Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

herick1987

Títulos em 15 e 16 não aliviaram pressão?

Posts Recomendados

2 horas atrás, Vini.Palestra disse:

A impressão que tenho é que, às vezes, todo mundo (TO, Leila, Mattos, Róger, etc) assume o papel de presidente quando o responsável por tomar a atitude deveria ser ele.

Eu sinceramente não tenho mais esperanças que as coisas mudem de patamar com Galiotte a frente do clube, e o pior de tudo é olhar para opções políticas a ele e ver o quão tenebrosas são.

2 horas atrás, joaokleber77 disse:

Concordo com tudo isso aqui. 

 

A questão vai além das conquistas recentes. O problema é que o futebol brasileiro tem mudado muito nos últimos 5 anos.

Palmeiras e cheirinho deram o caminho das pedras. Correção dos desequilíbrios financeiros, modernização dos seus departamentos de futebol, investimento pesado, embora equilibrado em seus elencos... 

Isso, somado ao tamanho e história desses clubes, sempre vai resultar em cobrança por parte dos torcedores. Independente de ter ganho título temporada passada.

Adicione ao caldo o fato de termos uma equipe cara e que não performa, uma comissão técnica questionada com toda justiça e uma sequência terrível contra o maior rival. 

Acreditar que não haverá cobrança, da torcida mais corneteiros do Brasil... é otimismo demais, rssss

Pois é. E sem entrar no mérito de quem está certo e quem está errado nas análises sobre Roger, sinto que em muitos momentos acabamos esquecendo de apontar as flechas para o maior culpado de toda a situação, não se trata apenas das últimas partidas, se trata de uma coletânea de desventuras provocadas pelas decisões (ou mesmo omissões) do presidente do clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É como o amigo @Sepfortal disse.. O problema é que a "caravana está passando" e nós só estamos olhando.

Estamos no TOPO, temos tudo para conquistar títulos. Dinheiro, estádio, torcida, estrutura, um time considerado acima da média. E os títulos NÃO VEM. E o medo dos anos 2001 - 2014 voltarem é ENORME. Esses anos estão muito vivos na nossa mente.

O medo geral é, esse momento passar, os outros times nos "alcançarem", e nós "desperdiçarmos" esse momento, não conquistando títulos o suficiente. E depois que os tempos negros voltarem ( eles vão voltar, acreditem, eles sempre voltam ) iremos nos arrepender de tal desperdício .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembra que no início de 2015 o Mattos resolveu não renovar com o Valdívia? (na verdade ofereceram a renovação por um valor baixo para que ele não aceitasse)
Ele fez aquilo porque o Valdívia chamava muito a atenção, o que trazia os holofotes pro time, consequentemente com a imprensa "em cima"... a pressão cresce (por uma série de fatores).
-->> Com isso tivemos um ano 2015 e 2016 de tranquilidade pro time trabalhar.

 

Eis que chega 2017, novo presidente... e que dá espaço pro patrocinador (Crefisa) crescer no clube.
Entra 2018 e o patrocinador praticamente já manda no clube, querendo todos os holofotes em cima, afinal, investidor precisa fazer sua marca aparecer na mídia. Dona Leila querendo a todo instante falar dos milhões que investiu... o que acontece? A mídia cai "em cima"... e consequentemente...
-->> Um ano de muita pressão de todos os lados... mídia, comentaristas, torcida...

 

Ou seja, ou o Galliote vira "homi" e coloca a Crefisa no lugar dela, dá espaço pro time respirar, blindar elenco (reduz as coletivas), corta essas viagens de exposição da marca pro time se concentrar... ou 2018 já está fadado ao fracasso.

#VoltaPauloNobre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Bauer disse:

Lembra que no início de 2015 o Mattos resolveu não renovar com o Valdívia? (na verdade ofereceram a renovação por um valor baixo para que ele não aceitasse)
Ele fez aquilo porque o Valdívia chamava muito a atenção, o que trazia os holofotes pro time, consequentemente com a imprensa "em cima"... a pressão cresce (por uma série de fatores).
-->> Com isso tivemos um ano 2015 e 2016 de tranquilidade pro time trabalhar.

 

Eis que chega 2017, novo presidente... e que dá espaço pro patrocinador (Crefisa) crescer no clube.
Entra 2018 e o patrocinador praticamente já manda no clube, querendo todos os holofotes em cima, afinal, investidor precisa fazer sua marca aparecer na mídia. Dona Leila querendo a todo instante falar dos milhões que investiu... o que acontece? A mídia cai "em cima"... e consequentemente...
-->> Um ano de muita pressão de todos os lados... mídia, comentaristas, torcida...

 

Ou seja, ou o Galliote vira "homi" e coloca a Crefisa no lugar dela, dá espaço pro time respirar, blindar elenco (reduz as coletivas), corta essas viagens de exposição da marca pro time se concentrar... ou 2018 já está fadado ao fracasso.

#VoltaPauloNobre

Sinceramente, já não tenho mais muita fé em 2018... acho que erramos na escolha do treinador.

Acho que, mesmo se tivéssemos contratado a primeira opção de Mattos, que era Mano, teríamos errado... talvez Abel... mas com ambos, tenho certeza de que nossa defesa estaria muuuito melhor.

Essa intertemporada traz um dilema... troca de treinador e deixa com que ele implemente sua metodologia dentro do período para treinamentos ou seja o que as divindades quiserem pro próximo semestre com Roger?

Qto mais penso no assunto, mais chego à conclusão que se não trocar agora, é melhor seguir com RM até o fim da temporada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes era pressão de n ganhar títulos.

Agora é pressão por resultado referente ao investimento...

Pela qualidade do investimento feito, esse time era para ter mostrando resultados em campo, não apenas vitórias, mas um futebol melhor jogado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que aliviaram a pressão. O título de 2016, mais especificamente. Basta lembrar o clima que era, Palmeiras liderando boa parte do campeonato, mas parecia que a rodada seguinte sempre seria a rodada em que perderíamos a liderança. O fantasma de 2009 era muito vivo, e o cheirinho, sem liderar nenhuma rodada sequer, era aclamado por todos enquanto nosso futebol era “feio”. Aquele time sim dava gosto de ver, jogou sob uma pressão absurda e não pipocou nas horas decisivas. Destaco 3 jogos em específico: gambás em Itaquera - se não vencesse ali, perderia a liderança pros mulambos; os próprios mulambos no Allianz Parque; e por fim o galo no Independência.

Já esse elenco 17/18 tá se tornando mestre em pipocar nas horas decisivas, e nem de perto tem sobre si a pressão que havia em 2016.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim nao diminuiu nada, temos uma historica rica em troféus, acompanhei um time que de 93 a 2000 ergueu 11 titulos, uma media de mais de 1 titulo por ano, fora que decidiu paulista 95, copa do brasil 96, BR 97, paulista 99, mercosul 99, mundial 99, libertadores 2000 e copa mercosul 2000, ou seja 19 finais em 9 anos, mais de 2 decisões por ano em media, com titulo em mais da metade. Aí me vem a droga dos anos de 2001 a 2014 onde chegamos a 2 finais com 2 titulos, 14 anos, 2 decisões e dois rebaixamentos, mais dois quase rebaixamentos, fora as eliminações pra ASA, Vitória, Ipatinga, Paysandu, Atletico-GO, Coritiba, Goias, etc, e isso vendo os rivais nos mesmos 14 anos levar brasileirão (gambas 05 e 11), santos (02 e 04), bambis (06, 07, 08), liberta gambas (12), bambis (05), santos (11), e mundial gambas (12), bambis (05), fora as goleadas sejam em eliminações ou em jogos comuns como o 6x1 do figueirense, 6x2 do mirrassol, 6x0 do goias.

Sair de uma decada de 90 pra entrar nisso, foi foda, aí com investimento e profissionalização, a sede pra recuperar o tempo perdido, ta imensa.

O desempenho tirando a libertadores desde 2015 tem sido bom, chegamos a duas finais com um titulo nacional em 2015, veio 2016 onde fomos longe em tudo e levamos o BR com uma #*&! campanha, 2017 tropeçamos na ponte pelo paulista e no barcelona pela liberta, no segundo semestre fomos vice brasileiro e agora em 2018 vice paulista, melhor time da liberta, classificado pras quartas da copa do Brasil e no BR estamos em começo de campeonato, tudo ainda pode acontecer, estamos há seis pontos do lider só que faltam 30 rodadas ainda, se o time focar pode ser campeão, segundo turno gamba, gremio e cruzeiro será em casa, tirando gremio fora nao há mais jogos dificilimos, podemos ainda ser campeões.

O foda, é que viemos de 14 anos de massacre, vendo rival empilhando taça principalmente a porra dos gambas, e nos tomando pau, caindo, eliminações e goleadas vexatorias, nao fosse isso a torcida estaria bem melhor, de 2015 até hj nossas campanhas tem sido boas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, guih_sep disse:

É como o amigo @Sepfortal disse.. O problema é que a "caravana está passando" e nós só estamos olhando.

Estamos no TOPO, temos tudo para conquistar títulos. Dinheiro, estádio, torcida, estrutura, um time considerado acima da média. E os títulos NÃO VEM. E o medo dos anos 2001 - 2014 voltarem é ENORME. Esses anos estão muito vivos na nossa mente.

O medo geral é, esse momento passar, os outros times nos "alcançarem", e nós "desperdiçarmos" esse momento, não conquistando títulos o suficiente. E depois que os tempos negros voltarem ( eles vão voltar, acreditem, eles sempre voltam ) iremos nos arrepender de tal desperdício .

Perfeito! Resume perfeitamente meu sentimento com as últimas duas temporadas do Palmeiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além de tudo que já falaram aqui, tem o fato do rival ter conseguido levar o BR 17 (mais um nesses últimos anos), o que acaba minimizando um pouco nossa conquista de 16, principalmente por eles não serem exemplo de nada em matéria administrativa/financeira. Pra ajudar essa mesma porcaria de time conseguiu levar o paulista no Allianz e o Palmeiras nem se dignou em tentar dar o troco no jogo que houve um mês após, mostrando a mesma apatia do início da temporada até hoje. 

Por fim, se alguém tinha esperança que a parada da copa ia servir de algo....

A pressão é grande e justificada, a meu ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu tento dizer é que, caso esse time comece a liderar o brasileiro, por exemplo, a pressão em cima deles vai ser muito menor. Hoje há pressão porquê o rendimento do time é vergonhoso, mas em 2016, mesmo liderando o campeonato, havia uma pressão absurda em cima dos jogadores, devido a distância do título brasileiro anterior (94 - 22 anos sem um br), além daquele brasileiro de 2009 onde o time também liderou boa parte do campeonato e no fim pipocou. Se esse time de hoje vier a liderar o brasileiro, não creio que haverá nem metade da pressão de 2016, justamente por ter conquistado um br recentemente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso os titulos de 2015 e 2016 fizeram muito bem, obrigado!

Posso passar 2017 e 2018 sem titulos e sem querer morrer por causa disso, oque não me impede de analisar que algumas coisas poderiam ter uma condução melhor, mas também não consigo fazer parte do coro dos que dizem que está tudo errado. Um dos grandes erros da torcida do Palmeiras é os extremos! Ou amam ou odeiam, ou é amor ou demissão, ou é paz ou guerra... não tem aquele meio termo, aquele período em que se está analisando....

Estamos na pior fase do trabalho do Roger, mas já havia os que queriam ve-lo demitido na primeira derrota para o Gambá, ou seja, bons resultados em todos os outros jogos mas vamos manda-lo embora por uma derrota em clássico.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, 15 e 16 me aliviam a pressão.

Porem, manchar nossa história para com os gambás, jogar com apatia, com birra, com jogadores de alto nivel, estrutura e super salario. Isso sim me incomoda muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, el_mago_Show disse:

Sim, 15 e 16 me aliviam a pressão.

Porem, manchar nossa história para com os gambás, jogar com apatia, com birra, com jogadores de alto nivel, estrutura e super salario. Isso sim me incomoda muito.

Eu ia comentar isso, pode até não ganhar nada esse ano, mas no mínimo tem que eliminar os gambas da libertadores. Se fizer isso já to satisfeito por este ano hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 01/06/2018 em 12:52, Binho_1985 disse:

Pra mim nao diminuiu nada, temos uma historica rica em troféus, acompanhei um time que de 93 a 2000 ergueu 11 titulos, uma media de mais de 1 titulo por ano, fora que decidiu paulista 95, copa do brasil 96, BR 97, paulista 99, mercosul 99, mundial 99, libertadores 2000 e copa mercosul 2000, ou seja 19 finais em 9 anos, mais de 2 decisões por ano em media, com titulo em mais da metade. Aí me vem a droga dos anos de 2001 a 2014 onde chegamos a 2 finais com 2 titulos, 14 anos, 2 decisões e dois rebaixamentos, mais dois quase rebaixamentos, fora as eliminações pra ASA, Vitória, Ipatinga, Paysandu, Atletico-GO, Coritiba, Goias, etc, e isso vendo os rivais nos mesmos 14 anos levar brasileirão (gambas 05 e 11), santos (02 e 04), bambis (06, 07, 08), liberta gambas (12), bambis (05), santos (11), e mundial gambas (12), bambis (05), fora as goleadas sejam em eliminações ou em jogos comuns como o 6x1 do figueirense, 6x2 do mirrassol, 6x0 do goias.

Sair de uma decada de 90 pra entrar nisso, foi foda, aí com investimento e profissionalização, a sede pra recuperar o tempo perdido, ta imensa.

O desempenho tirando a libertadores desde 2015 tem sido bom, chegamos a duas finais com um titulo nacional em 2015, veio 2016 onde fomos longe em tudo e levamos o BR com uma #*&! campanha, 2017 tropeçamos na ponte pelo paulista e no barcelona pela liberta, no segundo semestre fomos vice brasileiro e agora em 2018 vice paulista, melhor time da liberta, classificado pras quartas da copa do Brasil e no BR estamos em começo de campeonato, tudo ainda pode acontecer, estamos há seis pontos do lider só que faltam 30 rodadas ainda, se o time focar pode ser campeão, segundo turno gamba, gremio e cruzeiro será em casa, tirando gremio fora nao há mais jogos dificilimos, podemos ainda ser campeões.

O foda, é que viemos de 14 anos de massacre, vendo rival empilhando taça principalmente a porra dos gambas, e nos tomando pau, caindo, eliminações e goleadas vexatorias, nao fosse isso a torcida estaria bem melhor, de 2015 até hj nossas campanhas tem sido boas.

Acho que basicamente é isso, @Binho_1985. Tem uma parte que é DNA do torcedor, mas acho que andamos críticos demais (talvez seja o receio de que não aproveitemos a nossa oportunidade, como um forista bem disse), talvez seja uma espécie de frustração pelas expectativas criadas desde o início do ano passado....não sei, sinceramente, mas não me lembro de sermos tão críticos assim na era pré-parmalat, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..