Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tadeu.Farias

Felipe Melo de titular nunca mais

Posts Recomendados

Acho que o F. Melo tem qualidades (passe, visão de jogo, garra e outras), porém sua falta de velocidade e sua instabilidade em alguns momentos prejudicam demais o time, ainda mais com dois laterais que apoiam, como M. Rocha e D. Barbosa. 

O ideal seria o Palmeiras encontrar um cara que tivesse algumas dessas qualidades, aliadas a uma maior velocidade (Moises de 2016?). Arrumaria muita coisa do sistema defensivo.

Agora é torcer pro Mattos achar um cara desses...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O principal problema do Felipe não é a questão individual. Neste ponto ele tem talento de sobra. Mas o coletivo é desastroso. Para que ele jogue 2 ou 3 jogadores são sacrificados, tendo que ter suas funções limitadas a voltar para marcar, cobrir os buracos. Quando funciona é tudo é 1000 maravilhas, mas o desgaste e a falta de intensidade tem origem ai. Resumindo: Se vc se esforça a maior parte do jogo para fechar o time, vai faltar gás para atacar.

Reitero, a dupla Felipe Melo e Bruno Henrique não me agrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Em 23/06/2018 em 22:31, rodrigo ferreira ramos disse:

Nunca mais é muito tempo.

E ainda assim, não seria tempo suficiente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
2 minutos atrás, rodrigo ferreira ramos disse:

O mundo da voltas e as pessoas se superam.

Então nunca diga nunca.

Nesse caso, não me arrependeria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda acho que o FM tem lugar nesse time, principalmente por não ter um substituto (penso que TS não pode ser outra coisa que não mera opção a depender do que o jogo pede). E a mim, me parece que o time tem atuações melhores com FM em campo.

Ele sabe desempenhar o papel que lhe cabe no time do Roger, diferentemente do que tinha no time do Cuca (ali havia total incompatibilidade, na marcação individual etc).

Ainda assim, gostaria de ver nosso "estudioso Técnico" testar um esquema com três atrás e o FM atuando com os zagueiros, principalmente pq nossos laterais são por demais ofensivos e têm dificuldade no quesito marcação mesmo.. Poderia se espelhar nesse esquema da Bélgica. 

A propósito, num mundo ideal com todos jogando o que sabem, um time com FM atrás com os zagueiros e o meio formado por LL e Moisés (ou BH) com os alas MR e DB, tendo na frente Scarpa Dudu e Willian (ou Borja) seria fudido (no papel né, pois LL não vem merecendo a titularidade e a maioria dos jogadores parecem que não estão dando tudo que podem...).

Agora se fosse tirar o FM, treinaria muito (mas muito mesmo, vide a finalíssima contra os gambás) para o BH ficar em seu lugar formando o meio com Moisés e mais alguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salvo as devidas proporções. Mas vimos como é perder uma copa por falta de movimentação e compactação no meio. Nada contra o Felipe Melo, já disse isso, mas a dupla com Bruno Henrique não funciona. Correr atrás do adversário é coisa para garoto. Ou Roger muda a forma de jogar ou tem que saca-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o Felipe Melo é hoje olhando para a estrutura do time, como uma ancora que impede a coisa de sair do lugar, se você tem Scarpa, Hyoran, Lucas Lima, e mais uma série de jogadores que pedem um estilo de jogo com linhas mais altas, dominando a bola e apostando num jogo mais de construção e menos de entricheiramento e reação, como seria possivel soltar esse time, dominar o controle das açoes e pedir que ele cumpra o papel de mobilidade que esse estilo de jogo coletivo passa a exigir no momento defensivo? 

Esse aliás me parece ser um ponto que o Roger está completamente perdido para econtrar o equilibrio(que aliás o elenco desse ano parece nunca ter ecnontrado, com algumas contratações bem desconexas em termos de encaixe coletivo), não só o Felipe Melo acaba sofrendo o efeito mas também ao mesmo sendo a causa deste até certo ponto, como também a opção pelo Dracena em alguns jogos, a questão das laterais com Marcos Rocha, etc.

Se queremos apostar na força do Felipe Melo e aproveitar melhor suas caracteristicas positivas, assim como do Dracena, precisariamos criar uma estrutura coletiva de linhas mais baixas, e jogo mais direto, muito mais reativo, algo como por exemplo nessa copa a Suécia fez e extraiu o melhor do Granqvist por exemplo, um jogador com caracteristicas semelhante aos nossos dosi veteranos, isso significaria talvez menos tempo com bola em açoes ofensivas a Scarpa, Lucas Lima, Hyoran e afins, assim como possivelmente Marcos Rocha ou fora de suas caracteristicas normais, agora o que não dá mesmo é pra ficar nesse meio do caminho como parece o Roger ficou desde o inicio do trabalho tentando agradar gregos e troianos e o time prejudicado, infelizmente esse tipo de decisão tática não é algo que  aceita ficar em cima do muro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

      Eu acho que ele, que já não aguenta muito jogo seguido, se machucar e o substituto for bem, ele não volta nunca mais, o custo benefício já não está compensando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se conseguirem recuperar o Moisés e Jean naturalmente o FM perderá espaço..

Não acredito que encontrem um volante completo que chegue e vista a camisa nesta altura do campeonato.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, mãoverde disse:

Se conseguirem recuperar o Moisés e Jean naturalmente o FM perderá espaço..

Não acredito que encontrem um volante completo que chegue e vista a camisa nesta altura do campeonato.. 

 

Esse é um dos pontos fundamentais pra mim e que estou torcendo muito para que aconteça: Jean recuperado. Pra mim antes de ir buscar qualquer volante no mercado, se conseguirmos recuperar o Jean a um bom nivel, ele seria esse cara para permitir o time montar um modelo ofensivo, é um cara que oferece dinâmica que o resto do time precisa em termos de caracteristicas.

Se conseguirmos formar uma linha por exemplo Jean no 1 do meio, com Moises e Bruno Henrique à frente dele, acho que esse time conseguiria fluir muito bem.

Tche Tche era para ser esse cara, mas infelizmente o futebol dele caiu demais e a transferência creio era inevitável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..