Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

3 horas atrás, T-R3X disse:

O problema do Borja na real é que todo torcedor palmeirense virou analista financeiro, então qdo vão avaliar o desempenho do jogador, já pensam na grana q ele custou...

Qual nosso último 9 que fez tantos gols igual ao Borja no mesmo período de tempo? Pois é... Não estou falando que ele é um craque, mas ele tá longe de ser o pereba que pintam.

O problema é que não importa o outro 9 que contratem, vão sempre lembrar do valor pago pelo jogador.

Acho que você tem razão em um ponto de vista, mas não em sua totalidade.

Você perguntou qual o último atacante que fez muitos gols, eu responderia Henrique Dourado (25 gols em 2014). Borja em 2018 fez 20, seu recorde.

Um custou muitos milhões, outro poucos milhões e ambos eram/são bastante criticados.

Porque ambos são criticados se faziam gols? Porque possuem deficiências em skills que são muito abaixo média, ou sejam são negativamente exageradas.

Agora, é claro que um jogador de área faz mais gols que um CA de mobilidade. Um CA de área estimula que o time jogue em sua função. Até por isso, surgem mais oportunidades. Um de mobilidade proporciona que outros também tenham mais chances.

Agora, como não olhar custo benefício? Olhe CA de áreas no Brasil. Fred em 2017 fez 30 gols. Em 2019, já fez 16. Ricardo Oliveira já fez 13. Bruno Henrique também.

Ou seja, existem na minha visão muitas opções melhores. Só não acho correto ficar xinga do jogador ou diretor. Deveríamos resolver este assunto e continuar, simples assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria Bacca pelo Borja pra ontem. O único problema é arrumar um comprador pro segundo, especialmente porque não vem jogando. Um empréstimo pro Junior por US$ 1,5M como vinha sendo especulado me parece bom, amortiza o prejuízo, coloca ele pra jogar e pode descolar um comprador até o fim do ano (China, Oriente Médio, México ou MLS seriam mais prováveis).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Luciano Borgognoni disse:

Acho quem esse jogador se daria bem na América do Sul...Jogou 8 anos na Europa (Bélgica, Espanha e Itália), média de gols bem boa pra um atacante e ainda não e tão velho 32 anos....Jogador vêm sendo especulado no Junior Barranquila e Indepediente da Argentina

Só Acho estranho um jogador com Bons números e Experiente sem ta em fim de carreira querer voltar pra América do Sul.....Se não me engano e titular do Villarreal com contrato ate o meio de 2022, porque diabos quer voltar pra Colômbia ou Argentina....estranho também o Villarreal estar disposto a cedo o Camisa 9 deles

Parece ser um bom jogador ainda....não perdeu velocidade nem agressividade no Ataque Teve ótimas passagens por Milan, Sevilla e Villarreal, porém ano passado apesar de ser titular foi o menor ano em minutos jogados (fez 43 jogos que equivaleram a 20 jogos se olhar a minutagem ) e foi o ano que marcou menos gols desde 2011

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

De acordo com a publicação do ‘El Deportivo’, o jogador desperta o interesse do Independiente, da Argentina e do Junior Barranquilla, da Colômbia, o favorito a ficar com o jogador devido a identificação.

Internamente, a diretoria do Tiburón sabe da vontade de Bacca de voltar ao Barranquilla, mas espera que ele abaixe o seu valor de mercado. Para ficar com o atleta, o time colombiano precisa pagar US$ 3 milhões no passe e um salário de US$ 100 mil/mês, o que não está nos planos da diretoria, que não vê a possibilidade de retorno.

Pelos lados do Independiente, o técnico Sebastián Beccacece revelou em coletiva de imprensa que Bacca foi oferecido, mas vê o acordo difícil.

“Eu fui procurado por empresários que me ofereceram ele (Bacca), mas o valor é fora de cogitação para o clube, espero que tenha um acordo para diminuir o valor. Prefiro jogar limpo para não iludir o nosso torcedor”, declarou.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

f1h2xl.png

 

Acho que esse jogador se daria bem por aqui

 

Ele perdeu espaço na ultima temporada devido a chegada de um reforço para o ataque do Villarreal, horas era um reserva muito utilizado ( tipo um 12º jogador do time ) horas um titular pelo o jeito, mesmo assim foi em minutos jogados uns 11 gols em 21 jogos mais ou menos na ultima temporada. Também acho que seria uma boa pela boa média de gols no decorrer da carreira no futebol Europeu, pela fragilidade do futebol brasileiro e pela qualidade do time Palmeirense que poderia colocar ele em muitas situações boas para fazer gol, só teriam que ver como ele está fisicamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A torcida que hoje faz cálculo de prejuízo e chuta o cara pra fora do clube, é a mesma que ficou 6 meses, desde a venda do Jesus, torrando o saco do Matos pelo Borja e foi buscar ele no aeroporto...

 

Deus tá vendo isso aí 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 2014 tinha uma parte da torcida que bradava pro Nobre que o "Palmeiras não é banco pra se preocupar com lucro". 

 

Quem pondera custo benefício é analista financeiro.

 

O tempo é engraçado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
9 horas atrás, TheusSEP disse:

Todos já receberão os áudios no WhatsApp? 

Áudio tipo, jantei com o diretor tal

Ou estive na casa do Alexandre  Mattos ontem 

Senão recebeu estes áudios as especulações estão erradas para essa mino férias

Eu recebi um falando que o Cavani está acertado verbalmente. Só estão esperando terminar a Copa América. Inclusive, a mulher dele foi vista com os filhos visitando algumas escolas próxima ao Allianz e alguns imóveis. Inclusive, o Cavani está tentando convencer o seu companheiro de ataque para que ele tbm venha. O que está dificultando é a informação que caso o Neymar decida voltar para o Brasil, ele já estaria acertado. Dessa forma, a concorrência por uma posição seria muito grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
8 horas atrás, Palestrante Palmeiras disse:

Exatamente! Nada impede de pagar o salário do Guerra por seis meses mesmo. Já paga para ficar parado. O Fluminense está numa pindaíba braba, muito pior que no ano passado. E além disso, não sei se haverá proposta do exterior pelo Pedro.Em meu humilde entender seria uma ótima contratação...Enfim, creio que não ocorrerá mesmo , infelizmente . 

Acho que o Palmeiras não tem interesse nesse jogador. Posso estar enganado, mas caso seja contratado algum centroavante, será um "jogador pronto" para disputar posição com o Deyverson.

Borja, ao que tudo indica, já era e o Arthur, penso que não está agradando, até pq, praticamente não teve chances.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Fábio SEPalmeiras disse:

Acho que o Palmeiras não tem interesse nesse jogador. Posso estar enganado, mas caso seja contratado algum centroavante, será um "jogador pronto" para disputar posição com o Deyverson.

Borja, ao que tudo indica, já era e o Arthur, penso que não está agradando, até pq, praticamente não teve chances.

Realmente, você está absolutamente certo. Creio que, esta tua afirmação está totalmente correta, pois na verdade o Artur não é um jogador pronto, e o Borja está de saída mesmo.              Para este duríssimo e decisivo Segundo Semestre  precisamos de jogadores prontos... Isto é, que cheguem, se adaptem rapidamente e resolvam... Perfeito ...👍🏻 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Fábio SEPalmeiras disse:

Eu recebi um falando que o Cavani está acertado verbalmente. Só estão esperando terminar a Copa América. Inclusive, a mulher dele foi vista com os filhos visitando algumas escolas próxima ao Allianz e alguns imóveis. Inclusive, o Cavani está tentando convencer o seu companheiro de ataque para que ele tbm venha. O que está dificultando é a informação que caso o Neymar decida voltar para o Brasil, ele já estaria acertado. Dessa forma, a concorrência por uma posição seria muito grande.

Boa Fábio! O difícil nesta época são as ilusões “fakes”que a imprensa coloca no ventilador, permitindo que sonhemos com: Cavanis, Ibraimovichs, Gabrieis de Jesus e até mesmo o Pedro.  Particularmente, creio que virá um jogador renomado, pronto e craque. Temos “bala” e competência para realizar boas contratações, pontuais e eficazes. Mas  seria espetacular SE contratássemos  um destes grandes nomes para vestir a nossa camisa nove.. Ah isto seria mesmo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, ApCoelho72 disse:

Antigamente se dizia que todo brasileiro era técnico de futebol! Aqui no fórum tem vários diretores financeiros! Pra ser sincero, pelo nível de preocupação, creio que têm alguns credores também !!!

Agora vai ser isso? Cada vez me surpreendo mais. Já é o terceiro que vejo tentar criar um novo mantra sobre a relação torcedor e analista financeiro.

Quem se preocupa com custeio do time, em especial em apostas caras, tem sido coerente com o pedido de profissionalização do futebol. Ficou mais do que claro que a nova realidade do Palmeiras somente foi possível em razão da superficial tranquilidade financeira, ao passo que a recíproca é verdadeira, como os times cariocas e mais recentemente o Cruzeiro que está mergulhando num caminho sem volta de endividamento.

Depois pensar se é caro ou barato, receitas e despesas, de modo rudimentar, está longe de ser uma analise financeira. O mais próximo disso foi quando se comentou sobre o balanço fechado. Ali e somente lá, pode ser dito como uma fração do que seria analise financeira, pois houve estudo do passado. Algo muito emocionante, mas pouco interessante ao grande público.

A analise financeira é muito mais ampla. Se bem executada, caminha sempre uns anos para frente, no universo econômico já seria necessário projetar 2025 (no mínimo). Quem tiver mais acertos nessa análise terá muito mais chance de vitorias e provavelmente será o campeão. Em outras palavras, quem estiver sendo mais competente hoje na gestão de recursos será o candidato ao título, algo que o improviso jamais habilitará o time para esse cenário.

Portanto, apesar de difícil ficar sem o Palmeiras e precisarmos de assunto, vamos parar com essa de que torcer não pode se preocupar com o custeio, Ele deve fazer isso, até para ser coerente.

Sem esse cuidado, o torcedor fica se drogando com especulações como Alexis Sanches, vivendo de delírios, e passada a brisa jogam toda a fúria da abstinência no colo da Diretoria, como se ela fosse culpada do vício. Dali a pouco, mais especulação de cracks, mais frustração, mais fúria. E para quem sonha com Cavani no Brasil, vai ficar chato mesmo depois encarar a realidade.

3 minutos atrás, Palestrante Palmeiras disse:

Realmente, você está absolutamente certo. Creio que, esta tua afirmação está totalmente correta, pois na verdade o Artur não é um jogador pronto, e o Borja está de saída mesmo.              Para este duríssimo e decisivo Segundo Semestre  precisamos de jogadores prontos... Isto é, que cheguem, se adaptem rapidamente e resolvam... Perfeito ...👍🏻 

Esse jogador X, capaz de vir para o melhor time brasileiro na atualidade, desbancar o Deyverson em ótima fase e ser goleador, custará muito caro. Fato. Caso não dê certo, ficamos com o abacaxi e a conta na mão. Depois arrisca em outro, mais outro, mais outro, e quando percebermos a conta não fecha mais. A oposição assume e o resto da história já podem imaginar, porque vivemos o pesadelo.

Nunca me esqueço do Wagner Traíra Gamba. Ajudou a afastar nosso título em 2009. Na época era o que todos pediam. Só faltava ele. Quando chegou bagunçou o vestiário.

O jogador pronto para o segundo semestre e que fará sombra ao Deyverson, aceitará com entusiasmo o time alternativo, se necessário, com boa integração ao elenco é o Willian. Grande reforço para o segundo semestre.

O trabalho do Mattos para essa janela é desinchar o elenco, buscando recolocação para alguns atletas sem oportunidades, e antecipar possíveis saídas e chegadas para 2020 e 2021, sem perder a estrutura do time. Talvez consiga vender alguém da base para aumentar as receitas. O trampo nem sempre é divertido, mas alguém tem que fazer o serviço chato as vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, PalmTrees disse:

A única maluquice é pensar que conseguiremos ter esse câmbio algum dia novamente...haha

Me considero um homem de fé e esperança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Exagerado disse:

Agora vai ser isso? Cada vez me surpreendo mais. Já é o terceiro que vejo tentar criar um novo mantra sobre a relação torcedor e analista financeiro.

Quem se preocupa com custeio do time, em especial em apostas caras, tem sido coerente com o pedido de profissionalização do futebol. Ficou mais do que claro que a nova realidade do Palmeiras somente foi possível em razão da superficial tranquilidade financeira, ao passo que a recíproca é verdadeira, como os times cariocas e mais recentemente o Cruzeiro que está mergulhando num caminho sem volta de endividamento.

Depois pensar se é caro ou barato, receitas e despesas, de modo rudimentar, está longe de ser uma analise financeira. O mais próximo disso foi quando se comentou sobre o balanço fechado. Ali e somente lá, pode ser dito como uma fração do que seria analise financeira, pois houve estudo do passado. Algo muito emocionante, mas pouco interessante ao grande público.

A analise financeira é muito mais ampla. Se bem executada, caminha sempre uns anos para frente, no universo econômico já seria necessário projetar 2025 (no mínimo). Quem tiver mais acertos nessa análise terá muito mais chance de vitorias e provavelmente será o campeão. Em outras palavras, quem estiver sendo mais competente hoje na gestão de recursos será o candidato ao título, algo que o improviso jamais habilitará o time para esse cenário.

Portanto, apesar de difícil ficar sem o Palmeiras e precisarmos de assunto, vamos parar com essa de que torcer não pode se preocupar com o custeio, Ele deve fazer isso, até para ser coerente.

Sem esse cuidado, o torcedor fica se drogando com especulações como Alexis Sanches, vivendo de delírios, e passada a brisa jogam toda a fúria da abstinência no colo da Diretoria, como se ela fosse culpada do vício. Dali a pouco, mais especulação de cracks, mais frustração, mais fúria. E para quem sonha com Cavani no Brasil, vai ficar chato mesmo depois encarar a realidade.

Esse jogador X, capaz de vir para o melhor time brasileiro na atualidade, desbancar o Deyverson em ótima fase e ser goleador, custará muito caro. Fato. Caso não dê certo, ficamos com o abacaxi e a conta na mão. Depois arrisca em outro, mais outro, mais outro, e quando percebermos a conta não fecha mais. A oposição assume e o resto da história já podem imaginar, porque vivemos o pesadelo.

Nunca me esqueço do Wagner Traíra Gamba. Ajudou a afastar nosso título em 2009. Na época era o que todos pediam. Só faltava ele. Quando chegou bagunçou o vestiário.

O jogador pronto para o segundo semestre e que fará sombra ao Deyverson, aceitará com entusiasmo o time alternativo, se necessário, com boa integração ao elenco é o Willian. Grande reforço para o segundo semestre.

O trabalho do Mattos para essa janela é desinchar o elenco, buscando recolocação para alguns atletas sem oportunidades, e antecipar possíveis saídas e chegadas para 2020 e 2021, sem perder a estrutura do time. Talvez consiga vender alguém da base para aumentar as receitas. O trampo nem sempre é divertido, mas alguém tem que fazer o serviço chato as vezes.

Não só concordo que devemos desinchar o elenco, como acredito que o faremos... Mas é preciso contratar pontualmente,  pois este Semestre será muito difícil e decisivo. Como disse anteriormente, não acredito nem um pouco nestas especulações bombásticas, mas em escolhas pontuais... Cito como exemplo, Zagueiros. Temos cinco Zagueiros atualmente em nosso elenco. Incluí o “Juninho”, pois este é um dos jogadores que necessitam ser recolocados no Mercado, pois , em meu humilde entender, não apresenta a menor condição de jogar no Palmeiras.  Necessitamos  de um Zagueiro, que se encaixe, pois apenas o Luan, Gustavo Gomez, Edu Dracena e o Antônio Carlos não são suficientes. Suspensões, contusões, calendário, etc. O mesmo se aplica ao Centroavante, já que parece que o Borja realmente sairá, e o Artur Cabral não é um jogador pronto... Contratações bombásticas e caras não passam de especulações baratas da mídia, e também não creio que resolvam... Acredito que o Matos não errará, nem  desperdiçará dinheiro....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
5 minutos atrás, Palestrante Palmeiras disse:

Não só concordo que devemos desinchar o elenco, como acredito que o faremos... Mas é preciso contratar pontualmente,  pois este Semestre será muito difícil e decisivo. Como disse anteriormente, não acredito nem um pouco nestas especulações bombásticas, mas em escolhas pontuais... Cito como exemplo, Zagueiros. Temos cinco Zagueiros atualmente em nosso elenco. Incluí o “Juninho”, pois este é um dos jogadores que necessitam ser recolocados no Mercado, pois , em meu humilde entender, não apresenta a menor condição de jogar no Palmeiras.  Necessitamos  de um Zagueiro, que se encaixe, pois apenas o Luan, Gustavo Gomez, Edu Dracena e o Antônio Carlos não são suficientes. Suspensões, contusões, calendário, etc. O mesmo se aplica ao Centroavante, já que parece que o Borja realmente sairá, e o Artur Cabral não é um jogador pronto... Contratações bombásticas e caras não passam de especulações baratas da mídia, e também não creio que resolvam... Acredito que o Matos não errará, bem desperdiçará dinheiro....

Palestrante, completamente de acordo! 

Você foi preciso: contratações pontuais para algumas carências no elenco (zagueiro) e possivelmente, mais uma referência no ataque. 

Willian não sabemos como voltará. Se voltar como encerrou a última temporada, perfeito! Teremos uma bela alternativa, inclusive, no que se refere ao estilo/estratégia de jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, rod.sbc disse:

A torcida que hoje faz cálculo de prejuízo e chuta o cara pra fora do clube, é a mesma que ficou 6 meses, desde a venda do Jesus, torrando o saco do Matos pelo Borja e foi buscar ele no aeroporto...

 

Deus tá vendo isso aí 

Deve ser mesmo, mas já diz o ditado "Errar é humano, permanecer no erro já é burrice!".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, rod.sbc disse:

A torcida que hoje faz cálculo de prejuízo e chuta o cara pra fora do clube, é a mesma que ficou 6 meses, desde a venda do Jesus, torrando o saco do Matos pelo Borja e foi buscar ele no aeroporto...

 

Deus tá vendo isso aí 

Será que esses sabiam que o jogador iria flopar miseravelmente ?

O cara chegou com status de Rei das Américas e está saindo como Betinho com grife, é justo a decepção da torcida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..