Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Greengo

Alexandre Mattos e fatos

Posts Recomendados

8 minutos atrás, Bonanni disse:

Segundo o André Galvão, da Rádio Transamérica, o elenco também está de saco cheio do Mattos.

É... Parece que não tem mais clima. Não é nem mais questão dos pontos que coloquei acima, mas não tem mais clima pra trabalhar mesmo.

Não importa quem seja, se for treinador ou gerente de futebol, se o elenco não compra mais a idéia do cara, não rola.

Eu tenho a ligeira impressão que essa saída repentina do Bigode, após a promessa de continuidade, não caiu bem, considerando as dedicatórias dos jogadores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A contratação do Borja foi enorme erro, não existe essa de que "A torcida concordou!", ninguém da torcida é pago para analisar e nem tem EQUIPE para isso. Eu mesmo fui um dos que gostei pelo que se falava na imprensa e pela "artilharia na libertadores!", alguém acha que os torcedores do palmeiras foram acompanhar a carreira dele, assistir os jogos do campeonato Colombiano etc ?

Carlos Eduardo pra mim é mais bizarra ainda, no sentido que já na contratação boa parte das pessoas foi contra, não entendeu tanto dinheiro no reserva do Keno, que mal jogava por lá.

Mano me parece se a mesma situação do Carlos Eduardo, com o adendo que esse tem muito mais antipatia da torcida, se seguir pelo mesmo caminho de produção do CADU, mas terá errado feio nele. Espero que seja o maior acerto da gestão dele em 2019!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

2015 e 2016 foram FENOMENAIS por parte do Mattos. Fenomenais.

Mas foi tão bom, que ele acabou criando um problema pra si próprio. O que se espera do time que é o atual campeão e tem o maior orçamento pra contratação? Que o time voe, não é? E foi aí que o problema começou.

2017 e 2018, vice e campeão. Só que o time tinha o MAIOR orçamento do Brasil. Ainda tivemos a sorte de o único adversário com orçamento parecido ter um monte de cabeça de bagre na diretoria de futebol.

Agora em 2019 temos a maior folha salarial do Brasil, somos novamente top 3 em contratações e o time é esse aí.

O erro do Mattos pra mim é muito claro. É essa história de querer ser o espertão e contratar jogador "para o futuro". Não lembro disso ter sido feito no futebol brasileiro, e o motivo é óbvio. O Brasil é um País VENDEDOR! Não dá pra não usar um jogador entre seus 21 e 23 anos, que é a janela de venda do cara! Deixamos de ter um time titular mais forte e queimamos dinheiro com um ativo parado. Contratando, é pra usar. Temos que parar pra ontem com essa bobagem de comprar jogador e deixar encostado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Roger_TBT disse:

Eu acho que os erros esse ano do Mattos foram não se posicionar a frente da decisão da Comissão técnica nos casos de:

- Indicação do Carlos Eduardo, que foi pedido pelo Felipão.

[...]

Nesse particular, já resgataram o vídeo em outro momento da coletiva do Mattos na apresentação dos reforços desse ano e parece-me que não foi bem assim. Ficou claro que o alvo era Keno, que o Palmeiras já vinha monitorando o Cadu do Egito, Mattos já o olhava desde os tempos de Goiás, e que a comissão técnica fez esse pedido muito específico. Quanto a este último fator, não é segredo, já que em 2018 o próprio Bigode apontava que uma das carências da equipe era a falta de um jogador rápido e agudo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considero o Mattos um cara extremamente vitorioso pelo clube. Discordo de muitas coisas que foram expostas no tópico.

Isso não quer dizer que ele não erra. Erra sim e  precisa ser cobrado por esses erros.

Me incomoda um pouco a escolha de perfil dos técnicos. Parece que está sempre contra o que é necessário.

Em 2015 fez uma reformulação como pouco vi no futebol... Em 2016 melhoramos ainda mais esse time. Considero de longe, o melhor desse Palmeiras reformulado.

Em 2017 trouxe jogadores que tinham valor/importância em seus clubes... Mas alguns não assumiram o protagonismo devido e as coisas começaram a desandar. 

Em 2018 senti falta dessa movimentação de mercado. Algumas lacunas óbvias no elenco não eram preenchidas, e o time começou a fracassar.  Acertou em trazer o Felipão pra resgatar nossa imagem. 

Em 2019 pra mim foi o ano em que ele mais errou. Por mais que M.Fernandes, Arthur Cabral e Ze Rafael tivessem jogado acima dos demais em seus times, faltou ousar um pouco mais nas contratações... Trazer caras mais prontos. Luiz Adriano e Vitor Hugo deveriam ter chegado antes... Falta um cara pra dividir o protagonismo com o Dudu. E tem que ser um cara Que chegue com uma aura diferenciada, pronto.

Enfim, posso estar muito enganado, mas não me lembro de contratações do Mattos que geraram GRANDE PREJUÍZO ao Palmeiras. 

Borja e Carlos Eduardo são os favoritos pra quebrar essa linha de pensamento. Mas ainda estão no clube, e mesmo jogadores que não tiveram tanto sucesso por aqui, vieram sem custos* ou foram vendidos por valores parecidos. Vamos ver o que vai acontecer com esses caras. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gasta muito dinheiro com eternas promessas e mantem os bunda moles / pipoqueiros no time...

paneleiro do caraiu!

Os chinas queriam comprar o borja e o deyverson.... pq não vendeu e com a grana contrata um CA top?

Ai em vez de um cara bom que resolve a parada, inflou o elenco com 4 medianos e um jovem que ja foi emprestado

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez o ciclo do Mattos realmente tenha se encerrado. Mas nesse caso vale a clássica pergunta: Se tirar ele vai colocar quem no lugar?? Olha o que essa diretoria fez, era óbvio que o Felipão tinha que sair. Demitiram o Felipão e trouxeram quem? O Felipão piorado, MANO MENEZES! Você acha que vão correr atrás de um cara top pra colocar no lugar do Mattos? Bem capaz de colocarem um Frizo que tem lá no conselho e terminar de foder com tudo.

Não acho que ele deva ser demitido, ele deve ser questionado, cobrado e ter a autonomia reduzida e colocar junto dele um cara que realmente entenda de futebol  para deixá-lo apenas com a parte de negociação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Bonanni disse:

Sou favorável a saída do Mattos por diversos itens, primeiro por ter costa quente com patrocinador (isso é errado).

Falta de transparência gigantesca na base.

Falta de transparência em diversas contratações que claramente são troca de favor.

Números irreais em jogadores extremamente discutíveis. Conforme falei anteriormente, a impressão que eu tenho é que no Palmeiras não existe analista de dados, scout e etc. Dá a impressão que o Mattos abre o zapzap, localiza o amigo empresário mais próximo e traz um jogador do cara.

Mattos é um cara que tem um grande potencial, mas no Palmeiras, acho que se perdeu. Pelas atitudes que ele tem tomado, dá a impressão de que ele se sente dono do clube, ele se perdeu no poder que tem. 

Hoje não tem mais como defender, na minha opinião.

É isso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 
 
 
 
12 horas atrás, Paulo Falcone disse:

Quer dizer que os técnicos bons, que foram campeões, vieram a contragosto do Mattos, mas os ruins, que não ganharam nada foram indicação dele?

E os contestados Hyoran, R. Veiga, Borja, Cadu, AC foram tudo indicação de Mattos mas os jogadores que foram importantes nos títulos que ganhamos em 2015/16/18 (Dudu, Moisés, Gomes, Mina, Vitor Hugo, Keno, etc;) foram indicações de mãe Dinah?

Não morro de amores pelo Mattos, inclusive acho que o ciclo dele aqui está no fim, mas acho que entre erros e acertos ele tem mais acertos, são 3 títulos nacionais num período de 4 anos.

Esse papo de que o Mattos recebe comissão nas negociações eu tenho plena convicção que é verdadeira, assim como tenho plena certeza que os outros 19 diretores de futebol dos outros 19 times da Série A fazem seus esqueminhas; cargo de diretor de futebol de um clube grande é mais cobiçado que um cargo de um CEO de uma multinacional, nesse exato momento deve estar cheio de abutres sedentos nas alamedas da Pompéia sonhando com esse cargo.

 

 

 

Concordo com tudo o que disse.

 

Jogadores de impacto (ignorando alguns empréstimos para compor elenco) que eu realmente acho que houve um erro de avaliação foram Cadu, Deyverson e Egídio. As outras contratações foram todas aplaudidas pelo clube. Quem fala que trazer o Lucas Lima, Borja, Guerra, Hyoran, R. Veiga... foi um erro é totalmente maldoso ou leigo, TODO mundo contrataria esses caras naquele momento. Falar que ele erra muito mais que acerta é bizarrice. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo com muitos erros de contratações , não é normal um time não conseguir trocar três passes, só fazer gol de bola parada ou contra ataque... 

Até o flamerda q montou um seleção não rendia com técnico retrógrado, pq o Palmeiras, com vários jogadores medianos, renderia? 

Ai pra completar essa sina de técnicos atrasados, o cara trás o Mano Menezes... 

Tomara que queime minha língua, mas se o time não voltar a achar gol de bola parada antes do adversário abrir o placar, não pegaremos nem libertadores. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem exagerado esse tópico.

O Mattos errou muito, principalmente nessa temporada, mas não dá pra tirar os méritos dele ao longo desses anos.

To puto com ele, fez cada pataquada... Mas calma lá, atribuir todos os ao acaso e outros fatores externos já é demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, PH.Bernardelli1987 disse:

Falar que o Borja foi erro é sacanagem... 

Foi acerto? Pagamos uma fortuna num cara de uma boa temporada. Pra recuperar essa grana ele teria q jogar mta bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra negociação MUITO suspeita para o sr Mattos foi a chegada antecipada do goleiro Weverton.
Em vez de esperar o contrato dele com o Atlético-PR acabar em maio, ele preferiu gastar 500 mil euros (R$ 1,9 milhão) para contar com o goleiro já em janeiro de 2018.

Uma fonte para alguns relembrarem:

https://www.lance.com.br/palmeiras/entenda-por-que-quis-antecipar-chegada-weverton.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiveram algumas contratações bem estranhas, tipo Fabrício e mais um outro lateral que esqueci, renovação com Dracena, Jean, etc... 

Tem algo bem esquisito dentro do elenco pois não utilizam jogadores vitoriosos pela base, qualquer time no mundo lança jovens promessas em jogos mais tranquilos ou finais de partidas, muito estranha a chegada do atual técnico que tem uma certa "ligação" com nosso diretor.

Muitas situações que ficamos sem entender, que faltam respostas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..