Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Tigre x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

2 horas atrás, Yusuke disse:

Não foi pra testar Luan, ele inventou mesmo acha que Libertadores ainda está como nos anos 2000 que tem de ser jogador com perfil F. Melo com nome pra se impor, até por isso lançou os conhecidos B. Henrique e Ramires juntos, arrisco dizer que o G. Menino jogou só por falta do M. Rocha ou Mayke

pode ser também, só sei que no jogo de ontem nem precisava fazer isso, jogo ganho com time fraco, era só colocar outro volante ...PP ou até um meia, se ele decidiu que o FM é zagueiro não tem que ficar inventando essa troca, jogar por nome não dá, tem moleque voando, se reclamam da lentidao do RAmires, com FM é trocar 6 por meia dúzia, troca descabida. Não inventa Luxa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VERDAO TODO DIA

Luxa padrão anos 90 só no discurso.

Agora temos um perdido, que inventa jogador por causa da eterna panela do elenco, muda o esquema tático em todo jogo, não conseguiu até agora dar um padrão ao time que cansou de falar em seus discursos.

Vai morrer abraçado ao FM, BH, Ramires, RV

Se o planejamento da Diretoria é só participar, tranquilo conseguimos ficar em posição intermediária no BR e passar da fase de grupos na Liberta.

Mas se for ganhar algum título, nem o Paulistinha, vide o jogo contra o fraco time dos Sardinhas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gerson SEP disse:

Volantes devem ser Zé Rafael e Gabriel Menino. Com o Patrick de Paula concorrendo forte pela posição.

BH e Ramires tem que melhorar muito para merecerem a titularidade.

Ah, e coloca o Veron e LL Vanderlei, pelo amor de Deus.

Concordo em partes, pois penso que depende de que formação o Luxa vai colocar a equipe.
Se pensarmos  no jogo de ontem que o Palmeiras jogou no 422 ou 424 (dependendo da distribuição dos jogadores no campo) neste esquema os volantes precisam ter velocidade para fazer a marcação e não permitir que o adversário encontre brechas pelas laterais (fato que ocorreu frequentemente contra o Tigres) nesse esquema eu iria de Gabriel Menino e Patrick de Paula. Ainda para esse esquema o Zé Rafael poderia fazer o que o Dudu fez ontem (jogar a frente um pouco mais centralizado), para esse caso um atacante necessariamente precisa sair (ou Rony, ou Luiz Adriano que na minha opinião estão um pouco abaixo ainda), pois na minha opinião Bigode esta melhor e não dá pra prescindir do Dudu. 

Se for jogar no 4231 (que é infelizmente o estilo que a maioria dos técnicos preferem jogar) já vimos que temos muito problemas pois não temos um meia armador  e um centroavante fixo de qualidade, por isso eu penso que não é o melhor esquema para a características dos jogadores que o Palmeiras tem no elenco, mas supondo que o Luxa queira  jogar neste esquema ( eu aí concordo com você, colocando o Ze Rafael como segundo volante) mas o problema é quem vai fazer  a armação ? no caso tem que ser o Lucas Lima é o que vinha tendo melhor desempenho se comparado ao Veiga (problema é que LL precisa ter mais vontade e está devendo futebol) e o centroavante poderia ser o LA ou Bigode (os dois pontas mais abertos seriam Rony e Dudu e o Veron podendo substituir um ou outro).

Enfim a verdade é que temos carência no time e mostra que precisamos mesmo de um lateral, um meia e um centroavante. Mas o problema da volancia é nítido e o que precisa ser corrigido mais rapidamente, e o que não da para admitir é titularidade absoluta dos medalhões (BH, Ramires e o FM). Abraços fratello.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Gosto do Luxa, gosto de como ele propõe o jogo. Mas enquanto insistir com BH e Ramires eu serei voz contrária!

Mesmo quando ele escala essa dupla de volantes contra um limitadíssimo Tigre da segunda divisão?

Contra um time mais forte eu endosso a corneta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto da ideia do Dudu de meia, mas entendo a necessidade vide que os "meias (boca)" de oficio que temos não rendem nada. Gosto de treinador que não tem medo de mudar o esquema no meio de jogo. Tem que ter culhão pra fazer isso, cansei de técnico que senta em cima de 4-2-3-1 e não varia merda nenhuma... 

Por mim tirou um 7 ontem... mas espero mais dele e uma definição logo de equipe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Roger_TBT disse:

Não gosto da ideia do Dudu de meia, mas entendo a necessidade vide que os "meias (boca)" de oficio que temos não rendem nada. Gosto de treinador que não tem medo de mudar o esquema no meio de jogo. Tem que ter culhão pra fazer isso, cansei de técnico que senta em cima de 4-2-3-1 e não varia merda nenhuma... 

Por mim tirou um 7 ontem... mas espero mais dele e uma definição logo de equipe.

Eu tbm acho isso.

Tô vendo torcedor pedindo o Lucas Lima de volta kkkk quem diria.

Se o Dudu tbm joga na ponta não terá quem lance os pontas abertos em velocidade aí vão dizer que ele tá pegando a bola demais e querer fazer tudo sozinho como no ano passado.

No momento esse problema está como cobertor curto. Se você cobre a cabeça você acaba descobrindo o pé.

Se eu fosse o Luxemburgo no momento jogaria com Dudu centralizado e abertos Rony e Gabriel Veron.

Eu acho que essa arrumação fica menos pior do que o William aberto.

Eu particularmente acho isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Shadow Green disse:

Eu tbm acho isso.

Tô vendo torcedor pedindo o Lucas Lima de volta kkkk quem diria.

Se o Dudu tbm joga na ponta não terá quem lance os pontas abertos em velocidade aí vão dizer que ele tá pegando a bola demais e querer fazer tudo sozinho como no ano passado.

No momento esse problema está como cobertor curto. Se você cobre a cabeça você acaba descobrindo o pé.

Se eu fosse o Luxemburgo no momento jogaria com Dudu centralizado e abertos Rony e Gabriel Veron.

Eu acho que essa arrumação fica menos pior do que o William aberto.

Eu particularmente acho isso.

Outra coisa que percebi ontem é que o Luxa tem que treinar melhor esse time com o quarteto na frente ou vamos tomar uma piaba qualquer dia.... Infelizmente eu vejo que ele vai ter que tirar um desse quarteto para compor o meio campo. Essa historia de tirar o Dudu da sua posição é um erro. Tem que trocar esses 5 meias (boca) que temos e contratar 1 que presta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o time teria que ser esse:

............................................. Weverton .............................................

... M. Rocha  ......... F. Melo .................. Gomez ............. Vinã .........

............................. Menino  .................... P de Paula ........................

.... Dudu ........................................................................... Rony .......

...............................William ................................................................

.........................................................L. Adriano .................................

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pensando hoje, é possivel jogar com Rony, Dudu, Willian e LA ficaria assim:
Podendo coloca PP no lugar de ZR ou GM.

QSjHfyk.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei que palmeiras é esse de Luxemburgo que vocês estão assistindo que gosta de propor o jogo. Dentre os jogos no paulista contra times da série A do brasileiro, e nesse agora da liberta contra um time da série B do Argentino, em NENHUM deles o Palmeiras foi o time a propor o jogo. Pelo contrário, começamos todas essas partidas aguardando o adversário no campo de defesa, e tentando partir de forma vertical para o ataque, na maioria das vezes a partir de lançamentos para os pontas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou na contramão da maioria da galera.

Estou gostando muito do que o Luxa está desenhando: 3 jogadores velozes somados à um centroavante móvel. Com o Willian no lugar do LA e a entrada do Veron então, nosso ataque vira o capeta, muito difícil de ser marcado.

Concordo totalmente com o Dudu na meia. Pode não ser o meia organizador clássico, mas participa bastante do jogo e pode quebrar a linha adversária com um drible em velocidade.

Só está faltando realmente acertar essa dupla de volantes. O time de fato está muito exposto por conta da falta de dinamismo destas duas peças. Luxa parece que percebeu isso, tanto que vem testando todo mundo aí, mas até agora ninguém rendeu o esperado.

Acho até que deveríamos deixar o lateral direito pra lá e usar a grana para trazer um volante que acerte esse meio campo.

Hoje, repito, HOJE, a equipe ainda está muito vulnerável. Mas resolvendo essa questão dos volantes e a compactação sem a bola, esse time pode voar.

Se isso vai acontecer, não sei. Mas estou gostando do desenho que a coisa está tomando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem só consegui assistir o segundo tempo, achei bem ruim, pra mim o pior jogo desse ano. Esse esquema com dois volantes ainda lentos e Dudu de meia não vai dar certo, deixa um buraco no meio-campo. O Tigre tava melhor enquanto o jogo tava 11 contra 11 e mesmo depois da expulsão o jogo continuou muito aberto, não controlado. Na frente o time criava na base da qualidade individual, mas todo ataque do Tigre vinha parar direto na zaga do Palmeiras, espero que o Luxa tenha visto a mesma coisa e não insista com esse esquema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está pecando demais, ao que parece toda a expectativa que foi criada em cima de fazer um trabalho bom, esta indo por agua abaixa por algumas SIMPLES escolhas que ja mostram isso.. Sei não..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luxemburgo acha que vai se sustentar no cargo tratando jornalista com ignorância, para não ser questionado sobre seu trabalho. Toda pergunta mais acentuada é uma patada, o que é ruim, principalmente pra ele que ainda não ganhou nada ainda.

Até acho que esse time pode engrenar, mas é bom ele ajustar essas deficiências na defesa e ataque ou vai tomar uma sacolada de um time grande já já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..