Jump to content

Silva

Problemas (técnicos) no fórum? Reporte-os aqui.

Recommended Posts

Tópico pra centralizar os retornos sobre as instabilidades do fórum.

Minha atualização: aqui ainda está muito instável, além de lento, constantemente aparece a mensagem "504 Gateway Time-out" ao tentar carregar as páginas.

1 hora atrás, Eduardo Luiz disse:

Não duvido. Até semana passada estava ok. Não houve aumento de consumo de dados por nossa parte.

Parece que está assim há pelo menos 7 dias, desde o sábado passado. Eduardo, o servidor não tem nada que possa mitigar ataques do tipo "DDOS" (se for mesmo esse o caso)?

P.s.: Sou leigo, sei apenas a teoria básica.

Eles não nos oferecem nada além de upgrade. Com ajuda do Gerson, do Hugo e do Renato, estou tentando fazer isso (arquivar posts antigos para aliviar a tabela, que tem 2,6 milhões de registros). Mas ainda não funcionou...

Agora, Eduardo Luiz disse:

Eles não nos oferecem nada além de upgrade. Com ajuda do Gerson, do Hugo e do Renato, estou tentando fazer isso (arquivar posts antigos para aliviar a tabela, que tem 2,6 milhões de registros). Mas ainda não funcionou...

E se ocultar o fórum principal, para que apenas usuários logados possam visualizá-lo, pelo menos até resolver esse problema, não aliviaria?

1 minuto atrás, Silva disse:

E se ocultar o fórum principal, para que apenas usuários logados possam visualizá-lo, pelo menos até resolver esse problema, não aliviaria?

Ainda não pensei nisso... Pode ser uma alternativa. O problema ocorre em duas tabelas, onde está basicamente 96% do Fórum. Elas são consultadas toda hora, e como estão gigantes, causa a lentidão. Obrigado pela dica.

44 minutos atrás, Eduardo Luiz disse:

Ainda não pensei nisso... Pode ser uma alternativa. O problema ocorre em duas tabelas, onde está basicamente 96% do Fórum. Elas são consultadas toda hora, e como estão gigantes, causa a lentidão. Obrigado pela dica.

Não sei se a ideia a seguir pode ser uma alternativa melhor à anterior: