Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael 83

Caso Scarpa - Notícias e Análises

Posts Recomendados

6 minutos atrás, Marcovinovic disse:

"... a desembargadora Claudia Regina Barrozo reconhece os atrasos em direitos de imagem e FGTS por parte do Flu, e também admite que, de acordo com a Lei Pelé, seriam motivos válidos para a rescisão de contrato. Contudo, ela ela argumenta que Scarpa conviveu com atrasos desde 2012, e chegou a renovar contrato depois destes atrasos: com isso, levanta a hipótese de que a rescisão não tenha sido motivada por eles, e sim pelo desejo de se desvincular sem o pagamento de multa de R$ 200 milhões."

 

Extremamente assustadora e ridícula a visão desta desembargadora. Ela admite que o FluminenC atrasava salários de maneira recorrente e mesmo assim o jogador continuou trabalhando, agora que decidiu ir atras de seus direitos previstos em Lei ela acha que o Gustavo Scarpa está agindo de má fé???

Não tem qualquer lógica, ela não está julgando a razão em si, mas o motivo que está levando um reclamante a buscar seus direitos que ela mesma concorda e atesta que foram infringidos?????

Marco, disse logo quando saiu essa notícia (semana passada): vivemos em um país falido cara. Não tem lei nessa bosta, não tem justiça.

Isso aqui é um verdadeiro circo armado onde o poder está acima da justiça, da lei, de tudo.
Pode olhar em todos os âmbitos deste país, os que vencem são os que tem poder. Nem dinheiro resolve tanto quanto o poder.

É claro que isso acontece em todos os países, mas em muito menor escala. Uma afirmação dessa, sem o menor ressabiamento, prova que tanto faz o que está escrito na lei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, herick1987 disse:

Melhor caminho e Palmeiras, Scarpa e Fluminense sentarem e fecharem um negocio que seja bom pra todos. Que o verdão empreste vários, pague uma grana alta, e vamos que vamos, scarpa e bola, cada dia sem jogar, e pior pra nós.

3 minutos atrás, luciano massari disse:

Acho que o Palmeiras deveria fazer acordo com os falidos para liberar o Scarpa.

Ninguém quer ir pro Fluminense. Lembram que tentamos isso? Não vai dar certo. O máximo que o Palmeiras poderia fazer é liberar sei lá R$5-7 milhões se o Fluminense aceitasse. Mas eles não vão aceitar, vão querer R$30-40 milhões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Marcovinovic disse:

"... a desembargadora Claudia Regina Barrozo reconhece os atrasos em direitos de imagem e FGTS por parte do Flu, e também admite que, de acordo com a Lei Pelé, seriam motivos válidos para a rescisão de contrato. Contudo, ela ela argumenta que Scarpa conviveu com atrasos desde 2012, e chegou a renovar contrato depois destes atrasos: com isso, levanta a hipótese de que a rescisão não tenha sido motivada por eles, e sim pelo desejo de se desvincular sem o pagamento de multa de R$ 200 milhões."

 

Extremamente assustadora e ridícula a visão desta desembargadora. Ela admite que o FluminenC atrasava salários de maneira recorrente e mesmo assim o jogador continuou trabalhando, agora que decidiu ir atras de seus direitos previstos em Lei ela acha que o Gustavo Scarpa está agindo de má fé???

Não tem qualquer lógica, ela não está julgando a razão em si, mas o motivo que está levando um reclamante a buscar seus direitos que ela mesma concorda e atesta que foram infringidos?????

RI - DÍ - CU - LO ....isso é Brasil, país falido,  moribundo,  terra sem lei......

Seguindo a lógica da "Desembargadora", caso eu agrida minha mulher uma ou duas vezes, ela me perdoa e convive com isso, na terceira vez que eu agredí-la ela não poderá entrar com pedido de Maria da Penha porque estaria "agindo de má fé".....

Ainda seguindo a lógica da "Desembargadora", caso eu seja mulher e tenha convivido com um estuprador por algum tempo (seja por "n" motivos), caso eu decida denunciá-lo, eu estaria "agindo de má fé" ???

No Brasil, e SOMENTE no Brasil, os criminosos tem mais direitos que as pessoas de bem. Tenho vergonha de morar nesse País.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Infelizmente , perdemos o Scarpa 

Brasil não tem jeito nem apertando restart , Palmeiras não vai pagar 30 milhões de reais pro Flu e nem pode é ser conveniente com o errado  , jogadores não querem ir pra lá e nem devem ir não tem obrigação disso . 

Vamos torcer pro Guerra ser o Guerra de 2016 na libertadores , acredito que vão usar o Hyroan . 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, luciano massari disse:

Acho que o Palmeiras deveria fazer acordo com os falidos para liberar o Scarpa.

JAMAIS! Eles jamais ligaram pra acordo e jamais negociaram quando atravessaram agente!

42 minutos atrás, Ivan - Ribeirão Preto disse:

Não acho que o C vai querer qualquer acordo que seja vantajoso para ambos os lados. Acho que vão querer passar por cima e tentar tirar o máximo de vantagem possível..

Exatamente! Se sentar com eles, vão nos estorquir até a alma!

O Scarpa não é imprescindível, tampouco necessário neste momento! Temos Guerra e M01SÉS!

A justiça vai liberá-lo ou os empresários dele que negociem com o FluC pra que ele volte com pagamento feito por eles (até porque eles aceitaram o risco em contrato)!

Não aceito derrota neste caso!

O Palmeiras fez de tudo pra negociar o Scarpa com eles e, ao contrário do que muitos acharam à época, não foi o Guedes que recusou, mas o Scarpa que pediu 2 anos de contrato e FluC queria mais contrapartida!

Eles são sangue-suga! Tem mais é que se lascar!

Sinto pela injustiça com o Scarpa feita pelo TRT-RJ, mas não podemos ceder!

Ele vai ganhar o processo, não se preocupem! Essa "negação" não foi recurso de mérito! Tudo se resolverá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, jorgecosta disse:

A lei é  tão clara que essa situação beira o absurdo ... 

Art. 31.  A entidade de prática desportiva empregadora que estiver com pagamento de salário ou de contrato de direito de imagem de atleta profissional em atraso, no todo ou em parte, por período igual ou superior a três meses, terá o contrato especial de trabalho desportivo daquele atleta rescindido, ficando o atleta livre para transferir-se para qualquer outra entidade de prática desportiva de mesma modalidade, nacional ou internacional, e exigir a cláusula compensatória desportiva e os haveres devidos.         (Redação dada pela Lei nº 13.155, de 2015)

§ 1o São entendidos como salário, para efeitos do previsto no caput, o abono de férias, o décimo terceiro salário, as gratificações, os prêmios e demais verbas inclusas no contrato de trabalho.

§ 2o A mora contumaz será considerada também pelo não recolhimento do FGTS e das contribuições previdenciárias.

§ 3o Sempre que a rescisão se operar pela aplicação do disposto no caput, a multa rescisória a favor da parte inocente será conhecida pela aplicação do disposto nos arts. 479 e 480 da CLT.

§ 3o Sempre que a rescisão se operar pela aplicação do disposto no caput deste artigo, a multa rescisória a favor do atleta será conhecida pela aplicação do disposto no art. 479 da CLT. (Redação dada pela Lei nº 10.672, de 2003)

§ 3º (Revogado). (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011).

§ 4o (VETADO) (Incluído e vetado pela Lei nº 10.672, de 2003 )

§ 5o  O atleta com contrato especial de trabalho desportivo rescindido na forma do caput fica autorizado a transferir-se para outra entidade de prática desportiva, inclusive da mesma divisão, independentemente do número de partidas das quais tenha participado na competição, bem como a disputar a competição que estiver em andamento por ocasião da rescisão contratual. (Incluído pela Lei nº 13.155, de 2015)

Art. 32. É lícito ao atleta profissional recusar competir por entidade de prática desportiva quando seus salários, no todo ou em parte, estiverem atrasados em dois ou mais meses;

Rapaz...
O caso do Scarpa está todo nesse artigo.
Não importa o que a justiça do Rio faça, quando sair de lá é ganho de causa, me parece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A decisão do TRT-RJ foi o que se chama de "escatológica". 

Simplesmente contrariou a letra fria da lei. Não acredito que se mantenha, em instâncias superiores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 hora atrás, João Vitor P.D. disse:

JAMAIS! Eles jamais ligaram pra acordo e jamais negociaram quando atravessaram agente!

 

Então esquece o jogador por hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ABSURDO para não dizer outra coisa!!!

 

 Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fabricio MG disse:

Infelizmente , perdemos o Scarpa 

Brasil não tem jeito nem apertando restart , Palmeiras não vai pagar 30 milhões de reais pro Flu e nem pode é ser conveniente com o errado  , jogadores não querem ir pra lá e nem devem ir não tem obrigação disso . 

Vamos torcer pro Guerra ser o Guerra de 2016 na libertadores , acredito que vão usar o Hyroan . 

 

Relaxa que não perdermos não. Ele não vai sair daqui não,esse bo dura mais uns 20 ou 30 diaz. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que dá para entender da decisão é o seguinte: se um empregador atrasa salários, mas você renova contrato com ele porque ele te promete não atrasar mais, ele nunca mais precisa pagar salários, pois "se renovou antes com atraso, não pode reclamar de atraso nunca mais".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por absurdo que pareça , mas pra mim essas decisões em caso de futebol sempre tem clubismo, Brasilia é RJ, a maioria torce para times do RJ, lá eles estão bem na fita, por isso sempre ganham tudo, podem esquecer, não vai ganhar uma lá, se cair na mão de quem não gosta do Palmeiras então... já era.

O Brasil já era, só ver o indulto de Páscoa que o molusco ganhou no STF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos no fundo do poço mesmo.

Não existe mais leis nesse país, apenas as interpretações de nossos "magistrados" de acordo com suas vontades e suas vaidades, por mais absurdas que sejam.

Tira-se o direito de um trabalhador , trabalhar, por pura vaidade e vontade própria e que se dane as leis e quem as cumpre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, João Vitor P.D. disse:

JAMAIS! Eles jamais ligaram pra acordo e jamais negociaram quando atravessaram agente!

Exatamente! Se sentar com eles, vão nos estorquir até a alma!

O Scarpa não é imprescindível, tampouco necessário neste momento! Temos Guerra e M01SÉS!

A justiça vai liberá-lo ou os empresários dele que negociem com o FluC pra que ele volte com pagamento feito por eles (até porque eles aceitaram o risco em contrato)!

Não aceito derrota neste caso!

O Palmeiras fez de tudo pra negociar o Scarpa com eles e, ao contrário do que muitos acharam à época, não foi o Guedes que recusou, mas o Scarpa que pediu 2 anos de contrato e FluC queria mais contrapartida!

Eles são sangue-suga! Tem mais é que se lascar!

Sinto pela injustiça com o Scarpa feita pelo TRT-RJ, mas não podemos ceder!

Ele vai ganhar o processo, não se preocupem! Essa "negação" não foi recurso de mérito! Tudo se resolverá!

Não tenho dúvidas que ele ganha nas instâncias superiores, mas ainda fico extremamente indignado como a justiça do RJ rasgou a lei!! Só mostra a merda em que este país está, como a corrupção está nos altos escalões e em todos os setores.

Desculpa o desabafo, mas fico p*** com isso.

E digo mais, tem nem que conversar com o Fluminense! Aguardar até sair a decisão e deixa eles se lascar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..