Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palestrino Pira

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

12 horas atrás, guz disse:

teve um Corinthians infernal do mario sergio que não tomava gol nem a pau, inclusive bateu o recorde de partidas consecutivas no brasileiro sem tomar gol.

 

Mesmo assim, acabou perdendo a vaga na final para o Vitória/BA...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, GuntherF disse:

O Mário Sérgio teve uma boa passagem pelo Corinthians em termo de resultado. Fechava a retranca, achava um gol e assim seguia. Depois, de fato, começou a rodar sem brilho. Salvo engano, ele chegou a substituir o Cuca no Botafogo, sendo demitido depois de dois ou três jogos para que o próprio Cuca voltasse para lá.

Perder a vaga à final do Brasileiro de 93 para o Vitória/BA é um bom resultado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, T-R3X disse:

https://ptd.verdao.net/palmeiras-prorroga-ferias-do-elenco-ate-o-final-de-abril/

Com essa prorrogação das férias, 30 dias agora, eles não terão férias no final do ano, é isso?

Provavelmente sim, teriam férias agora para jogar dezembro sem parar, mas qualquer conclusão agora é mera suposição. O mundo ainda vai sofrer bastante com essa pandemia até voltarmos a um certo equilíbrio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Joubert Scala disse:

Provavelmente sim, teriam férias agora para jogar dezembro sem parar, mas qualquer conclusão agora é mera suposição. O mundo ainda vai sofrer bastante com essa pandemia até voltarmos a um certo equilíbrio.

Com ctz vão ganhar alguma folga no final do ano... Pelo menos as duas semanas de feriados, até pq acredito q eles não consigam jogar direto... Seria invertido ao que acontece agora mais ou menos, com as duas semanas de férias na Copa América sendo no final do ano e a maior folga no meio do ano...

Essa era a chance para adequarmos o nosso calendário ao Europeu, mas oq esperar da CBF...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Márcio HT disse:

Perder a vaga à final do Brasileiro de 93 para o Vitória/BA é um bom resultado?

Sim, considerado que o time do Corinthians era péssimo e, mesmo assim, chegou à semifinal do brasileiro daquele ano.

Alias, se não me falha a memória, o Corinthians caiu naquela semifinal por uma besteira do Ronaldo (goleiro). O Roberto Cavalo bateu uma falta direto para o gol, mas o lance era de dois toques. O ronaldo não percebeu, foi para a bola, relou nela, mas não o suficiente para evitar o gol. Com isso, o lance foi validado e, tecnicamente, considerado como gol contra do Ronaldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, GuntherF disse:

Sim, considerado que o time do Corinthians era péssimo e, mesmo assim, chegou à semifinal do brasileiro daquele ano.

Alias, se não me falha a memória, o Corinthians caiu naquela semifinal por uma besteira do Ronaldo (goleiro). O Roberto Cavalo bateu uma falta direto para o gol, mas o lance era de dois toques. O ronaldo não percebeu, foi para a bola, relou nela, mas não o suficiente para evitar o gol. Com isso, o lance foi validado e, tecnicamente, considerado como gol contra do Ronaldo.

Exato! Lembro bem disso!

Mas, meu caro, atribuir a eliminação dos caras àquele lance do Ronaldo Giovanelli, no jogo do morumbi, é de um certo reducionismo, não acha?

Eram dois grupos de 4 com as equipes se enfrentando dentro da chave, em jogos de ida e volta. 

Considere que eles já haviam perdido para o Vitória no jogo de ida, lá na Bahia, com um golaço do Alex Alves e depois penaram nos confrontos contra o Santos. Teve até um jogo que aquele centrovante Guga fez um gol de cabeça e o Ronaldo apontou e aplaudiu o vacilo do zagueiro Gralak (aqui a memória pode estar me enganando, isso foi em 93 ou em 94? rss).

O time do Mário Sérgio só se saiu melhor nos confrontos contra o flamengo. E, pessoalmente, acho exagero dizer que o time dos caras era "péssimo". Ok. o Marcelixo ainda estava no flamengo, mas eles tinham no ataque o Viola e o Paulo Sérgio, ambos em grande fase e sempre perigosos naquele sitema de retranca e velocidade implantado pelo Mário Sérgio.

Se teve um treinador que fez um ótimo trabalho naquele campeonato foi o Fito Neves ao levar o time treinado por ele à uma inédita final de Campeonato Brasileiro, só caindo ante a superioridade técnica do Palmeiras. 

 

Nota final: Como é bom debater futebol e não "coronavírus". Estamos aqui conversando sobre jogos de 1993 como se tivessem acontecido ontem! Muito legal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Palmeiras prorrogou as férias dos jogadores por mais 10 (dez) dias, ou seja, o elenco só se reapresentará (na teoria) depois do dia 30 de abril...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, T-R3X disse:

Com ctz vão ganhar alguma folga no final do ano... Pelo menos as duas semanas de feriados, até pq acredito q eles não consigam jogar direto... Seria invertido ao que acontece agora mais ou menos, com as duas semanas de férias na Copa América sendo no final do ano e a maior folga no meio do ano...

Essa era a chance para adequarmos o nosso calendário ao Europeu, mas oq esperar da CBF...

Acho que 2 semanas é muito, deverão ganhar a semana entre natal e réveillon. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Márcio HT disse:

Perder a vaga à final do Brasileiro de 93 para o Vitória/BA é um bom resultado?

Pra aquele vitoria? Com certeza. Teve quatro titulares da seleção brasileira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Márcio HT disse:

Exato! Lembro bem disso!

Mas, meu caro, atribuir a eliminação dos caras àquele lance do Ronaldo Giovanelli, no jogo do morumbi, é de um certo reducionismo, não acha?

Eram dois grupos de 4 com as equipes se enfrentando dentro da chave, em jogos de ida e volta. 

Considere que eles já haviam perdido para o Vitória no jogo de ida, lá na Bahia, com um golaço do Alex Alves e depois penaram nos confrontos contra o Santos. Teve até um jogo que aquele centrovante Guga fez um gol de cabeça e o Ronaldo apontou e aplaudiu o vacilo do zagueiro Gralak (aqui a memória pode estar me enganando, isso foi em 93 ou em 94? rss).

O time do Mário Sérgio só se saiu melhor nos confrontos contra o flamengo. E, pessoalmente, acho exagero dizer que o time dos caras era "péssimo". Ok. o Marcelixo ainda estava no flamengo, mas eles tinham no ataque o Viola e o Paulo Sérgio, ambos em grande fase e sempre perigosos naquele sitema de retranca e velocidade implantado pelo Mário Sérgio.

Se teve um treinador que fez um ótimo trabalho naquele campeonato foi o Fito Neves ao levar o time treinado por ele à uma inédita final de Campeonato Brasileiro, só caindo ante a superioridade técnica do Palmeiras. 

 

Nota final: Como é bom debater futebol e não "coronavírus". Estamos aqui conversando sobre jogos de 1993 como se tivessem acontecido ontem! Muito legal!

Sim, confesso que pratiquei um certo reducionismo, como você bem pontuou.

Mas é gostoso dizer que o tonto do Ronaldo ajudou, e muito, a eliminar o Corinthians ao fazer um gol contra em uma falta de dois lances.

No mais: o time do vitória tinha o Dida no gol; Roberto Cavalo, hoje treinador, que cobrava faltas com perfeição; Vampeta no banco; Alex Alves (finado) e Paulo Isidoro no ataque, além de outros jogadores menos expressivos, mas com boas passagens por outros clubes, como o Gil Baiano. Para mim, era uma equipe superior ao Corinthians.

E sobre a sua nota final: assino embaixo. Como já disse em outras oportunidades, tenho por certo que a insistente repetição desse assunto faz um mal danado ao nosso psicológico. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, Cesar Felix disse:

E isso aqui, a WTorre está afundando e vai arrastar a SEP junto nessa:

 

as dividas da w.torre são dela, não tem nada a ver com o palmeiras. A gente sequer é devedor solidário. A matéria tá mal escrita (r7, né?). O que foi penhorado são as receitas que a w.torre têm direito de receber em dia de jogo do palmeiras (estacionamento, alimentação, bebidas) e não a bilheteria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, guz disse:

as dividas da w.torre são dela, não tem nada a ver com o palmeiras. A gente sequer é devedor solidário. A matéria tá mal escrita (r7, né?). O que foi penhorado são as receitas que a w.torre têm direito de receber em dia de jogo do palmeiras (estacionamento, alimentação, bebidas) e não a bilheteria.

Exato! Pior que a coisa é tão óbvia e simples de entender, mesmo para quem não é do ramo, mas mesmo assim sempre pipoca esse tipo de notícia nos portais.

Eu fico até imaginando a excitação do escriba corintiano digitando isso lá no site que ele trabalha, todo feliz: "Ah, eles ficam zoando com a dívida do itaquerão com a Caixa e os rolos da Odebrecht? Pois agora eu vou à forra!".

Afinal, prá que estudar o assunto com um pouco mais de cuidado antes de publicar, né? O importante é que "penhoraram o estádio e a porcada vai ficar sem ter aonde jogar"! kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Cesar Felix disse:

E isso aqui, a WTorre está afundando e vai arrastar a SEP junto nessa:

 

Sou leigo ao que diz respeito a esse assunto; Mas caso algum dia a Wtorre viesse a declarar falência ou algo do tipo,  a SEP se privaria da "dívida"(relacionada ao contrato construtora/SEP e não aos credores da construtora)  com a construtora?  

Teria como fazer uma rescisão de contrato baseado em improbidade ?

A SEP teria legalmente alguma forma de adquirir o direito total da Arena antes dos 30 anos (contrato)?

Hipoteticamente, quanto valeria a "parte" da Wtorre hoje em relação a Arena?

 

Desculpem me pelo teor das perguntas, podem ser até bobas mas eu realmente não entendo sobre o assunto e tenho curiosidade. Se algum colega puder esclarecer, eu agradeceria.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..