Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Santo André - Atuações individuais

Posts Recomendados

Jailsão catou o que dava, acabou dando azar no gol porque deu rebote. Se fosse o Prass já estariam pedindo Jailson..

Dupla de zaga desentrosada, AC tomou um drible ridiculo mas estava sem apoio (TT e MR olhando o lance, não cobrindo nada). Precisamos de zaga que dê confiança.

MR foi discreto e o rendimento caiu no 2oT. Apoiou bem, defendeu mal. Já VL achei ruim, mas melhor que Egídio, jogando quase que o mesmo que MR. Ambos, para mim, precisam mostrar mais.

FM afobado, incisivo, às vezes violento e sempre pistola. Mas como toca na bola... Pqp, coloquem esse cara no psiquiatra, no jiu-jitsu, alguma coisa que faça ele entrar em campo sem pistolar com tudo! Se ele focar na bola, é nosso melhor jogador junto com LL.

Partida sofrível do TT. Péssimo, errou tudo e teve participação direta na falha total do gol dos caras. Não dura no time titular.

LL foi MUITO bem. No gol dele, ele não aparece no quadro até o momento do chute do Borja. De repente, tá lá pegando de primeira. Joga e tem estrela - e eu fui contra sua vinda. O lance do gol do Keno tem o que não via há muito no Palmeiras: triangulação. Mesmo sendo só o Santo André, o dna fica.

Dudu mal. Só deu o calcanhar e acabou. Enterrou contra ataques (só menos que o TT) e foi sacado com méritos ao Roger.

Willian quando joga mal faz 1 gol. O que falar? Sabe muito bem se posicionar, sabe meter a bola dentro. Faro de artilheiro e parece ser um cara que ama a camisa.

Borja: muito participativo, matada de mestre na bola pro passe que resultou no 1o gol, sempre buscando jogo, espaço, disciplina. Parece estar mudado. Só precisa ir no mesmo psiquiatra que precisa contratar pro FM, pq ele pistola demais.

Keno eu não vi jogar, mas mandou uma na trave, uma lá dentro e uma passou perto em um chute consciente. Fez muito mais que o Dudu.

Os demais não vi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Palmeiras sempre teve jogadores que entravam no 2º tempo e resolviam ou ajudavam muito ! Eu me lembro do Fedato e do Euller !

O Keno é muito melhor no segundo tempo. Sempre vão colocar uns 3 atrás dele pq mano a mano não tem chance! Um tecnico inteligente sabe aproveitar o Keno!

Um time moderno não tem só 11 titulares, precisamos mudar nossa maneira de encarar essa nova realidade! Acho que temos uns 15 titulares !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, Bauer disse:

Lucas Lima DESTRUIU!!! Que falta nos fazia um meio de criação...

Agora, um ponto forte de atenção é a zaga... foram muito fracos... ainda não entendi porque o Betão (da base) e o Emerson Santos não tiveram chance, pois pra mim parecem melhores que Juninho e Antônio Carlos.

Minha zaga seria Dracena e Emerson Santos.

Emerson ainda nao ga 100% pelo q o Roger falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, aninha.lu disse:

Emerson ainda nao ga 100% pelo q o Roger falou

E pelo visto Dracena também não...

Bom, se estiver poupando os dois pra Libertadores, blz... "stratégie".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jailson - 6,0 - seguro, mas não praticou nenhuma defesa realmente dificil.. sem culpa na minha opinião no gol, bola dificil de rebater certo..

MARCOS R - 4,0 - axei uma avenida, e varios botes errados,( lógico que ainda é primeiro jogo ), mas tenho que analisar a PARTIDA

A.CARLOS - 5,0 - bom primeiro tempo, segundo mal, teve um lance que foi mole pra jogada jogador chegou antes na bola e deu um totózinho por cima, limpando a jogada em direção ao gol, e levou aquele drible no gol do santo andré que não pode levar..

T.MARTINS - 6,0  - não teve tanto trabalho, time do santo andré pouco atacou pelo seu lado

V. LUIS - 7,5 - gostei muito da marcação dele, e ainda apoio relativamente bem, cruzou uma ótima bola pro willian quase marcar de cabeça..  Lateral esquerda esse ano vai dar dor de cabeça pro ROGER

F.MELLO - 8,5 - algumas entradas temerarias, mas muita qualidade no passe, e hj tambem foi bem na marcação oque eu axo seu ponto fraco..

Tche tche - 5,5 -  sempre da opção do passe, preenche bem os espaços, mas ... falta algo sempre..

DUDU - 5,0 - perdeu algumas bolas tentando lances individuais, errou viradas de jogo, lançamentos, enfim..  eu não sei não mas axo que ele vai acabar saindo pra china, pq se continuar assim, torcida vai pedir keno. ele vai fica emburrado, sei lá..  axo que ele ta meio triste sei lá. não sinto ele feliz...  axo que o ciclo dele ta se encerrando, eu sou fã dele, mas infelizmente com muito pesar axo que realmente é hora de negociar ele, fazer um bom $$ e quem sabe trazer goulart, ou um zag PIKA...

L.L - 10 - JOGOU uma barbaridade, que falta fazia um 10!!!

willian - 8,5 - oque esse willian tem de estrela e folego é um absurdo!!  é muito injusto com a chegada de scarpa ele ser banco, pra mim ele joga MUITO MAIS que o BORJA.. tem que dar um jeito se encaixar os melhores... e o willian é melhor que BORJA, portanto usaria ele de falso 9.

borja - 7,0 - HJ, repito HJ!!!   jogou bem, participou bem do jogo, deu um otimo passe pro DUDU.. 

Keno - 8,5 - entrou botando fogo, outro que é triste ver no banco DUDU que comece a se coçar..   keno finaliza muito bem colocado!!  e dribla facil!!  falta melhorar passe só..

B.HENRIQUE - SEM NOTA - confesso que não me lembro muito dele só uma finalização na frente com passe do willian que me lembro, por isso sem NOTA

JUNINHO - SEM NOTA

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jaílson - Fez 3 grandes defesas. Boa partida.

Marcos Rocha - Fez um primeiro tempo bom, junto com todo o time. Pregou no segundo tempo e foi engolido pelo lateral esquerdo dos caras.
Antonio Carlos - Tem velocidade e bom bote, mas levou um drible constrangedor e inocente no lance do gol. A cobertura falhou, mas levar um drible desse fica feio.
Thiago Martins - Quando exigido não passou tanta segurança. Talvez sinta falta de ritmo, ficou boa parte do ano passado lesionado.
Victor Luiz - Um dos melhores em campo. Seguro na defesa, subiu quando necessário e apoiou com qualidade. E a gente sofrendo ano passado sem lateral.

Felipe Melo - Me preocupa os botes mais agressivos. Na Libertadores vai dar problema. Tomara que seja por causa do mau preparo físico, que o fez chegar atrasado em algumas jogadas. Mas ele impressiona. Stats : 37 passes, 37 passes certos. E ele não é do tipo que toca bola de lado. Impressiona a capacidade de se posicionar e de passar. Por isso foi jogador de Europa, mesmo veterano ainda está acima do nível daqui.

Tche Tche - Aparece em todo o campo. As vezes próximo da área ofensiva, as vezes cobrindo na área defensiva, jogando pelo meio, pela direita, pela esquerda.... esse é seu mérito. Mas o problema : Não dá um passe em profundidade, não dá um bote certeiro... a bola apenas passa por ele, sem relevância. Junto com o Marcos Rocha e o Antonio Carlos, fez pataquada no gol deles.
Lucas Lima - Destruiu. Estreia com gol e assistência. Veio buscar a bola junto aos volantes e apareceu para finalizar na frente. Muito acima da média quando leva a sério.
Dudu - Mal. Ainda parece fora de forma física e técnica, além de desconcentrado. Erros alguns passes que tirou todos do sério.
William - Fez seu jogo. Brigador. Fez o primeiro gol no oportunismo e bom posicionamento e recuperou a bola para iniciar a jogada do segundo gol. É muito útil pro plantel.

Borja - Tecnicamente realmente não é brilhante, mas segurou bem a zaga e fez alguns bons pivôs.

Juninho - Jogou pouco, não comprometeu.
Keno - Como é foda tirar a bola dele quando parte pra cima. Deve ser terrível ser zagueiro e vê-lo com a bola vindo pra cima.... Vai dar trabalho pro Roger. E pro Dudu.
Bruno Henrique - Entrou para dar mais proteção a defesa e cumpriu seu papel. Ainda apareceu e teve a chance de fazer seu gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor do time foi o Lucas Lima e o Felipe Melo, como é bom ter um meia hein, é outra coisa, Keno foi beneficiado com a chegada do Lucas, é rápido e pode esperar que vai ter muitas bolas lançadas pra ele.  o Borja não fez gol, mas teve boa participação no jogo, 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jaílson: mostrou personalidade e justificou plenamente a escolha do Roger. Algumas belas intervenções, muito reflexo. 9

Marcos Rocha: não sentiu a camisa e mostrou no primeiro tempo ser um lateral diferente, que pisa na bola, lê a jogada. No segundo, o cansaço pegou. 7

Antonio Carlos: vinha fazendo uma bela partida, firme especialmente no jogo aéreo, mas é um pouco avoado, ousa demais na defesa sem necessidade e o gol saiu num lance juvenil. 5

T. MArtins: zagueiro discreto e eficiente. 7

V. Luiz: preocupa o posicionamento, sempre correndo atrás da jogada. mAs compensa com muita velocidade. 7

Felipe Melo: preocupa na marcação, pela lentidão e pelas chegadas muito arriscadas. Seu posicionamento mais recuado foi um acerto. Lançamentos magistrais, um QB. 8

Tchê Tchê: a dinâmica que dá ao time é pouco notada mas faz muita diferença no equilíbrio do time, pela ocupação de espaços. Tecnicamente, fez pouco. 7

Lucas Lima: estreia sensacional. Gol, assistência, e surpreendentemente ajudando muito na marcação. Irretocável. 10

Dudu: travado, as jogadas não fluíram, quer as individuais, quer o passe. Mas se faz aquele gol de calcanhar já ganha o prêmio Puskas. 6

Borja: infinitamente mais participativo, não foi um primor nas finalizações ou no domínimo mas evoluiu bem do ano passado pra cá. Fez muito bem o pivô, alguns bons passes. 8

William: o mais importante e subestimado jogador do elenco. Participou diretamente do segundo gol, fez o primeiro e quase guardou mais um. 9

 

Keno: infernal. Um gol, quase um golaço e atazanou o tal do Foguete. 9

Bruno Henrique: o time ficou muito mais exposto com sua entrada, parecia tão cansado quanto os que iniciaram, lento. Não gostei. 5

Juninho: entrou e não comprometeu, zagueiro sério. 7

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe Melo me preocupar muito, ele não pode ser titular num jogo de mata mata... O que ele tem de qualidade, ele tem de instabilidade. Prefiro outro bom volante e que não seja uma bomba ativada pronta pra explodir, coisa que temos. Libertadores não é paulista que se pode arriscar... E ele parece, pelo que vi nesse jogo de hj, que em nada mudou no comportamento em campo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK, Felipe Melo jogou bem mesmo, sobretudo na saída de bola. Talvez a melhor partida dele desde que chegou.

Só que se o juiz fosse rigoroso, o cara teria sido expulso no primeiro tempo. Duas entradas insanas e desnecessárias. Isso em uma estreia de Paulista jogando no Allianz contra o S. André.

Não tem como confiar num jogador sem cérebro em uma partida decisiva, em um jogo de Libertadores na Bombonera, por exemplo. Para deixar o time na mão é coisa de 5 minutos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Felipe Melo +10.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é bom ver no estadio, time era outra coisa.

Lucas Lima dando passes em profundidade, Vitor Luis jogando muito bem. 

Felipe Melo foi um monstro, desarmou, deu passes, 7 lançamentos inclusive no segundo gol.

Muito cedo, mas por ser primeiro jogo o time foi muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jaílson: Bom goleiro. Na minha visão é titular e na do Roger também. Está justificado. Nota 9, pelo gol sofrido.

Marcos Rocha: Um pouco discreto, mas fez o arroz com feijão. Assim como parte do time, precisa se condicionar fisicamente. 7

Antonio Carlos: Regular, vinha sem ritmo de jogo. Ainda um pouco desentrosado. Nota 6.

T. Martins: Idem Antonio Carlos. Mostrou um pouco mais de segurança. 6,5.

V. Luiz: Parece outro jogador em relação á primeira passagem. Gostei muito do apoio no ataque e principalmente da responsabilidade. 8.

Felipe Melo: Fui contra sua permanência pela língua e pela limitação física. Mas ontem deu um show de como se fazer lançamentos. Alguém pode me explicar o lançamento ao Borja no primeiro gol? O que foi aquilo? É pra quem sabe! Fora isso, segurou a bronca na marcação, mas nitidamente precisa de alguém para correr junto. Vi que vai agregar. Que continue assim e queime minha lingua em 2018. Nota 9.

Tchê Tchê: Atuação Tche-Tche 2017, um pouco melhor. Vamos ver como o Roger vai lidar com a situação. 6,5.

Lucas Lima: Quando o cara é bom, na estreia é só pegar a camisa e jogar. Não existe essa de adaptação. Caiu como uma luva no meio campo. Melhor do time na partida e ainda fez um golaço. Nota 10 na cabeça.

Dudu: Se movimentou bem, quase fez um golaço, mas está prendendo muito a bola e às vezes compromete alguns ataques. Precisa de mais simplicidade. 6,5

Borja: É o mesmo jogador de 2017? Esse de 2018 corre, da carrinho e se movimenta. Infelizmente teve poucas oportunidades de finalização e por isso não foi melhor. Mas que continue assim, pois os gols virão naturalmente.  7,5.

William: Um dos pilares do time do ano passado. Extrema regularidade e comprometimento. Dificil de não deixar o dele. Vai se firmar nesse time em 2018. Nota 9.

 

Substitutos

Keno: 12º jogador. Gosto dele entrando no segundo tempo, voando, incisivo, indo pra cima. Quase fez um golaço e logo em sequencia guardou o dele. Nota 9.

Bruno Henrique: Não conseguiu fazer nada muito melhor do que o Tche-Tche. Ta devendo desde o Ano passado. Mas não comprometeu. Nota 6.

Juninho: Manteve o que foi feito pelos outros zagueiros, foi pouco exigido pois entrou em uma situação mais confortável do jogo. Não deu para avaliar muito, precisa mostrar mais para termos segurança nele. Nota 6.

No geral, avalio o time como nota 8,5. Pecamos em deixar o adversário controlar o jogo em alguns momentos e quase deixamos escapar um empate (Santa Trave). Mas por ser estreia, termos feito boas jogadas e estarmos com o fisico ainda ruim, foi muito bom. Foi feito o que eu esperava. Futebol coeso e com potencial de evolução. Roger mandou bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consegui assistir o jogo, vi só os lances de gol...

Gostei do L. Lima, Borja e Keno.

Felipe Melo pelo que a galera falou jogou muito bem, mas vi uns lances dele entrando de carrinho com os 2 pés q se não acerta a bola é vermelho na hora...

Alguém tem q ter uma conversa séria com ele, se chegar assim na libertadores não dura 30 min em campo...

Como disseram acima, é uma bomba prestes a explodir... Tenho um pouco de receio com ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..