Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Palmeiras comprova interferência externa na arbitragem

Posts Recomendados

Acho que quase todo mundo que estava assistindo o jogo, sabia que quem anulou o pênalti foi o PC...isso ficou mto óbvio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, quem foi perguntado sobre o celular foi o Dionisio, esse cara das fotos é outra pessoa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparentemente o Palmeiras deixou uma carta na manga mesmo. Acho que era previsível esse arquivamento, eles colheram as versões dos paspalhos e agora devem contradize-las com essa nova imagem, relatório da Kroll etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Thalles Sep disse:

 

Particularmente, não quero que esse jogo seja anulado, nem que a taça seja conquistada por nós. O que eu queria o Palmeiras já conseguiu, comprovou que houve interferência externa.

O meu desejo de agora em diante, é ver a cara desses fdps no chão de vergonha e que o Palmeiras vá pra cima dessa Federação de merda. Que façam todas exigências possíveis e caso não seja acatado, faça uma loucura possível no Campeonato VARzão 2019.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu desde a final do Paulista não consigo mais ver jogo do futebol brasileiro, tô vendo o do Palmeiras com muito esforço. Confesso que vejo Libertadores. Ontem contra o Inter eu nem vi, fui ver Napoli x Juventus.

Aí me vem essa notícia acabando em pizza, mesmo após prova, foto, tudo...

Eu desanimo demais!

Depois vem uns me criticar por querer ir embora do país, me naturalizar, por torcer pra seleção italiana ao invés do Brasil... Sério.

Quero que essa p* se foda. Futebol imundo, sujo, um grande circo pra galera bater palma e fingir que é honesto. Eu realmente desisti e estou cansado do que é o futebol brasileiro.

Tomare que essa porr4 tome 7x1 do Zanzibar todo dia. Lixo. Tenho vergonha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
11 minutos atrás, Gabriel Bonani disse:

Eu desde a final do Paulista não consigo mais ver jogo do futebol brasileiro, tô vendo o do Palmeiras com muito esforço. Confesso que vejo Libertadores. Ontem contra o Inter eu nem vi, fui ver Napoli x Juventus.

Aí me vem essa notícia acabando em pizza, mesmo após prova, foto, tudo...

Eu desanimo demais!

Depois vem uns me criticar por querer ir embora do país, me naturalizar, torcer pra seleção italiana ao invés do Brasil... Sério.

Quero que essa p* se foda. Futebol imundo, sujo, um grande circo pra galera bater palma e fingir que é honesto. Eu realmente desisti e estou cansado do que é o futebol brasileiro.

Tomare que essa porr4 tome 7x1 do Zanzibar todo dia. Lixo. Tenho vergonha.

Eu já torço pela Azzurra há muito tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, luciano massari disse:

Com certeza esse fulano que estava com o smartphone dentro de campo não usa internet pré paga,logo,poderia até estar vendo o jogo ao vivo.

tem celular com tv incorporada. Só não sei se o jogo estava sendo exibido para  capital SP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Futebol brasileiro morreu. Isso é fato. Isto que vemos hoje é um zumbi de uma boa época que, cá entre nós, nunca foi tão bom assim. Não é de hoje que somos prejudicados, roubados e catimbados. E não é só nós. Outros times também são vítimas. Cara, meu colega falou do jogo do Cruzeiro e Tapetense... a cera que eles fizeram durante todo o jogo, depois foi criticar o juíz que deu 9 minutos de acrescimo. Por algum acaso vocês viram isso no jogo de volta do Roma, com os caras precisando de 3 gols?

Eu não vou assistir a Copa do Mundo... não me interessa. Eu não gosto de assistir jogos da UEFA. Não torço para time europeu nenhum. Gosto do Palmeiras, só tenho paixão pelo Palmeiras. Assisto jogos dos Cowboys na NFL mas pouco me importa se ganham ou perdem. Agora, quando o Palmeiras perde, eu fico puto. É difícil torcer para a seleção. Tem algum jogador que atua no Brasil? Tem gente lá que foi pra Europa aos 16 anos, estou certo? E aquele Cássio como goleiro? VTNC!

Mas é foda. A realidade é esta aí. Arquivamento de processo, POR FALTA DE PROVAS!?!? HAHAHA!! É um circo mesmo!

Esta é a triste realidade dos 7x1... É 7x1, e será 7x1... Futebol brasileiro morreu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

Eu só espero que o Palmeiras independente do que ocorrer seja forte.

E não coloque mais que o Sub 23 no campeonato Paulista; pelo menos por uns três anos. 

Lembrando que o maior contribuinte em termos de "arrecadação e/ou taxas" foi o Palmeiras.

E dessa forma; além de não participarmos em "modo" de protesto; ainda damos um golpe duro nas receitas. 

Ps. Só isso; se isso não ocorrer, ficarei é muito chateado e triste é com o time que torço... ...que de certa forma estará corroborando com esse circo.

....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

empresa contratada pelo Palmeiras para tentar provar interferência externa na arbitragem da final do Campeonato Paulista tem duas suspeitas:

 

  • Marcio Verri Brandão, membro da comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol, estaria com um celular à beira do gramado, o que não é permitido;
  • Ivan Grava, médico que estava no banco de reservas do Corinthians, estaria usando um ponto eletrônico no ouvido, o que também é proibido.

 

Imagens desses momentos constam de um relatório de 45 páginas da Kroll, empresa que tem sede nos Estados Unidos e escritórios em 30 países diferentes, que tem o objetivo de provar que o quinteto de arbitragem do clássico contra o Corinthians recebeu informações de fora – o que é proibido – para rever a decisão de uma marcação de pênalti a favor do time alviverde, de Ralf sobre Dudu, aos 26 minutos do segundo tempo. O arquirrival alvinegro manteve a vitória por 1 a 0 no tempo normal e, nos pênaltis, conquistou o título estadual na arena do Palmeiras.

A informação a respeito de Marcio Verri Brandão foi inicialmente publicada pelo site "Uol" e posteriomente confirmada pelo GloboEsporte.com, que apurou a suspeita sobre Ivan Grava.

O documento da Kroll foi elaborado com base em imagens das câmeras de segurança do estádio e da transmissão da partida. Um "frame" de uma imagem captada pela TV Palmeiras mostra o médico do Corinthians, Ivan Grava, com a mão no ouvido.

O documento não é assertivo sobre o uso do ponto eletrônico – mas a imagem foi incluída de maneira de maneira a levantar a suspeita e chamar a atenção do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. Nesta segunda-feira, o TJD-SP arquivou o caso por falta de provas.

No entanto, o relatório da Kroll não foi analisado pelo TJD-SP. O procurador Marcelo Monteiro, responsável pelo caso, afirmou que o caso pode ser reaberto.

– Fatos novos poderão ensejar outra investigação. Essa, particularmente, está encerrada a partir do momento da entrega do relatório com os apontamentos que fizemos. A análise técnico-jurídica de tudo que foi processado neste feito – declarou Monteiro.

Veja a imagem do relatório encomendado pelo Palmeiras:

 

Foto anexada ao relatório da Kroll mostra integrante da comissão técnica do Corinthians com mão no ouvido (Foto: Reprodução)

Foto anexada ao relatório da Kroll mostra integrante da comissão técnica do Corinthians com mão no ouvido (Foto: Reprodução)

O médico do Corinthians negou que tenha usado ponto eletrônico:

– De maneira alguma usei ponto eletrônico. Nunca usei isso.

O material elaborado pela empresa de investigação também tem três fotos que mostram Marcio Verri Brandão, membro da comissão de arbitragem da FPF, com um celular à mão. Duas das imagens são do intervalo. A outra é do segundo tempo, quando Dudu se prepara para bater o pênalti – que não seria cobrado porque o árbitro voltaria atrás.

Veja as imagens de Brandão que constam do relatório:

 

Imagem do relatório mostra Márcio Verri Brandão no túnel de acesso ao campo (Foto: Reprodução)

Imagem do relatório mostra Márcio Verri Brandão no túnel de acesso ao campo (Foto: Reprodução)

 

Outra imagem do relatório mostra Márcio Verri Brandão no túnel de acesso ao campo (Foto: Reprodução)

Outra imagem do relatório mostra Márcio Verri Brandão no túnel de acesso ao campo (Foto: Reprodução)

 

Imagem do relatório da Kroll mostra Márcio Verri Brandão na beira do campo depois que o pênalti foi marcado (Foto: Reprodução)

Imagem do relatório da Kroll mostra Márcio Verri Brandão na beira do campo depois que o pênalti foi marcado (Foto: Reprodução)

A Federação Paulista de Futebol (FPF) informou que Verri faz parte da comissão de arbitram, mas sustenta que ele estava no túnel atuando na segurança do jogo. Segundo a FPF, a função de Verri na final do campeonato era cuidar do acesso ao túnel.

O Palmeiras também contratou peritos em leitura labial para tentar mapear tudo o que o foi dito em campo durante a confusão. Mas nada de conclusivo foi encontrado.

O relatório foi entregue pela Kroll ao Palmeiras nesta segunda-feira. Ao decidir pelo arquivamento do processo, o procurador do TJD Marcelo Monteiro afirmou que nada novo foi apresentado pelo Palmeiras.

– Nos últimos dias, ouvi na mídia em geral comentários sobre a contratação pelo requerente de uma empresa voltada à investigação. Nos autos, nada existe nesse sentido, sequer houve pedido do requerente de juntar alguma prova com base na produção de uma empresa de caráter privado. Desconhecemos nos autos qualquer prova desse sentido.

O Palmeiras insiste que houve uma contradição no depoimento de Dionísio Roberto Domingos, diretor de arbitragem da FPF. No última dia 17, no TJD, Domingos disse que não tinha falado com o quatro árbitro da final, Adriano de Assis Miranda, negando ter participado da decisão de anular o pênalti. Na sessão de depoimentos, que durou sete horas, o Palmeiras chegou a perguntar se Domingos conhecia e tinha tido contato com Marcio Verri Brandão, o que o diretor respondeu que eles estava em níveis diferentes da arena.

Procurado pelo GloboEsporte.com, o Palmeiras não quis se pronunciar sobre o caso. O material da Kroll foi anexado na quinta-feira passada à investigação do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de São Paulo. Procurada, a Kroll não se manifestou. Na semana passada, a empresa se limitou a confirmar que havia sido contratada pelo Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e não por acaso cada vez mais vejo jovens torcendo por times europeus e comprando camisas deles.

nosso futebol é ruim, caro e corrompido. Nenhum adolescente/jovem,   que goste de futebol e tenha  senso crítico irá escolher algum clube brasileiro para torcer. A diferença entre o futebol sul americano e o europeu é abissal.

Sou palmeirense pq nasci palmeirense, numa família de italianos fanáticos ( meio redundante isso), num tempo onde o Brasil era cheio de talentos, que se podia montar 3 seleções e ainda sobravam craques.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..