Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vajroli Prema

Goleiro do Palmeiras - O maior de todos os tempos

Posts Recomendados

Em 13/03/2020 em 18:06, Verde AntiFascista disse:

olha, vou falar uma coisa, a fase que o Diego Cavalieri teve na época que o Marcos tava lesionado foi fora de série, ele tava pegando mais que o Marcos e dava gosto de ver, maaas... fico com o Marcos por tudo, em segundo o Diego, em terceiro o Weverton e Sérgio, depois vem Jailson e Prass

O Diego era sensacional. Pena que pegou a época mais infeliz do palmeiras. Apesar de estar tecnicamente melhor que o Marcos não tinha tamanho pra deixa-lo na reserva e depois que o Marcos se aposentou o verdão não tinha cacife pra repatria-lo, mas seria seguramente um substituto a altura do Marcão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Bruno C disse:

Apesar de estar tecnicamente melhor que o Marcos 

Isso não é verdade.

Mesmo convivendo com seguidas lesões, quando voltava aos jogos o Marcos era o mesmo goleiro extraordinário de sempre, e tecnicamente bem acima do Cavalieri. As lesões nunca tiraram dele os incríveis atributos técnicos que tinha.

Talvez na época o Diego estivesse FISICAMENTE acima do Marcos... isso é fato. Mas o Marcos mesmo depois de velho era infinitamente superior a ele tecnicamente (Libertadores 2009 contra o Sport é a prova viva disso... 10 anos depois de receber a alcunha, ele ainda era o espetacular "São Marcos"). 

Cavalieri foi um bom goleiro, muito bem treinado e tinha um certo talento. Mas em momento algum ficou acima do Marcos tecnicamente a ponto de merecer a titularidade quando o Santo estava disponível. E sua carreira irregular, com passagens irregulares por todos os clubes por onde passou depois de sair do Palmeiras é a prova máxima de sua mediocridade (no sentido de mediano).

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/03/2020 em 08:27, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

Sore o goleiro Sérgio.Excelente profissional e pessoa exemplar.Mas,não está nem mesmo entre os dez melhores goleiros do Palmeiras.Só para justificar esta minha opinião,cito os nmes abaixo,sem nada significar a ordem desses nomes.

Goleiros do Palmeiras que estão a frente do Sergio

Neuri

Chicão

Maidana

Gilmar

Gato Fernandez

Diego Cavalieri

Marcos

Leão

Valdir(Joaquim de Moraes)

Leão

Citei facilmente 11 nomes e não entrou entre eles ,o Sérgio.

Sérgio tentando defender penaltis, também deixava bastante a desejar.

Com todo o respeito, mas Gato Fernandes foi demais. Ele teve uma carreira excelente, é verdade, mas no palmeiras jogou muito pouco e já veio com idade avançada. Não deve ter tido 40 partidas com a nossa camisa.

Prass, Wewerton e Jailson fizeram/têm feito muito mais que o paraguaio. E o mesmo vale para o Sergião, ao menos para mim.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Green disse:

Isso não é verdade.

Mesmo convivendo com seguidas lesões, quando voltava aos jogos o Marcos era o mesmo goleiro extraordinário de sempre, e tecnicamente bem acima do Cavalieri. As lesões nunca tiraram dele os incríveis atributos técnicos que tinha.

Talvez na época o Diego estivesse FISICAMENTE acima do Marcos... isso é fato. Mas o Marcos mesmo depois de velho era infinitamente superior a ele tecnicamente (Libertadores 2009 contra o Sport é a prova viva disso... 10 anos depois de receber a alcunha, ele ainda era o espetacular "São Marcos"). 

Cavalieri foi um bom goleiro, muito bem treinado e tinha um certo talento. Mas em momento algum ficou acima do Marcos tecnicamente a ponto de merecer a titularidade quando o Santo estava disponível. E sua carreira irregular, com passagens irregulares por todos os clubes por onde passou depois de sair do Palmeiras é a prova máxima de sua mediocridade (no sentido de mediano).

Cara, concordando discordando em partes de você, vou tentar explicar o que quis dizer pois me lembro muito bem desta época, eu também era goleiro (de society kkk) e quando o cavalieri virou titular eu estava muito no pega de jogar bola e me lembro dele jogando.

Quando o marcos voltou (2008 certo ?) o marcos estava bem abaixo do cavalieri por isso disse "Apesar de estar tecnicamente melhor que o Marcos", mas claro que o marcos foi melhorando e se não me engano uns 7 ou 8 meses jogando ele ja voltou a ser o ótimo são Marcos, ai na minha opinião foram quase 2 anos em nível alto e em 2011 já não estava tão bem e 2012 veio a aposentadoria.

Por isso a situação do Diego eu digo que foi "azarada" no Palmeiras. Ficamos 2 anos com o Marcão em ótimo nível, mas depois que ele aposentou ficamos com Deola, Bruno e um outro na época do Gareca (e este goleiro do Gareca na minha opinião foi o maior responsável pela queda do técnico). Então eu acho que se o Palmeiras fosse mais estruturado teria conseguido manter os dois, com o o Cavalieri na reserva mais um tempo (ou fazer de tudo pra repatria-lo, sei la). A unica coisa boa disso tudo é que depois veio o Prass kkkk

--

Sobre a parte que vc diz dele ter tido uma carreira irregular não posso opinar pois não vi mais jogos deles, apenas alguns no fluminense, e me lembro que ele nos ferrava principalmente naquele ano que caímos, sempre desejava que ele não tivesse saído. Achava um ótimo goleiro, ou deve ter sido Bruno e Deola que me fizeram achar isso !? kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/03/2020 em 17:41, marsan.marco disse:

Isso não é pênalti em lugar nenhum do mundo. Assisti esse jogo ao vivo pela TV. Quase quebrei tudo.

com certeza, eu  fiquei inconformado em dar um pênalti desses, eu pergunto se fosse o goleirinho frangueiro do curintia se esse baitola de árbitro iria dar alguma coisa, duvidooo

lembrando que um dos maiores responsáveis pela perda desse título e de vários outros perdidos pelo Palmeiras foi o Jabba the Hutt Contursi, isso mesmo, sempre atrapalhando o Palmeiras, entrou em atrito com jogadores ,não acertou as premiações , igual fez com o Muller em 96 ,o Muller o principal jogador do ataque não jogou porque o tal não quis fazer o seguro e o Palmeiras perdeu o título 

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, GreenForce disse:

com certeza, eu  fiquei inconformado em dar um pênalti desses, eu pergunto se fosse o goleirinho frangueiro do curintia se esse baitola de árbitro iria dar alguma coisa, duvidooo

lembrando que um dos maiores responsáveis pela perda desse título e de vários outros perdidos pelo Palmeiras foi o Jabba the Hutt Contursi, isso mesmo, sempre atrapalhando o Palmeiras, entrou em atrito com jogadores ,não acertou as premiações , igual fez com o Muller em 96 ,o Muller o principal jogador do ataque não jogou porque o tal não quis fazer o seguro e o Palmeiras perdeu o título 

Ninguém me tira da cabeça que ele, o Jabba the Hutt Contursi, torce para outro time... Apesar de afirmarem o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/03/2020 em 20:44, AndrehLuizSEP disse:

Marcos, o maior ídolo da história do Palmeiras e o melhor goleiro que já vi no seu auge até hoje.

O Marcos pode ser o melhor goleiro que você já viu , tudo ok, mas com todo respeito a sua opinião, mas o maior ídolo do  Palmeiras é o Ademir da Guia, ele tem o maior números de jogos com a camisa do Palmeiras, mais campeonatos ganhos , um camisa 10 de mais alto nível técnico, nunca jogou mal  e não fala que o Palmeiras não tem mundial na mídia, denegrindo o trabalho e estudo dos historiadores do próprio clube.

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Vajroli Prema disse:

Ninguém me tira da cabeça que ele, o Jabba the Hutt Contursi, torce para outro time... Apesar de afirmarem o contrário.

Esse cara não gosta de futebol e nem do Palmeiras, é mais um aproveitador que fica no clube, eu também sempre achei isso, na libertadores o cara nem estava vendo o jogo, ,  depois  abriu mão de disputar o tal torneio mundial de 2000 , ali pra mim ficou claro.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, GreenForce disse:

O Marcos pode ser o melhor goleiro que você já viu , tudo ok, mas com todo respeito a sua opinião, mas o maior ídolo do  Palmeiras é o Ademir da Guia, ele tem o maior números de jogos com a camisa do Palmeiras, mais campeonatos ganhos , um camisa 10 de mais alto nível técnico, nunca jogou mal  e não fala que o Palmeiras não tem mundial na mídia, denegrindo o trabalho e estudo dos historiadores do próprio clube.

Não tive o prazer de ver o Divino em campo, sou de 90.

Mas Marcão pra mim, com série B, título de copa do mundo fazendo milagres, título de liberta como melhor jogador, ídolo nacional que tirava fotos inclusive com rivais, sempre dando o sangue e até deixando a meta em momentos de desespero, pegando pênalti do maior rival, sempre sincero e jogando com bagres e mais bagres à sua frente, preleções chorando dizendo que se quebraria tudo de novo, mas que não perdoa dessa ponte preta nem a pau... É o maior ídolo da história do clube.

Respeito quem elege o Divino. Eu elejo o Santo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como vi a carreira dos mais citados não tenho como não votar no Leão.

Só não foi na copa de 82 pq o Tele foi uma anta na convocação, não lembro se o Leão tinha algum problema na época, mas me lembro de ficar extremamente irritado.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Sidnei Crepaldi disse:

Como vi a carreira dos mais citados não tenho como não votar no Leão.

Só não foi na copa de 82 pq o Tele foi uma anta na convocação, não lembro se o Leão tinha algum problema na época, mas me lembro de ficar extremamente irritado.

E pode colocar na conta do saudoso, boa gente, mas somente "bom goleiro" Valdir Perez, a perda dessa Copa (tomou alguns frangos e contra a Itália, Leão não tomaria pelo menos 1 daqueles 3 gols). Em 1982, Leão era - de longe - o melhor goleiro do Brasil (e nem no Palmeiras estava - salvo erro - estava no Grêmio).

Já em 1986, Telê (que foi um grande treinador, mas era mais teimoso que o Felipão) convocou o Leão para aquela copa, já com idade avançada, para ser - pasmem - 3o goleiro. 

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..