Jump to content

Silva

Especulações - Tópico Oficial

Recommended Posts

30 minutos atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

O problema é entre o Athletico e os empresários do Rony. O Athletico poderá ter problemas também com o clube japonês.Imaginem se a FIFA obrigar Rony a restabelecer seu vínculo com o time do Japão.Vai ter que encerrar a carreira,como Rivelino e um clube da Arábia Saudita.

Dá uma chance pro Wesley. A diferença não será tão grande. Guarda o dinheiro para fazer uma festa de final de ano, chamando todos os membros do fórum PTD.

10 minutos atrás, Vajroli Prema disse:

Dá uma chance pro Wesley. A diferença não será tão grande. Guarda o dinheiro para fazer uma festa de final de ano, chamando todos os membros do fórum PTD.

O Wesley é tecnicamente superior ao Rony. Qual o preço da multa para levar o  Wesley?

8 minutos atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

O Wesley é tecnicamente superior ao Rony. Qual o preço da multa para levar o  Wesley?

Então... Não sei o valor da multa.
Não precisa do Rony. Se o Palmeiras ainda estiver na parada, está concentrando energia onde não precisa. O Wesley e o Veron fazem a vez tranquilamente.

1 hora atrás, Joubert Scala disse:

Não, cara. Não vi ninguém pedindo pra tirar ele. Apenas é melhor pra ele entrar sem pressão num time já montado. Se ele tiver a obrigação de ser titular já com 17 anos poderá se prejudicar. É muito melhor que entre aos pouco e a titularidade venha naturalmente. Se o rony vier, verón será um décimo segundo jogador E fatalmente vai crescer e virar titular. Mas para agora não é o ideal para ninguém, imagina se num clássico no entulhão ele for mal...

Eu já discordo totalmente, a hora de colocar o cara no time é agora mesmo, começo de campeonato paulista!!!

Tem que ir sentindo como é jogar no time de cima, de pressão (que agora é mínima), começar a pegar gosto pelos clássicos, se entrosar com os jogadores.. 

A gente vive falando que tem q colocar a base pra jogar no paulista e qdo coloca o Verón tem q pensar em PRESSÃO??? Porr@ mano...

22 minutos atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

Hahahahahahaha

Eu amo a torcida do Palmeiras.

Bastaram alguns minutos em campo na Florida que o Wesley virou tecnicamente superior ao Rony, que foi titular e campeão ano passado?

Muita calma nessa hora!

Edited by T-R3X

33 minutos atrás, Biel_Beltrão disse:

Pelo que eu vi ontem de Veron, não se escondendo do jogo mesmo não estando bem tecnicamente. Eu lhe daria uma sequência de uns 10 jogos no titular, sem medo. 

Veron parece um menino bastante inteligente, logo ele vai pegar melhor o jeito dos profissionais. Acho que ficou bem claro que muitos dos recursos que ele usava com frequência na base, agora terão que ser melhor dosados.

Ontem ele tentou umas três arrancas que, se fosse pelo sub-17, ele teria parado dentro do gol. A hora que estiver mais consciente disso, vai voar.

14 minutos atrás, T-R3X disse:

Eu já discordo totalmente, a hora de colocar o cara no time é agora mesmo, começo de campeonato paulista!!!

Tem que ir sentindo como é jogar no time de cima, de pressão (que agora é mínima), começar a pegar gosto pelos clássicos.. 

A gente vive falando que tem q colocar a base pra jogar no paulista e qdo coloca o Verón tem q pensar em PRESSÃO??? Porr@ mano...

Hahahahahahaha

Bastaram alguns minutos em campo na Florida que o Wesley virou tecnicamente superior ao Rony, que foi titular e campeão ano passado?

Muita calma nessa hora!

Rony corre.Wesley dribla e faz gols.Acompanhei alguns jogos do Wesley no Vitória .Acompanhei alguns jogos do Rony no  brasileiro.Rony é um velocista.Só isso.

Se futebol for somente correr,contrata o Usain Bolt. Posso achar qualquer jogador melhor do que outro.

Edited by PALMEIRENSE VERDADEIRO

Espero que nossa diretoria já esteja pensando num plano b, pois o advogado do rony já disse que não vão abrir mão de 50% do valor. Pra mim já era essa negociação, chances quase nulas de sair.

14 minutos atrás, T-R3X disse:

Tem que ir sentindo como é jogar no time de cima, de pressão (que agora é mínima), começar a pegar gosto pelos clássicos, se entrosar com os jogadores.. 

Hahahahahahaha

Muita calma nessa hora!

O Wesley não começou a jogar futebol no Florida Cup. Já era possível acompanhá-lo no Vitória. Inclusive ter a opinião anterior ao Florida CUP.

16 minutos atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

Rony corre.Wesley dribla e faz gols.Acompanhei alguns jogos do Wesley no Vitória .Acompanhei alguns jogos do Rony no  brasileiro.Rony é um velocista.Só isso.

Se futebol for somente correr,contrata o Usain Bolt. Posso achar qualquer jogador melhor do que outro.

10 minutos atrás, Vajroli Prema disse:

O Wesley não começou a jogar futebol no Florida Cup. Já era possível acompanhá-lo no Vitória. Inclusive ter a opinião anterior ao Florida CUP.

Beleza então, vamos lá, considerando somente ano passado, campeonato brasileiro:

Wesley no Vitória (série B):
28 partidas, sendo 26 como titular, e marcou cinco gols

Rony no CAP:
O atacante Rony teve em 2019 o ano de consolidação no Athletico. A principal explicação está nos números. Ele foi o jogador que mais atuou pelo Furacão na temporada, com 49 partidas.

E não foi só de minutos em campo que viveu o camisa 7. O jogador foi o principal garçom do Rubro-Negro no ano, totalizando 11 assistências. Em gols, ele foi o terceiro artilheiro da equipe, com nove, atrás de Marco Ruben (13) e Marcelo Cirino (10).

Considerando apenas o Campeonato Brasileiro, no quesito assistências, Rony ficou no Top-5, com oito passes para gols, mesmo número de Gabigol, e atrás de Arrascaeta (14), Dudu (11) e Carlos Sánchez.

Não desmereço o Wesley, mas falar que ele é MELHOR que o Rony é viajar demais.

8 minutos atrás, T-R3X disse:

Beleza então, vamos lá, considerando somente ano passado, campeonato brasileiro:

Rony no CAP:
O atacante Rony teve em 2019 o ano de consolidação no Athletico. A principal explicação está nos números. Ele foi o jogador que mais atuou pelo Furacão na temporada, com 49 partidas.

E não foi só de minutos em campo que viveu o camisa 7. O jogador foi o principal garçom do Rubro-Negro no ano, totalizando 11 assistências. Em gols, ele foi o terceiro artilheiro da equipe, com nove, atrás de Marco Ruben (13) e Marcelo Cirino (10).

Considerando apenas o Campeonato Brasileiro, no quesito assistências, Rony ficou no Top-5, com oito passes para gols, mesmo número de Gabigol, e atrás de Arrascaeta (14), Dudu (11) e Carlos Sánchez.

Aliás são jogadores de idades diferentes e características diferentes, apesar de jogarem na mesma posição.

Wesley é mais leve, é veloz e busca o drible curto.  Rony é jogador mais físico, explosivo , de muita velocidade, tem a finalização melhor que o Wesley.

Hoje Rony é superior ao Wesley, mas esse menino num breve futuro vai ser um grande jogador.

13 minutos atrás, T-R3X disse:

Rony no CAP:

É só opinião.

O Rony foi sim muito importante para o Athletico.  Mas o Wesley poderia fazer a função no Palmeiras. Na minha opinião não é a posição / função carente no Palmeiras. Eu não gastaria essa grana com o Rony. Se fosse uma troca, boa para os dois lados...

9 gols e 11 assistecias = 20 gols (essencialmente).

Nao ha' necessidade de comparar. Deixando valores de lado por um momento (e olhando os lances do cara), ele seria uma OTIMA adicao ao elenco.

Corinthians ou Palmeiras? Advogado de Rony diz que venda depende de acerto com Athletico

Advogado diz que proposta do Athletico só é "boa para Petraglia" e deixa futuro do atacante em aberto. "Não vamos aceitar (1 milhão de dólares) porque foge do combinado", diz

Por Fernando Araújo e Fernando Freire — Curitiba

27/01/2020 15h11  Atualizado há 41 minutos

Corinthians ou Palmeiras? Advogado de Rony diz que venda depende de acerto com AthleticoAlbari Rosa/Gazeta do Povo

O advogado de Rony, Carlos André de Freitas Lopes, diz que a venda para Corinthians ou Palmeiras depende, antes, de um acerto com o Athletico. A proposta do Furacão é que o jogador receba 1 milhão de dólares (R$ 4,22 milhões); os representantes de Rony pedem 3 milhões de euros (R$ 12,3 milhões).

As propostas de Corinthians e Palmeiras são 6 milhões de euros (R$ 25,3 milhões). A diretoria do Athletico e os representantes do jogador, porém, ainda tentam chegar a um acordo sobre a divisão do valor da venda. Essa diferença de 2 milhões de euros (R$ 8,4 milhões) tem travado a negociação.

O Athletico avalia que o atacante deveria receber 1 milhão de dólares (R$ 4,22 milhões), mas o advogado do jogador diz que há um contrato entre Furacão e Rony que estipula que o atacante deve receber 50%.

O Athletico tinha estipulado a última sexta-feira como o prazo para que a novela tivesse um desfecho. Mas, por conta desse imbróglio entre a diretoria rubro-negra e o staff do jogador, ainda não houve um acordo.

- O Rony adora o clube, ele é grato ao Athletico, nós somos gratos ao Athletico. Mas (a renovação) não está sendo boa para o Rony. Está sendo boa para o Petraglia, que só tem interesse financeiro nisso. Então, decidimos não aceitar. Os dois clubes estão discutindo com o Petraglia. A única coisa que entraram em contato para a gente é para dizer que só vão pagar 1 milhão de dólares, e 1 milhão de dólares não vamos aceitar porque foge daquilo que foi combinado - falou o advogado.

Segundo o advogado de Rony, Carlos André de Freitas Lopes, o Athletico e o empresário Hércules Júnior teriam um acordo sobre a divisão em uma futura venda, com 50% para cada.

- Decidimos criar um documento com o Athletico, onde, em caso de venda, o Rony teria direito a 1 milhão de dólares se alcançasse esse valor. Se não alcançasse esse valor, seria 50% do que alcançasse. Se fosse maior, então haveria um equilíbrio do negócio, também em favor do Athletico. O Athletico não poderia ficar no prejuízo. O que eles alegam é até absurdo porque se o Rony tivesse sido vendido 500 mil dólares, teriam que pagar 1 milhão de dólares? Como?

Rony é afastado do grupo principal e treina com os aspirantes do Athletico — Foto: Fernando Freire

Rony é afastado do grupo principal e treina com os aspirantes do Athletico — Foto: Fernando Freire

Enquanto Corinthians e Palmeiras preparavam e apresentavam propostas, o Athletico tentava renovar com Rony até 2023 - hoje, o vínculo do atacante vai até julho de 2021.

- De repente, entraram o Corinthians e o Palmeiras na jogada, cada um com uma proposta, semelhantes, mas diferentes na forma de pagamento. As propostas estão chegando direto ao Petraglia, ao clube. O Petraglia precisa, primeiro, definir qual é o clube e qual é a melhor proposta. Nós, então, fomos procurados para discutir uma renovação que se torna inviável quando a pessoa diz que não tem luva, que não tem nada e que quer um contrato até 2023.

Em meio às negociações com Corinthians e Palmeiras, o Athletico decidiu afastar Rony do grupo principal e colocá-lo para treinar nos aspirantes, que é um time alternativo, formado por vários jovens, e que disputa o Campeonato Paranaense. Rony, porém, não vai jogar a competição.

O advogado de Rony, Carlos André de Freitas Lopes, criticou a forma como o Athletico tem comandado as negociações e até uma "ameaça velada" feita pela diretoria rubro-negra ao jogador.

- O Petraglia e o (diretor de futebol) Paulo André, em retaliação, chamaram ele no vestiário do CT para dizer que o Dagoberto não andava na rua porque não quis aceitar a proposta do São Paulo ou coisa parecida. Foi uma ameaça velada. É o nível que se trata com Petraglia e Paulo André. Se eles acham que no grito, forçando e colocando o menino nos aspirantes vão conseguir isso, não vão. Pode colocar no sub-13, pode colocar onde quiser, não vão conseguir isso.

----------------------------------------

Em tempo, parece que o problema gira em torno do contrato entre Rony x Petraglia mesmo.

Então acho que temos que repensar antes de chamar o cara de Lionel Rony, precioso, gambá e etc.

Só não pode deixar a proposta deles ser melhor do que a nossa. Que mandem o Veiga, então, sei lá.

1 hora atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

O problema é entre o Athletico e os empresários do Rony. O Athletico poderá ter problemas também com o clube japonês.Imaginem se a FIFA obrigar Rony a restabelecer seu vínculo com o time do Japão.Vai ter que encerrar a carreira,como Rivelino e um clube da Arábia Saudita.

Calma lá né galera. Se houver punição referente ao time japonês será meramente monetária e para o Athlético PR. Não dá para ter multa pecuniária e ainda sancionar o jogador o impedindo de jogar. 

Quem hipoteticamente cometeu infração foi o Athlético PR. Clube japonês vai querer é grana de uma cláusula indenizatória por conta de um rompimento unilateral irregular. O time que o pegasse seria solidário, ou seja, Athlético e representantes do Roni para pagar essa "multa". Isso não vai dar sucessão para time que vier a contratar o jogador (isso é um fato novo descolado da infração). Seria uma dupla punição executar a clausula indenizatória e ainda impossibilitá-lo de jogar.

Quem cometeu a infração? Roni e seus representantes junto do Athlético (que se tornou solidário a aceitar sua contratação). Departamentos jurídicos nosso e dos gambás foram bem prudentes se sabiam que o jogador saiu de forma irregular. Mas, hoje, quem o contratar não está cometendo a infração. Ela já foi cometida e não fomos nós que a cometemos. Talvez o impasse seja exatamente por os empresários pegarem uma grana para cobrir parte eventual se tiverem que pagar os japas. Se ainda forçarem para dar uma continuidade na infração conosco é por uma cláusula igual fizeram com o do Scarpa (argumento muito fraco para nos incluir). Quanto a essa questão sinceramente, se vier, to bem tranquilo.

E quem acha que o departamento jurídico do Palmeiras é ruim vou contar uma coisa para vocês. No mesmo dia que a justiça determinou a indenização para o torcedor do fluminense vencemos outras 3 ações lá na Bahia contra torcedores do Bahia (mas, num dá mídia falando das ações que ganhamos né). Essa indenização do torcedor do NenC nem foi culpa do Procon nem nada - foi exclusiva do judiciário. Deve ter caído na mão de um juiz rival igual o caso do Scarpa que foi um escárnio lógico. Mas, recurso virá e deve ter reforma.

24 minutos atrás, Vajroli Prema disse:

É só opinião.

O Rony foi sim muito importante para o Athletico.  Mas o Wesley poderia fazer a função no Palmeiras. Na minha opinião não é a posição / função carente no Palmeiras. Eu não gastaria essa grana com o Rony. Se fosse uma troca, boa para os dois lados...

Nisso eu concordo com vc

Eu tbm apostaria nos garotos e acho que a lateral esquerda é a posição mais carente do elenco.

Esse Petraglia é duro na queda ! Aquele Dagoberto, que saiu de lá e foi pros Bambis, até chorou em um programa esportivo quando perguntaram desse Petraglia ! Se depender só dele, o Ronny nem vai nem fica !

38 minutos atrás, T-R3X disse:

Rony no CAP:

Sim. Ele pode até vir a ser, mas no momento o Rony é indiscutivelmente superior. Mas o negócio realmente está muito complicado, não sei até que ponto vale insistir.

11 minutos atrás, T-R3X disse:

Nisso eu concordo com vc

Eu tbm apostaria nos garotos e acho que a lateral esquerda é a posição mais carente do elenco.

Não que eu ache que o time deva jogar com CA, mas penso que deva ter um para a reserva.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.