Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

[Enquete] O Paulistão é um incômodo?

[Enquete] Paulistão é incômodo?  

140 votos

  1. 1. Você faz parte do time de palmeirenses que não suportam mais esse campeonato interminável, chato, desleal e desorganizado?



Posts Recomendados

Acho que deviam fazer aquele formato que foi utilizado uma vez, onde os grandes entrariam apenas na fase final do campeonato... Muito melhor.

Faz 3 jogos que não vou ao Estádio pq aparece "coisa melhor" pra fazer.. Paguei Avanti de besteira esse mês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanharia todos os jogos, torceria como nunca, vibraria cada jogada, se o Palmeiras usasse o sub23 todos os anos.

Usando o time titular, não faço questão de perder tempo pra assistir nem clássico, nesse campeonato amador. Pior que tô ficando com o mesmo sentimento em relação ao Brasileirão. Campeonato longo e chato.

Saudades do mata mata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostava do paulistão antigamente... Quando times do interior tinham alguma representatividade. 

Deveria ter uma duração mais curta. Jogos mais espaçados, condição de inscrever uma quantidade maior de jogadores.

Acho a ideia boa, de ter um campeonato regional. 

Mas ultimamente é tanta negligência de organização, arbitragem, que realmente perdeu a graça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em meu entender o Paulistinha deveria ser disputado em primeira fase apenas pelos times do interior. Bambis , Sardinhas , Gambás e Palestra entrariam somente na fase final contra quatro  classificados na primeira fase. Os oito clubes seriam  então divididos em dois grupos de quatro  clubes ,que jogariam entre si em turno único . Campeão e vice de cada grupo jogariam semi finais e finais ( ida e volta).  Penso que desta maneira, talvez o Paulistinha pudesse  ao menos ser digerido . Caso contrário , não dá mais....                 Cada jogo deste campeonato ridículo, deixa-me apreensivo, pois fico arrepiado somente em pensar em eventual contusão de nossos jogadores. Vide Fernando Prass contra o Ituano ( 2014 ou 2015) = 4 meses parado, Moisés (2017) = 8 meses parado e atualmente Scarpa ( 1 mês parado).                                                Para mim este campeonato , não passa de uma Pré temporada mais longa.                                     Como afirmei em outro tópico, nossos maiores objetivos serão iniciados  na próxima semana (Libertadores). Daí esquecendo pataquadas anteriores : AVANTI PALESTRA!💚

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Incomodo eh colocar 3 volantes jogando contra um Ituano em casa. 

O paulistinha tinha tudo para ser jogado de forma leve, sem compromisso, depois de tudo que ocorreu no ano passado. Mas o que se ve, eh o contrario disso. Jogos faceis se transformando em dificeis por nos mesmos, torcida impaciente, jogadores nervosos, tecnico batendo boca com torcedor...

Poderiamos estar treinando X variacoes, colocando todos para jogar para observar. Mas ao insistir num jogo mono-tatico, sem testar nomes que parecem interessantes e insistir em outros que precisam se benzer, fica cada vez mais irritante assistir esse time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Campeonato pequeno, nem me importo, mas, confesso que machucou muito a perda do título em casa contra os gambás. Talvez, se conseguirmos um dia ganhar essa poha em Itaquera, quem saiba volte a valer algo para mim. Ah, e sem essa de que perdemos apenas pelo apito; jogo horrível de ver, ainda mais "in loco".. foi uma mancha na história do clube, talvez por isso meu sentimento quanto ao campeonato: total descaso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acaba logo tiriça de campeonato de m%rd@ que só interessa à FPF!

Agora que começou a Libertadores, quero ver como será o comportamento real da equipe e como será dada a evolução da mesma no decorrer da temporada que começa pra valer agora, e que comece logo o Brasileirão também.

F%CK PAULISTÃO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Silva disse:

Acaba logo tiriça de campeonato de m%rd@ que só interessa à FPF!

Agora que começou a Libertadores, quero ver como será o comportamento real da equipe e como será dada a evolução da mesma no decorrer da temporada que começa pra valer agora, e que comece logo o Brasileirão também.

F%CK PAULISTÃO!

Resultado de imagem para urso calma jovem vamos conversar

Brincadeira a parte tomara que essa porra acabe logo mermo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. Campeonato medíocre que só serve para machucar jogador. Nitidamente nem os jogadores gostam de jogar este campeonato varzeano. Palmeiras tem apenas 2 jogos no ano,os 2 da libertadores,mas tem gente que usa o estadual para pressionar jogadores e técnico vencedores de campeonatos de verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 27/02/2019 em 16:54, el_mago_Show disse:

Ta foda! To indo pro jogo hj no maior desanimo, só para não perder rating mesmo. apesar que ainda to pensando em só passar o cartão na catraca e ir pra casa, aproveitando que trabalho perto então não perderei muito tempo indo la fazer isso. Ta um saco!

Que fase!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torço pro Felipão e Dudu ganhar esse campeonato, no caso do Felipão so vai ficar faltando mundial com o Verdão e Dudu tb + a liberta. Pode perder pro santos, spfc o titulo que to de boa, so espero nao perder de novo para a gambazada e os jogadores tem de entender que vão ser prejudicados contra o sistema em eventual semi ou final e mesmo assim tem de superar o pacto e ganhar da gambazada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 27 de fevereiro de 2019 em 14:34, JoaoF disse:

Estou levando como pré temporada. Se der para assistir o jogo Ok, se não der fica para o próximo.

Não estou criticando nenhum jogador pelo seu desempenho. Com exceção da atitude anti esportiva do Deyverson no clássico.

Irei cobrar desempenho do time a partir do mês que vem, prazo que foi dado pelo Felipão para o time estar pronto.

O problema é que é longo demais para pré-temporada. E essa determinação aos árbitros de não mostrar cartão no primeiro tempo (se é que é verdade) deixa o jogo muito violento. Essa violência já prejudicou demais a carreira de um jogador que era excelente, o Moisés.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 27/02/2019 em 14:25, Deivison Garcia disse:

Depende. Explico: 

O paulistinha a tempos já não é motivo de cobiça na questão do titulo em si. A politicagem, jogos tecnicamente fracos deixa esse campeonato com esse sentimento de ser uma pedra no sapato, um incômodo.

No entanto, eu imagino que devemos ponderar o fato de ser o unico torneio onde a equipe pode se preparar pra temporada, que é longa e exige que o time esteja bem entrosado já em março, devido a libertadores. Ou seja, devemos mudar o foco de avaliação da iportancia desse torneio. Ele não pode ser nosso foco no quesito titulos, porém, é nosso melhor laboratório. Devemos avaliar por esse prisma. Eu faço assim. Por isso votei que não é incômodo.

Considero justamente o contrário, que os estaduais longos são atualmente o principal motivo dos grandes clubes não se prepararem decentemente para a longuíssima temporada nacional, e além da escassez de treinamentos, os estaduais proporcionam também esgotamento físico dos atletas, e o pior grande índice de lesões (todos são testemunhas do quão carniceiros tem sido os clubes pequenos nesse Paulistão), o que pode e via de regra atrapalha o planejamento do clube para o restante da temporada, e torna os bons atletas em vítimas de uma entidade (FPF e demais federações) que não estão nem aí para a saúde dos mesmos e a sustentabilidade do esporte.

E olha que nem irei explorar o fato dos estaduais também servirem como vetores de crises para os grandes clubes, fazendo planejamentos serem abortados logo no início do ano por conta de maus resultados em torneios que possuem relevância quase nula para as grandes equipes, mas que servem como termômetro para o nível de paixão dos torcedores e dirigentes, o que dificilmente anda alinhado com a razão, ponderação.

Eu acho que já passou da hora dos grandes clubes conspirarem, sim, eu disse conspirarem para o fim das federações estaduais, que com seus anacronismos e enxame de burocratas que pouco entendem do esporte, e muito se dedicam às tramas escusas, apenas sugam os recursos dos grandes e médios clubes, edição à edição.

As federações ficam mais fortes, enquanto os clubes médios e pequenos que as federações adoram utilizar como justificativa para ainda existirem (junto de seus malditos campeonatos estaduais), estranhamente esses vão de mal a pior, com vários perto da extinção total. Digo isso, pois segundo alguns monges que integram tais federações e alguns de seus lobbystas espalhados pela imprensa e entre os próprios clubes grandes prejudicados, as federações possuem a missão sagrada de defender os interesses dos tais clubes e viabilizarem suas sobrevivências, o que na prática, vemos o contrário.

Ah, e uma última pergunta, ainda a respeito de preparação, quanto tempo os times que disputam (principalmente os grandes e médios) tiveram de pré-temporada? (Para condicionar atletas fisicamente que vieram das férias no próprio clube, de lesões, de temporadas em outros clubes ou mesmos países; para dar tempos a novos técnicos de conhecerem devidamente seus atletas e suas características, técnicos antigos em seus clubes de conhecerem devidamente os novos contratados, além de terem tempo de traçarem uma estratégia de longo prazo para a temporada inteira, treinarem jogadas, variações de jogo etc)

Sério, o Paulistão é um incômodo, 12 jogos de m%rda na primeira fase? Doze jogos?! (Estamos no dia 13 de março já, e ainda temos que tolerar mais duas rodadas desses jogos de m%rda)

:'(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..