Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

América-MG x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

27 minutos atrás, Palmeiras Jaguaré disse:

Manja muito de futebol ,,,kkkkk

Que eu saiba ,, Moisés , Jean e a ruindade do Tiago Santos são volantes..

Menininha brava kkkk

Quando gambá entra em fórum de outro time não consegue nem disfarçar. Não sabe digitar três palavras sem um xingamento ou palavrão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, BMarinho disse:

Sim, eu achei bem bizarra pensando na caracteristica de jogo dos jogadores que ele usou, se ainda tivessemos o Tche Tche(não estou dizendo que o queria no elenco, estou falando em termos de caracteristicas) ai entenderia também a idéia até pensando na França campeã com Matuidi que em teoria é um volante, jogando pela "ponta esquerda" na copa, para fechar por dentro quando o adversário atacava mas ao mesmo tempo chegar na frente para finalizar com a força fisica quando a França atacava, agora o Jean, mesmo quando jogava de lateral é um cara mais de ultrapassar e cortar para dentro para tentar passe, ou servir de base para 1-2, as vezes até ir a linha de fundo e cruzar mas bem menos que o jogo por dentro, e do outro lado Hyoran(que achei bem nesse jogo inclusive), também até por ser destro, cortando para dentro, buscando diagonal com a bola no pé, driblando, me parece que travou o time, Borja tentando escorar, quanado não rolou, o Bigode pareceu que pedia para o Colombiano abrir nas pontas e tentar abrir campo para Lucas Lima e Hyoran entrarem no espaço dele, e ai ficou um batendo cabeça com o outro até cansar e o ritmo diminuir. 

Se a idéia com o Jean por ali era travar o América(e ai me preocupa bastante porque estava claro que o América não ia sair, e no fim é o América, como jogaremos então contra times mais fortes), o Jean teria que fechar mais proximo ao Thiago Santos e Moises do que permanecer  "aberto"quando o America tinha a bola.

No fim eu não acho anormal o bigode ter escalado esse time, a parte legal que como é um cara que já conhecemos, existe padrão de trabalho, e ele parece estar  seguindo a mesma linha, não é um cara que vai chegar revolucionando tudo, mudando as coisas, e montando time de toque de bola, seria até estranho se ele chegasse assim, acho mais provável que se perderia no meio do caminho, me parece que ele está tateando o elenco e testando oportunidades, e essa do Jean se ele realmente foi utilizar, vai ser algo  que vai exigir bastante repetição e refinamento.

O problema maior aí foi ter mudado de treinador depois que a vaca já tava no brejo. Nitidamente, o Felipão não conhece a fundo todos os jogadores do elenco. Talvez, por exemplo, com o Marcos Rocha, a cobertura do Jean funcionasse melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Alan. disse:

O campeonato caiu no colo delas quando insistiram no Roger na parada da copa. Agora tem que trocar os pneus com o carro andando.

Pena que o Grêmio não quer ganhar o brasileiro mais uma vez.

Concordo Alan. Roger realmente atrasou nossos planos

No entanto a diretoria pregou desde o começo do ano que não iria abrir mão do brasileiro. Chega o Felipão com um discurso de que "vai lutar por tudo". Aí no primeiro jogo ja escala um time claramente tido como "reserva" ( apesar de jogadores com potencial para ser titular. )

E na mesma rodada as bibas assumem a ponta... É pra matar o torcedor de ódio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, guih_sep disse:

Concordo Alan. Roger realmente atrasou nossos planos

No entanto a diretoria pregou desde o começo do ano que não iria abrir mão do brasileiro. Chega o Felipão com um discurso de que "vai lutar por tudo". Aí no primeiro jogo ja escala um time claramente tido como "reserva" ( apesar de jogadores com potencial para ser titular. )

E na mesma rodada as bibas assumem a ponta... É pra matar o torcedor de ódio.

É sim, claro. Mas era o que tinha que fazer. Até porque não há uma diferença tão grande entre os considerados titulares e os que jogaram hoje. Dracena e Felipe Melo não agüentariam jogar (já não agüentam há tempos), Marcos Rocha e Diogo Barbosa não mostram serem melhores que os suplentes, Antonio Carlos não é muito melhor que Thiago Martins e Luan, Scarpa ainda não disse a que veio, Dudu está em péssima fase e o Deyverson é o Deyverson. Só faz falta o Willian, que nem anda jogando bem e não teria condições de jogo pra hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente esta será nossa realidade, abandonamos o Brasileirão e vamos tentar CB e Libertadores que são mata mata, este é o estilo Felipão, jogar com três jogadores cuja posição de origem seja volantes para não tomar gols e tentar um golzinho nas bolas paradas, empatar fora e  decidir em casa, provavelmente deve estar feliz por não tomar gols nos três últimos jogos.

Nós deveríamos estar cientes disso, se a torcida chiar com três volantes ele vai colocar quatro volantes, para quem achava que estávamos buscando um futebol moderno, retrocedemos 20 anos com e Felipão, mas os ditos técnicos modernos não fizeram este elenco jogar.

Acho que os Deuses do futebol são aliados da Globosta e CBF, querem nosso mal,não é possível tanto sofrimento, não ganhar de Bahia e America MG e ainda perder penalti nos dois jogos, não fazer nenhum gol, é de foder tudo mesmo.

Se fosse RM seria nota zero hoje, como é o primeiro jogo do Felipão nota 3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escalou errado, de novo.

Moisés da forma que tá, não pode ser opção nem no banco. Algumas jogadas são constrangedoras, a forma como ele tira o gol do Jean, passando na frente e " dominando " a bola, parecendo um tiozão de churrasco nos movimentos....até o lance do pênalti, perdendo a passada numa jogada que exigia finalização rápida... contra o Bahia ele já mostrou que não dá mais, mas aparentemente, é um dos caras na cabeça do Felipão, e com isso, nosso meio campo acabou.

Moisés e Jean juntos ? Jean quase como um meia pela direita ? Nossa senhora que coisa bizarra... Monta um time alternativo, mas com decência faz favor...

Talvez o Felipão ainda não tenha virado a chave. Talvez acredite que um empate fora de casa seja um bom resultado. Não é. O resultado foi desastroso. Entrar contra o América com Thiago Santos, Jean e Moisés, era pra ter desligado a TV na escalação.

Infelizmente, parece a união mais problemática de todas : um elenco covarde, vai receber uma forma de jogar covarde.

Humilhante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Eterno Palestra disse:

Acho que os Deuses do futebol são aliados da Globosta e CBF, querem nosso mal,não é possível tanto sofrimento, não ganhar de Bahia e America MG e ainda perder penalti nos dois jogos, não fazer nenhum gol, é de foder tudo mesmo.

Some a isso a expectativa que tivemos de ser o carro chefe do futebol Brasileiro, e assistimos a seguir gambás vencerem brasileirão e paulista, agora vemos os bambis embicar pro título brasileiro....

Os deuses além de tudo tem um sarcasmo, uma ironia e uma psicopatia de tamanho gigante... acho que ser palmeirense é tipo um karma coletivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

Escalou errado, de novo.

Moisés da forma que tá, não pode ser opção nem no banco. Algumas jogadas são constrangedoras, a forma como ele tira o gol do Jean, passando na frente e " dominando " a bola, parecendo um tiozão de churrasco nos movimentos....até o lance do pênalti, perdendo a passada numa jogada que exigia finalização rápida... contra o Bahia ele já mostrou que não dá mais, mas aparentemente, é um dos caras na cabeça do Felipão, e com isso, nosso meio campo acabou.

Moisés e Jean juntos ? Jean quase como um meia pela direita ? Nossa senhora que coisa bizarra... Monta um time alternativo, mas com decência faz favor...

Talvez o Felipão ainda não tenha virado a chave. Talvez acredite que um empate fora de casa seja um bom resultado. Não é. O resultado foi desastroso. Entrar contra o América com Thiago Santos, Jean e Moisés, era pra ter desligado a TV na escalação.

Infelizmente, parece a união mais problemática de todas : um elenco covarde, vai receber uma forma de jogar covarde.

Humilhante.

Exagerado .. 

É só o primeiro jogo dele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Alan. disse:

O problema maior aí foi ter mudado de treinador depois que a vaca já tava no brejo. Nitidamente, o Felipão não conhece a fundo todos os jogadores do elenco. Talvez, por exemplo, com o Marcos Rocha, a cobertura do Jean funcionasse melhor.

E minha esperança nessa troca é justamente que o Felipão parece estar seguindo o roteiro de sempre, ir tateando elenco, e encaixando os jogadores naquilo que ele entende de futebol, sem medo de fazer o que ele acha certo, criticas vão surgir, avalições todas são possíveis, mas no fim, é muito melhor ele seguir a linha de pensamento dele mesmo, do que morrer pela idéia dos outros como o Jair Ventura fez nas sardinhas, a idéia do Felipão normalmente em termos estéticos não é lá uma coisa muito bonita as vezes, mas quando consegue encaixar, é vencedora demais.

Felipão quando chegou em Portugal aproveitou que o time não precisava disputar as eliminatórias da Euro e foi "tateando" o time para encaixar suas idéias com os jogadores em campo, e foi nessa que ele colocou Cristiano Ronaldo no lugar do Simão e achou um estilo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

Some a isso a expectativa que tivemos de ser o carro chefe do futebol Brasileiro, e assistimos a seguir gambás vencerem brasileirão e paulista, agora vemos os bambis embicar pro título brasileiro....

Os deuses além de tudo tem um sarcasmo, uma ironia e uma psicopatia de tamanho gigante... acho que ser palmeirense é tipo um karma coletivo.

Quando vemos que temos tudo para ser a melhor equipe,  melhor elenco, situação financeira muito boa, estádio maravilhoso, Avanti bombando, vemos esta escalação que mais parece de time pequeno, triste a situação do Palmeirense. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho absurdo dizer q errou na escalação. Esse time de hoje tinha a obrigação de ganhar com tranquilidade.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutes ago, Alan. said:

O campeonato caiu no colo delas quando insistiram no Roger na parada da copa. Agora tem que trocar os pneus com o carro andando.

Pena que o Grêmio não quer ganhar o brasileiro mais uma vez.

É isso. Não tem o que fazer. Sem conhecer o elenco e sem tempo para treinar, esse e outros jogos do brasileiro serão o laboratório do Bigode. Aceitem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe o que mais assusta?

 

Eu estava no carro há pouco e ouvi um pedaço da coletiva em que ele diz que gostou do time, taticamente!  Como é que é cara pálida? Gostou do que PQP?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Eterno Palestra disse:

Infelizmente esta será nossa realidade, abandonamos o Brasileirão e vamos tentar CB e Libertadores que são mata mata, este é o estilo Felipão, jogar com três jogadores cuja posição de origem seja volantes para não tomar gols e tentar um golzinho nas bolas paradas, empatar fora e  decidir em casa, provavelmente deve estar feliz por não tomar gols nos três últimos jogos.

Nós deveríamos estar cientes disso, se a torcida chiar com três volantes ele vai colocar quatro volantes, para quem achava que estávamos buscando um futebol moderno, retrocedemos 20 anos com e Felipão, mas os ditos técnicos modernos não fizeram este elenco jogar.

Acho que os Deuses do futebol são aliados da Globosta e CBF, querem nosso mal,não é possível tanto sofrimento, não ganhar de Bahia e America MG e ainda perder penalti nos dois jogos, não fazer nenhum gol, é de foder tudo mesmo.

Se fosse RM seria nota zero hoje, como é o primeiro jogo do Felipão nota 3.

Palmeiras terá que aprender ser eficiente com o Scolari.

Sabendo jogar no pragmatismo do Felipao teremos chances sim.

Eu acredito na experiência do Felipao pra conduzir o Palmeiras nas Copas.

O time terá que aprender com o Felipao como ganhar esses campeonatos eliminatórios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, valdir disse:

Sabe o que mais assusta?

 

Eu estava no carro há pouco e ouvi um pedaço da coletiva em que ele diz que gostou do time, taticamente!  Como é que é cara pálida? Gostou do que PQP?

 

 

TATICAMENTE, o time estava bem distribuído sim. O maior problema do treinador hoje foi ter colocado jogadores com características que não lhes permitia exercer as funções pretendidas com eficácia.

Pra resumir bem porcamente, fomos muito bem taticamente e péssimos tecnicamente, mas esta falha técnica tem completamente a interferência do treinador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..