Jump to content

T-R3X

Rony é o novo atacante do Palmeiras e pede a camisa 77 [OFICIAL]

Recommended Posts

Rony fecha acordo com o Palmeiras para a temporada 2020

21 de fevereiro de 2020 - 15:03 | Atualizado em 21 de fevereiro de 2020 - 15:07

Departamento de Comunicação

SEP_CONTRTACAO_RONY_SITE.jpg

O Palmeiras acertou nesta sexta-feira (21) a contratação do atacante Rony, que defendia o Athletico-PR e foi um dos destaques da equipe rubro-negra nas últimas duas temporadas, conquistando os títulos da Copa Sul-Americana (2018) e da Copa do Brasil (2019). O jogador de 24 anos é o segundo reforço do clube em 2020 e assinou contrato até dezembro de 2024.

Nascido na pequena cidade de Magalhães Barata, no Pará, o atacante de velocidade atua pelas beiradas do campo e começou sua carreira profissional no Remo, onde foi bicampeão paraense em 2014 e 2015. Após passagem pela base do Cruzeiro, foi emprestado ao Náutico em 2016 e terminou o ano como principal destaque da equipe – anotou 11 gols na Série B do Brasileiro.

O bom desempenho lhe rendeu uma transferência ao Albirex Niigata, do Japão, clube que defendeu entre 2017 e 2018. Na volta ao Brasil, manteve a ascensão no Athletico-PR e conquistou o título da Sul-Americana de 2018 em seu primeiro ano (saiu do banco de reservas e entrou nos oito jogos, tendo anotado um dos gols na semifinal).

Em 2019, tornou-se peça chave da equipe paranaense. Campeão da Copa do Brasil, foi titular em todos os jogos da campanha e marcou o gol do título contra o Internacional na decisão. Na temporada passada também foi campeão da Copa Suruga, no Japão.

Ficha técnica:

Rony
Nome: Ronielson da Silva Barbosa
Posição: Atacante
Naturalidade: Magalhães Barata/PA
Nascimento: 11/05/1995
Clubes: Remo (2014-2015), Cruzeiro (2015-2016), Náutico (2016), Albirex Niigata (2017-2018), Athletico-PR (2018-2019), Palmeiras (desde 2020)
Títulos: Campeonato Paraense (2014 e 2015), Copa Sul-Americana (2018), Copa Suruga (2019) e Copa do Brasil (2019)

https://www.palmeiras.com.br/noticias/rony-fecha-acordo-com-o-palmeiras-para-a-temporada-2020/

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por Fernando Freire e Nadja Mauad — Curitiba

21/02/2020 13h21  Atualizado há 10 minutos

Nova contratação do Palmeiras, o atacante Rony deu entrevista exclusiva ao RGT Esporte Paraná, da RPC, nesta sexta-feira. Ele analisou a briga por vaga no setor ofensivo, pediu a camisa 77 e agradeceu ao Athletico. O jogador de 24 anos deixa o Furacão após 73 partidas, 13 gols e três títulos.

- O diferencial de jogar aqui no Athletico, com certeza, é a torcida. que apoia bastante. Espero, quem sabe um dia, voltar, não sei, ninguém sabe o dia de amanhã. Espero que todos lembrem de mim, que todos lembrem do Rony que passou, um jogador que, com certeza, vai sair de cabeça erguida e que sabe que deu o seu melhor e honrou a camisa com todo o seu esforço, sempre querendo vencer.

Assista à entrevista do atacante Rony ao Globo Esporte Paraná

Assista à entrevista do atacante Rony ao RGT Esporte Paraná

Rony protagonizou um "derby" nas últimas semanas. Disputado por Corinthians e Palmeiras, o atacante comemorou o fim da novela e o consequente alívio com o desfecho.

- Era uma novela que parecia que não ia acabar muito, né? A gente ficava naquela ansiedade. A novela vai acabar ou não? Mas, graças a Deus, hoje já estamos com a certeza, infelizmente, de que não vamos ficar. Então, com certeza, vou levar o carinho deles para o resto da vida. A experiência que eu tive aqui no Athletico vai ser para o resto da minha vida.

O contrato de Rony com o Palmeiras será válido até 2024. Ex-Náutico, Cruzeiro e Albirex Niigata, ele comentou sobre o novo desafio na carreira e prometeu "empenho e vibração" em campo.

- A expectativa é grande, né? Estou ansioso. Espero dar sempre o meu melhor para ajudar a equipe do Palmeiras. Pode ter certeza que, essa camisa que vou vestir, vou honrar com toda a força. Determinação não vai faltar. Foco, empenho, vibração dentro de campo... Esse é meu estilo e vou procurar sempre dar o meu melhor para ajudar o Palmeiras.

Luxemburgo conta, para o setor ofensivo, com nomes como Dudu, Willian, Luiz Adriano, Gabriel Verón, Luan Silva e Wesley. Nova opção, Dudu analisou a disputa por vaga e projetou um time "bem ofensivo".

- Vai ficar bem ofensivo, né? Espero sempre, nos treinamentos, estar dando meu melhor para botar minhoca na cabeça dele (Luxemburgo), que ele consiga escalar o melhor time para jogar. Vou procurar trabalhar bem, sempre respeitando meus companheiros. Vou para jogar, vou para somar, para estar ajudando dentro de campo.

Com a camisa 7 já ocupada por Dudu no Palmeiras, atacante Rony quer usar o 77 no novo clube: "Número da perfeição", explica.

Rony usava a camisa 7 no Athletico, mas esse é justamente o número de Dudu, ídolo da torcida e líder do grupo. Por isso, Rony quer a 77 no clube paulista. Ele falou também sobre o sonho de defender a Seleção.

- Seleção brasileira é consequência, né? Mas o foco está sendo totalmente este. Espero estar chamando atenção do Tite. Vou sempre procurar dar o meu melhor, estar mostrando que posso estar junto com os caras, mas tenho que trabalhar muito e focado para, quando a oportunidade aparecer, eu estar preparado.

Rony quer trocar a camisa 7 pela 77 no Palmeiras — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Rony quer trocar a camisa 7 pela 77 no Palmeiras — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Valores da venda de Rony

O Athletico vendeu 50% dos direitos de Rony por 6 milhões de euros (R$ 28,4 milhões). O valor será parcelado em quatro anos e abatido da dívida do atacante Carlos Eduardo, emprestado pelo Palmeiras ao Furacão por três anos (1,2 milhão de euros, equivalente a R$ 4,9 milhões).

A divisão dos percentuais deve ficar assim: Palmeiras com 50% dos direitos econômicos (cedendo posteriormente 10% a Rony), Athletico com 35% e Rony com 15% (posteriormente somando os 10% dados pelo Palmeiras, ou seja, ele fica com 25% em uma futura venda).

R$ 266,9 milhões com quinteto

Com a venda de Rony, o Athletico chegou a R$ 266,9 milhões com as vendas de cinco jogadores da geração 2018/19. Bruno Guimarães saiu para o Lyon por 20 milhões de euros, e Renan Lodi saiu para o Atlético de Madrid também por 20 milhões de euros.

A venda de Léo Pereira para o Flamengo rendeu 7 milhões de euros (R$ 32,4 milhões) para os cofres rubro-negros, e a negociação de Pablo com o São Paulo representou mais 6 milhões de euros (R$ 26,6 milhões na época). Essas cinco negociações, portanto, somam R$ 266,9 milhões.

Athletico vende 50% dos direitos de Rony por 6 milhões de euros — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Athletico vende 50% dos direitos de Rony por 6 milhões de euros — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Edited by T-R3X

Não queria ele aqui, achei caro, desnecessário e um desestímulo a quem tá buscando seu espaço na equipe.

Já que veio, não vou torcer contra. Mas não vai ser fácil, o sarrafo foi lá pra cima.

Que queime minha língua e seja, no mínimo, um novo keno. Boa sorte.

Seja bem vindo. Confio no futebol que o fez ser alvo do palmeiras. Não sou tesoureiro do clube, sou torcedor, então corresponda em campo e estarei feliz. E sem pressão pra isso; você não vai virar "eu já sabia" se fazer duas partidas ruins ou pasmem errar um passe/chute. Bem vindo, Rony. Honre esta camisa que eu admiro tanto.

31 minutes ago, spal said:

Não queria ele aqui, achei caro, desnecessário e um desestímulo a quem tá buscando seu espaço na equipe.

Já que veio, não vou torcer contra. Mas não vai ser fácil, o sarrafo foi lá pra cima.

Que queime minha língua e seja, no mínimo, um novo keno. Boa sorte.

Sem mais...

23 minutos atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

Só não gostei do "clube que está crescendo..." que ele declarou na entrevista que li agora há pouco.

Ele falou que era um clube gigante que estava crescendo, assim como o Athletico tbm estava crescendo. Ficou meio estranho, mas eu entendi bem no vídeo.

"O atacante disputou 73 partidas e marcou 13 gols pelo clube."

Mais um atacante que faz poucos gols. Não me empolga nenhum pouco, mas obviamente vou torcer muito pro sucesso do cara e pra ele queimar minha língua.

15 minutos atrás, Gigante disse:

"O atacante disputou 73 partidas e marcou 13 gols pelo clube."

Mais um atacante que faz poucos gols. Não me empolga nenhum pouco, mas obviamente vou torcer muito pro sucesso do cara e pra ele queimar minha língua.

Pensei a mesma coisa, não sou ligado a números, sou ligado a gols, no caso e muito baixo para um atacante.

Tomara que aconteça a mesma coisa que o Bruno Henrique que tinha números baixos nos Sardinhas e aumentou bastante em um time melhor.