Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Offtopic

Posts Recomendados

Agora, vitorpalestrino disse:

Sem lateral direito eu armaria o time da seguinte forma:

          Weverton

    Luan Gomez Renan

         Danilo PP

Wesley    MF    Dudu

              Veiga

A ideia é ter um meio de campo bastante móvel, com jogadores que conseguem driblar. O Matheus Fernandes tem muito essa característica, porque tem bastante mobilidade. O PP já é um pouco mais pesado, mas sabe proteger com o corpo. Danilo é muito veloz e tmb tem muita mobilidade.

Atacando, MF, Danilo e PP podem revezar em quem compõe a linha de frente e os dois que sobem em dupla num bloco mais atrás (como na escalação acima). Defendendo, eles podem recompor da seguinte forma:

            Weverton

    Luan Gomez Renan

 Danilo   <--  MF  -->       PP

Wesley       Veiga        Dudu

 Veiga fecha a linha de frente com Wesley e Dudu para fazer pressão na saída de bola. Matheus Fernandes fecha o meio, mais próximo do Gomez, enquanto Danilo e PP ajudam a fechar as laterais (similar ao Menino protegendo o Marcos Rocha contra o River). Nessa formação Veiga e os meninos do meio campo vão ser muito estressados, porque vão ter muita função tática, mas é um time quebrador de linha, que ataca e defende em blocos e pela característica dos jogadores, se movimenta bastante e tem muita qualidade de passe. 

Essa escalação também funcionaria com Breno, Rony ou Veron no lugar dos pontas, porém com menos qualidade, e com o Luis Adriano na do Veiga. Veiga poderia ser jogado para o meio, porém prejudicaria a dinâmica da marcação. 

Essa formação, se bem encaixada, consegue arrancar um 1x0 do Flamengo. 

Por isso que eu digo, elenco temos, precisamos de ideias em campo, e não a bagunça que está hoje em dia. 

Olha essa ideia do Veiga la perto do gol, me agrada e muito.

E nesse 352, ainda da para usar o FM como um libero ou outro, me agrada muito mais que essa linha de 3 zagueiros estaticos, tipo até o Luan poderia ser um libero.

Acho que o Menino tem que voltar para o Meio de campo urgente .

E não entendo até agora como scarpa perdeu lugar no time sendo o o cara que mais deu assistências no Brasil em 2021. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, robertooculto disse:

Faço das suas palavras as minhas. 

Se não começar a recuperar, seja tecnicamente ou emocionalmente, caminha para um final de ano desastroso, confusão pra todo lado. (Torcida organizada, xingamento pra todo lado).

Vou ficar com dó do Abel. 

Tem tudo pra sair pela porta dos fundos. 

Se não começar apresentar futebol, quem vai acreditar no Abel pra montagem de elenco 2022?

Quem defende o Abel, tem que pensar nessas possibilidades.

Pois é, tem uma galera que acha que quando a gente crítica o Abel é por ódio do cara ou por não gostar dele... Cara pelo menos falando por mim, eu crítico com muita dor no coração pq ele foi o técnico do BI da liberta mas do jeito que as coisas estão indo tá complicado, queria eu que o palmeiras apesar de ter perdido vários títulos de maneira vexatória esse ano estivesse jogando bem mas não está, muito pelo contrário, está PIORANDO.

 

Perdemos a super copa de maneira ridícula, estávamos com as duas mãos na taça porém o time se borrou nós pênaltis.

 

Perdemos a RECOPA pra um time ridículo tecnicamente.

 

Mundial não quero nem comentar.

 

Copa do Brasil eliminado pelo poderoso CRB

 

PAULISTA para o ridículo São Paulo....

 

Brasileiro não vai dar.

 

Resta a libertadores que contamos com a graça de Deus pq futebol não estamos vendo, complicado cara...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, MaialePazzo disse:

Nao aconteceu nada, é só pegar as vitórias no primeiro turno, um monte de jogo era pra ter perdido ou no máximo empatado e ganhou na cagada com gol no fim (América, Juventude, Bahia, Inter). Palmeiras não ganhou um mísero jogo de quem está no topo da tabela.

Não lembro de uma partida descente que esse time fez no BR, que independente de ganhou ou perdeu pode dizer que jogou bem.

Até aconteceu. A maré de sorte passou.

Eu concordo plenamente com essa observação. Mesmo no primeiro turno, quando o Palmeiras liderou o campeonato, o único jogo decente que a havia feito na competição tinha sido contra o Santos, o restante foi na base da sorte. Me lembro daquele Palmeiras x Fluminense no Allianz que ganhamos com um gol contra, em um jogo onde o fluminense jogou muito mais que nós.

Desde às finais da Copa do Brasil esse time não tem desempenho, dá para contar nos dedos quantas boas partidas fizemos nesse período.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, T-R3X disse:

Vamos lembrar q o time já estava ruim antes da volta dele, perdemos a final do paulista pros bambis com aqueles 2 jogos horríveis...

Perdemos a final da Recopa pro DyJ

Time esse ano fez pouquíssimos jogos bons

Após as conquista de CL e CdB o futebol apresentado foi feio.

A vontade dos jogadores dentro de campo é o que mais chama atenção, quando querem até que jogam um pouquinho. Mas esse ano ta fod4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Abel já está fora, independente do que aconteça.

Se perder fica insustentável; se ganhar sai por cima.

O homem envelheceu 20 anos em 1, seu semblante é triste, perdido, fora de órbita, além de demonstrar uma completa insatisfação com a cultura dos jogadores, a (des)organização do futebol, o calendário... enfim, o homem já está de saco cheio. Isso sem contar a desorganização dentro do próprio clube e as inúmeras pancadas que ele recebe da imprensa mesmo quando ganha, mesmo quando faz coisas importantes.

Enfim, pra mim, é só questão de tempo até o Abel pegar as coisas dele e sair fora. Duvido muito que ele permaneça para 2022, só se a Leila prometer o mundo a ele e tiver uma lábia muito grande, do contrário, já é bom começar a procurar outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

O Abel já está fora, independente do que aconteça.

Se perder fica insustentável; se ganhar sai por cima.

O homem envelheceu 20 anos em 1, seu semblante é triste, perdido, fora de órbita, além de demonstrar uma completa insatisfação com a cultura dos jogadores, a (des)organização do futebol, o calendário... enfim, o homem já está de saco cheio. Isso sem contar a desorganização dentro do próprio clube e as inúmeras pancadas que ele recebe da imprensa mesmo quando ganha, mesmo quando faz coisas importantes.

Enfim, pra mim, é só questão de tempo até o Abel pegar as coisas dele e sair fora. Duvido muito que ele permaneça para 2022, só se a Leila prometer o mundo a ele e tiver uma lábia muito grande, do contrário, já é bom começar a procurar outro.

acho que não está fora não ,mesmo pq vão trocar esse elenco  ,graças a Deus,85% fora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Marcos 12 Palmeiras disse:

acho que não está fora não ,mesmo pq vão trocar esse elenco  ,graças a Deus,85% fora

Não acho que vão conseguir fazer mudanças tão profundas nesse elenco, infelizmente. A maioria dos jogadores tem contratos longos e muito bem amarrados, se livrar deles não será nada fácil. E vindo de um ano de pandemia, com receitas comprometidas, não imagino que a Leila vá sair gastando mundo e fundos sem antes enxugar bem a folha.

Além disso, ao que me parece, o Abel está saturado do futebol brasileiro como um todo, já não tem mais tesão de permanecer com tanta merd@ que acontece por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Até aconteceu. A maré de sorte passou.

Eu concordo plenamente com essa observação. Mesmo no primeiro turno, quando o Palmeiras liderou o campeonato, o único jogo decente que a havia feito na competição tinha sido contra o Santos, o restante foi na base da sorte. Me lembro daquele Palmeiras x Fluminense no Allianz que ganhamos com um gol contra, em um jogo onde o fluminense jogou muito mais que nós.

Desde às finais da Copa do Brasil esse time não tem desempenho, dá para contar nos dedos quantas boas partidas fizemos nesse período.

Síntese do Palmeiras no primeiro turno foi o jogo contra o Inter, Abel fez de tudo pra perder e acabou ganhando.

Jogo acabou e eu estava puto, foi o tipo de jogo que te deixa tão irritado que chega quase no ponto de torcer pra perder pq mereceu, acho que foi a primeira vez que vi a torcida mais xingando que elogiando no pós jogo mesmo com a vitória.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

O Abel já está fora, independente do que aconteça.

Se perder fica insustentável; se ganhar sai por cima.

O homem envelheceu 20 anos em 1, seu semblante é triste, perdido, fora de órbita, além de demonstrar uma completa insatisfação com a cultura dos jogadores, a (des)organização do futebol, o calendário... enfim, o homem já está de saco cheio. Isso sem contar a desorganização dentro do próprio clube e as inúmeras pancadas que ele recebe da imprensa mesmo quando ganha, mesmo quando faz coisas importantes.

Enfim, pra mim, é só questão de tempo até o Abel pegar as coisas dele e sair fora. Duvido muito que ele permaneça para 2022, só se a Leila prometer o mundo a ele e tiver uma lábia muito grande, do contrário, já é bom começar a procurar outro.

Penso algo parecido, ele tá mandando criticas bem pesadas a tudo no futebol brasileiro, o que tá segurando ele aqui é a final, nem ele ou o Galiotte farão nada antes disto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Não acho que vão conseguir fazer mudanças tão profundas nesse elenco, infelizmente. A maioria dos jogadores tem contratos longos e muito bem amarrados, se livrar deles não será nada fácil. E vindo de um ano de pandemia, com receitas comprometidas, não imagino que a Leila vá sair gastando mundo e fundos sem antes enxugar bem a folha.

Além disso, ao que me parece, o Abel está saturado do futebol brasileiro como um todo, já não tem mais tesão de permanecer com tanta merd@ que acontece por aqui.

acho que vão trocar muitos jogadores sim ,mesmo pq essa troca de treinadores a cada 6 meses tem que parar ,acho mais corpo mole de jogadores ,que erros do Abel,diretoria não deu os reforços pedidos pelo treinador e ele já queria ter reformulado em março esse elenco ,isso precisa sempre ser mencionado ,a culpa do que estamos passando é do lixo  do Galliote um vagabundo que traiu o Paulo Nobre ,jamais será esquecido pela sua omissão em momentos criticos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Jiban disse:

Olha essa ideia do Veiga la perto do gol, me agrada e muito.

E nesse 352, ainda da para usar o FM como um libero ou outro, me agrada muito mais que essa linha de 3 zagueiros estaticos, tipo até o Luan poderia ser um libero.

Acho que o Menino tem que voltar para o Meio de campo urgente .

E não entendo até agora como scarpa perdeu lugar no time sendo o o cara que mais deu assistências no Brasil em 2021. 

Eu fico conjecturando se o time não sentiu exatamente isso. Scarpa e Veiga vinham fazendo uma boa dupla, até ensaiando uma boa produtividade em termos de chances criadas, aí o Dudu chega, o Scarpa e o Wesley, repentinamente, perdem espaço e o time começa a degringolar. 

Apesar do Dudu ser um cara querido pelo elenco, é de se imaginar: você trabalhando numa empresa, tem um cara que todo mundo gosta, que resolve sair pra ganhar mais dinheiro em outro lugar. A empresa cresce coletivamente sem o cara e, de repente, ele retorna, desatualizado, meio sem função, e em vez de ir entrando aos poucos no grupo, ele se torna líder da equipe, ganhando o maior salário e desbancando um cara que trabalhou pra conquistar o posto dele, tudo por puro prestígio. Mesmo que o cara seja bacana, é de ficar meio aborrecido com isso. Pra mim, foi o que aconteceu com o Dudu. Fora de forma, o baixola assumiu a titularidade, desmanchando o esquema com Veiga e Scarpa (que nunca mais teve sequencia) e tirando o lugar do Wesley que andava fazendo ótimas atuações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem num determinado período do segundo tempo, o Bahia tinha cometido o dobro de faltas. A maioria das vezes que o Palmeiras retoma a bola e vai armar o contra ataque nosso jogador rapidamente recebe falta e para o jogo. Reparem os adversários com estas faltas eliminam a principal jogada que é o contra ataque. O esquema de jogar de forma "reativa" tem prazo de validade e ficou manjado, se não criar alternativas vai ter enormes dificuldades no resto do campeonato, não existe construção ofensiva que não seja, chutão tentar que a individualidade resolva....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Jiban disse:

Então, a única coisa que lembro foi a volta do Dudu, por incrível que pareça .

Por isso queria ver se alguem lembra de algum outro fato, algo diferente da volta do Dudu.

Parem de achar pelo em ovo...

O elenco atual já conhecia o Dudu há tempos, não é como se viesse alguém "novo".

E outra, desde quando MELHORAR  o elenco é problema?

Afff... cada uma que leio por aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Cara, eu tinha feito um levantamento há uns meses atrás, pensando na janela do meio do ano. Até cheguei a postar aqui. Não lembro exatamente quais eram os jogadores, mas me lembro do Gastón Ramírez, meia uruguaio ex Sampdoria e do Facundo Ferreyra, o centroavante argentino. Mas tinha mais gente, só não consigo me lembrar.

Eu estava vendo por cima agora, tem até que uns nomes interessantes.

Argentinos: Pavon (25) ponta direita do Boca , Bustos (25) lateral direito, Tenaglia (25) lateral direito, Javier Pastore (32) meia e Custa (32) zagueiro do Internacional. 

Confesso que da lista de argentinos eu tentaria todos.

Brasileiros: Marcelo (33) lateral esquerdo, Willian (26) lateral direito Wolfsburg, Lucas Leiva (34) meia, Thiago Silva (37) zagueiro, Moisés (33).

Eu sondaria o Marcelo, tentaria o William. O Lucas tem que ver como está.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..