Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

T-R3X

[OFICIAL] Abel Ferreira é o novo técnico do Palmeiras

Posts Recomendados

O galiotte falou para o Barros: Contrate alguém que jogue bonito.

E ele contratou um galã, que vai para o jogo de colete e terno bem cortado.

 

Aí a torcida fica dando bote mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, jonass disse:

Técnicos brasileiros são na maioria uma farsa há muito tempo.

Gareca deu azar pela lesão do Prass e o time era muito ruim.

Minha expectativa agora é G6 e sair antes da final nos mata-matas. E deixar o português trabalhar pro ano que vem.

Sonho seria encaixar e levar um titulo de mata-mata.

Paciência é fundamental. Nao entrar na pilha da imprensa maldita.

Tbm estou nessa expectativa. Eu não sei se cair num mata mata não seria uma boa, viu? O Palmeiras pode chegar a fazer perto de 20 jogos nos próximos 2 meses. 
Ao mesmo tempo, acho que sair dos mata mata seria ruim, pois é a única chance do raio cair no lugar “errado”....

Já sobre a imprensa... vejo muita gente reclamando horrores dos jornalistas (com razão) mas na primeira vez que um moleque da base vai mal, vem um monte de crítica leviana, tipo “ficou mala igual aos veteranos” ou “queria ser vendido e agora faz corpo mole”.

Se nós nos comportamos dessa forma, não faz sentido pedir que a imprensa faça diferente disso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.espn.com.br/video/clip?id=7666977

O Renato é outro cara que faz umas análises muito boas, essa ai foi legal, a amostra é claro muito pequena realmente, 1 jogo e justo quando o cara está praticamente fora, mas o que ele queria mostrar são alguns principios e idéias possíveis de serem avaliados, e isso é muito legal de ver.

Essa questão de amplitude dos laterais, é algo importantissimo, no Brasil normalmente os treinadores estão muito preocupados em não perder o jogo pra manter seu cargo, então saída de bola, laterais se mantem proximos a defesa e largura de campo (que tem objetivo de forçar o adversário a se espalhar no campo e gerar espaço no meio, ou deixar os homens de lado livres) acaba delegada aos pontas/meias, sé que isso claro não adianta muito porque reduz obviamente o numero de atletas buscando campo de ataque  e facilita marcação,  dá segurança defensiva claro, que é no fim o que Luxa e afins buscam, mas torna o jogo aquela porcaria de assistir, time lento, sem transição ofensiva, ou transição ofensiva dependente de individualidade e capacidade técnica individual, e não de organização coletiva.

Sistema de jogo tanto faz, tática é no fim um instrumento usado para colocar em prática um idéia de jogo, e o sistema tático é no fim apenas uma forma de organização inicial e apoio na rotina de movimentos, 5-4-1, 4-4-2, tanto faz, o que dá pra esperar do Abel pelo jeito é uma idéia de jogo bem estabelecida que segue meio uma cartilha de processo de futebol mais alinhada com a realidade atual, campo largo pra atacar, forçando coletivamente o adversário a desorganização, jogar "entre-linhas" eu sei que rola muita piada com alguns termos, e é até natural a brincadeira faz parte, mas parte disso também é um certo preconceito fomentado por saudositas naipe um texto que me enviaram do Paulo César Caju, péssimo apegado ao passado e criticando evolução.

Legal demais termos perspectivas finalmente de ter uma idéia de jogo mais atual sendo colocada em prática, alguém que não vai ficar defendendo evasivamente que jogador se escala, que tática é baboseira dos estudiosos modernos e tudo se resolve no "dibre", ou tão grave gente que ao invés de buscar soluções reclama que dois ou mais jogadores de qualidade não podem jogar juntos porque senão não tem quem marca, como se isso continuasse sendo uma função individual. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VERDAO TODO DIA

Boa sorte ao Portuga.

E que faça exatamente o contrário de tudo que o Youtuber fez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi numa matéria da espn que o Ferreira tem contato com o Felipão que o levou a seleção portuguesa enquanto jogador, Paulo Autuori treinador dele na época de jogador tb. E gordiola e thiago larghi fizeram estágio no Braga enquanto ele estava por lá, vai poder se informar sobre o elenco e o que é o Palmeiras principalmente com o Felipão, legal ele ter esse contato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece inteligente, mesmo putasso, argumentou bem, e pelo visto preza pelo trabalho, nego vai ter que ralar nesse elenco pau mole...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 01/11/2020 em 23:34, Binho_1985 disse:

 

Eduardo baptista feelings

De personalidade parece que estamos muito bem servidos.

A Sociedade Esportiva Palmeiras não suporta anões. Os tipos que perdem o Derby e tratam como se fosse apenas mais um jogo, que são sabotados pela arbitragem e se escondem debaixo da cama (sim, estou falando de você, Roger Machado!), definitivamente não servem para o Palmeiras.

Parafraseando Evair:

Para trabalhar (e dar certo) no Palmeiras precisa ser mais homem do que os outros.

Vida longa aos que ostentam a sua fibra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que as coisas podem melhorar agora com um técnico de verdade, aguardando ansioso pelo próximo ano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Silva disse:

De personalidade parece que estamos muito bem servidos.

A Sociedade Esportiva Palmeiras não suporta anões. Os tipos que perdem o Derby e tratam como se fosse apenas mais um jogo, que são sabotados pela arbitragem e se escondem debaixo da cama (sim, estou falando de você, Roger Machado!), definitivamente não servem para o Palmeiras.

Parafraseando Evair:

Para trabalhar (e dar certo) no Palmeiras precisa ser mais homem do que os outros.

Vida longa aos que ostentam a sua fibra.

              É o que eu sempre digo, Sociedade Esportiva Palmeiras, onde os fracos não tem vez.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Barros. disse:

Estava olhando esse vídeo sobre o Bielsa no Leeds e vi muita coisa parecida com as analises feita sobre o Abel Ferreira no Braga e no PAOK

Boa Barros. alguns principios são meio universais, parece que só aqui no Brasil alguns treinadores velha guarda sobretudo negligenciam a lógica do jogo, Cruyff já algum bom tempo atrás falava: Eu quero defender em um campo curto o máximo possivel, e atacar no maior campo que for possivel, e essa simples filosofia, é na real a base lógica de muita coisa que surgiu no futebol, a teoria gerou uma série de práticas que são colocadas com objetivo de atingir o campo curto pra defender (espaços menores tornam a defesa mais efetiva como dizia Cruyff) e espaços maiores tornam o talento mais efetivo como também dizia o Holandês.

Em essência, pelas análises que tenho visto, o estilo do Abel é oposto ao do Bielsa, em seu conceito/idéia de jogo, Abel pelo que dizem os analistas, gosta de partir de uma organização defensiva que permita equilibrio do jogo, tanto ofensivo quanto defensivamente, a intensidade que ele usa como um dos mecanismos da estratégia é baseada em uma estrutura clara defensivamente, com posições e movimentações muito bem definidas pra cada setor e cada jogador em uma estrutura coletiva, a pressão além do intuito comum entre os dois de claro recuperar rapidamente a bola, no caso do Abel serve também como meio de retardar um pouco as ações do adversário, e permitir que o time se reequilibre, retomando cada um suas posições pré definidas.

Já o estilo Bielsa, parte muito mais de uma visão completamente ofensiva, a intensidade também é um dos mecanismos utilizados, porém a marcação individual quase insana é o caminho utilizado, não existe tão forte a idéia de retardar o jogo do adversário para permitir uma reorganização defensiva, a idéia é pressionar recuperar e verticalizar o jogo, a pressão seria um instrumento de ação ofensiva, recupera e executa um passe vertical logo na sequência, não exatamente pressiona para reposicionar o time em organização defensiva como Abel. Esse modelo do Bielsa exige fisicamente dos jogadores absurdamente, e até por isso já existem algumas análises na Inglaterra de quanto tempo os atletas do Leeds vão aguentar antes de fisicamente atingirem seu limite, isso (essa insanidade de ritmo fisico como mecanismo de ofensividade) pelo que entendo não vai ser algo a se preocupar no estilo do Abel realmente, sua estratégia e modelo são diferentes do Bielsa embora alguns instrumentos e ferramentas utilizadas sejam comum aos dois. 

Me parece bastante, que o que veremos no Abel seja um estilo bem similar ao que o Fortaleza do Rogério Ceni fez contra nós no primeiro jogo do Cebola, um estilo que parte de organização defensiva muito forte, com posições e estrutura coletiva muito bem definida, e pressionando como forma de poder encontrar essa organização e estrutura nos momentos de desequilibrio, e depois parte em saídas rápidas no momento do ataque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..