita e Juninho tentando achar o rumo de casa na esquerda, Thiago Santos correndo que nem um louco pra marcar o vento, etc...

Uma parte da torcida realmente parece viver apegados numa memória afetiva do Jailson(que é sim um baita goleiro) que para defender o cara, precisam colocar todo tipo de argumento para tentar reduzir o Prass.

Não se trata de gratidão, Prass ainda é um grande goleiro, se vai ou não ser titular é outra história, agora renovação não vejo grandes problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Octacampeao disse:

Excelente!

 

só queria entender essa fissura absurda nesse Weverton... 

O Weverton tem 29 anos, passagem na seleção, sabe pegar pênalti, e é um bom goleiro (sejamos honestos).
Prass (que teve um péssimo ano) tá com quase 40 e Jailson 36.

Alguém tem dúvida que precisamos pensar no futuro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falam que ele tá mal, que já não é mais o mesmo. Sinceramente, qual foi o lance capital dele no ano, que pode botar na conta dele? O ano foi ruim para o 'SISTEMA DEFENSIVO' como um todo. Fizemos muitos gols, mas tomamos muitos. O prass é pegador de pênalti, ótimo debaixo das traves, ótimo em bolas cruzadas e escanteios. não me lembro de gol que ele tomo de fora da área. É muito complicado quando o atacante chega cheio na cara do goleiro, ai já é 70% gol, se o goleiro defende é milagre. Se ele dá chutão, e isso dá mesmo, é porque o time não se posta de forma correta na reposição da bola, ou porque quando era o cuca a ordem era o chutão pra casquinha do atacante. Com o Valentim a gente já percebe ele buscando uma reposição mais baixa, na linha dos zagueiros, e meio campo. Eu apoio a renovação, pelos meus argumentos, pela história dele no clube, por não ver alguém a altura e viável ao clube, e pela falta de argumentos de quem é contra!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considero o Prass um ídolo do clube, um profissional exemplar e uma grande pessoa, e sempre serei grato a ele por tudo que nos proporcionou. Honrou o acordo que tinha com o banana do Tirone e chegou aqui pra jogar uma Série B, levando estilhaço de copo na fuça com 2 meses de clube e invariavelmente sendo alvo da raiva da torcida pelos anos de penúria, mas perseverou e fechou o ano como um dos pouquíssimos incontestáveis daquele elenco meia-boca de 2013, que ficaria pavoroso em 2014. Ano esse em que ele sofreu uma lesão que poderia ter tirado ele de campo até o fim do BR, mas fez das tripas coração pra voltar na reta final, ainda com o cotovelo cheio de dor, e dar sua enorme contribuição para nossa permanência na Série A. Naquele momento, poucos jogadores profissionais, atletas com pouca ou nenhuma ligação afetiva ao Palmeiras, teriam peito pra entrar na frente de um microfone e dizer que sair do clube seria dar um passo pra trás na carreira, sair de um gigante pra ir pra um "grande". Ele teve.

2015, ano de renovação de esperanças, mudança radical de filosofia administrativa e esportiva, profissionalismo, torcida esperando que fizessemos um ano muito acima dos anteriores. Vem uma semifinal de Paulista contra a escória, a decisão vai pros penaltis, Robinho perde uma cobrança do nosso lado e tudo parece se encaminhar pra outra frustração. Aí aparece o Prass, pega um penalti de um xodó da torcida imunda e subsequentemente elimina eles dentro do Latrinão, fazendo passar um filme de 1999/2000 na nossa cabeça e termos a certeza de que o Palmeiras finalmente tinha entrado no Sec. XXI. Vem a Copa do Brasil e, com ela, o bombardeio que ele segurou no Beira-Rio no segundo tempo contra o Inter, outro bombardeio contra o FluminenC no Maracanã, aquele milagre contra o Fred no último minuto no Allianz, a defesa no penalti do Scarpa, a final e o resto maravilhoso da história que conhecemos.

Início de 2016, time em turbulência absoluta e com um treinador recém-chegado (Cuca) já quase sucumbindo à pressão. Enquanto a esmagadora maioria dos boleiros ficaria esperando o mesmo fazer papel de para-raio e chamar tudo pra si até ser demitido, o Prass sai em defesa dele em entrevista e chama a culpa toda para o elenco, colocando o ** de todo mundo na reta, tirando todo mundo da zona de conforto e dando um "respiro" ao técnico. Quis ainda o destino que o Prass marcasse nosso ponto de virada definitivo na temporada, novamente contra o maior rival, novamente defendendo um penalti. Pra não falar no altíssimo nível em que jogou no primeiro turno do BR passado e no fato de ter evitado um vexame ainda maior na Libertadores daquele ano - o que ele fez contra o Rosario Central no Allianz foi coisa pra lembrar o Marcão no auge, milagre atrás de milagre.

Acabei transformando uma consideração rápida em 3 parágrafos de texto, mas acho que dá pra dizer que o tamanho da mensagem também é indicativo do tamanho da história do Prass aqui no Palmeiras. Não é qualquer coisa, é cheia de histórias de superação, vitórias emblemáticas, atuações memoráveis e até simbolismos (quantas vezes não foi dito que ele é um dos ícones da nossa reconstrução, por exemplo?). Isso não se apaga, isso não se desdenha, isso se respeita e admira.

Discutir ou criticar o aspecto técnico e fisico dele, assim como sua renovação, é completamente saudável, jogador nenhum precisa ter contrato vitalício com o clube e não é ingratidão nenhuma dizer que não renovaria com ele por questões técnicas. Desrespeitar a figura dele e tudo o que ele representa pro Palmeiras é algo completamente diferente e, com toda a sinceridade, quem o faz deveria ter vergonha disso.

Enfim, segue a discussão, só precisava ponderar isso após ler alguns "chorumentários" nas páginas anteriores desse tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, ticotonto disse:

Falei renovar. Vamos dispensar todo mundo então, UHULLL. Vc tem um goleiro de 40 anos em fim de contrato e jogando mal em boa parte do ano, qual o motivo de renovar, tirando “gratidão”? Sou contra tb terem renovado com o Zé, Dracena... 

Ainda mais q temos o Jailson até fim de 2018 pra reserva de um grande nome. Se renovar por gratidão q seja, quero um titular em grande fase, Prass não é esse nome e Jailson coitado, não tem nome pra ser bancado de titular. 

Só gratidão já seria o suficiente, time que gasta milhões em caras do naipe de Luan, B. Henrique e afins não tem desculpa para mendigar renovação de contrato com jogador histórico do clube.

Time de futebol tem que valorizar seus atletas, caso contrário passa a ser uma relação descartável, o que sinceramente não me serve como apreciador do esporte. Por fim, não vejo nenhum dos nomes especulados como acima do Prass, então não vejo motivos para abdicar da renovação dele.

 

Enquanto o cara que salvou o time de terceiro rebaixamento e meteu gol de título de nacional em clássico quiser continuar no clube, ele deve continuar, o resto é coisa de quem considera tudo descartável que se joga fora quando fica de ter utilidade (como diversos atletas fizeram conosco e reclamamos). Como não sou ingrato, renova Prass!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Já tinha que ter renovado.

É verdade que não começou bem o ano, mas aos poucos, foi recuperando o seu futebol.

Entendo que o último jogo contra o Sport, ele foi muito bem.

Obviamente que estou falando em renovar por conta de um jogo, mas pelo todo: histórico, contexto, capacidade tecnica, liderança....

E de verdade, com o sistema defensivo que tivemos em 2017, seria praticamente impossível qualquer goleiro se destacar.

É lamentável especular esse goleiro do Atlético-PR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Tem que renovar e se for para contratar um goleiro teria que ser um muito bom e jovem. Esqueçam esse Weverton, trazer esse cara seria sacanagem com Prass e Jailson.

Tem que trazer um goleiro jovem, tipo esse cara do Londrina, pra competir com Vinicius e Daniel pra titulairidade de 2019. Ano que vem é Prazz e Jailson de novo.

Eu olho pro Weverton e vejo o Muralha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prass, Weverton, Jailson, Vinicius e Fuzzato. Provavelmente os dois ultimos serão emprestados. Mas ainda n faz sentido nenhum contratar Weverton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Que dureza esse Weverton.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..