Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Especulações - Tópico Oficial

Posts Recomendados

25 minutos atrás, rodrigocavallaro disse:

Esse é o cara que precisamos!

A mi me gusta jugador de Argentina.

Alguém sabe quem faz o corta luz para ele fazer o gol contra o Flamengo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Dioguito disse:

???

Começou a baboseira. Kkkk... Giuliano dá até pra entender, mas o peladeiro do Thiago Mendes jamais, Alex ainda tem contrato até o final de 2020 dos 31 jogos que entrou ele participou diretamente de 29 gols, será que Chinês é trouxa de dispensar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, BMarinho disse:

Pelo contrário Alan, o Luxa pode perder de 10 x 0 numa semifinal de libertadores, ou ficar em 5 no campeonato Brasileiro, mas se esses resultados forem fruto de um time que consegue controlar as ações de jogo, ser protagonista na maioria dos seus jogos, ter movimentação coletiva, com jogadores que busquem uns aos outros para executar tabelas, busquem movimentação sem bola para gerar espaços e dar opções de jogada aos companheiros, consiga criar um cenário em que os garotos que estão subindo da base tenham suas qualidades potencializadas ao mesmo tempo que suas possíveis falhas e defeitos tenham o risco minimizado, e tenha uma linha de execução planejada, não seja construída a base de resultados contra times fracos e esperança contra times fortes, eu apoiarei o Luxemburgo e torcerei muito para que tenha mais sequência, que fique por tempo suficiente para que esse trabalho estruturado e planejado ganhe ritmo e possa gerar frutos em algum momento, nem que não seja nessa temporada, se isso logo de cara for acompanhado de resultados, ótimo, aí é mais fácil ainda apoiar.

Agora, se apoiar em esperança, em discurso de pica apontada pro céu, e torcer para que resultados aconteçam com um time que dentro de campo mostra algo tão relevante como foi o Mano Menezes, que muitos aqui mesmo já passaram a defender tão logo uma vitória contra o poderoso CSA surgiu, isso pessoalmente pra mim não cola, se Luxa não tiver idéias, e seguir a mesma linha do que tem mostrado ultimamente, eu o criticarei como qualquer outro treinador, sem apegos emocionais e sem apostar em esperança.

Diferentemente do que aconteceu quando da contratação do Felipão, não estou percebendo apegos emocionais ao Luxemburgo. O pessoal está bem cético. Muitos estão gostando do que estão vendo até aqui. Eu sou um deles. A esperança também é verde!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Tulio_SEP disse:

Começou a baboseira. Kkkk... Giuliano dá até pra entender, mas o peladeiro do Thiago Mendes jamais, Alex ainda tem contrato até o final de 2020 dos 31 jogos que entrou ele participou diretamente de 29 gols, será que Chinês é trouxa de dispensar?

Ele poderia ter parado em "na mira do Palmeiras".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, T-R3X disse:

Olha a cara de felicidade dos jogadores...

Eu não entendo pq essa TO tem tanto privilégios, eu sou sócio avanti desde 2014 e não posso fazer reunião exclusiva com jogador e técnico cobrando desempenho, pq eles podem?

Esses são os "processos e procedimentos" do Gallitte? 

É de embrulhar o estômago ver uma coisa dessas. Time tem que ser profissionalizado em todos os sentidos o quanto antes. Só espero que ainda dê tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, Neto palestra disse:

Perfeito. Torço muito para o sucesso do Luxa aqui, mas há evidente supervalorização do trabalho feito por ele no Vasco, o mesmo time que fez um jogaço contra o Flamengo, tomou um vareio do Grêmio em casa e perdeu para o time reserva do Palmeiras, onde nosso time jogou com freio de mão puxado.Espero que com a chegada de alguns reforços ele consiga fazer o time jogar como fazia na década de 90 e começo dos anos 2000.

Pelo contrário, o trabalho dele no Vasco é subestimado, onde desconsideram todas variáveis negativas que interferem no clube e se resumem a falar de resultados ou criticar a postura reativa do time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Exagerado disse:

As relações sociais não se constroem dessa maneira. É justamente o contrário, se houver harmonia, o envolvimento de todos será proveitoso. Quanto mais pessoas com propósito positivo em torno de um resultado, maior a chance de as decisões serem acertadas.

Observe, é muito simples xingar e odiar o desconhecido, porem quando ele ganha voz e empatia, é complicado desrespeitar aquele que esteve com você em uma mesa.

Além disso, não vejo de maneira clara os limites traçados e proibitivos. Quem os definiu para dizer até onde o torcedor, organizado ou não, bem como os sócios do clube e membros da diretoria podem influenciar a decisão dos profissionais do clube. Façamos um paralelo com uma peça artística: não adianta querer vendar uma comédia que ninguém ri ou um drama que ninguém chora. O envolvimento com o público deve acontecer. O estádio deve ferver quando o Palmeiras joga, entende?

De igual modo, se eu reclamar de um produto e o fornecedor me impor o limite de consumidor, simplesmente deixo de comprar o produto. Nesse passo, nem dizer sobre a importância de se ter uma torcida numerosa e participativa, não concorda?

 Lógico que a reunião não deve ser exaustiva e repetitiva, mas qual o problema dos responsáveis pelo espetáculo iniciarem a temporada ouvindo os anseios e expondo o próprio ponto de vista profissional. Certas coisas precisam ser ditas para que haja a compreensão.

Não bastasse, estamos sem qualquer fonte de informação entre os profissionais do clube e a torcida. A mídia que deveria ser responsável pela ponte, insiste na campanha para depreciar o Palmeiras. Veja, até a bendita caixa de área foi objeto de crítica.

Portanto, ausente os veículos de comunicação, apoio ainda mais a aproximação clube e torcida.

Torcida organizada não tem que ter penetração alguma com diretoria e afins. 

Inegável a importância deles nos jogos para puxar a maioria dos torcedores a cantar e fazer um clima favorável a nós nos estádios e que se eles achem que está errado que vão e critiquem. Mas, esse benefício não me parece nada profissionalizado. Vai abrir a chance para qualquer aglomeração ir lá e conversar com os jogadores? Próxima semana é a TUPI? Depois a Porks? Por que não o dos Avantis do Nordeste? 

Então, quantas vezes a MV não atuou a nos prejudicar também? Time caindo e vai lá e brigam com os caras da TUPI por conta de faixas na arquibancada (e temos que jogar os últimos jogos fora de SP em 2012). Time perde para o Tigres vão lá e agridem os nossos jogadores (xícara na cabeça do Prass). Como manter uma relação saudável nesse sentido? As mais recentes para ficar mais didático: "Apedrejamento do ônibus pré partida da libertadores; Ninguém morreu ainda (para o técnico); E bilhete para a mulher do Diretor".

Como após tais incidentes eles recebem um prêmio que é essa reunião especial dessas. Isso tudo foi só no último ano. Vou nem entrar nos fatos que a torcida organizada se usa da marca do Palmeiras para vender seus produtos também. 

Paulo Nobre rompeu totalmente com eles e a TORCIDA NUNCA FOI TÃO UNIDA E IDENTIFICADA COM O CLUBE E JOGADORES TAMBÉM. Balela demais falar que sem a organizada não é possível que isso seja atingido. Aliás, quando era nosso presidente várias vezes a torcida organizada se manifestava de uma forma e o estadio de outra oposta. Essa reunião é um retrocesso total ante a total falta de transparência de por que estão ali. Num clube profissionalizado se eles não fosse de staff do clube nunca que teriam essa reunião. 

Mas, tranquilo, próxima eliminação vamos deixar ter outra reuniãozinha dessas (práticas de Cruzeiro e Gambás - exímios gestores). O que importa é ter comunicação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, rafa_1994 disse:

Esses são os "processos e procedimentos" do Gallitte? 

É de embrulhar o estômago ver uma coisa dessas. Time tem que ser profissionalizado em todos os sentidos o quanto antes. Só espero que ainda dê tempo.

É como tentar imaginar uma reunião da diretoria do Real Madrid com torcedores raiz do time, fanáticos que fazem manifestos com paninhos brancos no estádio, ou o Barcelona abrindo as portas pra ouvir a opinião da torcida. 

Aqui tudo é muito varzeano, e fica esse palhaço careca na frente das câmeras falando em profissionalismo, processos, projetos planejados, ele hoje passa a imagem de um bobalhão com discurso robotizado, ensaiado que leva no celular e fica decorando antes de aparecer pras câmeras, quando foi pego de surpresa e demitiu Mano e Mattos ele gaguejava como um menino do primário apresentando seminário, parecia um juvenil nervosinho.

PALHAÇO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Tongue disse:

Pelo contrário, o trabalho dele no Vasco é subestimado, onde desconsideram todas variáveis negativas que interferem no clube e se resumem a falar de resultados ou criticar a postura reativa do time.

Desconsideram, por exemplo, o enorme atraso salarial. Está todo mundo saindo de la e cobrando as dividas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, Vajroli Prema disse:

A mi me gusta jugador de Argentina.

Alguém sabe quem faz o corta luz para ele fazer o gol contra o Flamengo?

Willian Arão 🤣

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Alan. disse:

Agora entendi, meu post foi sem maldade alguma, eu realmente não tinha conseguido interpretar desta maneira. De todo modo, concordo apenas em parte. Não concordo que jogar de maneira "x" ou "y" é o que importa, mesmo que perca, a não ser que a implantação da filosofia de jogo seja objetivando conseguir resultados maiores ainda num futuro, que também não pode ser muito distante.

A discussão de idéias é sadia Alan, esse debate é até importante na real para que se tenham o confronto de visões e evolução das coisas, o debate sempre gera evolução, o que não dá pra entender que tem acontecido muito aqui no fórum é galera rotulando alguém como mais ou menos torcedor por divergência de idéias, e mesmo essa questão de : estão torcendo contra, Luxa vai calar este e aquele que está torcendo contra, isso é completamente descabido, e não só não acrescenta nada ao debate como polariza sem necessidade as coisas.

Eu citei a ofensividade e time que controla as ações por ser o estilo histórico do Luxa, talvez com esse hiato recente que foi o trabalho no Vasco com um time bem mais reativo, Luxa o maior treinador que eu vi, é um cara que sempre gostou de organização ofensiva e todas as soluções que aplicava em campo eram para favorecer o jogo de ataque, me surpreenderia se o Luxa aqui, iniciasse um novo modelo totalmente reativo, seria bem estranho na verdade e pessoalmente penso que tenderia a um fracasso retumbante, Cruyff sempre dizia que o treinador que vai contra as suas próprias idéias, começa qualquer jogo já derrotado, e nada me parece ser mais verdadeiro que isso, basta ver quanto tempo durou a aventura ofensiva do Mano Menezes, ou lembrar quando o Jair Ventura que se dizia admirador de Simeone, chegou as sardinhas falando em ser ofensivo....

Quando falo em trabalho estruturado que mostra ainda que com resultados adversos em certos momentos, pode gerar frutos, é possível citar por exemplo o Klopp no Liverpool, ainda que tenha em seus primeiros anos perdido por exemplo uma final, a forma como aos poucos, lentamente ia colocando suas idéias em prática e fazendo inclusive alterações no elenco para ajustar pouco a pouco o que não estava funcionando, é um belo exemplo de que bons trabalhos, com bases sólidas, não se constroem do dia pra noite, num passe de mágica e sobre estruturas frágeis como esperança, apego emocional, resultadismo etc, mas para não ficar tao distante eu sempre cito o exemplo mais próximo de nós aqui na América do Sul que é o River, e este foi um trabalho da instituição como um todo, não apenas do Gallardo dentro de campo, outro também com um forte base de construção paulatina de um trabalho com bases sólidas foi o Coudet no Racing que acompanhei bem de perto desde o dia do seu anuncio como técnico de  "La Academia".

52 minutos atrás, Vajroli Prema disse:

Diferentemente do que aconteceu quando da contratação do Felipão, não estou percebendo apegos emocionais ao Luxemburgo. O pessoal está bem cético. Muitos estão gostando do que estão vendo até aqui. Eu sou um deles. A esperança também é verde!

Eu vejo algo bem parecido, quando Felipão foi anunciado, muitso falavam do 7 x 1, das suas idéias de jogo bem limitadas, porém pelo apego emocional ao maior técnico de nossa história, e até pelo respeito a figura carismática, havia a esperança e expectativa que ele poderia realizar algo, ao mesmo tempo, alguns foram atrás de seu trabalho na China, lembro de um colega aqui do fórum postando uma matéria sobre o trabalho dele lá e uma discussão sobre isso, que até serviu como base mais concreta para uma análise de como o Bigode poderia estar.

Já no caso do Luxa, os trabalhos recentes dele, estão todos na nossa cara, não é preciso ir muito longe ou caçar muito, o ponto mais alto como disseram foi um empate 4x4 com Cheirinho e um discurso motivacional de pica pro céu, trabalhos suficientes para o apego emocional ao passado dele, a discursos motivacionais e brilho nos olhos, ser o maior ponto de expectativa em alguns torcedores, nesse contexto vejo como mais óbvio o ceticismo quanto ao Luxemburgo ser o fator dominante, não existe ainda (até pelo fato do time não ter sequer entrado em campo e mostrado algo) nada de concreto que se possa extrair do possível trabalho do técnico, a não ser expectativa e apegos emocionais que se diluem na primeira derrota por serem absolutamente frágeis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Li duas matérias que falam que o Deyverson prefere ir para o exterior, inclusive podendo ser para China.

Sei que alguns leram que ele não quer ir, mas eu li que está entre as prioridades dele.

Deus te ouça, parceiro.

O pior é que se for pra dentro do país, tenho certeza que vai chegar sem pressão e colocar a cabeça o lugar por um tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..