Jump to content

Palestrino Pira

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Recommended Posts

21 minutos atrás, hugo lopes disse:

Situação bem complicada, a ex-esposa acabou de dar entrevista na CNN, querendo apreensão do passaporte para justamente ele não poder viajar (inviabilizando a venda).

Por outro lado a proposta veio num momento muito oportuno, se ele ficar a vida dele aqui será um inferno, haja visto casos de outros jogadores que caíram no esquecimento, ou sendo hostilizado durante o jogo inteiro.

Melhor cenário para o Dudu seria fazer um acordo e conseguir sair para o Catar, para o Palmeiras nessa situação toda, a saída dele por uma boa taxa seria dos "males o menor"

O Dudu já chegou no clube com uma condenação por agressão nas costas e a absoluta maioria da torcida sequer saber disso. Então as coisas não acontecem necessariamente assim. Jogando bola, tudo se esquece, pro bem ou pro mal.

A não ser que ele realmente saiba o que fez dessa vez e esteja temendo uma punição mais grave do que ter que prestar serviços comunitários.

No tocante ao caso do Dudu e ex-esposa, devemos ter prudência.

Primeiro, não é porque ele tem uma condenação (admitindo que a informação seja correta, pois não sei se é), não implica dizer que houve agressão desta vez. O direito penal analisa o fato e não o autor (traduzindo, deve-se analisar caso a caso, ou seja, não é porque agrediu 1 vez que a próxima acusação de agressão contra o sujeito é verdadeira);

Segundo, não cabe pena substitutiva quando o crime tem violência (artigo 44, I, do Código Penal), assim, caso seja verdade e haja processo e condenação, não haverá substituição da pena.

O caso do Dudu está sob investigação, sequer houve denúncia criminal contra ele, que ficará a cargo do Ministério Público, se entender que houve crime.

Por fim, a negociação do Dudu pode não acontecer em razão da repercussão do caso, contudo, acho muito difícil ele ter o passaporte apreendido. Não vejo razão legal para que tal medida seja tomada, contudo, em termos de Brasil, pode aparecer algum magistrado querendo holofotes, daí, quem sabe ....

Posted (edited)
25 minutos atrás, Vitor_Palestra disse:

O Dudu já chegou no clube com uma condenação por agressão nas costas e a absoluta maioria da torcida sequer saber disso. Então as coisas não acontecem necessariamente assim. Jogando bola, tudo se esquece, pro bem ou pro mal.

A não ser que ele realmente saiba o que fez dessa vez e esteja temendo uma punição mais grave do que ter que prestar serviços comunitários.

Não é "passar pano",  fui atrás da notícia e realmente no passado ele errou.

Porém, desta vez parece (ênfase no parece, porque com cada lado apresentando uma versão diferente fica difícil afirmar qualquer coisa)... que a mulher dele está usando os casos passados para reforçar suas acusações (que a princípio, não são 100% verídicas).

Conhecendo a mídia, o Dudu vai ser taxado como culpado antes de qualquer comprovação.
Cabe a ele decidir o caminho fácil (fuga pra longe) ou o caminho difícil (ficar e brigar, até comprovar sua versão).

Qualquer caminho que seja o escolhido... vai respingar na gente.
Se ele ficar, vai jogar totalmente sem cabeça.
Se ele sair, perdemos o craque do time.

Complicado... mas na minha visão, a saída agora é benéfica tanto para o jogador quanto para o Palmeiras.

Edited by Bauer

7 minutos atrás, M. Vianna disse:

No tocante ao caso do Dudu e ex-esposa, devemos ter prudência.

Primeiro, não é porque ele tem uma condenação (admitindo que a informação seja correta, pois não sei se é), não implica dizer que houve agressão desta vez. O direito penal analisa o fato e não o autor (traduzindo, deve-se analisar caso a caso, ou seja, não é porque agrediu 1 vez que a próxima acusação de agressão contra o sujeito é verdadeira);

Segundo, não cabe pena substitutiva quando o crime tem violência (artigo 44, I, do Código Penal), assim, caso seja verdade e haja processo e condenação, não haverá substituição da pena.

O caso do Dudu está sob investigação, sequer houve denúncia criminal contra ele, que ficará a cargo do Ministério Público, se entender que houve crime.

Por fim, a negociação do Dudu pode não acontecer em razão da repercussão do caso, contudo, acho muito difícil ele ter o passaporte apreendido. Não vejo razão legal para que tal medida seja tomada, contudo, em termos de Brasil, pode aparecer algum magistrado querendo holofotes, daí, quem sabe ....

Essa é a mer$@... Brasil tá cheio de juiz querendo aparecer e tomando decisões sem nenhuma base jurídica.

Só pra mostrar um caso do que acontece quando uma mulher faz acusações de agressão.
A Amber Heard acusou o Johnny Depp de agressão, a mídia caiu matando e fizeram até abaixo-assinado pra ele sair do Animais Fantásticos (filme)...
No final, quem é que tava mentindo???

https://cinepop.com.br/novos-documentos-mostram-que-johnny-depp-nunca-agrediu-amber-heard-199610/

Então essa história do Dudu me cheira muito estranho, o problema é que até tudo seja provado, o estrago já estará feito.
Não estou dizendo que ele é inocente, só estou dizendo que a mídia (e muita gente) vai condená-lo antes de qualquer comprovação.
A vida dele vai ficar um inferno, e como que ele vai render numa situação dessa??

É triste dizer, mas a hora de vender o Dudu é agora.
E daqui uns 3 anos ele volta pra encerrar a carreira no clube.

3 horas atrás, Neto palestra disse:

Tem um contrato milionário com o Palmeiras, recebeu vários reajustes parra compensar as propostas recebidas em outras ocasiões, pedir é um direito dele, negociar abaixo da multa rescisória é decisão da diretoria. É principal jogador do time, sua saída vai ter um enorme peso técnico, futebol é profissional

É, mas nao tem pq segurar o cara.

1- Quando ficou anteriormente, supostamente fizeram um acordo de liberar caso aparecesse uma oferta no dobro do valor que pagamos.

2- O cara tá todo enrolado, dificilmente terá cabeça com os problemas que estão acontecendo e pior ainda segurando contra a sua vontade.

Ou seja, seguindo os pontos citados e levando em conta que são reais, a diretoria seria sem palavra se recusar a venda e também correrá enorme risco de uma queda de rendimento.

Parece que dessa vez o Dudu quer ir embora mesmo. Torcendo para que a Diretoria faça uma negociação boa, de verdade.

Mas puro achismo meu.. esse lance da esposa vai melar o negócio e vai sobrar um Dudu bicudinho por aqui... 

Olha, acabei de ver as imagens que estão circulando do caso do Dudo X ex-esposa. Se a acusação da ex tiver como base o que aconteceu quando ele estava ao celular, vê-se nitidamente que ela provoca o Dudu, o empurra e ele não faz qualquer gesto ou menção de agredi-la. Quando ele entra no carro não se vê o que ocorre ali, mas as imagens são favoráveis ao Dudu.

Só posto esta impressão, porque influi no desenrolar dos fatos.

Estão dizendo na Fofox que a proposta é para ele ganhar 3 x mais. Dai não tem jeito de segurar o jogador.

Pelo jeito vamos ter que começar a fazer o "luto" do Dudu mas francamente, sem diminuir a grandeza do nosso mais recente ídolo, não estou tão pessimista.

Pressupondo a saída, não me apedrejem, mas confesso que senti mais quando saiu Vagner Love em 2004 para o CSKA, Valdivia em 2008 para o Al Ain e Barcos em 2013, explico:

Nenhum desses que citei se aproxima da importância do Dudu para o Palmeiras (apesar eu ser fã do mago) mas eram protagonistas dos respectivos times e o contexto era de anos de fila, rebaixamento e o nível da reposição:

Love - Kauê (meteu um hat trick espírita e depois sumiu)
Valdivia - "Evandro Seleça" (sem mais)
Barcos até que foi bem substituído pelo Alan Kardec mas mesmo assim, pra mim, foi uma grande perda. 

O ponto que quero chegar é que, nessas épocas, não tínhamos elenco e perspectiva de futuro que temos hoje. Será difícil repor o Dudu mas temos um um elenco com reposição com muito potencial, como o Verón e o Wesley. Rony é uma realidade e pode crescer muito no Palmeiras. Sem contar que ainda podemos ir ao mercado com a grana da venda...

11 minutos atrás, Child disse:

Pelo jeito vamos ter que começar a fazer o "luto" do Dudu mas francamente, sem diminuir a grandeza do nosso mais recente ídolo, não estou tão pessimista.

Pressupondo a saída, não me apedrejem, mas confesso que senti mais quando saiu Vagner Love em 2004 para o CSKA, Valdivia em 2008 para o Al Ain e Barcos em 2013, explico:

Nenhum desses que citei se aproxima da importância do Dudu para o Palmeiras (apesar eu ser fã do mago) mas eram protagonistas dos respectivos times e o contexto era de anos de fila, rebaixamento e o nível da reposição:

Love - Kauê (meteu um hat trick espírita e depois sumiu)
Valdivia - "Evandro Seleça" (sem mais)
Barcos até que foi bem substituído pelo Alan Kardec mas mesmo assim, pra mim, foi uma grande perda. 

O ponto que quero chegar é que, nessas épocas, não tínhamos elenco e perspectiva de futuro que temos hoje. Será difícil repor o Dudu mas temos um um elenco com reposição com muito potencial, como o Verón e o Wesley. Rony é uma realidade e pode crescer muito no Palmeiras. Sem contar que ainda podemos ir ao mercado com a grana da venda...

Veron não fica e não é substituto imediato. Rony pra mim é mediano apenas. Não vamos ao mercado buscar ninguem. Esquece isso. Repoisção imediata? 3 volantes no meio e william na ponta que não é a dele. Resultado? vexame contra o flamerda nos 2 jogos. Se levar o Paulista de-se por satisfeito.

2 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Está indo contra maré, vamos acompanhar.

Esse cara, afinal de contas, é fonte confiável??

É o que eu disse, se o Dudu (que está atualmente no top 3 do Brasil, que pra mim seria Dudu, Ewerton Cebolinha, Gabigol) sair por R$100 milhões de reais, da minha parte está de bom tamanho. É um valor justo para nos desfazermos do craque do time.

2 minutos atrás, Bauer disse:

É o que eu disse, se o Dudu (que está atualmente no top 3 do Brasil, que pra mim seria Dudu, Ewerton Cebolinha, Gabigol) sair por R$100 milhões de reais, da minha parte está de bom tamanho. É um valor justo para nos desfazermos do craque do time.

Não, não é. Esse cara é digno de pena, da vergonha alheia.

3 minutos atrás, Bauer disse:

Acerta algumas, erra outras.

Antes achava que chutava tudo, agora já acho que realmente tem informações. 

Vamos acompanhando para ver.

Cheiro de lenga lenga de novo, ou sim ou não, ou vai ou fica, ó céus, ó Deus o que será de nós, cansei, preocupado em casa se vou conseguir botar comida na mesa e vou ficar torrando neurônios se jogador vai ficar ou ir embora, tô fora, pra mim se for pra sair um muito obrigado pelos serviços prestados e até mais e que consigam bom negócio!

Se o Dudu sair não espero da Diretoria nenhuma reposição a altura. Vai usar pra manter o orçamento e evitar que o clube fique no vermelho. Em se tratando de elenco vai tentar se virar com o que está aí. Bem eu já de certa forma estava conformado que depois de tantos erros em contratações o Palmeiras não teria chance de bater no Flamengo e se Dudu sair às chances diminuem muito mais. Será que a torcida vai ter paciência ficar mais um ou dois anos sem títulos?