Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

herick1987

Como lidar com a pré temporada e paulistinha?

Posts Recomendados

Paulistinha tem que servir para testes e para ir preservando os jogadores principais, na medida do possível, contribuindo para uma melhor pré-temporada. 

Se eu perceber que, apesar de todo o estardalhaço feito pela final desse ano, tão levando a sério essa bagaça, sem fazer testes com jogadores promissores etc, não compro ingresso em partida alguma do paulistinha. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, Vitor_Palestra disse:

Se nem num campeonato com uma primeira fase horrível e interminável a molecada não for testada, fecha a base, vende os que estão no elenco.

Penso da mesma forma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulista tem que ser pra testes, colocar a molecada da base, os reservas, os recém contratados, testar esquemas diferentes, dar ritmo de jogo pra todos.

 

Sinceramente eu não estou nem aí pra esse campeonato. Depois do que aconteceu peguei um nojo desse paulista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o período mais importante do ano. É onde vamos trabalhar para recondicionar os atletas e construir uma base de jogo para o resto do ano. O ideal seria ter ao menos 30 dias corridos de treinos. Como não é possível, precisamos:

- Não colocar em campo qualquer atleta que não tenha condição de jogar 70,80 minutos em alto nível. É uma grande chance de lesão ou de já começar a ser cornetado pela torcida.

- Dar preferência aos atletas que chegarem em melhores condições e indicar que esse é um comportamento a ser incentivado. Mais do que jogadores, devemos ter atletas de alto nível.

- Usar jogos estratégicos do Paulista para testar variações e alternativas, seja de escalação, seja de modelo de jogo. Precisaremos de um time mais criativo e com mais variações ofensivas para 2019.

- Controlar muito a minutagem dos atletas principais. Esse foi o segredo pra esse final de ano e acredito que se fosse feito desde o início, teríamos mais chances de ter passado de Boca e Cruzeiro. Nas semis, ficou nítido que nos finais dos jogos, o time não acompanhava fisicamente.

- Felipe Melo é o único veterano do elenco titular - terá 36 anos em 19 - e um "volante" com características únicas no futebol brasileiro. Precisamos buscar um jogador  que consiga fazer a função parecida nos momentos em que for poupado ou que faltar gás. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 01/12/2018 em 10:03, Caiser Soze disse:

 

               Essa seria situação ideal, mas bastam duas derrotas seguidas com o time jogando mal e vocês verão a torcida pedindo até a cabeça do Felipão. Acho que o melhor é o Felipão observar bem os treinamentos e montar um time alternativo que tenha jogadores da base, novos contratados, "retornos" e "recuperados" tipo Scarpa, mas que seja bem competitivo, que ele veja quais jogadores estão com aquele brilho no olho, aquele apetite pra mostrar serviço, e coloque pra jogar que é mais que suficiente para levar o paulistinha. 

Simples, coloca um técnico qualquer da base pra ficar na beira do campo e deixa o felipão e elenco treinando pros campeonatos que valem alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Tem que usar de pré temporada mesmo. Fazer o máximo de testes possíveis. Botar os jovens que n tem espaço no time titular, improvisar jogador, poupar, testar formações etc sem medo de perder. O Galliote tem que chegar no Felipão e falar "Faz oq vc quiser, vc não será cobrado por resultados no Paulista, tire todas as suas dúvidas de jogador e formação."

Acho que é isso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se mantiver o rodízio, dá para esticar a pré temporada para alguns jogadores que demandem um pouco mais de tempo para retomar a forma.

A princípio, dá para mesclar os profissionais com os meninos da base e ir jogando. Honestamente, o paulistinha é um torneio com um nível técnico baixíssimo, então não precisamos de muita coisa para classificar para os mata-matas. Acredito que mesclando todo mundo, dê para classificar até com certa facilidade, visto que o sub-20 do Palmeiras é melhor do que a grande maioria dos times profissionais que irão disputar esse torneio.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

      Tem que usar o paulistinha pra testes sim, mas é ilusão achar que se acontecerem derrotas a torcida vai levar numa boa. NÃO VAI. Mas não  vai mesmo! Por isso tem que ser muito bem pensado, tem que analisar os treinos e a condição de cada um, senão ao invés de aparecer novos valores, eles vão é ser torrados. Incluo nessa também os que estão retornando de empréstimo, os novos contratados e até os que não foram aproveitados este ano, tipo Nico Feire.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Caiser Soze disse:

      Tem que usar o paulistinha pra testes sim, mas é ilusão achar que se acontecerem derrotas a torcida vai levar numa boa. NÃO VAI. Mas não  vai mesmo! Por isso tem que ser muito bem pensado, tem que analisar os treinos e a condição de cada um, senão ao invés de aparecer novos valores, eles vão é ser torrados. Incluo nessa também os que estão retornando de empréstimo, os novos contratados e até os que não foram aproveitados este ano, tipo Nico Feire.

Eu vou nessa linha também. Salvo engano não é possivel escalar todo time de jogadores da base como alguns vem falando, me parece que embora não tenha limite para inscrições, só é possível relacionar 5 jogadores da base por partida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas...

Eu daria folga para uns 17/18 jogadores até 10 de janeiro.
Fazia um pré temporada a Européia um mês com trabalhos físicos e táticos e jogos treinos.

Para o Paulista eu iria no tão falado 4-1-4-1; Mais ou menos assim:

_______________________Prass

Base _____ Antonio Carlos _____Nico Freire ________ Luan Cândido.

_______________________Thiago Santos.

Scarpa _________Zé Rafael ____ Raphael Veiga _____ Hyoran.

_______________________ Artur 

Seriam: 08 jogadores que jogaram a Série A em 2018.
Goleiro de ponta.
E do meio pra frente, não teria nenhum time melhor que o nosso no Campeonato Paulista.

Reservas.

Se ainda estiverem e não tenham sido vendidos ou negociados; eu usaria no Paulista:
Jean - Guerra.
Mais - Matheus Salles - Artur (ponta) - Papagaio.

Ps. Como eu disse, ainda faria uma pré temporada de verdade com o restante do elenco.

Até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, tempo disse:

Boas...

Eu daria folga para uns 17/18 jogadores até 10 de janeiro.
Fazia um pré temporada a Européia um mês com trabalhos físicos e táticos e jogos treinos.

Para o Paulista eu iria no tão falado 4-1-4-1; Mais ou menos assim:

_______________________Prass

Base _____ Antonio Carlos _____Nico Freire ________ Luan Cândido.

_______________________Thiago Santos.

Scarpa _________Zé Rafael ____ Raphael Veiga _____ Hyoran.

_______________________ Artur 

Seriam: 08 jogadores que jogaram a Série A em 2018.
Goleiro de ponta.
E do meio pra frente, não teria nenhum time melhor que o nosso no Campeonato Paulista.

Reservas.

Se ainda estiverem e não tenham sido vendidos ou negociados; eu usaria no Paulista:
Jean - Guerra.
Mais - Matheus Salles - Artur (ponta) - Papagaio.

Ps. Como eu disse, ainda faria uma pré temporada de verdade com o restante do elenco.

Até.

Tem o Erik também, temos que ver se fica ou se será emprestado de novo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não boicotar, todo aquele protesto vai por água abaixo e toda reclamação vai ser levada em chacota.

Segundo, o Paulista já perdeu o glamour há anos. Ninguém faz questão de ganhar isso. A única motivação é o tabu ou clássicos.

Por outro lado, paulistinha é uma pré temporada de luxo.

É hora de provar que a base é boa (ex.:Papagaio, Vitinho, Matheus Sales, Luan Candido), que os terceiros reservas (ex.: Prass, Jailson, Hyoran, Artur, Nico) tem qualidade, que os que retornam de empréstimo merecem oportunidade (ex.: Erik, Veiga, Allione) e  que os renegados façam sua imagem para serem vendidos ou emprestados depois do campeonato (ex.: Borja, Antonio Carlos, Juninho, Denoni).

Alguns jogos pro time principal, apenas pra pegar ritmo. Precisamos focar em duas coisas: princípios morais e evitar lesões. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagino que se entrar com o Elenco principal (O Que deve acontecer por conta de patrocinadores, empresarios, etc.) o time sofrerá pressão para ganhar!!

Agora se usar a base a maioria dos jogos e ir tratando o campeonato como realmente uma pré temporada, será leve e a torcida estara em paz.

Não conheço um Palmeirense que agora goste desse campeonato de bosta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..