Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palestrino Pira

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

1 hora atrás, leo1993 disse:

Pq nenhum clube se interessa em contratar o craque Lucas Lima? Se ele é tão melhor que o Scarpa como alguns aqui dizem, acho estranho que não apareça nenhum interessado...

Dizem, ou seja boato, que ele teve sondagem ou proposta de times árabes, mas não quis ir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK. Mas não podemos desconsiderar que tanto o Lucas Lima quanto o Scarpa ostentam o título de campeões brasileiros vestindo  a nossa camisa. Estavam no grupo campeão e colaboraram com a conquista, entrando nas partidas e jogando bola! Decepção até pode-se dizer sim. Mas não fracasso!

Concordo que, considerando o que o primeiro ganha de salário e o esforço financeiro que fizemos para trazer o segundo em definitivo, não se pode dizer que a relação custo/benefício nos é favorável, até o presente momento, tal como nos é no que se refere ao William, por exemplo.

Porém, LL  e Scarpa não são essa tragédia também, não! São bons jogadores com potencial para nos ajudar em mais conquistas. Daí já começarão a "se pagar". Depende do treinador também botar os caras prá jogar e dar sequência de jogo para eles, principalmente no que concerne ao Scarpa!

Na minha concepção, prejuízo mesmo é Borja e Guerra. Esses aí são fundo perdido. Podemos desencanar!

Outro é o Ramirez. Eu passo mal só de pensar a grana que o meu Clube vem gastando com esse jogador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, Márcio HT disse:

OK. Mas não podemos desconsiderar que tanto o Lucas Lima quanto o Scarpa ostentam o título de campeões brasileiros vestindo  a nossa camisa. Estavam no grupo campeão e colaboraram com a conquista, entrando nas partidas e jogando bola! Decepção até pode-se dizer sim. Mas não fracasso!

Concordo que, considerando o que o primeiro ganha de salário e o esforço financeiro que fizemos para trazer o segundo em definitivo, não se pode dizer que a relação custo/benefício nos é favorável, até o presente momento, tal como nos é no que se refere ao William, por exemplo.

Porém, LL  e Scarpa não são essa tragédia também, não! São bons jogadores com potencial para nos ajudar em mais conquistas. Daí já começarão a "se pagar". Depende do treinador também botar os caras prá jogar e dar sequência de jogo para eles, principalmente no que concerne ao Scarpa!

Na minha concepção, prejuízo mesmo é Borja e Guerra. Esses aí são fundo perdido. Podemos desencanar!

Outro é o Ramirez. Eu passo mal só de pensar a grana que o meu Clube vem gastando com esse jogador.

Potencial por potencial quase todo atleta do elenco tem. Problema é ficar se apegando a isso temporada após temporada pra manter os atletas por aqui mesmo quando estão completamente estagnados. Não dá pra time com objetivos do palmeiras ficar confiando apenas em "lampejo" pra montar elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Child disse:

É fácil falar agora mas nunca fui favorável a vinda do Lucas Lima. Não só pq estava na descendente no Santos mas também pelas merdas que ele falava do Palmeiras antes de vir, não é o estilo de jogador que vinga aqui.

Também é fácil falar agora mas dois erros do Mattos no Palmeiras foram: não ter renovado com o Valdivia, que em 2015 jogava o fino da bola e desde sua saída, mesmo com os títulos, não encontramos substituto a altura; e não ter valorizado o Keno com um salário como o do Bruno Henrique, que também fez e faz muita falta.

Saída do Valdívia foi muito além de seu rendimento dentro de campo. Representou fim de um ciclo vicioso e mudança de cultura dentro do clube/vestiário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, Tongue disse:

Potencial por potencial quase todo atleta do elenco tem. Problema é ficar se apegando a isso temporada após temporada pra manter os atletas por aqui mesmo quando estão completamente estagnados. Não dá pra time com objetivos do palmeiras ficar confiando apenas em "lampejo" pra montar elenco.

Não é questão se "ficar se apegando".

Surgiu alguma proposta concreta de compra para levarem o Lucas Lima embora? Evoluiu a negociação com o Scarpa?

Sendo "Não a resposta para ambas as perguntas acima, o treinador tem que botar os caras prá jogar. Dar sequência. Ritmo de jogo. 

Felipão fez isso (ainda que usando dois times praticamente) e fomos campeões brasileiros. Agora é a vez do Luxa saber usar o material que tem, de modo inteligente.

É isso que eu ressaltei!

Não podemos ficar nessa ladainha de que fulano é desinteressado. Fulano não está motivado. Então, vamos afastar eles do time.

Não é assim que a coisa funciona!

Qual o papel do treinador, afinal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, Márcio HT disse:

Não é questão se "ficar se apegando".

Surgiu alguma proposta concreta de compra para levarem o Lucas Lima embora? Evoluiu a negociação com o Scarpa?

Sendo "Não a resposta para ambas as perguntas acima, o treinador tem que botar os caras prá jogar. Dar sequência. Ritmo de jogo. 

Felipão fez isso (ainda que usando dois times praticamente) e fomos campeões brasileiros. Agora é a vez do Luxa saber usar o material que tem, de modo inteligente.

É isso que eu ressaltei!

Não podemos ficar nessa ladainha de que fulano é desinteressado. Fulano não está motivado. Então, vamos afastar eles do time.

Não é assim que a coisa funciona!

Qual o papel do treinador, afinal?

Tem que dar se eles apresentam rendimento compatível a merecer isso e não porque tem "potencial" ou não conseguiu empurrar pra nenhum outro clube. LLima se arrasta desde que chegou aqui, sendo um estorvo treinado pelo Roger, pelo Felipão, pelo Luxa, pelo interino... Vai ficar insistindo nele pra que? Isso daí é o que eu disse: se apegar que uma hora ou outra ele simplesmente vai jogar o que já jogou sendo que nem chegou perto disso por aqui em mais de uma temporada pelo clube.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pela quantidade de jogadores eu acho viável colocar dois times alternando e explico o pq
1 - dar ritmo para jogadores com LL, Scarpa, R. Veiga entre outros para os caras pegarem mais confiança.
2 - Jogando uma fez por semana os cara são visto e fica sendo uma vitrine para posteriores vendas.
3 - Podemos usar mais garotos com dois time e tbm (descansar pós jogos e treinar mais).

4  -  Ano que vem da para saber com quem podemos "realmente" contar e como os jogadores estão aparecendo, pode facilitar as vendas para algum clube e assim vender com mais facilidade e por um valor melhor.

Imagine alguns jogadores com ritmo de jogos, caso scarp ou LL, jogadores pega mais confiança e ainda é visto por outro clubes, assim evitamos proposta baixas pelos jogadores. Acredito que desses 30 jogadores que estão, se a gente conseguir selecionar uns 16 e completar com 4 Reforço, já teriamos um time muito competitivo e completaria com jogadores da base. Folha salarial menor e com mais jogadores promissores e tbm com reforço mais qualificado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, um dia foi meu maior ídolo do futebol. Hoje em dia, nem ídolo acho que é mais.....

 

EZsrCsaXsAAyX9J?format=jpg&name=small

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, guz disse:

Pois é, um dia foi meu maior ídolo do futebol. Hoje em dia, nem ídolo acho que é mais.....

 

EZsrCsaXsAAyX9J?format=jpg&name=small

 

 

Tenho uma visão política antagônica ao Marcão mas ele é um dos meus ídolos, me deu uma das minhas maiores alegrias pegando aquele penal do Marcelinho, não misturemos galhos com bugalhos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Child disse:

Tenho uma visão política antagônica ao Marcão mas ele é um dos meus ídolos, me deu uma das minhas maiores alegrias pegando aquele penal do Marcelinho, não misturemos galhos com bugalhos. 

perceba que NINGUÉM falou de política? Ninguem? Ele tá simplesmente atacando a torcida e falando que jogaria no corinthians.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Marcos foi tonto. Reagiu com o fígado a uma provocação imbecil de rede social. Na prática, caiu no jogo do “torcedor” que o provocou.

No mais:

1) prefiro quem faz ao que fala. O que o Marcos fez na nossa história é incomparável. Outros ídolos da torcida efetivamente vestiram a camisa do Corinthians sem que isso apagasse a sua história aqui. Então, dane-se o que o Marcos diz agora (embora eu reconheça que ele poderia se preservar melhor);

2) sem nenhum tipo de exceção: qualquer um que usar desse papo para travar discussão política nesse tópico será suspenso (ninguém fez isso até agora, só para deixar claro).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma aí moderação, não precisa ameaçar, não quero suscitar a discórdia e falar de política aqui, sei do tópico apropriado, só que o termo "gado" é alusivo a quem segue o Bolsonaro, reconheço que tenho comentado tanto lá na política que confundi as bolas

De fato Marcão podia se preservar mais mas esse jeito intempestivo sempre o acompanhou, a gente lembra as entrevistas que ele dava

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Child disse:

Calma aí moderação, não precisa ameaçar, não quero suscitar a discórdia e falar de política aqui, sei do tópico apropriado, só que o termo "gado" é alusivo a quem segue o Bolsonaro, reconheço que tenho comentado tanto lá na política que confundi as bolas

De fato Marcão podia se preservar mais mas esse jeito intempestivo sempre o acompanhou, a gente lembra as entrevistas que ele dava

Sei que você não disse nada. Inclusive comentei que “ninguém fez isso até agora” (levar para o lado político; veja o parênteses do meu item 2).

A postagem foi meramente preventiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre achei o Marcos meio babaca, como personalidade, embora sempre tenha representado muito em campo. Portanto, não me surpreende em nada essas declarações dele.
Essa coisa de "adorado por todas as torcidas" sempre me incomodou. Sempre me pareceu que ele se esforçava demais para manter tal "título".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 caras que decidi não debater mais: Felipão, Valdivia e Marcos.

Esse último nunca me enganou. Deixa o tempo agir e a máscara caír (já caiu há anos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..