Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

América-MG x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

6 minutos atrás, GreenForce disse:

Começou mal , pqp, Jean morto em campo e não mudou, não abre mao dos seus 3 volantes,  vsf, já vi tudo que abriu mão do brasileiro

Nota zero hoje

Quem eram os 3 volantes hoje?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal aqui desculpa o Felipão pelo fato do time ter errado 2 pênaltis!

 

O do BH é desculpável, pois ele tem crédito, agora QUEM ESCALOU O IMPRESTÁVEL DO JEANS HOJE?  

 

Fui eu?  Não foi ele!  Quem escalou 3 volantes e colocou o Deyverson e aos 44 o Scarpa? Eu?  Não ele de novo!

 

Então catso, não defendam ele com argumentos tão inúteis! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Alan. disse:

Ainda não entendi essa conversa de três volantes. Alguém me explica?

O time não jogou com três volantes, jogamos com 2 volantes como de costume. O fato do Jean ser um volante de origem não significa que ele tenha atuado como um volante propriamente dito.

Pra mim, era muito clara a distribuição do time em campo, num 4-1-4-1, que alternava para um 4-2-3-1. O Jean fez a função que o Scarpa estava fazendo, do meia pela direita, assim como o Hyoran fez o meia pela esquerda, enquanto Thiago Santos era o primeiro volante fixo e, no formato 4-1-4-1, Lucas Lima e Moisés eram os dois meias, com o Moisés recuando um pouco mais vez ou outra.

A crítica pode ser pela permanência do Jean durante 90 minutos em campo, já que não estava criando absolutamente nada. Mas esse papo de 3 volantes é balela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo

Eita velho teimoso acho que ele não tirou o Jean porque rima com Luan.

Gostei da escalação poupando jogadores, mas foi muito mal nas substituições.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De positivo nesse jogo eu achei a movimentação da defesa tentando encurtar o campo quando o time atacava, e pressionando o adversário quando o time perdia a bola, teve um lance até que me chamou bastante atenção, o América começava a atacar pela nosso lado direito, o Mayke ao invés de sair correndo que nem um maluco para ir tomar a bola(mais provável um drible nessas situaçoes), olhou o posicionamento do Luan que era o zazgueiro pelo lado dele, e voltou para fechar o espaço entre eles, "deixando"a marcação do lado para o Jean, falta saber em que medida isso foi uma caracteristica do Mayke(diferente do Marcos Rocha) ou uma orientação do Fleipão já, isso só a sequencia de jogos vai dizer, mas me pareceu algo de orientação porque o Victor Luiz também tentou fazer isso em determinados momentos, junto com o Hyoran.

Jean pelo lado realmente me pareceu uma preocupação exagerada, talvez Bigode esteja rodando elenco para conhecer, e não tirar ele de campo quando cansou, seja algo de gestão de grupo, realmente foi algo bem bizarro essa escalação.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem não viu o jogo, o Thiago Santos jogou SOZINHO protegendo a zaga, com o Moisés e o Lucas Lima um pouco mais a frente, o Jean jogou aberto pela direita até subiu um pouco mais pouco contribuiu ofensivamente, enquanto o Hyoran jogou mais pela esquerda.
Achei a ideia até interessante, considerando as avenidas que são as nossas laterais em 2018, porém o time estava completamente engessado e distante. Ninguém procurava ninguém no jogo ofensivo, muito menos trocava-se de posição. Lucas Lima sempre dava uma segurada na velocidade da transição e o Jean não tava se entendendo com o Mayke nas ultrapassagens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

O time não jogou com três volantes, jogamos com 2 volantes como de costume. O fato do Jean ser um volante de origem não significa que ele tenha atuado como um volante propriamente dito.

Pra mim, era muito clara a distribuição do time em campo, num 4-1-4-1, que alternava para um 4-2-3-1. O Jean fez a função que o Scarpa estava fazendo, do meia pela direita, assim como o Hyoran fez o meia pela esquerda, enquanto Thiago Santos era o primeiro volante fixo e, no formato 4-1-4-1, Lucas Lima e Moisés eram os dois meias, com o Moisés recuando um pouco mais vez ou outra.

A crítica pode ser pela permanência do Jean durante 90 minutos em campo, já que não estava criando absolutamente nada. Mas esse papo de 3 volantes é balela.

Sim. Tava claro. Parece que viram a escalação no começo do jogo, desligaram a TV e foram dormir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, BMarinho disse:

De positivo nesse jogo eu achei a movimentação da defesa tentando encurtar o campo quando o time atacava, e pressionando o adversário quando o time perdia a bola, teve um lance até que me chamou bastante atenção, o América começava a atacar pela nosso lado direito, o Mayke ao invés de sair correndo que nem um maluco para ir tomar a bola(mais provável um drible nessas situaçoes), olhou o posicionamento do Luan que era o zazgueiro pelo lado dele, e voltou para fechar o espaço entre eles, "deixando"a marcação do lado para o Jean, falta saber em que medida isso foi uma caracteristica do Mayke(diferente do Marcos Rocha) ou uma orientação do Fleipão já, isso só a sequencia de jogos vai dizer, mas me pareceu algo de orientação porque o Victor Luiz também tentou fazer isso em determinados momentos, junto com o Hyoran.

Jean pelo lado realmente me pareceu uma preocupação exagerada, talvez Bigode esteja rodando elenco para conhecer, e não tirar ele de campo quando cansou, seja algo de gestão de grupo, realmente foi algo bem bizarro essa escalação.

 

Então. Como é começo de trabalho, imagino esse cuidado exagerado (considerando o adversário), mas como um teste e uma insistência num padrão de jogo mais seguro.
Dá pra entender facilmente o que foi feito, o que não quer dizer que esteja achando que foi bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, BMarinho disse:

De positivo nesse jogo eu achei a movimentação da defesa tentando encurtar o campo quando o time atacava, e pressionando o adversário quando o time perdia a bola, teve um lance até que me chamou bastante atenção, o América começava a atacar pela nosso lado direito, o Mayke ao invés de sair correndo que nem um maluco para ir tomar a bola(mais provável um drible nessas situaçoes), olhou o posicionamento do Luan que era o zazgueiro pelo lado dele, e voltou para fechar o espaço entre eles, "deixando"a marcação do lado para o Jean, falta saber em que medida isso foi uma caracteristica do Mayke(diferente do Marcos Rocha) ou uma orientação do Fleipão já, isso só a sequencia de jogos vai dizer, mas me pareceu algo de orientação porque o Victor Luiz também tentou fazer isso em determinados momentos, junto com o Hyoran.

Jean pelo lado realmente me pareceu uma preocupação exagerada, talvez Bigode esteja rodando elenco para conhecer, e não tirar ele de campo quando cansou, seja algo de gestão de grupo, realmente foi algo bem bizarro essa escalação.

 

Exatamente. Apesar do resultado não ter aparecido, deu para ver vários pontos de melhora nesse time que, é claro, precisam evoluir.

Primeiro ponto: o apoio dos laterais. Hoje nós vimos o VL e o Mayke chegando ao ataque com muito mais frequência. Além disso, vi, por diversas vezes, os laterais entrando pelo meio, com os pontas dando a profundidade para puxar a marcação.

Segundo ponto: o sistema defensivo foi muito mais compacto e organizado. A primeira linha se manteve alinhada o tempo todo, exatamente como você citou. Ao invés dos laterais saírem para dar o combate e "desmanchar" a linha, eles prezavam pela ocupação do espaço e deixavam o primeiro combate para quem estava a frente.

Terceiro ponto: Hyoran e Jean funcionaram como "auxiliares" dos laterais, fechando os espaços e contendo os avanços pelas pontas. Deu certo, tanto que as poucas jogadas de perigo do América saíram pelo meio. Acho que o Felipão está fazendo o mesmo que a gente faz quando está aprendendo a andar de bicicleta: põe as rodinhas auxiliares até pegar confiança, depois vai tirando essas rodinhas aos poucos. Acredito que seja essa a ideia para os nossos laterais.

Quarto ponto: Posicionamento do Lucas Lima. O LL foi posicionado exatamente onde ele deve jogar, tanto que participou demais do jogo. Ainda tem o cacoete de voltar até os volantes para buscar a bola, mas de modo geral, atuou bem mais à frente, como um legítimo armador mesmo.

Enfim, a atuação não foi boa, o resultado menos ainda, mas já consegui ver alguns pontos interessantes que podem melhorar nesse time. É sempre bom lembrar que um time não vai de 0 a 100 em 7 dias. Nosso time é um completo catado desde o início do ano, então vamos ter que ter calma e paciência sim. Lembram-se como o Aguirre foi arrumando o time dos bambis? De trás para frente. Foi arrumando a defesa, foi fazendo testes, foi encaixando e depois foi trabalhando o ataque até chegar nesse time conciso de hoje.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O futebol sonolento continua o mesmo, #*&! que pariu.

Sem contar que, apesar de ser um apoiador do rodízio, sou contra "poupar", ou seja, mudar o time inteiro de um jogo para o outro. Temos que entrar pra ganhar, a porra do campeonato vai cair no colo dos bambis, IMPRESSIONANTE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Alan. disse:

Então. Como é começo de trabalho, imagino esse cuidado exagerado (considerando o adversário), mas como um teste e uma insistência num padrão de jogo mais seguro.
Dá pra entender facilmente o que foi feito, o que não quer dizer que esteja achando que foi bom.

Sim, eu achei bem bizarra pensando na caracteristica de jogo dos jogadores que ele usou, se ainda tivessemos o Tche Tche(não estou dizendo que o queria no elenco, estou falando em termos de caracteristicas) ai entenderia também a idéia até pensando na França campeã com Matuidi que em teoria é um volante, jogando pela "ponta esquerda" na copa, para fechar por dentro quando o adversário atacava mas ao mesmo tempo chegar na frente para finalizar com a força fisica quando a França atacava, agora o Jean, mesmo quando jogava de lateral é um cara mais de ultrapassar e cortar para dentro para tentar passe, ou servir de base para 1-2, as vezes até ir a linha de fundo e cruzar mas bem menos que o jogo por dentro, e do outro lado Hyoran(que achei bem nesse jogo inclusive), também até por ser destro, cortando para dentro, buscando diagonal com a bola no pé, driblando, me parece que travou o time, Borja tentando escorar, quanado não rolou, o Bigode pareceu que pedia para o Colombiano abrir nas pontas e tentar abrir campo para Lucas Lima e Hyoran entrarem no espaço dele, e ai ficou um batendo cabeça com o outro até cansar e o ritmo diminuir. 

Se a idéia com o Jean por ali era travar o América(e ai me preocupa bastante porque estava claro que o América não ia sair, e no fim é o América, como jogaremos então contra times mais fortes), o Jean teria que fechar mais proximo ao Thiago Santos e Moises do que permanecer  "aberto"quando o America tinha a bola.

No fim eu não acho anormal o bigode ter escalado esse time, a parte legal que como é um cara que já conhecemos, existe padrão de trabalho, e ele parece estar  seguindo a mesma linha, não é um cara que vai chegar revolucionando tudo, mudando as coisas, e montando time de toque de bola, seria até estranho se ele chegasse assim, acho mais provável que se perderia no meio do caminho, me parece que ele está tateando o elenco e testando oportunidades, e essa do Jean se ele realmente foi utilizar, vai ser algo  que vai exigir bastante repetição e refinamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, guih_sep disse:

O futebol sonolento continua o mesmo, #*&! que pariu.

Sem contar que, apesar de ser um apoiador do rodízio, sou contra "poupar", ou seja, mudar o time inteiro de um jogo para o outro. Temos que entrar pra ganhar, a porra do campeonato vai cair no colo dos bambis, IMPRESSIONANTE.

O campeonato caiu no colo delas quando insistiram no Roger na parada da copa. Agora tem que trocar os pneus com o carro andando.

Pena que o Grêmio não quer ganhar o brasileiro mais uma vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Exatamente. Apesar do resultado não ter aparecido, deu para ver vários pontos de melhora nesse time que, é claro, precisam evoluir.

Primeiro ponto: o apoio dos laterais. Hoje nós vimos o VL e o Mayke chegando ao ataque com muito mais frequência. Além disso, vi, por diversas vezes, os laterais entrando pelo meio, com os pontas dando a profundidade para puxar a marcação.

Segundo ponto: o sistema defensivo foi muito mais compacto e organizado. A primeira linha se manteve alinhada o tempo todo, exatamente como você citou. Ao invés dos laterais saírem para dar o combate e "desmanchar" a linha, eles prezavam pela ocupação do espaço e deixavam o primeiro combate para quem estava a frente.

Terceiro ponto: Hyoran e Jean funcionaram como "auxiliares" dos laterais, fechando os espaços e contendo os avanços pelas pontas. Deu certo, tanto que as poucas jogadas de perigo do América saíram pelo meio. Acho que o Felipão está fazendo o mesmo que a gente faz quando está aprendendo a andar de bicicleta: põe as rodinhas auxiliares até pegar confiança, depois vai tirando essas rodinhas aos poucos. Acredito que seja essa a ideia para os nossos laterais.

Quarto ponto: Posicionamento do Lucas Lima. O LL foi posicionado exatamente onde ele deve jogar, tanto que participou demais do jogo. Ainda tem o cacoete de voltar até os volantes para buscar a bola, mas de modo geral, atuou bem mais à frente, como um legítimo armador mesmo.

Enfim, a atuação não foi boa, o resultado menos ainda, mas já consegui ver alguns pontos interessantes que podem melhorar nesse time. É sempre bom lembrar que um time não vai de 0 a 100 em 7 dias. Nosso time é um completo catado desde o início do ano, então vamos ter que ter calma e paciência sim. Lembram-se como o Aguirre foi arrumando o time dos bambis? De trás para frente. Foi arrumando a defesa, foi fazendo testes, foi encaixando e depois foi trabalhando o ataque até chegar nesse time conciso de hoje.

 

Concordo com tudo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..