Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

1 hora atrás, pedroh disse:

Limpa, mano? Que limpa?

Claro que tem um ou outro que ta começando a render menos por causa de idade/condição física, aí tudo bem, tem que rolar uma renovação aqui e ali que já tem sido feita pontualmente

Como se o Palmeiras tivesse sido pensado pra ganhar mundial, o Palmeiras se estruturou e se estrutura pra ser hegemônico, no Brasil e nas Américas.

Já foi o tempo de dar all-in pra ganhar só um título, se endividar e ficar 10 anos sem ganhar nada. Chega de jogar tudo fora e começar de novo a cada 6 meses.

 

Você interpretou de forma completamente equivocada meu post. 

Limpa no sentido -  temos Borja, Guerra, Jean, Juninho, Arthur, Fabiano, etc etc etc, jogadores que ganham bem e que não são utilizados nem pra compor o banco direito, o palmeiras tá sinalizando negociação desses caras, Fabiano tem interesse do Inter, Borja e Guerra pelo que indica saem agora na copa américa, Arthur tem proposta de fora, Moisés pelo visto tem proposta da croácia. São bons jogadores, mas na sua grande maioria estão abaixo da linha de corte do palmeiras, seja no quesito físico, técnico ou idade.

Não estou falando que o palmeiras vai gastar toda a grana que tem pra tentar ganhar o mundial, mas está disposto a reforçar mais o time, fazer caixa vendendo ativos que não se encaixam mais na filosofia do clube, e buscar reforços de oportunidade. Pelas informações que se tem, palmeiras procurou caras como Lavezzi,  Sanchez, jogadores que tem um peso diferenciado, é diferente de dizer que vai contratar uma revelação do ceará por exemplo, não a menosprezando é claro. O próprio Ramirez, é uma composição pro elenco muito acima da média. 

Eu estou comentando só no sentido das especulações e o que tem saído, mas parece, especialmente pelo dinheiro que entrou da emissora, venda de ativos, e a situação confortável financeira e de administração, que o Palmeiras está tentando colocar o time em um outro patamar. Um processo de expansão da marca para algo mundial. A contratação do Ramirez por exemplo foi notícia no mundo todo. Jogadores como Lukaku, estavam desejando sucesso pro Ramirez, e por consequência passaram a conhecer o nome do Palmeiras. Palmeiras é história e paixão, mas também é uma marca. Isso é um processo que está sendo construído faz anos, e é filosofia de trabalho da Puma e da Crefisa em consonância com a diretoria do Palmeiras. 

Montar um time bastante competitivo, profissionalizar ainda mais o futebol, fazer contratações que elevem o nível do próprio futebol brasileiro são passos que o palmeiras está dando faz tempo. Nesse sentido de expansão da marca, um time brasileiro, de um futebol supostamente em crise, forma um grande time, com um grande comandante e disputa de igual para igual um torneio mundial fecharia com chave de ouro a caminhada.

Assim como o Inter ficou lembrado por derrotar o Barça de Ronaldinho, porque não podemos almejar ser o time que derrotou o Liverpool de Salah? Pra isso o time vai ter que trabalhar e muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, T-R3X disse:

Ganhar o Brasileiro é sempre bom, mas já tá na hora de ganhar a Libertadores novamente.

Sim, mas acho que a Libertadores jogando sempre uma hora bate. Acredito que com o nível de profissionalismo que o clube está, podemos alcançar a América de novo em algum momento.

Mas confesso, abrir uma vantagem com uma hegemonia nacional me agrada demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 2016 faziam 20 anos da nossa última conquista de Campeonato Brasileiro.

Para os supersticiosos, esse ano, faz 20 anos da conquista da nossa Libertadores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Eu acho que para atingir esse nível que atingimos foi preciso perder ano passado, perder esse ano. Já perdemos o Paulista, foi preciso que acontecesse uma ou outra modificação na forma de jogar"... - 
Felipão na entrevista de ontem provando sua humildade em aprender com seus erros, e acho que é exatamente isso que aconteceu. As críticas, algumas injustas e até exageradas em alguns momentos, fizeram o grupo se unir em forma de família mesmo. E isso faz muita diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda janela o elenco requer análise.

 

Temos Fabiano, Juninho, Antonio Carlos, Jean, Guerra, Moisés, Felipe Pires, Cadú e Borja que são altamente negociáveis ou dispensáveis.

 

Mas não acho que seja coisa para se discutir, o Mattos é competente e está atento ao Mercado, prova disso é a contratação do Ramires.

 

Tenhamos calma, acredito que ainda teremos surpresas tanto em saída quanto em chegada nessa parada para a Copa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, pietropie disse:

Em 2016 faziam 20 anos da nossa última conquista de Campeonato Brasileiro.

Para os supersticiosos, esse ano, faz 20 anos da conquista da nossa Libertadores...

Ganhamos em 94, faziam 22 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Ganhamos em 94, faziam 22 anos.

Sim, 22 anos. E quando ganhamos em 1993, fazia 20 que não ganhávamos. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Ganhamos em 94, faziam 22 anos.

Verdade, me enganei nas contas! deixa quieto então :/ HAHAHAHAA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que fui um dos únicos que comemorei a permanencia do Deyverson enquanto a maioria da torcida o xingava quando ele recusou a proposta chinesa

pode não ser nenhum craque mas era muito importante pro esquema do Felipão

Sinceramente, se dependessemos do Borja, seria muito mais dificil manter essa sequencia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, RenanPalestra disse:

Acho que fui um dos únicos que comemorei a permanencia do Deyverson enquanto a maioria da torcida o xingava quando ele recusou a proposta chinesa

pode não ser nenhum craque mas era muito importante pro esquema do Felipão

Sinceramente, se dependessemos do Borja, seria muito mais dificil manter essa sequencia

Sempre torci para o Borja ir bem, mas infelizmente não deu certo  , chego a ter pena do jogador , uma coisa que eu acho bacana da parte dele  é que sempre que sai gol do palmeiras ele ta la comemorando junto com o grupo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, RenanPalestra disse:

Acho que fui um dos únicos que comemorei a permanencia do Deyverson enquanto a maioria da torcida o xingava quando ele recusou a proposta chinesa

pode não ser nenhum craque mas era muito importante pro esquema do Felipão

Sinceramente, se dependessemos do Borja, seria muito mais dificil manter essa sequencia

O Deyverson é extremamente importante hoje, sem dúvidas. Mas creio que na época a galera tava meio que de saco cheio com as burradas que ele faz, pode ser que agora que é pai, adquira algum juízo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, RenanPalestra disse:

Acho que fui um dos únicos que comemorei a permanencia do Deyverson enquanto a maioria da torcida o xingava quando ele recusou a proposta chinesa

pode não ser nenhum craque mas era muito importante pro esquema do Felipão

Sinceramente, se dependessemos do Borja, seria muito mais dificil manter essa sequencia

Eu critiquei muito kkkk

Mas queimou minha língua. Hoje tá jogando o fino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, pietropie disse:

O Deyverson é extremamente importante hoje, sem dúvidas. Mas creio que na época a galera tava meio que de saco cheio com as burradas que ele faz, pode ser que agora que é pai, adquira algum juízo.

Pra min o grande problema do Deyverson é a dificuldade que ele tem para finalizar com a perna direita, eu observo que em varias jogadas o zagueiro adversário já espera o corte dele para a esquerda e toma a bola. Ontem mesmo ele achou aquele gol com a perna esquerda, sendo que era muito mais fácil finalizar com a direita. Contra o atlético paranaense o zagueiro umas 3x abriu espaço para ele finalizar com a perna direita, ele tentou cortar 2x para a perna esquerda e perdeu a bola, e somente uma ele chutou de perna direita e foi cima do goleiro. Os adversários já perceberam essa dificuldade dele com a perna direita e o corte dele para a esquerda já está manjado, ele precisa observar isso. Quando a bola é cruzada rasteira pelo lado direito, ele sempre tenta ajeitar o corpo para finalizar de esquerda, eu já vi ele finalizando de direita, ele deveria tentar evoluir com a perna direita.

O Deyverson é um jogador com característica única no Brasil, gostem ou não, mas é muito difícil achar um jogador que marca e corre com a intensidade do Deyverson ele corre os 90 minutos, você vê ele no final do jogo roubando bola. Ele abre espaço para os outros jogadores do time, ele se movimenta o jogo inteiro, é um Jogador chato para as defesas adversárias, mas tem suas visíveis limitações, acho muito difícil o Felipão abrir mão do Deyverson no time titular, só se acharmos um atacante com a mesma mobilidade e mais técnico, que eu acho muito difícil. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Joni disse:

só se acharmos um atacante com a mesma mobilidade e mais técnico, que eu acho muito difícil. 

Gabriel Jesus, saudades...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..