Jump to content

Silva

Especulações - Tópico Oficial

Recommended Posts

3 horas atrás, Palestrino SBC disse:

Então esquece..... Treinadores anos 90 tem tara por jogadores ruins....deve estar na cartilha desses treineiros que precisa "inventar" um jogador....por pior pereba que seja. 

E qual geração de treinador não tem essa tara? Porque os modernos e estudiosos Roger, EBaptista e Valentim também adoravam um pereba pra chamar de seu.

15 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Eu ainda não vou criticar o Luxemburgo embora encontre muitos motivos para tal. Vou esperar mais um pouco.

Mas foi assustador o quão mal jogou o time no primeiro tempo do clássico. Parecia o pior do MO, com o pior do Felipão, flambado com o pior do MM.

cara, não sei se a gente jogou realemnte tão mal assim. O santos deu um chute a gol. Sei lá, acho que a gente também tá se cobrando demais.

Posted (edited)
50 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Eu ainda não vou criticar o Luxemburgo embora encontre muitos motivos para tal. Vou esperar mais um pouco.

Mas foi assustador o quão mal jogou o time no primeiro tempo do clássico. Parecia o pior do MO, com o pior do Felipão, flambado com o pior do MM.

Desanimador.

Concordo que 1T do clássico foi de assustar, lembrou muito os times de MO, Felipao, MM.

Pergunto: esse time nao treina, e se treina, treina o que???

Ou nao conseguem mais assimilar as intruçoes do treinador?

Edited by verdeatemorrer

14 minutos atrás, verdeatemorrer disse:

Desanimador.

Concordo que 1T do clássico foi de assustar, lembrou muito os times de MO, Felipao, MM.

A preguiça, a displicência, lentidão, erros de passe e de finalização, vem se notabilizando à mais de um ano.

Pergunto: esse time nao treina, e se treina, treina o que???

Ou nao conseguem mais assimilar as intruçoes do treinador?

então, a gente meio que entrou no segundo mês do ano, para o futebol. Não sei se a hora de cobrar é agora. Pra mim, o time claramente joga diferente do futebol que vinha dominado desde 2015 (chutão, casquinha, pega-pega-pega) pra um modelo de toque de bola pra chegar no gol. Mas como eu disse, são quase cinco anos jogando de uma maneira, ainda leva um tempo pra aprender a jogar de outro jeito.

1 hora atrás, Tongue disse:

E qual geração de treinador não tem essa tara? Porque os modernos e estudiosos Roger, EBaptista e Valentim também adoravam um pereba pra chamar de seu.

O que faltou para esses três, sobra pro Luxpoker.... esquema....se é que vc me entende. 

48 minutos atrás, guz disse:

então, a gente meio que entrou no segundo mês do ano, para o futebol. Não sei se a hora de cobrar é agora. Pra mim, o time claramente joga diferente do futebol que vinha dominado desde 2015 (chutão, casquinha, pega-pega-pega) pra um modelo de toque de bola pra chegar no gol. Mas como eu disse, são quase cinco anos jogando de uma maneira, ainda leva um tempo pra aprender a jogar de outro jeito.

Pois eh Guz

A minha critica nao se prende ao modelo de jogo, e sim a tiriça que impregnou nesse time, a falta de vontade, displicência, ...

40 minutos atrás, Palestrino SBC disse:

O que faltou para esses três, sobra pro Luxpoker.... esquema....se é que vc me entende. 

Antes escalar jogadores ruins era algo geracional, agora virou algo individual e por motivos escusos?!

Posted (edited)
1 hora atrás, guz disse:

cara, não sei se a gente jogou realemnte tão mal assim. O santos deu um chute a gol. Sei lá, acho que a gente também tá se cobrando demais.

Ah cara, eu achei que jogou muito mal sim. O Palmeiras não conseguia construir, errou um zilhão de passes (inclusive, se eu sou o Luxa deixo os caras treinando passe até às 3 da manhã), sempre tomava decisões erradas, não conseguia desenvolver uma jogada, abusou absurdamente dos chutões (os malditos!) e isso me frustrou um pouco.

Fico preocupado com o Menino na lateral porque ele está se readaptando à função e naturalmente comete muitos erros de posicionamento. No clássico, ele deixou o lado direito da defesa completamente exposto várias vezes, tanto que o portuga até passou o Soteldo para jogar por lá. A nossa sorte é que Felipe Melo foi bem e o Gustavo Gómez foi fora de série, senão poderíamos ter perdido. Pelo lado esquerdo, o Vina foi muito bem enquanto aguentou, tanto que o Soteldo não conseguiu jogar por lá.

Em contrapartida, o mesmo Menino foi um excelente desafogo no ataque, inclusive cruzou muitas bolas boas para a área que ninguém conseguiu aproveitar. Além disso, várias vezes ele se apresentou pelo meio e construiu jogadas de perigo. Como eu disse anteriormente, é um desperdício de talento esse menino jogar na lateral (embora eu entenda que é um caso de necessidade).

Outra coisa que me incomodou muito é o tripé do meio campo. BH, ZR e Veiga são pesados, têm pouca mobilidade, pouca velocidade e são extremamente lerdos na tomada de decisões. Isso sem contar que os três são quase nulos na marcação. Para jogar com três meias pesados, era melhor manter o FM no meio campo então, porque esse pelo menos ajuda a marcar. O meio campo tem que ser mais leve, jogar mais solto. Eu testaria Patrick de Paula, Menino e Zé no próximo jogo do paulista, e no segundo tempo, colocaria o Alan em campo para ver como ele se sai.

Edited by Gabriel.SRamos

15 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Ah cara, eu achei que jogou muito mal sim. O Palmeiras não conseguia construir, errou um zilhão de passes (inclusive, se eu sou o Luxa deixo os caras treinando passe até às 3 da manhã), sempre tomava decisões erradas, não conseguia desenvolver uma jogada, abusou absurdamente dos chutões (os malditos!) e isso me frustrou um pouco.

Fico preocupado com o Menino na lateral porque ele está se readaptando à função e naturalmente comete muitos erros de posicionamento. No clássico, ele deixou o lado direito da defesa completamente exposto várias vezes, tanto que o portuga até passou o Soteldo para jogar por lá. A nossa sorte é que Felipe Melo foi bem e o Gustavo Gómez foi fora de série, senão poderíamos ter perdido. Pelo lado esquerdo, o Vina foi muito bem enquanto aguentou, tanto que o Soteldo não conseguiu jogar por lá.

Em contrapartida, o mesmo Menino foi um excelente desafogo no ataque, inclusive cruzou muitas bolas boas para a área que ninguém conseguiu aproveitar. Além disso, várias vezes ele se apresentou pelo meio e construiu jogadas de perigo. Como eu disse anteriormente, é um desperdício de talento esse menino jogar na lateral (embora eu entenda que é um caso de necessidade).

Outra coisa que me incomodou muito é o tripé do meio campo. BH, ZR e Veiga são pesados, têm pouca mobilidade, pouca velocidade e são extremamente lerdos na tomada de decisões. Isso sem contar que os três são quase nulos na marcação. Para jogar com três meias pesados, era melhor manter o FM no meio campo então, porque esse pelo menos ajuda a marcar. O meio campo tem que ser mais leve, jogar mais solto. Eu testaria Patrick de Paula, Menino e Zé no próximo jogo do paulista, e no segundo tempo, colocaria o Alan em campo para ver como ele se sai.

Lucidez

28 minutos atrás, Tongue disse:

Antes escalar jogadores ruins era algo geracional, agora virou algo individual e por motivos escusos?

Se CPI da Nike não é escuso... 7 x 1 foi é pouco mesmo.... 

5 horas atrás, Joubert Scala disse:

Tem mesmo, mas talvez (não que eu concorde) o palmeiras só vai testá-lo após resolver a situação contratual. Até porque se ele se destacar antes disso, pode ser que o vitória não aceite de jeito nenhum o novo empréstimo e o valor da compra é alto (3,5mi euros). É a única explicação plausível para o caso.

Faz sentido.

4 horas atrás, Nobre disse:

Já eu acho melhor PRIMEIRO acertar o emprestimo do cara ate o fim do ano, com possibilidade de compra futura para DEPOIS colocar ele pra estrear

2 meses de futebol mesmo q jogue bem vai ficar aquela incerteza se compra ou não, o Flamengo vai cair matando com tudo em cima e o Vitoria vai forçar venda...

Portanto espero q estejam vendo bem ele nos treinos e q renovem a principio o EMPRESTIMO dele mas deixando as coisas bem encaminhadas para uma possível compra em Dezembro

Obs. agora q vi que vc leu depois la a situação contratual dele

Sim, faz sentido acertar a renovação do empréstimo, com “valor de compra estipulado”, antes de servir de vitrine para o rapaz. Perfeito, certo.

11 horas atrás, Fercas disse:

Quando será que o pofexō dará uma chance pra ele?

Isso aí vai ser tipo o Gabriel Menino, arrebenta nas faltas nos treinos.

Chega no jogo, quem cansa de chutar pra fora é Lucas Lima e Bruno Henrique, e continuam batendo as faltas.

1 hora atrás, Gabriel.SRamos disse:

Discordo quanto ao Zé Rafael, pois ele é muito bom nas roubadas de bola, apesar da aparente lentidão.

Minha maior preocupação vai ser se o objetivo do Luxa for ganhar do urubu pra mostrar que é melhor que o portuga, mas jogar esse futebol medíocre contra os demais grandes.

Principalmente porque não ganhou de nenhum time grande até o momento e ainda perdeu pro RB que é um pouquinho organizado.

Pra mim o problema do time chama-se BH. Com ele em campo todo mundo vai mal! O meio de campo fica lento/previsível (só toque pra trás), os laterais não se encontram no jogo, as pontas ficam sem apoio dos laterais e a bola não chega pro centro avante! É um efeito dominó! 

Tenho certeza que com um meio campo mais "flexível" com PP ou Menino ou o próprio Ramires recuperado, TODOS os outros jogadores tendem a render mais!

A premissa de "volante moderno que chega na área" do BH não me engana mais! Acho que a volancia hoje é a engrenagem chave para que todos funcionem, ou não. E BH, ao meu ver, é o maior problema (ou pelo menos, não é a solução).

56 minutos atrás, Palestrino SBC disse:

Se CPI da Nike não é escuso... 7 x 1 foi é pouco mesmo.... 

Começou com escalação de jogador ruim como evidência de uma formação ultrapassada em futebol, virou fruto de esquema de Luxa e se encerrou com 7x1 foi pouco.

Aquele velho meme de psicodelia argumentativa se encaixa bem aqui hahaha

24 minutos atrás, MarcoVerdao disse:

Pra mim o problema do time chama-se BH. Com ele em campo todo mundo vai mal! O meio de campo fica lento/previsível (só toque pra trás), os laterais não se encontram no jogo, as pontas ficam sem apoio dos laterais e a bola não chega pro centro avante! É um efeito dominó! 

Tenho certeza que com um meio campo mais "flexível" com PP ou Menino ou o próprio Ramires recuperado, TODOS os outros jogadores tendem a render mais!

A premissa de "volante moderno que chega na área" do BH não me engana mais! Acho que a volancia hoje é a engrenagem chave para que todos funcionem, ou não. E BH, ao meu ver, é o maior problema (ou pelo menos, não é a solução).

Concordo, nossas âncoras de 2019 continuam no elenco, Felipe Melo (que por mim ta começando a ir muito bem na zaga) mas não cabe mais na volância, e o marcha lenta do Bruno Henriqeu que parece que joga de calça jeans. 

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.