Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Green

Felipão, herói também precisa descansar...

Posts Recomendados

Eu ainda não sei o que pensar.

O Felipão conseguiu fazer esse elenco sem brio ganhar o brasileiro do ano passado.

Nao sei quem mais teria resultados iguais ou melhores.

Creio que o problema principal do palmeiras, hoje, é muito pior: o elenco é velho e mal montado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Green disse:

Isso foi postado por mim em Novembro de 2018 no Fórum Debate, salvo engano algumas semanas antes de ganharmos o Brasileiro (foi após um vexame que passamos com o Paraná Clube). Na ocasião achei melhor não postar aqui, para não soar oportunista ou ofensivo para alguns mais "animados". Hoje não vejo como não compartilhar. Encarem até como um desabafo. Hoje eu posso.

Não, eu não queria estar certo. Não estou feliz por hoje. Mas lamentavelmente chegamos ao ponto que eu temia e que jamais queria que tivéssemos chegado.

 

 

 

"Papo sério, aqui entre nós... pensei em postar no Principal, mas depois ponderei e vi que ia dar m...

Seguinte... ele é o maior da história, uma lenda do Palmeiras. O Felipão merece um busto nas alamedas do clube. Não é segredo nenhum de que eu sou um dos maiores defensores do Scolari aqui nesse Fórum. Até por isso esperei a poeira baixar dessa vergonha de hoje contra o Paraná, pra não deixar a paixão falar mais alto e até pra não soar oportunista com uma ou outra declaração mais contundente.

Sejamos racionais agora.

Acontece que o homem já tem 70 anos de idade... o time vai chegar lá, seremos campeões, e ele vai se eternizar ainda mais nas mentes e corações alviverdes. Aos trancos e barrancos, com um monte de chuveirinho, contando com a inigualável capacidade de gestão de grupo que ele tem... mas é latente a sensação de que poderia ser melhor.

Vou ser sincero, eu tô com medo agora. Eu temo pelas contratações que ele vai pedir, pelo nível do futebol que será apresentado (convenhamos, não estamos jogando nada... se um Dudu, se um valor individual não inventa algo, se o FM não acerta um chute fantasma lá da PQP, não sai nada, mesmo contra o sub-20 de um adversário rebaixado), pelas insistências com nomes que a gente sabe que não vão render, as substituições inexplicáveis... a eterna sensação de que poderíamos ter conseguido mais, e as eliminações nas Copas deixaram isso bem claro...

Vai valer a pena?

Volto a repetir: são 70 anos de idade. Tá na hora de descansar... o nome dele jamais será esquecido e será eternamente associado ao Palmeiras. Quem sou eu pra dizer isso de um homem, mas a sensação que fica é a de que tá na hora de sair, por cima. Como a lenda que ele é, sem que dê tempo do tempo o tornar um vilão. 

Eu respeito demais esse sujeito. E em nome desse respeito é que não gostaria de vê-lo numa situação ruim novamente junto a nossa torcida...

O que vocês pensam do Felipão ser nosso técnico em 2019"?

 

 

 

 

Não era o ideal na época. Não é o ideal hoje.

 

Situação muito triste, mas previsível e evitável com uma boa dose de bom senso e respeito entre as partes (Palmeiras e treinador). A coisa finalmente chegou onde não poderia. É absolutamente lamentável tudo isso.

 

Sinto muito, muito mesmo... mas não era pra ser, tava na cara. E continua não podendo.

O casamento nunca poderia ter continuado. É a grande verdade.

Magnífico texto Green! Oportuno já naquela época. Hoje então, imprescindível.. Venho falando há meses, sobre o discernimento que um ser humano tem de ter do momento apropriado para “pendurar as chuteiras”. Verdade seja dita, e postei há pouco, o momento do Felipão se aposentar já está atrasado... Ganhamos o Campeonato Brasileiro do ano passado com méritos, mas em meu entender já deveria ter parado no final de 2018...Agora o que esperar mais? Novos vexames?                     Infelizmente a possibilidade do Felipão ler este texto é quase impossível.. Mas se este ler, pediria uma profunda reflexão pessoal sobre esta sugestão... Ele não precisa provar mais nada para ninguém. Sempre terá o respeito, o carinho e o reconhecimento do Palmeiras pelos brilhantes serviços prestados...                        A vida segue para frente, e o que deu certo a 20 anos atrás, nem sempre poderá ter o mesmo êxito nos dias atuais.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo texto... Tbm acho que não dá mais...

O foda é que não tem ninguém disponível no mercado MELHOR do que o bigode...

Por isso fico sem saber oq pensar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Futebol é feito de ciclos. Felipão acabou que pegou o final de um ciclo iniciado em 2015, a nossa retomada ao topo, porém a coisa toda desgastou, e claro que isso acaba colocando o bigode também no pacote. Por mim eu deixaria sim até o fim do ano e faria uma espécie de transição, já definindo o próximo e fazendo de um modo raramente visto no futebol brasileiro, uma espécie de passagem de bastão, festa de despedida e etc, algo que faça jus ao maior treinador do Palmeiras nos tempos modernos. Mas infelizmente sei que o imediatismo do futebol atual e a falta de paciência de boa parte da torcida, organizada inclusa, não vai tolerar esse cenário. Então para poupar o mestre creio que a saída teria que se dar agora. Uma pena. Mas acho que seria a melhor forma de poupar a história e o respeito desse grande treinador em relação ao clube, fazer uma necessária limpa no elenco e já pensar na montagem do elenco 2020 e quem sabe ainda manter alguma esperança de ganhar o BR-19.

 

PS: Mattos seria o primeiro a sair nessa reformulação ao meu ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom texto, boa análise, mas não vejo opções no mercado pra nosso momento no br atual. Quem viria? Reformular o elenco? Com 1/3 do BR em andamento? Não me parece uma atitude lúcida, mas sim emocional! A troca agora só seria viável com a vinda de um #*&! técnico, e eu não vejo nenhum disponível no mercado pra isso.. Estamos na briga pelo BR e nosso DNA é 100% pontos corridos, vimos isso o ano passado.. O momento pede mais calma, sei que é difícil! Posso parecer masoquista mas "ainda"confio no bigode. Acredito que vamos brigar pela ponta da tabela nesse BR. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipão voce é meu Idolo. Porem anda decepcionando, Acho que chegou a hora de sair enquanto não acontece merda pior e alguns torcedores acabarem te odiando ao inves de lembrar o que ja fez! Obrigado e pode aposentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo texto @Green, sensacional, de extrema lucidez, absolutamente equilibrado e "infelizmente" para nós bem verdadeiro já em meio ao título do ano passado.

Bigode é um cara espetacular, é uma figura extremamente carismática, uma lenda do nosso clube e alguém que a maior parte de nós Palmeirenses sempre vai respeitar, porém já como bem citado por você tinha dado sinais bem claros que precisa de uma condição muito especifica de jogo, e principalmente de muita individualidade que resolva ofensivamente as coisas para que tudo funcione, uma oscilação de forma dos jogadores, uma situação diferente que o adversário proponha e o Bigode não consegue encontrar alternativas que potencializem a equipe e possa criar condições para bons resultados, isso não é algo novo, é uma característica do estilo de trabalho dele, e que ontem novamente ficou bem evidente.

Até pelo tamanho do que ele Bigode representa ao clube, embora seja completamente averso ao estilo de jogo que ele propõe, acredito que a decisão mais sensata seria manter o Felipão até o fim do Brasileiro, dar-lhe a chance de encerrar a passagem aqui com todo respeito que ele conquistou e merece pelo que já fez, e neste tempo, prepara a sua substituição, pelo amor de Deus com algum técnico que tenha proposta absolutamente diferente do futebol de resultado que o próprio Felipão admitiu praticar.

Não é aceitável que não saibamos propor um jogo quando isso se faz necessário(que é nossa realidade 90% do tempo, já que qualquer adversário diante de nós vem para jogar por uma bola), não é aceitável que nosso time dependa de individualidades para conseguir produzir algo ofensivamente, que não existam jogadas coletivas, de execução trabalhada com base em movimentação coletiva, esse tipo de futebol rudimentar, baseado em talento individual e focado única e exclusivamente em resultado é algo muito "pobre" em todos os sentidos do jogo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/08/2019 em 01:06, Emil disse:

Repetindo o que falei no outro tópico: ele veio quando ninguém mais acreditava e fez um time de derrotados ser campeão.

Mas um raio não cai duas vezes na mesma árvore.

Nem Felipão conseguirá fazer esses bundas moles serem campeões. Tem que resetar. Eu seguraria somente o Dudu, que é o único que tem alguma personalidade. O resto tem que vender quando aparecer interessado, chega de salários milionários.

 

Dudu é outro que já deu o que tinha que dar, tudo é ciclo e o dela aqui já acabou, é hora de renovar e trazer novos valores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma infelicidade plena. Completa.

Vivemos um dos momentos mais constrangedores da história do Palmeiras.

Só consigo sentir pena dos gestores do Palmeiras que permitiram a concretização dessa lástima. Vocês são dignos unicamente de pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipão não é o maior culpado, mas a única chance de pegar libertadores com esse elenco cagao é se trocar o comando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo

Eu fiz inúmeras postagens defendendo a permanência do Felipão, mas hoje ficou nítido que ele perdeu o vestiário.

A menos que ele tire consiga trazer o grupo para ele novamente, será inevitável a troca.

Mas se tem alguém que eu mandaria embora hoje seria o Omar Feitosa. Estamos muito abaixo das outras equipes fisicamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..