Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fritz

Tchê Tchê

Posts Recomendados

Guest VetranoJR

Ainda bem que o Roger enxerga o jogo, TT é titular nesse time com sobras, o Moisés pode fazer frente caso retorne ao 100% de seu físico. Esse ano ele vem jogando bem, aliás já terminou 2017 de maneira satisfatória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, demasc_ disse:

Comentário super embasado em dados e extremamente racional, hein? Parece até birrinha de aluno de quinta série...

Pessoal não esqueceu 2017 ainda, só pode. Oq tem desse tipo de comentário esse começo de ano não está escrito. Vamos dar tempo ao tempo.

É igual no tópico “Palmeiras x Pirapora - Avaliações individuais” e os caras avaliam falando q o jogador é ruim pq errou um passe 2 anos atrás.

——— 

Engraçado q atestam q o Moises rouba a vaga fácil baseados em 2016, sendo q em 2017 foi mal tb, fora de forma por causa da lesão grave. Quem garante q ele tb voltará a ser o de 2016? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu continuo não botando fé nenhuma que esse time se acerta com Melo e Moisés na volância, ainda mais tendo D. Barbosa e MRocha nas laterais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, ontem Roger já deu uma mostra de que vê Moisés e Tche Tche como ocupantes da mesma posição, embora cada um com suas características, contrariando muita gente aqui que afirmava que Moisés disputaria posição com F. Melo (loucura, a meu ver). 

Essa história de que "Moisés não desempenha a função que Tche Tche desempenha", com todo respeito, é balela. Tche Tche também não desempenha a função que o Moisés desempenha, ou estou errado? Mas a questão não é essa, cada um tem uma forma de jogo e pode ser útil/importante ao time com seu estilo. Pra mim, não só Moisés como também Scarpa contribuiriam mais com o time que Tche Tche. Não tenho números de desarmes do Scarpa e não duvido que desarme mais que Tche Tche, mas sei que é um jogador que já atuou por ali em determinadas situações e bastante participativo sem a bola, além de possuir muito mais qualidade com ela, pode tranquilamente jogar ali. Moisés nem se fala, não tem a mobilidade do Tche Tche, mas é muito mais combativo e desarma mais, então isso tem que ser colocado na balança.

Agora, de uma coisa eu tenho certeza: quando treinador começa a ser questionado sobre o papel de determinado jogador, quando a torcida começa ter intermináveis discussões sobre  a função do jogador na equipe, quando começam num fórum a criar tópico pra defender e justificar o porque de sua titularidade, embasando isso muitas vezes em números que não dizem nada... É a mesma situação de quando o dirigente do time aparece na coletiva pra dizer que o treinador vai ser mantido no cargo - cai no jogo seguinte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desarme significa muito pouco. Pra um sistema de marcação como o que Roger pretende implantar é muito melhor um cara que acompanhe o adversário forçando ele a diminuir o ritmo de avanço e/ou recuar a jogada, ajudando o time a se recompor do que alguém que sai pra dar combate e deixa sua zona desguarnecida. Ter bons números de desarme significa somente que o cara sabe desarmar, não que contribui para funcionamento do sistema defensivo. Pegando um exemplo clássico: Juan Mentirinha vivia tendo ótimos números de desarmes na época de Flamengo - ficando a frente até do Pierre em alguns brasileiros - e alguém vai falar que ele tinha alguma qualidade defensiva?

Quanto a questão Moisés/TchêTchê fazendo dupla com FMelo, precisamos alguém capaz de circular com a bola e movimentação constante para auxiliar em coberturas e servir de opção para saídas de bola - até para não forçar que LLima tenha que ficar fazendo isso a todo instante - função que não imagino Moisés conseguindo fazer por característica.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Tongue disse:

Desarme significa muito pouco. Pra um sistema de marcação como o que Roger pretende implantar é muito melhor um cara que acompanhe o adversário forçando ele a diminuir o ritmo de avanço e/ou recuar a jogada, ajudando o time a se recompor do que alguém que sai pra dar combate e deixa sua zona desguarnecida. Ter bons números de desarme significa somente que o cara sabe desarmar, não que contribui para funcionamento do sistema defensivo. Pegando um exemplo clássico: Juan Mentirinha vivia tendo ótimos números de desarmes na época de Flamengo - ficando a frente até do Pierre em alguns brasileiros - e alguém vai falar que ele tinha alguma qualidade defensiva?

Quanto a questão Moisés/TchêTchê fazendo dupla com FMelo, precisamos alguém capaz de circular com a bola e movimentação constante para auxiliar em coberturas e servir de opção para saídas de bola - até para não forçar que LLima tenha que ficar fazendo isso a todo instante - função que não imagino Moisés conseguindo fazer por característica.

 

exato.

perfeito...

acrescento ainda a virada e dois lançamentos primorosos que o TT fez ontem, mas que o Palmeiras não marcou no final... como é ele, criticam...ele não joga pra torcida, não é um cara firme, é na dele, discreto. Por isso a maior parte das pessoas enchem o saco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, aninha.lu disse:

exato.

perfeito...

acrescento ainda a virada e dois lançamentos primorosos que o TT fez ontem, mas que o Palmeiras não marcou no final... como é ele, criticam...ele não joga pra torcida, não é um cara firme, é na dele, discreto. Por isso a maior parte das pessoas enchem o saco.

O Tchê Tchê ainda tem uma qualidade que acho muito importante e é pouco percebida. Ele sabe lançar e passar com as duas pernas, isso agiliza muito as jogadas, pois ele não precisa perder tempo ajeitando o corpo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, aninha.lu disse:

exato.

perfeito...

acrescento ainda a virada e dois lançamentos primorosos que o TT fez ontem, mas que o Palmeiras não marcou no final... como é ele, criticam...ele não joga pra torcida, não é um cara firme, é na dele, discreto. Por isso a maior parte das pessoas enchem o saco.

Exatamente!

Errou, não jogou uma partida perfeita, mas fez um ótimo jogo (o melhor do ano) e muito mais próximo do rendimento de 2016.

Espero que continue a ganhar confiança e evoluir mais ainda, é um ótimo jogador e pode fazer a diferença para nós.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito que o Roger esteja tão satisfeito assim com o Tche Tche, ele foi substituído em duas partidas já. Poder ter sido pra rodar o elenco mas acho que não. Roger só deu a resposta padrão apoiando o jogador.

E não tem essa de quem tem opinião contrária é gambazento, pra mim isso é ofensa grave!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Renato L disse:

Porra Bonzo, desculpa aí.

Talvez os números que mostram a alta taxa de acertos de passe (tocando de lado, voltando pro zagueiro ou entregando pro Lucas Lima) mostrem que eu eu estou errado.

Como eu vejo o jogo e não leio estatísticas, continuo com minha opinião. Se pans a estatística do Márcio Araújo era melhor que essa aí.

 

3 horas atrás, Renato L disse:

A questão não é essa, é ter estatística de 100% de passes certos e nêgo julgar que isso é parâmetro pra medir qualidade

Primeiro você afirma que ele erra uma quantidade absurda de passes, depois ao saber que ele acerta uma quantidade absurda de passes, diz que acertar muitos passes não quer dizer nada.

Ou seja, você não gosta do jogador e quer criticar, mesmo não sabendo por qual motivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, BaetaSEP disse:

Não acredito que o Roger esteja tão satisfeito assim com o Tche Tche, ele foi substituído em duas partidas já. Poder ter sido pra rodar o elenco mas acho que não. Roger só deu a resposta padrão apoiando o jogador.

E não tem essa de quem tem opinião contrária é gambazento, pra mim isso é ofensa grave!

Nao tem nda a ver. Dudu ja foi substituído em duas partidas...

o q ta claro esse ano eh q nao existe intocavel no time (espero q tirando nossa pantera megra) e q ele ta dando rodagem e SEGURANDO mt jogador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest nandal

"Desarme significa muito pouco", blz, tira o Felipe Melo e o Thiago santos e bota tchê tchê, Egídio e Bruno Henrique como o Valentim fez contra os gambás.

Me lembra a famosa frase: "como querer resultados diferentes fazendo as mesmas coisas", algo assim.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest nandal
2 horas atrás, aninha.lu disse:

exato.

perfeito...

acrescento ainda a virada e dois lançamentos primorosos que o TT fez ontem, mas que o Palmeiras não marcou no final... como é ele, criticam...ele não joga pra torcida, não é um cara firme, é na dele, discreto. Por isso a maior parte das pessoas enchem o saco.

De novo esse argumento fuleira da personalidade. É difícil mesmo debater neste fórum...

Tô me lixando se o cara é quieto, na dele! O Thiago Santos é muito mais moita que ele e não vejo quase ninguém dizer que ele não desarma, não faz cobertura, não marca direito.

Eu queria dar uma trégua nas críticas, mas alguns começam a mandar forçadas de barra que fica difícil segurar.

Tem gente discutindo qualidades e defeitos do jogador, tá indo bem, que tal mantermos o nível??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest nandal

Em tempo, fazendo uma ponderada pro lado de lá também, a última coisa que podemos dizer do tchê tchê é que ele erra muito passe. O índice de acerto dele é inigualável.

O ponto é por que ele acerta mais % que até o Lucas Lima? Então os seus passes são melhores que os do LL?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não desvirtuem o tópico, mantenham o bom nível em ambas posições da discussão, farpas entre os foristas não serão toleradas. Caso os avisos da moderação e punição às infrações não freiem as tensões desnecessárias, o tópico será trancado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..