Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Fabricio MG

Obrigado João Pedro

Posts Recomendados

1 hora atrás, MavisTheOne disse:

Hoje a torcida prefere o Mayke ao MR, pra ver como esse último está bem.

Tanto o JP quanto o MR possuem deficiências defensivas gigantescas. Esse é o ponto da minha comparação.

Mas cada um com sua opinião, claro.

eu não!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelos jogos que vi na Chape e os 2 deste ano no Bahia, se estivesse no nosso elenco estaria disputando a vaga, não deve nada para o Mayke e por incrível que pareça, talvez marque melhor que o MR (aquele posicionamento dele marcando por fora e deixando o caminho pra área sempre aberto, me irrita demais) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa... Nathan, Gabriel Dias, Matheus Salles, Fuzato, agora JP... Afinal, pra que base se podemos contratar um Deyverson ou um Juninho por milhões não é mesmo. ó pá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre os comentários dos últimos posts:

Acho o Marcos Rocha melhor que o Mayke.

Acho o Marcos Rocha parecido com o JP, os dois são bons no ataque e ruins na defesa, mas o JP é melhor que o MR no ataque, e o MR é melhor que o JP na defesa.

Sobre aproveitar os jogadores da base, eu lia todo ano aqui que tinha que dar oportunidade pro Thiago Martins, que ele sempre tava voando nos times onde ele era emprestado e tal. Deram oportunidade e agora a torcida não quer ver ele nem pintado de ouro.

Esse negócio de jogador da base ser usado no profissional é bem relativo, pois salvo os craques, ele podem parece que darão certo e depois não dão. Podem parecer que não darão certo, e depois dão certo.

Quem garante que daqui há uns 5 anos o Thiago Martins não estoure em um outro time? Tipo o Geromel que depois de velho que começou a jogar em nível top. Daí a galera vai cornetar dizendo que ela jogador nosso, da nossa base, e Palmeiras não dá oportunidade pra base.

É fácil pra gente na frente do computador avaliar e dizer quem deve e quem não deve jogar. Se a gente errar não tem consequência nenhuma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Felipão SEP disse:

Boa... Nathan, Gabriel Dias, Matheus Salles, Fuzato, agora JP... Afinal, pra que base se podemos contratar um Deyverson ou um Juninho por milhões não é mesmo. ó pá!

Qual desses deu certo? Virou um grande jogador?

Como sempre, a cada jogador da base que sai nossa torcida faz uma tempestade em copo d'água. João Pedro tem potencial pra ser um grande lateral. Mas nas vezes que jogou no time principal, fez bons jogos e outros não, normal por conta da idade. A torcida em sua grande parte fez questão de criticar e bastante o jogador. Hoje vejo algumas pessoas falando que ele é melhor ou igual ao MR, mas no começo do ano todos queriam um lateral novo, ninguém queria o JP. Ele pode vim a ser um lateral de sucesso ou não. Se chegou proposta, não adianta criticar A,B ou C, empresário faz a cabeça e o moleque pensa, jogar no Bahia ou na Europa? O risco que se pode assumir é fazer uma venda de parte dos direitos. Caso haja no futuro uma nova venda por um valor maior, ganhamos novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Renan Duarte disse:

Sobre os comentários dos últimos posts:

Acho o Marcos Rocha melhor que o Mayke.

Acho o Marcos Rocha parecido com o JP, os dois são bons no ataque e ruins na defesa, mas o JP é melhor que o MR no ataque, e o MR é melhor que o JP na defesa.

Sobre aproveitar os jogadores da base, eu lia todo ano aqui que tinha que dar oportunidade pro Thiago Martins, que ele sempre tava voando nos times onde ele era emprestado e tal. Deram oportunidade e agora a torcida não quer ver ele nem pintado de ouro.

Esse negócio de jogador da base ser usado no profissional é bem relativo, pois salvo os craques, ele podem parece que darão certo e depois não dão. Podem parecer que não darão certo, e depois dão certo.

Quem garante que daqui há uns 5 anos o Thiago Martins não estoure em um outro time? Tipo o Geromel que depois de velho que começou a jogar em nível top. Daí a galera vai cornetar dizendo que ela jogador nosso, da nossa base, e Palmeiras não dá oportunidade pra base.

É fácil pra gente na frente do computador avaliar e dizer quem deve e quem não deve jogar. Se a gente errar não tem consequência nenhuma.

Minha crítica é só em relação a se desfazer de graça de caras que ok, podem não ser o Luis Pereira (no caso do Martins) e depois gastar milhões com Luan ou Juninho... Ou seja, pelo menos pra compor elenco, prefiro arriscar na base do que com incógnitas que custam milhões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HAHAHAHAHAHAHAHAHA

MARCOS ROCHA IGUAL AO JOÃO PEDRO

Quando eu achei que já tinha lido de tudo nesse fórum!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu respeito muito o João Pedro, o Nathan e o Ceifador.

A despeito da limitação que possuem, foram fundamentais para que o Palmeiras não caísse em 2014.

Renderam mais do que poderiam e deram a cara à tapa, ao passo que outros jogadores do elenco da época, com salários e "nomes" muito superiores, pouco ou nada fizeram para tirar o Palmeiras daquela difícil situação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Thibério disse:

Qual desses deu certo? Virou um grande jogador?

Como sempre, a cada jogador da base que sai nossa torcida faz uma tempestade em copo d'água. João Pedro tem potencial pra ser um grande lateral. Mas nas vezes que jogou no time principal, fez bons jogos e outros não, normal por conta da idade. A torcida em sua grande parte fez questão de criticar e bastante o jogador. Hoje vejo algumas pessoas falando que ele é melhor ou igual ao MR, mas no começo do ano todos queriam um lateral novo, ninguém queria o JP. Ele pode vim a ser um lateral de sucesso ou não. Se chegou proposta, não adianta criticar A,B ou C, empresário faz a cabeça e o moleque pensa, jogar no Bahia ou na Europa? O risco que se pode assumir é fazer uma venda de parte dos direitos. Caso haja no futuro uma nova venda por um valor maior, ganhamos novamente.

Olha, como falei pro outro amigo ali, não precisa virar um Evair ou Edmundo pra compor elenco... Só acho que é uma economia burra investir por anos num garoto, pra depois dispensar e gastar mais uma bala pra trazer outro que é tão incógnita quanto, mas com mais idade e um salário maior... 

Mas enfim, entendo seu ponto de vista, futebol é dinâmico, e somente 11 entram em campo... O que dificulta mais ainda dar uma sequencia pra um garoto num elenco com tanto tubarão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Felipão SEP disse:

Olha, como falei pro outro amigo ali, não precisa virar um Evair ou Edmundo pra compor elenco... Só acho que é uma economia burra investir por anos num garoto, pra depois dispensar e gastar mais uma bala pra trazer outro que é tão incógnita quanto, mas com mais idade e um salário maior... 

Mas enfim, entendo seu ponto de vista, futebol é dinâmico, e somente 11 entram em campo... O que dificulta mais ainda dar uma sequencia pra um garoto num elenco com tanto tubarão.

a questão aqui tbm é q a torcida do Palmeiras é bipolar/corneteira. Lembro da torcida detonando o JP qnd ele jogava aqui... ficou insustentável tbm pra ele "amadurecer" aqui.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Felipão SEP disse:

Olha, como falei pro outro amigo ali, não precisa virar um Evair ou Edmundo pra compor elenco... Só acho que é uma economia burra investir por anos num garoto, pra depois dispensar e gastar mais uma bala pra trazer outro que é tão incógnita quanto, mas com mais idade e um salário maior... 

Mas enfim, entendo seu ponto de vista, futebol é dinâmico, e somente 11 entram em campo... O que dificulta mais ainda dar uma sequencia pra um garoto num elenco com tanto tubarão.

Concordo com vc, mas acho que depende mto do jogador tbm...
Você acha que se ele tivesse potencial pra compor o elenco, ele não teria ficado?

Vamos pensar assim, ele saiu do Palmeiras e jogou na Chape e no Bahia, que vamos ser sinceros, estão no 3º escalão da série A... Se ele fosse um jogador diferenciado, com ctz teriam times 'maiores' querendo ele... E ainda nem sabemos pra qual time ele foi vendido...

Pode virar um #*&! jogador e calar a boca de todo mundo? Claro!!

Mas fazer essa tempestade igual vc falou... Não rola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, T-R3X disse:

HAHAHAHAHAHAHAHAHA

MARCOS ROCHA IGUAL AO JOÃO PEDRO

Quando eu achei que já tinha lido de tudo nesse fórum!!!

Marcos Rocha hj está jogando abaixo do que vi o JP jogar no Bahia

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, GuntherF disse:

Eu respeito muito o João Pedro, o Nathan e o Ceifador.

A despeito da limitação que possuem, foram fundamentais para que o Palmeiras não caísse em 2014.

Renderam mais do que poderiam e deram a cara à tapa, ao passo que outros jogadores do elenco da época, com salários e "nomes" muito superiores, pouco ou nada fizeram para tirar o Palmeiras daquela difícil situação.

Não se esqueça do Victor Luís

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cobrar valorização de base não é achar que jogador tenha que ter lugar no elenco independente de sua qualidade/utilidade ou lugar reservado no plantel. É pensar que o clube seja capaz de oferecer o mínimo de desenvolvimento técnico e de carreira para o atleta que é formado aqui e que permita que tudo isso aconteça dentro do próprio clube sem ser preterido por qualquer perdido no mundo que custa o triplo e muitas vezes com mesma qualidade dos que já estão aqui. Como disse, acho curioso que cobrem tanto que os atletas da base estejam contribuindo desde o primeiro minuto que entre em campo ou mostre suas qualidades mesmo fora daqui quando boa parte das contratações (que custam caro) não entregam isso. Palmeiras gastou cerca de 20 milhões em Juninho e Luan sendo que nem aproveitados no clube estão sendo. Ou seja gastou dezena de milhões por dois jogadores que vão ter desenvolvimento lento (sendo otimista que eles mostrem evolução) e que entregaram até agora em futebol o que qualquer perdido no interior paulista faria igual.

Indo além, a base não é feita só de G. Jesus, mas em sua maioria de jogadores que nunca serão "nada demais" no futebol brasileiro, o que não significa que não possam ser úteis dentro e fora de campo. MSales já mostrou isso aqui: nunca foi um fenômeno na base, deve construir uma carreira variando entre série B e rabeira de série A, mas mesmo assim foi decisivo em título nacional no clube.

Como comentei, o Jpedro ser vendido já é uma vitória, já que Palmeiras nem dinheiro com a base consegue fazer. É o clube mais louco que existe, porque é o único lugar onde preferem dar chance para a base dos outros do que para o próprio clube. E como já comentaram, acham que alguma grande revelação disputada pelos clubes aqui dentro de SP mesmo escolheria ir pra onde? Santos, Corinthians, SPFC ou Palmeiras?! Até Ponte Preta pra alguém oriundo da base é mais negócio que ser "revelado" pelo Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, T-R3X disse:

HAHAHAHAHAHAHAHAHA

MARCOS ROCHA IGUAL AO JOÃO PEDRO

Quando eu achei que já tinha lido de tudo nesse fórum!!!

Hoje não existe comparação hoje, mas aí entra a preguiça no desenvolvimento de atleta (no Palmeiras e no futebol brasileiro). JPedro é um cavalo fisicamente falando, veloz, forte, com boa movimentação e chute potente. Já tem qualidades ofensivas, como ultrapassagem e até mesmo jogo interno, procurando a meia para desestabilizar marcação adversária. Obviamente tem que se desenvolver muito defensivamente, mas com o mínimo de leitura de jogo, já seria um marcador digno, usando sua velocidade para marcar pressionado, recuperar em jogadas perdidas sem grandes prejuízos e procurando antecipar e cortar linhas de passes (não é algo de outro mundo, Cicinho ex-Palmeiras fazia isso muito bem - um dos caras que melhor se viravam contra Neymar por aqui - e tinha bem menos ferramentas físicas que JPedro). Ou seja, poderia no mínimo se tornar "igual" MRocha é hoje: potencial ofensivo que defensivamente te entrega marcação "individual" e pressionada.

Mas aqui no Brasil preferem enfiar o cara no meio-campo no lugar de buscar aprimorar o futebol do mesmo, aí não ajuda nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..