Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

T-R3X

[OFICIAL] Abel Ferreira é o novo técnico do Palmeiras

Posts Recomendados

Seje bem vindo!  

Eu gostaria que ele não mudasse radicalmente o time. Se ele manter o que foi feito no primeiro tempo ontem e fizer só algumas correções acho que dá tranquilamente pra chegar no mínimo na semifinal da Libertadores e ir bem longe também na Copa do Brasil, além de chegar no g4 do Brasileiro. Fazendo isso ele chegaria em 2021 com mais tranquilidade pra implantar o estilo dele, usando o Paulista como pré temporada. 

E pelo que eu vi em algumas análises dele aqui ele é o tipo de técnico que adapta o time conforme a dificuldade da partida. Ele não é um treinador "ofensivo" ou "retranqueiro" e eu sinceramente sempre que vejo esses rótulos acho besteira, o bom técnico tem que saber dar equilíbrio no time. Não gosto muito por exemplo do estilo do Sampaoli que se preocupa bem pouco com a defesa e isso acaba custando campeonato. 

Eu acho que ele vai fazer exatamente isso. Mexer aos poucos no time, até pela falta de tempo pra treinar, e ir com tudo em 2021.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Cuzzato disse:

Já tem data de apresentação?

Vou ficar de olho pra pegar umas referências de estilo

 

AU1I8568-e1551272144297.jpg

Tenho que reconhecer que esse é um homem bonito.

Lembra que quanto trouxemos você analisava todos os look do Gareca.

O Gajo será que joga a gravatinha aí ou mete o agasalho?

E o cara é estiloso hein, se for bom técnico melhor ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo.

Nunca tinha ouvido falar. Torcer para que consiga trabalhar e alcance os objetivos 

 

Mas não deixa de ser um triste sinal dos tempos. Preferiria ver a torcida do Manchester comemorando a contratação de um técnico promissor do campeonato peruano...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja muito bem vindo, Abel!

Desejo a você muito sucesso. Que a torcida e a diretoria tenham paciência e ofereçam um bom tempo de adaptação a toda comissão técnica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Shadow Green disse:

Lembra que quanto trouxemos você analisava todos os look do Gareca.

O Gajo será que joga a gravatinha aí ou mete o agasalho?

E o cara é estiloso hein, se for bom técnico melhor ainda

Kkkkkk povo não perdoa kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo nome!

Se tiver a paciência da torcida (e aí é de extrema importância avaliar ideias e desempenho) e o respaldo da diretoria (glup...) as chances de sucesso são grandes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Felipe Ferreira disse:

Seje bem vindo!  

Eu gostaria que ele não mudasse radicalmente o time. Se ele manter o que foi feito no primeiro tempo ontem e fizer só algumas correções acho que dá tranquilamente pra chegar no mínimo na semifinal da Libertadores e ir bem longe também na Copa do Brasil, além de chegar no g4 do Brasileiro. Fazendo isso ele chegaria em 2021 com mais tranquilidade pra implantar o estilo dele, usando o Paulista como pré temporada. 

E pelo que eu vi em algumas análises dele aqui ele é o tipo de técnico que adapta o time conforme a dificuldade da partida. Ele não é um treinador "ofensivo" ou "retranqueiro" e eu sinceramente sempre que vejo esses rótulos acho besteira, o bom técnico tem que saber dar equilíbrio no time. Não gosto muito por exemplo do estilo do Sampaoli que se preocupa bem pouco com a defesa e isso acaba custando campeonato. 

Eu acho que ele vai fazer exatamente isso. Mexer aos poucos no time, até pela falta de tempo pra treinar, e ir com tudo em 2021.

Acho que ele vai mudar logo de início, mas a mudança de girar em cima de tirar o Veiga e colocar o Luan, liberando Viña e Menino (Marcos Rocha) para atacar.

Sem tempo pra treinar, não consigo pensar em uma forma de implementar aos poucos, vai ter que trocar e ir automatizando a cada jogo, pro ano que vem o time estar voando. "Aos poucos", vamos meia boca por mais tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tô otimista com essa contratação, sei que é uma #*&! aposta, e tem uma série de riscos envolvidos desde adaptação até o próprio perfil do Abel, mas sei lá, escola portuguesa é muito boa, os caras tem boas idéias, e principal de tudo que falta muito no Brasil, tem organização e visão de construção de trabalho, é uma baita chance de modernizarmos nosso processo técnico de trabalho, de ver idéias sendo colocadas em prática, e tentar estabelecer uma linha de trabalho.

Que o Abel consiga fazer um trabalho excepcional aqui, e faça muita história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era desse cara aqui que tava querendo ver umas analises:

Pedro Bouças

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7669177/escola-jorge-jesus-intensidade-e-diferente-de-ramirez-portugues-detalha-abel-ferreira-novo-tecnico-do-palmeiras

Acho que fica um pouco mais claro pra entender e alinhar algumas expectativas:

- Dificilmente o cara vai chegar barrando Felipe Melo e jogando pra escanteio, dificilmente ele vai ter vaga no meio por conta da intensidade que o Abel exige de seus jogadores centrais.

- Abel é um cara que parte muito mais de organização e rigor defensivo, para sustentar o momento ofensivo, não é cara de espetáculo, é cara de organização, não quer dizer ser retranqueiro, mas que busca ser intenso e organizado defensivamente como base de trabalho.

-Intensidade, é palavra chave, e isso é algo que pra mim é uma baita evolução, ficar esperando bola no pé, ou setorizar marcação do tipo: eu ataco e eles marcam, não cabe mais no futebol, só na visão de entregador de colete brasileiro, que acredita que tudo se resolve em individualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, BMarinho disse:

Era desse cara aqui que tava querendo ver umas analises:

Pedro Bouças

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7669177/escola-jorge-jesus-intensidade-e-diferente-de-ramirez-portugues-detalha-abel-ferreira-novo-tecnico-do-palmeiras

Acho que fica um pouco mais claro pra entender e alinhar algumas expectativas:

- Dificilmente o cara vai chegar barrando Felipe Melo e jogando pra escanteio, dificilmente ele vai ter vaga no meio por conta da intensidade que o Abel exige de seus jogadores centrais.

- Abel é um cara que parte muito mais de organização e rigor defensivo, para sustentar o momento ofensivo, não é cara de espetáculo, é cara de organização, não quer dizer ser retranqueiro, mas que busca ser intenso e organizado defensivamente como base de trabalho.

-Intensidade, é palavra chave, e isso é algo que pra mim é uma baita evolução, ficar esperando bola no pé, ou setorizar marcação do tipo: eu ataco e eles marcam, não cabe mais no futebol, só na visão de entregador de colete brasileiro, que acredita que tudo se resolve em individualidade.

Perfeito 👍🏻 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..