Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Eu trabalho no mesmo lugar há 3 anos. Há cerca de um ano atrás eu tinha um chefe que só o que fazia era pensar nas coisas dele, eu tinha um patrão e só, não resolvia um BO não dava um feedback, enfim eu estava largado sem uma direção sem nada, eu pensei mto em sair. Em março desse ano houve uma mudança na coordenação, entrou um novo, só que não era mais meu patrão e sim meu líder e o é até hoje, não há como, simplesmente não há como não se motivar com esse cara no comando, tem que ser mto mal caráter (que infelizmente ainda tem) pra não correr por esse cara, hj me sinto feliz onde trabalho 

Deve ser isso que aconteceu no nosso time, onde vão chegar não sei, mas tá bonito de se ver, o Abel é fantástico

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Palestrino Pira disse:

Abel não é muito adepto de cumprir contrato até o fim. Inclusive é por isso que ele está aqui.

E eu suspeito que ele não vai ficar muito tempo aqui não, infelizmente. Que o cebola aprenda tudo com ele e assuma o time qdo Abel voltar para a Europa ganhar seus 💶

Acho que vai muito da proposta... duvido muito que ele trocaria o Palmeiras pelo Celta como fez o Coudet por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, J.M.Neto disse:

O problema é que não vemos renovação... E quando aparece alguém se destacando em algum time menor, quando vai para um time grande se derretem... Veja o caso do Thiago Nunes que estava super bem no Athletico PR e foi para os gambás... fritaram o cara... O Ceni saiu do Fortaleza e foi para as marias... se deu mal... Agora no varmengo o tempo dirá, mas, acho que ainda vai dar merda. Todo mundo falou um monte do Jair Ventura e hoje ele vive saltando de time em time... Não vejo ninguém dessa nova safra com perfil vencedor, um cara como foi o Luxa na época que ele foi contratado pelo Palmeiras na época da Parmalat... e naquela época surgiram Felipão, Nelsinho Batista e vários outros que se tornaram vencedores. Enfim, acho essa safra muito fraca...

Mesma coisa com Eduardo Baptista e Roger Machado. E não há perspectiva de melhora em curto prazo. 

Compartilhar este post

Link para o post

A gente tem alguns trunfos pra segurar o Abel por um bom tempo aqui.

- Os clubes brasileiros pagam muito bem os treinadores. Dá pra chegar num salário de 200, até 400 mil euros por mês se ele confirmar o excelente trabalho. É um salário absurdo, mas, sinceramente, alguém acha que não vale?

- Nossa base hoje é um espetáculo. Para um treinador português que adora trabalhar com jovens, deve ser hipnotizante ver esse talento borbulhando por aqui.

- Temos potencial pra mandar no futebol brasileiro, apesar de não sermos o time mais rico. Justamente pelo potencial dos nossos jovens e pela nossa boa condição financeira. Quando voltar o torcedor no estádio então, vamos disparar. Lembrando que controlamos muito bem nossa folha salarial na pandemia. Vamos colher os frutos disso nos próximos anos, podem ter certeza.

Acho que o Abel seria muito inteligente de construir um time hegemônico por aqui, ter vários jovens de extremo potencial sob sua tutela, e aguardar ofertas de times da primeira prateleira da europa. 

Posso estar sonhando? Sim, mas o que faz o torcedor se não viver de sonho?

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Rocken disse:

podia tentar alguém diferente na LD, mayke é horrível, destoa muito do time

Eitaaaaa não aprende mesmo hein , deixa o Portuga escalar afinal ele já mostrou que todos nós não manjamos nada de futebol , o Mayke não eh essa desgraça toda que pintam , vamos confiar .

O veiga volta e tô com coração partido pois talvez o Lucas lindo vai pro banco , vejo o Veron no banco pro Scarpa e não esperava isso , em fim , nós temos que aprender kkk

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Neto palestra disse:

Não, é proteger o patrimônio, é não rasgar dinheiro, é tentar valorizar para viabilizar a venda.

Outra coisa , se a bola chega o Borja faz , ontem o GS perdeu uns 3 gols em pouco tempo se fosse o Borja já estariamos detonando o cara .

Tem que pegar de volta e botar pra jogar , vai dar certo ,aproveite enquanto temos o Abel kk

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, J.M.Neto disse:

O problema é que não vemos renovação... E quando aparece alguém se destacando em algum time menor, quando vai para um time grande se derretem... Veja o caso do Thiago Nunes que estava super bem no Athletico PR e foi para os gambás... fritaram o cara... O Ceni saiu do Fortaleza e foi para as marias... se deu mal... Agora no varmengo o tempo dirá, mas, acho que ainda vai dar merda. Todo mundo falou um monte do Jair Ventura e hoje ele vive saltando de time em time... Não vejo ninguém dessa nova safra com perfil vencedor, um cara como foi o Luxa na época que ele foi contratado pelo Palmeiras na época da Parmalat... e naquela época surgiram Felipão, Nelsinho Batista e vários outros que se tornaram vencedores. Enfim, acho essa safra muito fraca...

Acho que o que contribui pra isso também é a péssima gestão de carreira desses treinadores. Técnicos geralmente tem desenvolvimento de carreira mais lento mesmo, muitas vezes demoram a dar resultados em times grandes e conquistar títulos (Felipão mesmo foi aparecer nacionalmente nos anos 90, mas tinha carreira desde década anterior; Cuca apesar dos bons trabalhos só foi conseguir ganhar títulos depois de dez anos que apareceu bem, etc), só que ficam emendando um trabalho no outro em condições péssimas que acabam destruindo a carreira deles, seja porque ficam estagnados, seja porque passam a ter fama de ruins mesmo. Só ver Dorival como saiu de treinador extremamente promissor pra virar bombeiro nível Celso Roth em pouquíssimo tempo.

Uma das exceções nisso foi o finado Caio Jr. Depois de se desgastar em times grandes quando ainda sofria claramente com falta de experiência, foi esperto em passar uns anos no exterior, diminuir a rejeição ao seu nome aqui, desenvolver seu trabalho com calma e voltar em um projeto de menor pressão e sólido. Duvido que ele não conseguiria um trabalho com bom potencial em time grande depois da passagem pela Chape.

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, gugu disse:

Eitaaaaa não aprende mesmo hein , deixa o Portuga escalar afinal ele já mostrou que todos nós não manjamos nada de futebol , o Mayke não eh essa desgraça toda que pintam , vamos confiar .

O veiga volta e tô com coração partido pois talvez o Lucas lindo vai pro banco , vejo o Veron no banco pro Scarpa e não esperava isso , em fim , nós temos que aprender kkk

LL no banco ??!! O melhor do time nas últimas partidas ?

Essa não. Tira o Scarpa.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, WAGA disse:

LL no banco ??!! O melhor do time nas últimas partidas ?

Essa não. Tira o Scarpa.

Na verdade quem vem jogando na posição do Veiga é o PP, então quem em tese vai pro banco é ele.

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, YuriPR disse:
Spoiler

A gente tem alguns trunfos pra segurar o Abel por um bom tempo aqui.

- Os clubes brasileiros pagam muito bem os treinadores. Dá pra chegar num salário de 200, até 400 mil euros por mês se ele confirmar o excelente trabalho. É um salário absurdo, mas, sinceramente, alguém acha que não vale?

- Nossa base hoje é um espetáculo. Para um treinador português que adora trabalhar com jovens, deve ser hipnotizante ver esse talento borbulhando por aqui.

- Temos potencial pra mandar no futebol brasileiro, apesar de não sermos o time mais rico. Justamente pelo potencial dos nossos jovens e pela nossa boa condição financeira. Quando voltar o torcedor no estádio então, vamos disparar. Lembrando que controlamos muito bem nossa folha salarial na pandemia. Vamos colher os frutos disso nos próximos anos, podem ter certeza.

Acho que o Abel seria muito inteligente de construir um time hegemônico por aqui, ter vários jovens de extremo potencial sob sua tutela, e aguardar ofertas de times da primeira prateleira da europa. 

Posso estar sonhando? Sim, mas o que faz o torcedor se não viver de sonho?

Acho que nem se trata de sonhar, mas sim de definir metas. Se a meta do Palmeiras for manter o treinador por vários anos, temos que ver o que tem de ser feito para viabilizar isso.

Eu acho importante destacar uma coisa.  Não  estamos no ponto que estamos hoje por planejar. Estamos com vários talentos da base se firmando, jogadores esquecidos se reafirmando... com um treinador que vem fazendo um bom trabalho... pq erramos quase tudo nos últimos anos.

Investimos em treinadores ultrapassados, revelamos caras da base por não termos dinheiro para contratar, recuperamos atletas pelo mesmo motivo.... 

A profissionalização da gestão do futebol faz-se urgente para o futuro do clube. 

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, joaokleber77 disse:

Acho que nem se trata de sonhar, mas sim de definir metas. Se a meta do Palmeiras for manter o treinador por vários anos, temos que ver o que tem de ser feito para viabilizar isso.

Eu acho importante destacar uma coisa.  Não  estamos no ponto que estamos hoje por planejar. Estamos com vários talentos da base se firmando, jogadores esquecidos se reafirmando... com um treinador que vem fazendo um bom trabalho... pq erramos quase tudo nos últimos anos.

Investimos em treinadores ultrapassados, revelamos caras da base por não termos dinheiro para contratar, recuperamos atletas pelo mesmo motivo.... 

A profissionalização da gestão do futebol faz-se urgente para o futuro do clube. 

Em partes concordo, em outras discordo.

Não dá pra creditar todo momento positivo em que vivemos em obra do acaso.

O trabalho na base vem sendo muito bem realizado há 6 anos, com investimento pesado, com bons profissionais, e com o melhor profissional de base do país, que é o Sampaio.

Se tem algo em q essa diretoria acertou, foi em continuar o projeto iniciado pelo Nobre na base.

O maior erro dessa gestão é justamente no gerenciamento do futebol profissional, com escolhas muito ruins de treinador, de resto está indo bem, ao meu ver .

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, rfpalmeirense disse:

Em partes concordo, em outras discordo.

Não dá pra creditar todo momento positivo em que vivemos em obra do acaso.

O trabalho na base vem sendo muito bem realizado há 6 anos, com investimento pesado, com bons profissionais, e com o melhor profissional de base do país, que é o Sampaio.

Se tem algo em q essa diretoria acertou, foi em continuar o projeto iniciado pelo Nobre na base.

O maior erro dessa gestão é justamente no gerenciamento do futebol profissional, com escolhas muito ruins de treinador, de resto está indo bem, ao meu ver .

Sim, o trabalho na base é importante é bem feito. Mas a tônica no Palmeiras era a contratação, não subir a molecada da base. Subimos de baciada esse ano e não foi pq planejamos. 

Emprestaram vários atletas para outros clubes: Artur, Papagaio, o próprio Wesley... pode ser um movimento interessante no sentido de dar tempo de cancha pra eles, mas evidencia que o Palmeiras não tem um plano de transição pra o profissional. A não ser que o cara seja um Gabriel Jesus... 

Minha leitura é que as coisas estão dando certo, mas tem muito mais acaso do que planejamento. 

Compartilhar este post

Link para o post

Diziam que o Alex iria passar a estagiar no Palmeiras temporada que vem. Será que ele viria somente por proximidade com Luxa ou ainda irá acontecer mesmo com Abel como treinador?

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, joaokleber77 disse:

Sim, o trabalho na base é importante é bem feito. Mas a tônica no Palmeiras era a contratação, não subir a molecada da base. Subimos de baciada esse ano e não foi pq planejamos. 

Emprestaram vários atletas para outros clubes: Artur, Papagaio, o próprio Wesley... pode ser um movimento interessante no sentido de dar tempo de cancha pra eles, mas evidencia que o Palmeiras não tem um plano de transição pra o profissional. A não ser que o cara seja um Gabriel Jesus... 

Minha leitura é que as coisas estão dando certo, mas tem muito mais acaso do que planejamento. 

Concordo com tudo, essa transição aí que eu não concordo muito, tem que ir colocando pra jogar e pronto, vai oscilar e vai se ajustando até o cara encaixar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..