Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Sobre os chutões, talvez por isso Felipão quis dois atacantes de velocidade (CE e FP), para aproveitar contraataques.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, jfrancisco2012 disse:

Mediocridade conformar-se com que o time vem apresentando. Pra frente é que se anda, tem de evoluir. Vai ser bicão e casquinha pra sempre? O Palmeiras pode até ganhar o brasileiro de novo (acredito que ganhará) mas mesmo assim vou criticar, porque esse elenco tem potencial para mais. Enquato tinha seca de títulos, beleza, mas agora é inadmissível isso aí

Tá com essa convicção plena? Se sim, têm uma saída então: demitir o técnico. Quem vai chegar e assumir a bronca? Alguém que bota o time para frente  apresenta "bom futebol" e ganha? Qual treinador é o ideal para aproveitar esse potencial subutilizado do elenco?  [Roger foi demitido com uma convicção que o time não vingaria a se lembrar ano passado mesmo - se queremos ganhar a libertadores como foco principal era uma loucura demiti-lo naquele momento]

Ta claro que o time esta menos consistente ofensivamente do que ano passado, sobretudo nos gols absurdos perdidos. Olha, acompanhei a maioria dos jogos dos times nessa primeira rodada de libertadores e posso dizer que o Junior esta bem acima da média dos times e não enfrentamos nenhum Talheres da vida não. Vai ser um time a dar trabalho na próxima fase a destacar o desempenho nos últimos anos e que apresentou até então. Por isso que não consigo entender a desvalorização do feito do Palmeiras em segurá-los e o insistente reforço para que eles sejam ruins e não nós que fomos bem.

É CLARO QUE O TIME PODE MELHORAR. Ninguém aqui esta discordando disso. Muitos defendem que a estratégia melhor para isso é ter posse de bola (sistema oposto ao adotado por nosso treinador - se realmente quer cobrar isso podem voltar ao negrito). Pecamos muito ontem na transição de bola? Sim, bastante e ontem isso ficou claro. Alguns aqui só sabem falar de chutão para frente e ontem realmente foi isso. Só que nunca que o time campeão ano passado é apenas isso. Questão do jogo do Felipão sempre vai ser a melhor defesa possível e teremos o jogo mais rápido na transição e isso é avesso de ter sempre a posse de bola. Ambos os estilos podem dar frutos e temos inúmeros casos de sucesso para ambos os lados. Alguns acham que nosso time têm maior propensão a esse estilo de posso de bola, ok isso é a opinião da pessoa (mas quais os treinadores que tivemos com esse estilo que deram certo? recentemente tivemos vários e vou nem citar o Owaldo de Oliveira porque o time realmente ficou em tese "ultra técnico" em 2017).

Mauro Cheirinho sempre gosta de destacar esse enfoque do nosso time "sempre chutão", mas isso é uma das maiores falácias que já vi. Nosso time ano passado nunca que se resumia a isso e muitas vezes criamos diversas jogados de lançamentos para as pontas. Nunca vou me esquecer de um jogo entre o Chealsea e não sem quem que ele estava comentando ai veio um chutão do zagueiro (muito parecido com aquele do Antônio Carlos contra o cheirinho no Maracanã) ai saiu o gol. Ele já tinha falado que foi um chutão do Antônio Carlos e tava criticando isso e eis que eu escuto ele falando nesse jogo assim: "Isso não foi um chutão, foi um belíssimo lançamento e blá bla blá". Esse cara usa sua argumentação como quer para defender suas cruzadas.

Acho que a galera que viu o jogo e fala que esta bom não ta realmente feliz com o futebol apresentado, no entanto,  confia que vai melhorar. Esse é o grande ponto de discordância, alguns têm a certeza que já estamos eliminados (por acreditarem estarmos seguindo os mesmos passos) e outros acham que o time vai recuperar a efetividade do ano passado e tendo melhores jogadores diferenciados a disposição (Scarpa e Goulart) vamos ter plenas condições de superar nosso erros do ano passado. Sou mais a segunda opção já que não temos técnico com mais história dentro do clube para colocar em ordem a boleirada e aguenta pressão da torcida, imprensa e afins. 

Não consigo concordar com quem fala que com a diferença econômica que temos hoje implicaria na necessária diferença técnica  (acho que em teríamos que ter uma diferença MUITO MAIOR para termos essa distinção - aliás acho que para termos realmente alguém que faça a diferença real devemos aumentar em muito nosso orçamento como por exemplo conseguir segurar um cara que é extra-classe). Lembro de um tempo atrás aqui no fórum pegaram e compararam o orçamento do Cruzeiro com o Palmeiras e era de 30% do orçamento a diferença e compararam com o Barcelona e o Atlético de Madrid que chegava a mais de 200% (acho que foi o @Fabricio MG se não estou enganado).  Por isso que não acho que temos essa necessidade absurda de amassarmos todos e tudo a todo tempo, em que pese termos opções um pouco acima que a média e outras em quantidade para não cair tanto o nível técnico (se vermos times contra times é bem equilibrado).

Outra coisa que não me entra na cabeça é comparar as duas situações dos matas-matas ano passado. Jogos contra Cruzeiro e Boca a meu ver foram completamente distintos. Aliás se fosse o Palmeiras jogando como o Cruzeiro jogou muitos aqui teriam certeza que iríamos perder a final. Cruzeiro foi lá fez um gol fora de casa e depois tomou chumbo atrás de chumbo com 4 bolas na trave, duas defesas difíceis do Fábio e um sofreu um gol legal (bizarramente anulado). Só comparar esse jogo ai do Junior contra o Palmeiras o Cruzeiro foi pífio nessa primeira partida da CDB. E outra, elogiarem o Cruzeiro do Mano em detrimento do estilo e o que o Palmeiras joga me parece uma #*&! relativização de argumentos. Jogo contra o Boca foi a PRIMEIRA VEZ em um jogo fora de casa realmente deixamos de ter propostas de ataque e sim, pecamos bastante na transição de bola como pecamos nesse jogo de ontem. Mas detalhe é que recuamos após fazer o gol e deixarmos de marcar pressão o que me mostra uma grande evolução já (coisa que nunca sequer chegamos a fazer lá na Argentina). Ontem foi claro que ainda estamos abaixo fisicamente seja por jogadores vindo de lesões (Goulart e Scarpa) como também a nossa dupla de volantes estava ultra pesada (com destaque para o Bruno Henrique que estava perdidinho com o toque do bola do time colombiano). 

Confio plenamente no trabalho do Felipão com a mudança e correção dessa transição falha (e tenho restrições ao trabalho dele quanto a outro transição que é a da base-profissional), posso estar errado nisso, mas vir qui fazer alarde até chegar os matas-matas acho precipitado no momento (mas sei que só da para fazer isso agora também). Se possuem realmente essa convicção voltem ao negrito e por favor me respondam as primeiras perguntas do primeiro parágrafo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, WAGA disse:

Sobre os chutões, talvez por isso Felipão quis dois atacantes de velocidade (CE e FP), para aproveitar contraataques.

Acho que faz parte da estratégia dele sim. Marca pressão e faz um gol depois recua para se ter o contra ataque com lançamentos aos pontas (ainda mais em um jogo que adversário esteja precisando de resultado ele vai sair para o jogo e o que optimiza essa estratégia é se esses pontas entrarem no segundo tempo aproveitando o cansaço dos adversários que provavelmente estarão em linha alta).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, Animal disse:

Provavelmente somos o time que menos toma gol e que menos leva sufoco de verdade (chutes a gol dos adversários). Esse é o grande ponto forte do time desde que Felipão assumiu. Claro que tem evoluir, mas ontem já apresentamos evolução nos primeiros 20 minutos, mesmo sendo a primeira vez que o quarteto ofensivo jogou junto, sendo que dois deles voltam de contusão e não estão em plena forma. E um pra variar perdeu um gol feito pra não perder o costume. Enfim, esse história de champions é zoeira, pois se formos comparar com os demais times brasileiro apenas gremio jogou um pouco melhor e mesmo assim não conseguiu a vitória. Mas mesmo assim já tem gente cravando que esse time não vai ganhar a libertadores. Como se tivesse times muito melhor disputando o campeonato. Se nao tem só pode estar comparando com os times da Champions, esses sim são bem melhores. 

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/com-quatro-gols-sofridos-palmeiras-abre-2019-com-melhor-defesa-dos-ultimos-30-anos.ghtml

Só pra ilustrar um pouco melhor essa parte da defesa...

----------------------------------------------------------------

Palmeiras mostrou em 20 minutos o que pode fazer. 

Ainda estamos no começo de temporada, vai haver evolução física e técnica(entrosamento). 

Ler que o Palmeiras não tem padrão de jogo é pra fazer os olhos sangrarem. A questão é que o padrão de jogo, muitos não gostam. 

Palmeiras tá no caminho certo. Tem margem pra evoluir. O que não necessariamente significa que vá jogar bonito. 

O que é mais fácil: mudar toda uma forma de jogar, num modelo que jogadores e treinador não estão acostumados, só pra agradar platéia e tentar jogar bonitinho, ganhando ou não. Ou... Ser um time marcado pela força defensiva(2018, 2019), com um ataque "mortal"(2018, evolução de jogadores) e time melhorando sutilmente seu domínio com a bola?

Na minha opinião, é mais fácil ajustar esse time pra começar a trocar um pouco mais de passes, sem perder a essência defensiva e de contra-ataques, do que tentar implantar um "Sampaoli Mode" e terminar o ano cagando fora da privada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês realmente acham que o Felipão fica mandando todo mundo dar chutão pra frente depois que marca o gol? Que o time não tem padrão?

Podem até não gostar do padrão de jogo do Felipão mas temos sim um padrão de jogo definido, o que precisa é aprimorar.

Estamos em início de temporada, muitos jogadores estão se entrosando, preparo físico ainda está muito abaixo do ideal. 

De que adianta começar o ano voando e chegar lá na frente, nos jogos decisivos, faltar gás?

No momento o futebol está deixando a desejar mas os resultados estão bons e isso é importante pra manter a confiança do time em alta, a melhora do futebol virá naturalmente com tempo, com a melhora do entrosamento, preparo físico e alguns ajustes.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me parece claro que o time está em evolução, acho prematuro reclamar visto que apesar de tudo os resultados estão vindo, terei paciência antes de começar a soprar a corneta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem tanto ao céu nem tanto ao inferno...

Acho que pro começo de temporada o time foi bem razoável, sobretudo pelos 20 primeiros minutos, o que mostra que tem bala na agulha caso necessite usar.

Agora, é claro que não agrada a ninguém ver o time massacrando, fazendo o gol, dando toda pinta que faria mais pra logo depois mudar totalmente de postura.

Mas é isso ai, Felipão não vai mudar por criticas de quem quer que seja. De agora em diante é apoiar e ter inteligência pra criticar algo que seja necessário e uma vitória, em estréia de libertadores, fora de casa, não é cabível de reclamações exacerbadas.

Libertadores ainda vai longe, tem parada de Copa américa...tem muito tempo pra esse time pegar o equilibrio. Só não pode machucar Dudu, Goulart e Scarpa. Muito dificil não dar certo com esses 3 em campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o problema do jogo de ontem nem foi os chutões em si, mas depois do gol, o time abdicou TOTALMENTE de jogar, não teve nenhum contra ataque, nenhum chance clara de gol até fazer o 2° gol, o time só se defendia e parecia que não queria recuperar a bola e quanto tinha a bola dava chutão.

O time ontem, não parecia o Palmeiras, não me lembro de ver nenhum contra ataque, foi lamentável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, TheusSEP disse:

O mais triste é renovar com o Edu Dracena em fim de carreira e dispensar esse rapaz, foi mal demais o Palmeiras nessa.


https://twitter.com/BlogDBeP/status/1103828587063451648

Sinceramente não conheço o futebol dele.

Jogou um amistoso e não deu pra avaliar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Animal disse:

Assisti só 7 minutos do jogo do Cruzeiro e só neste tempo tomou mais sufoco que o Palmeiras no jogo todo ontem. E o narrador acabou de falar que o Cruzeiro só finalizou 2 vezes no jogo todo. Enfim, pessoal da champions, libertadores é isso, pra pior. 

E por isso o Mano Menezes passa o ano inteiro sendo criticado por imprensa e torcida.

O Atlético Nacional foi campeão jogando bola, o Grêmio foi campeão jogando bola. Não há uma regra dizendo de que maneira um time deve jogar o campeonato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..