Jump to content

Sign in to follow this  
Eduardo Luiz

Palmeiras x São Paulo - Atuação do técnico

Recommended Posts

Poucas pessoas personificam tão bem o que é ser Palmeiras, e o Abel é um desses caras... É intenso, é chato, é apaixonado, é Palmeiras. Abel nasceu pro Palmeiras e o Palmeiras é a cara do Abel. Parabéns Abel Fernando Moreira Ferreira, e obrigado por ser Palmeiras, na vitória ou na derrota, nosso sangue é "verde" !!

43 minutos atrás, Bauer disse:

SENSACIONAL o recado do Abel...

"Eu quero que os nossos torcedores sejam torcedores do Palmeiras, não torcedores da vitória."

E SENSACIONAL o recado à comissão de arbitragem... "Basta"

Espero, sinceramente, que os corneteiros reavaliem sua postura de torcedor.

Posted (edited)
54 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Ah abelllllll

aaaaahhhhhh Abel.

nota 1000 para vc gajo!

4 horas atrás, FabioHenrique disse:

Abel cagao!

o medo de perder vai custar caro!

cagao!

4 horas atrás, FabioHenrique disse:

Scarpa é o jogador mais efetivo do elenco!

Patrick de Paula é uns 300 anos melhor que o Zé Rafael.

Renan improvisado de lateral!

Escalou para não levar gol!

vai levar e não vai conseguir reagir!

cagao!

Edited by demasc_

3 hours ago, Bauer said:

SENSACIONAL o recado do Abel...

"Eu quero que os nossos torcedores sejam torcedores do Palmeiras, não torcedores da vitória."

E SENSACIONAL o recado à comissão de arbitragem... "Basta"

É muito isso. O time vai perder e ganhar. Hoje em dia eu comemoro muito mais as vitórias do que lamento as derrotas, mas já fui diferente.

Posted (edited)

Desculpem QUEM NÃO GOSTA DO ABEL 

mas para mim ele tem que ser IGUAL O FERGUSON la no arsenal ficar aqui por uns 20 anos 

SO COM UM ponto diferente COM MUITOS TITULOS.

ALO TUGA TRAGA AS FILHAS E MULHER compre uma casa. e PAU NO CU DOS CRITICOS E PALMEIRENSE.

OLHA O QUE TANTO O ABLE FEZ EM MENOS DE 1 ANO 

2 campeonatos CDB E LIBERTADORES se conseguir ganhar novamente a libertadores e ficar no g4 no BR 

em menos de 1 ano será o maior treinador da historia.

Edited by DoLLarS_VerDãO

O Abel atualmente é a personificação do torcedor palmeirense...

O cara tem carisma, estudioso e aparentemente tem respaldo do elenco...

Esse cara tem de ficar aqui por muito tempo, independente de títulos, o cara faz o Palestra ser competitivo...

Não sabia porque, mas eu estava bem confiante pro jogo... Agora que percebi, é porque temos Abel!!!

Aquela vitória que dá confiança... River/Galo vai ser pedreira, mas vamos pro BI!

Parabéns ao Abel e a torcida de realmente canta e vibra!! Estamos de alma lavada!!!

Mas , não posso deixar de escrever : aos haters , aos cornetas e amendoins insanos , aos infiltrados, aos técnicos de playstations, aos engenheiros de obra pronta e aqueles que acham o Abel um técnico burro com sorte.....

CHUPPPAAAAAA!!! ENGULAM O PALMEIRAS COPEIRO!!! ENGULAM O NOSSO FUTEBOL!!!!ENGULAM O RAFAEL VEIGA, RONY E CIA.....

NÃO GOSTOU??? MAS EU SIM!!! KKKKKKKKKK

6 hours ago, demasc_ said:

Escalação deu certo!

Isso não sign que jogaram os melhores jogadores, sign que eles se dedicaram e entenderam o que o Abel queria.

eu SEMPRE quero ver o Palmeira jogar bonito, jogar atacando e jogar pensando em vencer.

Essa mesma escalação sucumbiu os jogos anteriores, tínhamos opções melhores.

ontem deu certo, o Abel treinou, os jogadores entenderam, mentalizaram!

nota 1000 para todo mundo!

Critico quando da errado, elogio quando da certo!

Não sou daqueles que morre com a opinião mesmo quando estou errado, sou humilde a reconhecer quando estou errado.

ontem estava errado, achei que o mesmo time da semana passada jogaria o mesmo da semana passada. Graças a Deus o Abel preparou o time física, tática e mentalmente para essa parte e tudo deu certo!

parabéns a todos eles…

E outra. Eu criticar as escalações do Abel não sign que eu queira ele fora!

vc procurar, não vai achar UM ÚNICO POST MEU, dizendo fora Abel!

Abel para mim é o melhor técnico que temos desde 1999 ou 1994.

Criticar algumas situações não sign querer que ele saia 

Muitas vezes, esquecemos que treinadores de futebol são, antes de tudo, humanos. Têm defeitos, qualidades, erram e acertam. Abel Ferreira é um deles. No 3 a 0 do Palmeiras sobre o São Paulo, na Libertadores, o treinador mais uma vez acertou com uma estratégia que foi preponderante para a vitória.

O time titular teve apenas uma alteração: Wesley entrou no lugar de Breno Lopes, e o Palmeiras jogou no mesmo 4-2-3-1 da partida contra o Morumbi. Por isso, a mudança foi na estratégia, na maneira de jogar sem a bola. Tudo começou na mente de Abel, que pensou num jeito de impedir que o São Paulo, que foi melhor no Morumbi, acionasse Daniel Alves e criasse muito a partir dos lados.

A primeira mudança foi de postura: o Palmeiras marcou de forma avançada, com pelo menos cinco jogadores no meio-campo. Uma agressividade sem a bola que teve como ponto de partida os encaixes de marcação. Não é perseguição individual: cada jogador do Palmeiras tinha um alvo, que deveria ser acompanhado de perto, criando sufoco mesmo, até uma determinada parte do campo.

Toda vez que o São Paulo saía para o jogo, o Palmeiras avançava e marcava assim: Rony vigia Miranda, Veiga ficava no Léo e Dudu acompanhava Luan. Como o São Paulo gosta de jogar pelo chão a partir dos volantes, Danilo e Zé Rafael, jogadores com maior capacidade de bote, vigiavam Gabriel Sara e Nestor, os pensadores e criadores do Tricolor.

Arboleda ficava livre? Foi proposital. Com esse encaixe bem desenhado, Abel neutralizou o forte lado esquerdo do São Paulo, por onde saiu o gol do duelo de ida, e forçou as jogadas pela direita, com o zagueiro com menor visão de jogo - Arboleda.

Só que na direita estava Daniel Alves, campeão olímpico e referência técnica do São Paulo. Abel também tinha um plano para ele: Wesley acompanhar Dani até o fim, quase que como um lateral. Assim, o Palmeiras impedia que ele conectasse Pablo, Rigoni e quem circulasse para receber a bola de seu jogador mais talentoso.

Não só isso: ao fazer Wesley marcar Daniel Alves, Abel fazia com que a defesa do Palmeiras tivesse superioridade numérica contra a dupla de atacantes do Tricolor: Renan, Gómez e Luan contra Rigoni e Pablo. Cobertura para limpar uma jogada, caso todo o plano falhasse.

Até aqui, você leu um plano elaborado de marcação. Ou seja, futebol defensivo. Mas lembre-se: a forma como um time marca influencia na forma como essa mesma equipe ataca.

O Palmeiras travou tão bem o São Paulo que teve muita facilidade para recuperar a posse. Só no primeiro tempo foram sete recuperações, com quatro chances criadas a partir delas. Uma delas foi justamente o gol.

Lembra que Abel deixou Arboleda avançar de propósito? Para ele ter a bola, ficar confiante e ir para frente? Pois bem: ele foi tanto pra frente que não percebeu Zé Rafael se deslocando em suas costas, o que desorganizou toda a defesa, gerou o erro individual de Daniel Alves e deu espaço para Veiga finalizar a gol. 

As coisas estão conectadas! 

Quando o Palmeiras trabalhava mais a posse, era Dudu quem se deslocava e criava confusão na defesa. Autor de um golaço, ele buscava o jogo dos volantes e levava novamente Arboleda para fora da defesa. Wesley, que você pode chamar de assistente de lateral, se projetava nesses momentos. E novamente criava confusão em Daniel Alves […]

Treinadores acertam e erram. Como todos nós. Em um ano de Palmeiras, Abel Ferreira acerta muito mais do que erra. São duas semifinais de Copa Libertadores, uma Copa do Brasil e uma final de Paulistão. Todos eles com mudanças estratégicas, que vieram da mente do treinador, como a que você acabou de ler. Como é que pode achar um trabalho desses ruim? Como é que pode achar que falta repertório? Insanidade.

https://ge.globo.com/blogs/painel-tatico/post/2021/08/18/encaixes-e-cerco-a-daniel-alves-a-bem-sucedida-estrategia-de-abel-para-vencer-o-sao-paulo.ghtml

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.