Jump to content

Sign in to follow this  
Eduardo Luiz

Palmeiras x Guaraní-PAR - Atuação do time + Atuações individuais

Recommended Posts

Posted (edited)
2 horas atrás, Palestrante Palmeiras disse:

Não sei se os mais antigos um pouco, concordarão comigo, mas o Patrick de Paula, para mim, lembra tanto fisicamente, quanto em seu vistoso e belo Futebol, o César Sampaio...

Sou um veterano.E na hora da comparação,temos que fazer a equação,colocando o Sampaio e o PP ,com idades iguais.E posso lhe afirmar que aos 20 anos,Sampaio não era o jogador que veio a ser depois,aliás graças ao treinador Wanderley Luxemburgo.Sampaio aos 20 anos,ainda no Santos era um volante que só desarmava e tocava de lado.Não driblava e nem fazia gol.

Sempre falamos muito bem do Sampaio depois dos 25 anos.Como será o PP aos 25 anos?

Edited by PALMEIRENSE VERDADEIRO
falta de um número

Acho que o Dudu foi o melhor do jogo.

Agora minha crítica vai ao Gustavo Gomez muito nervoso no final do primeiro tempo entrando no jogo dos caras.

Tem que ter gana de ganhar mais não pode perder o equilíbrio emocional.

Se fosse o Felipe Melo tava todo mundo apontando o dedo.

Na minha opinião o Patrick de Paula é o jogador mais próximo que o Palmeiras tem que faz a função do Gerson no time do Flamengo.

Evidentemente não quero comparar o Patrick é um menino tá começando agora mais pra mim é muito parecido.

Assim como o Gerson do Flamengo o Patrick de Paula não é um volante nem a pau isso é um meia que joga lá atrás.

Ele tem muita visão de jogo é um meia.

Posted (edited)

Agora minha crítica vai ao Gustavo Gomez muito nervoso no final do primeiro tempo entrando no jogo dos caras.

Se fosse o FM os birrentos do fórum já teriam ido a loucura. 

13 minutos atrás, Shadow Green disse:

Na minha opinião o Patrick de Paula é o jogador mais próximo que o Palmeiras tem que faz a função do Gerson no time do Flamengo.

Evidentemente não quero comparar o Patrick é um menino tá começando agora mais pra mim é muito parecido.

Assim como o Gerson do Flamengo o Patrick de Paula não é um volante nem a pau isso é um meia que joga lá atrás.

E ele originalmente era meia, na Taça das Favelas do RJ no time que ele jogava sempre atuou como meia.

Edited by VIXXX

43 minutos atrás, Shadow Green disse:

Concordo e assino.Um meia raro,diga-se.

57 minutos atrás, Shadow Green disse:

O Vina aparenta ser um baita de um lateral e me agrada bastante. Tá jogando muito e talvez, a depender do que conquiste e do tempo que permaneça, escreva seu nome aqui, já que é tão difícil encontrar bons laterais como ele. 

PORÉM, se fosse o FM no lance do gol deles tbm, tenho que todo mundo estaria falando do então zagueiro deixando de acompanhar o atacante para fazer a linha burra.

Nada demais, é só para relembrar que todos (mesmo os ótimos GG e Vina) tem seus lapsos ..  

Time no geral foi muito bem. Masss...

Acho que o time pede um meia centralizado, daria novas oportunidades para o Lucas Lima e/ou Zé Rafael, e deslocaria o Dudu para a ponta direita.

Na minha visão Luís Adriano e William disputam a vaga de ataque, duas ótimas opções. Dependendo do jogo também podendo sacar o Rony e jogar com os 2.

Patrick de Paula e Bruno Henrique fizeram um ótimo “meio tempo”. Daria continuidade para ver o desempenho.

O pessoal pede GM e PP de volantes, mas precisa de um pouco de experiência e tranquilidade no meio, entendo que tem que ir mesclando e dando oportunidade para ambos.

Quem vê pensa que FMelo é perseguido pela torcida hahahahaha. O cara já derrubou técnico, já foi expulso em final, em mata-mata de Libertadores, fica trotando em campo com time sendo eliminado (pro time que ele faz juras de amor atualmente), adora passar uma vergonha em campo e mesmo assim segue cheio de moral (sabe-se lá o porquê). Não dá pra vender essa imagem de "ahh, mas se fosse ele...".

Minhas notas ao time: primeiro tempo 5, segundo tempo 9. Passou de ano com média.

Não tivesse tomado o gol do provocador "Bombadilla" teria sido 10 na segunda etapa. Em um mata mata, não pode tomar gol em casa.

Vitória contra o adversário mais forte do grupo. Agora é ganhar dos gambá pra afundar a sub-raça.

Posted (edited)
28 minutos atrás, Tongue disse:

Quem vê pensa que FMelo é perseguido pela torcida hahahahaha. O cara já derrubou técnico, já foi expulso em final, em mata-mata de Libertadores, fica trotando em campo com time sendo eliminado (pro time que ele faz juras de amor atualmente), adora passar uma vergonha em campo e mesmo assim segue cheio de moral (sabe-se lá o porquê). Não dá pra vender essa imagem de "ahh, mas se fosse ele...".

Pela torcida não, mas aqui no fórum sim, tem gente aqui que torce até contra só pra ter motivo para descer a lenha no Felipe Melo.

Já critiquei ele inúmeras vezes, mas não vou diminuir as boas partidas que vem fazendo pelos erros do passado. E é por esse motivo que o "Se fosse ele" vale sim e vale muito, pois quando outros jogadores cometem os mesmos erros que ele não vemos a mesma quantidade de críticas. Até quando o cara tá longe de problemas tentam caçar algo para criticá-lo.

Edited by VIXXX

13 minutos atrás, VIXXX disse:

Pela torcida não, mas aqui no fórum sim, tem gente aqui que torce até contra só pra ter motivo para descer a lenha no Felipe Melo.

Já critiquei ele inúmeras vezes, mas não vou diminuir as boas partidas que vem fazendo pelos erros do passado. E é por esse motivo que o "Se fosse ele" vale sim e vale muito, pois quando outros jogadores cometem os mesmos erros que ele não vemos a mesma quantidade de críticas. Até quando o cara tá longe de problemas tentam caçar algo para criticá-lo.

Não precisa "torcer contra" pra criticar ele, o cara é um gerador automático de motivos pra ser criticado. Não só aqui no fórum, como em muitas redes e afins, as críticas ao FMelo são é muito baixas, isso sim. Que outro atleta compraria briga com técnico campeão aqui e sairia incólume igual ele saiu? Que outro atleta seria expulso em decisão perdida contra o rival e aí da seria defendido? Que outro jogador ficaria caminhando com o adversário metendo gol pra eliminar o time e seria poupado? Que outro jogador fica jurando amor a outro clube e deixam passar? Tanto FMelo tem moral acima da média que sabe que pode fazer o que quer por aqui e está tudo certo.

Posted (edited)
49 minutos atrás, Tongue disse:

Não precisa "torcer contra" pra criticar ele, o cara é um gerador automático de motivos pra ser criticado. Não só aqui no fórum, como em muitas redes e afins, as críticas ao FMelo são é muito baixas, isso sim. Que outro atleta compraria briga com técnico campeão aqui e sairia incólume igual ele saiu? Que outro atleta seria expulso em decisão perdida contra o rival e aí da seria defendido? Que outro jogador ficaria caminhando com o adversário metendo gol pra eliminar o time e seria poupado? Que outro jogador fica jurando amor a outro clube e deixam passar? Tanto FMelo tem moral acima da média que sabe que pode fazer o que quer por aqui e está tudo certo.

"Gerador automático de motivos para ser criticado" e é criticado até quando não está gerando nenhum este é o ponto.

Talvez deveria ter sido punido de forma mais dura, mas foi afastado preventivamente no caso Cuca , se acha isso pouco suficiente cobre da diretoria, não do jogador. Ser expulso em decisão acontece com qualquer jogador e eu vi muito mais críticas do que defesas e olha que acesso os mais variados grupos e redes possíveis.

Agora me diga:

Felipe Melo erra num bote de bola e gera contra ataque com perigo de gol contra o Palmeiras.

Gustavo Gomez erra num bote de bola e gera contra ataque com perigo de gol contra o Palmeiras.

Quem vão escolher criticar?

Como falei, já fui muito crítico dele, mas enquanto estiver longe de problemas e fazendo partidas regulares não vejo motivo nenhum para criticá-lo. Quem o faz é por birra. Mas esperar o que de parte de uma torcida que até semana passada criticava o Rony com uma partida e meia jogada. E assim seguimos.

@ Edit

E sobre a fala sobre o Boca, não vejo problema nenhum desde que não afete o rendimento dele em campo. O cara pode torcer pra quem quiser, desde que não seja para gambás ou qualquer outro aqui de SP. Vocês parecem a imprensa querendo causar.

Trotar em campo? O time todo morreu depois de sofrer os gols e e por já ter perdido o jogo de ida lá na Argentina.

Enfim, continuem destilando esse 'ódio'.

Edited by VIXXX

Tive oportunidade, maravilhosa por sinal, de ir no Estádio ontem, e quero fazer um elogio ao Felipe Melo, ontem tínhamos 2 meio campistas que não estavam a fim de jogo, um por estar completamente fora de forma e um ou dois níveis abaixo dos demais, que é o Ramirez, e o outro, desinteressado, andando em campo, só tocando para traz, irritando demais toda a torcida, que já devem ter imaginado era o BH!    

O Felipe Melo além de jogar na zaga, armava o jogo, com passes corretos e lançamentos precisos, fazendo o que esses dois senhores, que ganham uma fortuna não faziam. Deu apenas 1 passe errado durante o jogo todo, e mesmo assim, por que tentou um lançamento de 70 metros. Jogou Muito ontem!

Foi impressionante como a entrada do Patrick de Paula e a do Vitor Hugo (entrou muito mal) mostraram quem deve ser titular e por que não o são outros.  O Patrick pede passagem há muito tempo, seguro, marcador com habilidade, jogando para frente, enquanto o Ramirez e o BH, lastimáveis.

Rony não marcou mas se superou, deu muito trabalho à defesa adversária.

Luiz Adriano, falar o que, 3 gols!

Agora esse Viña, melhor contratação dos últimos tempos! Excelente, tanto no apoio quanto na defesa.

Dudu, um pouco fominha, mas jogou bem

De resto os únicos que destoaram negativamente, foi o William Bigode, que tem crédito e o Marcos Rocha que já estourou o crédito há muito.

13 horas atrás, vitorpalestrino disse:

Deu sim, mas todo 1x1 foi péssimo, prendeu demais a bola, parecia estar lento pra tomar a decisão. Nunca achei que falaria isso, mas do quarteto de ataque, hoje, o Dudu parecia estar uma marcha atrás dos caras, era tocar nele que a jogada morria. 

Primeira assistência foi meio cagada, a segunda foi uma boa jogada, mas de resto... foi acionado e errou demais.

É que no meio de campo, dificilmente tem situação de 1x1, onde o Dudu deita e rola. Não tem muito espaço para dribles. Se livra de 1, aparecem outros 3. O terceiro gol mostra bem o que estamos perdendo com o Dudu no meio. Alí era situação 1x1 e ele deu show.

O problema do Ramires é físico. Ok!

mas ele teve toda a pré temporada e início de ano para se condicionar 

o problema do Ramires é a idade

pagamos 1 milhão Por mês para um jogador master 

13 horas atrás, VIXXX disse:

Os dois primeiros gols saíram com 4  atacantes em campo.

A movimentação dos 4 melhorou muito no segundo tempo. Achei o LA muito enfiado dentro da área no primeiro. Ele precisa de mais espaços para mostrar o talento que tem e não ficar preso entre zagueiros. Giraram mais, trocaram posição e o futebol apareceu mais.

Não acho que o Palmeiras não pode jogar com 4 atacantes, é uma boa variação para jogar contra times retranqueiros (como ontem). Mas precisa evoluir muuuuuito para ser nossa formação base e manter a mesma escalação nos clássicos. Se o Luxa conseguir fazer isso, vou aplaudir muito. Mas se ele sinalizar que esse é o time titular e mudar a escalação nos clássicos, o time já vai entrar derrotado. Vai ser como o jogo contra o Flamengo que o Felipão escalou 3 volantes sem treinar. Mostrou que estava com medo e precisou mudar a escalação para fechar mais o meio.

1 hora atrás, VIXXX disse:

"Gerador automático de motivos para ser criticado" e é criticado até quando não está gerando nenhum este é o ponto.

Talvez deveria ter sido punido de forma mais dura, mas foi afastado preventivamente no caso Cuca , se acha isso pouco suficiente cobre da diretoria, não do jogador. Ser expulso em decisão acontece com qualquer jogador e eu vi muito mais críticas do que defesas e olha que acesso os mais variados grupos e redes possíveis.

Agora me diga:

Felipe Melo erra num bote de bola e gera contra ataque com perigo de gol contra o Palmeiras.

Gustavo Gomez erra num bote de bola e gera contra ataque com perigo de gol contra o Palmeiras.

Quem vão escolher criticar?

Como falei, já fui muito crítico dele, mas enquanto estiver longe de problemas e fazendo partidas regulares não vejo motivo nenhum para criticá-lo. Quem o faz é por birra. Mas esperar o que de parte de uma torcida que até semana passada criticava o Rony com uma partida e meia jogada. E assim seguimos.

@ Edit

E sobre a fala sobre o Boca, não vejo problema nenhum desde que não afete o rendimento dele em campo. O cara pode torcer pra quem quiser, desde que não seja para gambás ou qualquer outro aqui de SP. Vocês parecem a imprensa querendo causar.

Trotar em campo? O time todo morreu depois de sofrer os gols e e por já ter perdido o jogo de ida lá na Argentina.

Enfim, continuem destilando esse 'ódio'.

Cobro da diretoria que foi frouxa e do jogador que se aproveita disso pra agir como se fosse dono do clube. Também acho besteira ficar pesando sobre o fato dele passar vergonha declarando amor a um time que nunca jogou. Mas quero entender essa torcida que "odeia" ele que ficou balbuciando de ódio quando Arthur vestiu a camisa do Flamengo, que babou de raiva com a matéria com a mãe do Jailson e que deixa finge que não vê que o "Pitbull" jura amor pro meso time que só viu jogar em campo em eliminação recente.

Mas eu entendo, passar pano anda sendo esporte número um no país, aí querem trazer isso pro time também. E daí que ele é expulso em decisão e mata-mata prejudicando time? E aí que já acabou com ambiente batendo de frente publicamente com treinador? E daí que anda trotando em campo muito mais do que rendido bem com a camisa atual do clube? O que importa é que no domingo vai por dedo na cara de algum Zezinho do interior e parte da torcida sedenta pela "virilidade" alheia vai até latir pro cara na arquibancada.

6 horas atrás, Palestrante Palmeiras disse:

Não sei se os mais antigos um pouco, concordarão comigo, mas o Patrick de Paula, para mim, lembra tanto fisicamente, quanto em seu vistoso e belo Futebol, o César Sampaio...

Já a algumas partidas observei isso. Passe excelente, visão de jogo apurada, botes certeiros e divididas com o "pé duro".

As únicas diferenças é que o PP é mais forte fisicamente, consegue se impor mais sem precisar recorrer a falta, e eu acho que o Sampaio era um pouco mais driblador. 

Gostei do time ontem, principalmente no segundo tempo. Bem melhor do que foi contra o Tigre. Mas pra mim está ficando claro que BH e Ramires não podem jogar juntos, um dos dois tem q dar lugar pro Patrick ou Gabriel e no ataque só tem lugar pra um entre LA e William com Dudu e Rony pelas pontas. Colocaria ZR ou LL na meia. Fiquei um pouco mais esperançoso com o time depois de ontem, acho que acertando a LD e o meio campo vai dar pra competir bem nos campeonatos pq o resto da equipe já está praticamente acertada, só falta uma vitória convincente num jogo mais pesado tomara que seja contra os gambas.

A cada jogo que passa o Rony joga melhor, não entendo as críticas com ele parece que qualquer erro que comete é motivo pra tentar fazer valer a opinião de que custou caro, os gols q ele está perdendo é por ansiedade logo desencanta mas está jogando muito bem. LA é outro que estava sendo criticado mas é ótimo jogador basta a bola chegar nele. Qual atacante aqui no Brasil é melhor que ele? Talvez o Gabriel, isso se não forem do mesmo nível...