Jump to content

Sign in to follow this  
Vajroli Prema

Goleiro do Palmeiras - O maior de todos os tempos

Recommended Posts

Em 23/03/2020 em 15:52, mundoverde disse:

Vi uma entrevista do Leão muitos anos depois, quando já era treinador, disse que não entendia a não convocação em 82, quando ainda no auge. Assim como tb não entendia a convocação dele pelo mesmo Tele em 1986.

Ele tb explicou o malfadado  pênalti no jogo contra o Guarani.

Em1986,Leão já estava em fim de carreira.Mas,82 ele era o melhor do Brasil disparado.Em 1970,embora fosse o mais jovem,era o melhor dos 3 que foram ao México.Só não foi titular porque o Félix jogava no RJ.

Em 20/03/2020 em 02:11, Sidnei Crepaldi disse:

Como vi a carreira dos mais citados não tenho como não votar no Leão.

Só não foi na copa de 82 pq o Tele foi uma anta na convocação, não lembro se o Leão tinha algum problema na época, mas me lembro de ficar extremamente irritado.

Quando Telê injustiçou Leão em 82,ele  deixou de ser Campeão do Mundo.Talvez Leão não tenha sido convocado porque ele,Leão,não frequentava bares para puxar o saco de treinadores que adoravam juntar amigos jogadores para tomarem suas brejas.

2 horas atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

Em1986,Leão já estava em fim de carreira.Mas,82 ele era o melhor do Brasil disparado.Em 1970,embora fosse o mais jovem,era o melhor dos 3 que foram ao México.Só não foi titular porque o Félix jogava no RJ.

Felix jogou as eliminatórias, era bom goleiro, mas tinhas suas falhas inexplicáveis. Ado que era o 2º goleiro em 70 teve uma fase boa e depois sumiu. Curiosamente, Nem Ado nem Leão jogaram as eliminatórias.

Posted (edited)
10 horas atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

Quando Telê injustiçou Leão em 82,ele  deixou de ser Campeão do Mundo.Talvez Leão não tenha sido convocado porque ele,Leão,não frequentava bares para puxar o saco de treinadores que adoravam juntar amigos jogadores para tomarem suas brejas.

Só complementado sobre o Leão.

Durante toda a sua carreira ele foi o melhor goleiro do Brasil e provavelmente  top 3 do mundo.

Edited by Sidnei Crepaldi

Em 26/03/2020 em 00:57, Sidnei Crepaldi disse:

Durante toda a sua carreira ele foi o melhor goleiro do Brasil e provavelmente  top 3 do mundo.

Chegou a ser citado,no exterior,como o melhor do mundo,quando disputou sua terceira Copa,em 1978.Foi titular em 1974 e 1978.

Em 26/03/2020 em 00:57, Sidnei Crepaldi disse:

Top 3 no mundo é dificil cara, ouço tantos nomes

Não vi Leão, mas tenho o orgulho de ter acompanhado toda carreira do Marcos

E eu vi o Buffon desde o Parma, sei lá, pra mim é como Pelé, com a diferença que Pelé sempre gera discussão devido as épocas diferentes, já goleiro é mais comparavel entre épocas, e o Buffon pra mim bate em qlqr um. Meu pai era fãzasso do Leão, mas se rendeu ao Buffon... que saudades desse tempo.......

3 horas atrás, Nobre disse:

Top 3 no mundo é dificil cara, ouço tantos nomes

Não vi Leão, mas tenho o orgulho de ter acompanhado toda carreira do Marcos

E eu vi o Buffon desde o Parma, sei lá, pra mim é como Pelé, com a diferença que Pelé sempre gera discussão devido as épocas diferentes, já goleiro é mais comparavel entre épocas, e o Buffon pra mim bate em qlqr um. Meu pai era fãzasso do Leão, mas se rendeu ao Buffon... que saudades desse tempo.......

Vou usar as palavras de outro forista:

Chegou a ser citado,no exterior,como o melhor do mundo,quando disputou sua terceira Copa,em 1978.Foi titular em 1974 e 1978.

Leão é descrito por seus contemporâneos como um goleiro inegavelmente extraordinário. E provavelmente foi sim, em determinado momento, TOP 3 no mundo.

Claro que devemos lembrar os grandes goleiros de sua geração: Dino Zoff, Dasayev, Preud'homme, Walter Zenga, Zubizarreta (no auge poucos anos a frente), Gordon Banks (no auge um pouco antes)... mas provavelmente ele não ficou atrás desses nomes, não. Só não teve a mesma mídia, exatamente por não ter jogado as Copas que deveria. Nos anos 70 e início dos 80, o mundo via Copa do Mundo, e só. Era a competição que marcava imagens no mundo.

Edited by Green

Realmente o Leão não ter jogado a Copa do Mundo de 1982 foi um absurdo.  Não dá para dizer que ganhariamos aquela copa com um goleiro melhor. Mas minha memória me diz que toda bola que o Paulo Rossi chutava era gol. Aquele Valdir Perez achava muito fraco.

Há um blogueiro fanfarrão do UOL que publicou hoje a lista dos 5 maiores jogadores da história do Palmeiras, na sua opinião. Ele coloca Leão em segundo lugar, atrás apenas de Ademir da Guia.