Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Offtopic

Posts Recomendados

Agora, Gabriel.SRamos disse:

Não acho não, mas também não acho que naquele momento estava apto a tomar a vaga do melhor jogador do time até então. E concordo, Dudu não é meia, nunca foi. 

Então, o problema é que o técnico colocou ele na vaga do meia... Pow, coloca ele na vaga do Rony então ou do outro atacante... Pronto, problema resolvido, até pq o Dudu mesmo jogando de atacante ele sempre contribui na marcação, sempre foi assim, pelo menos até o meio campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Não acho não, mas também não acho que naquele momento estava apto a tomar a vaga do melhor jogador do time até então. E concordo, Dudu não é meia, nunca foi. 

tb acho que houve uma certa precipitação por parte do Abel nesse sentido.

e acho que qd tentou retomar a hierarquia dos jogadores, tirando o dudu ao invés do rony, teve aquele mini chilique do dudu (deixando bem claro - eu acho o rony MUITO limitado, mas não fazia sentido o cara que foi um dos craques da liberta ano passado ser preterido por outro que "acabou" de chegar e já sentou na janelinha)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, gustavo_p disse:

Dudu foi o melhor jogador nas quartas contra o SPFC e fez o gol da classificação pra final, mas aparentemente é o problema do time, é isso?

acho que vc tah com um sério problema de interpretação de texto, na verdade...rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Esse jogo foi a única boa partida que ele fez desde que retornou. Contra o CAM, era cotado até para sair, mas aí veio o gol e acabou ficando.

Gosto muito do Dudu e fiquei muito feliz com o retorno dele, acho que tem muito a contribuir com o elenco.

Mas não dá para negar os fatos. Desde a sua chegada, o time - que já oscilava demais - entrou em completo declínio. Isso quer dizer que a culpa é dele? Óbvio que não! Na minha opinião, o que pegou muito mal com o elenco foi ter sacado o Scarpa na época.

Isso passa uma mensagem ruim aos demais. Se o principal jogador do time na época foi sacado, então de que adianta se esforçar? Fazer o melhor?

Resumindo, foi um erro crasso de gestão de elenco por parte da comissão técnica.

Hoje é outro cenário. Hoje todo mundo joga mal. Então o melhor é tentar encaixar os que são tecnicamente superiores e ver no que dá.

Aquela queimada no Scarpa foi sem sentido, nisso o Abel tem total parcela de culpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, Morotti disse:

Pela cara de motivação dos jogadores acho que já sabemos o que acontecerá contra o Inter.

spacer.png

inacreditável!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Detalhista Palestrino disse:

Meu palpite é que o time vai continuar nessa nhaca, e o Abel vai acabar caindo.

De qualquer forma, ganhando ou perdendo o título, precisamos de outro técnico para 2022.

Esse futebol pauperrimo e sem qualquer repertório não dá mais.

Melhor sonífero hoje em dia é assistir aos jogos do Palmeiras.

Não sei se trocar de treinador, mas o futebol realmente precisa mudar. É um absurdo a forma que jogamos, vai totalmente contra o que se pratica de futebol moderno no Brasil e no mundo. E não me venha colocar culpa no elenco, porque Fortaleza, Braga, Fluminense e até o Juventude, Bahia e outros vários times pequenos praticam um futebol organizado taticamente com os conceitos mais modernos de futebol.

>Conceito Moderno                                                                                        >Palmeiras de Abel

. Marcação ativa com pressão                                                                     . Marcação frouxa cerca frango

. Ataca em bloco com  4, 5, ou 6 atletas e recompõe rápido                    . Time pregado na defesa e bicão pra 1 velocista fazer milagre contra 6 defensores

. Saída de bola organizada em passes no solo                                          . Passes entre zagueiros e lançamento aleatório pra frente

. Passes rápidos com rápida tomada de decisão                                      . Lentidão extrema na tomada de decisão, o que facilita a marcação adversária 

. Perde pressiona                                                                                              . Perde e dá espaço

 

Já teve tempo pra treinar, já conhece o clube e os jogadores. Todos eles tem duas pernas, tem um QI aceitável e sabem correr. Não tem a mínima justificativa para não implantar uma forma organizada moderna de se jogar.  

Mesmo com alguns perebas, se vc coloca por exemplo Danilo, Patrick, Scarpa, Dudu, Rony, Wesley,  se treinados, esses caras conseguem MUITO BEM jogar com velocidade e intensidade suficiente para fazer uma pressão na frente, trocar passes, se movimentar e atacar, e ainda em caso de perda da bola, recompor rapidamente a marcação.

Então ou o que estamos praticando é vontade do treinador, ou os jogadores estão fazendo o oposto do que ele pede. Nos dois casos o treinador teria culpa. Se não estão fazendo o que ele pede por birra, vá ao Bananotte, Cícero, Barros e fale claramente. Se não resolver, seja homem e peça o boné porque perdeu o vestiário.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Esse jogo foi a única boa partida que ele fez desde que retornou. Contra o CAM, era cotado até para sair, mas aí veio o gol e acabou ficando.

Gosto muito do Dudu e fiquei muito feliz com o retorno dele, acho que tem muito a contribuir com o elenco.

Mas não dá para negar os fatos. Desde a sua chegada, o time - que já oscilava demais - entrou em completo declínio. Isso quer dizer que a culpa é dele? Óbvio que não! Na minha opinião, o que pegou muito mal com o elenco foi ter sacado o Scarpa na época.

Isso passa uma mensagem ruim aos demais. Se o principal jogador do time na época foi sacado, então de que adianta se esforçar? Fazer o melhor?

Resumindo, foi um erro crasso de gestão de elenco por parte da comissão técnica.

Hoje é outro cenário. Hoje todo mundo joga mal. Então o melhor é tentar encaixar os que são tecnicamente superiores e ver no que dá.

sua postagem eh irretocável: há problemas de vaidade, gestão de elenco, esquema tático, hierarquia de jogadores e comissão, meritocracia, enfim, tudo que envolve uma equipe e que, até mesmo pelo timing, pode ser debatido em cima do nome do dudu por ter exponencializado problemas eventualmente já existentes. 

Aí vem um debate em cima disso e alguns resumem como "então a culpa de tudo é do dudu que é craque?"!! ou é falta de interpretação ou um reducionismo absurdo do debate!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhum treinador que pegou esse elenco "pre moldado" conseguiu fazer esse time jogar de maneira ofensiva...

A culpa é de quem?

Treinador? Jogadores? Montagem de elenco? Comodismo? 

Acho q cabem várias outras opções ao lado destas né...

Quem diria ... finalistas da liberta e vivendo essa tempestade...

Uma hora a calmaria volta...

E que volte com títulos, avanti Palestra !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Scarpa é um dos jogadores mais perninha desse elenco, mascarado e enganador.

O "melhor jogador do time" era o que fazia umas coisinhas em jogo pequeno e nunca fez porra nenhuma em jogo grande.

Ahhhh, para!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, Palmeirense-PR said:

Nenhum treinador que pegou esse elenco "pre moldado" conseguiu fazer esse time jogar de maneira ofensiva...

A culpa é de quem?

Treinador? Jogadores? Montagem de elenco? Comodismo? 

Acho q cabem várias outras opções ao lado destas né...

Quem diria ... finalistas da liberta e vivendo essa tempestade...

Uma hora a caumaria volta...

E que volte com títulos, avanti Palestra !!

Ultima calmaria foi na janela de transferências de 2017 a imprensa inventou "Real Madrid das Américas", nos programas esportivos escalavam o "terceiro time do Palmeiras que brigaria por tudo em alto nível". Começou o Paulista e veio o mantra "o Palmeiras joga menos do que pode, pelo elenco que tem" e é isso... muitos compraram essa ideia e acreditam até hoje que o elenco é bom. engraçado que até quando estou conversando com torcedores de outros time eles vem falar do tal elenco do Palmeiras e aí percebo que eles só queriam Weverton, Gomez e Dudu no time deles kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gabriel.SRamos disse:

Mas não dá para negar os fatos. Desde a sua chegada, o time - que já oscilava demais - entrou em completo declínio. Isso quer dizer que a culpa é dele? Óbvio que não! Na minha opinião, o que pegou muito mal com o elenco foi ter sacado o Scarpa na época.

Isso passa uma mensagem ruim aos demais. Se o principal jogador do time na época foi sacado, então de que adianta se esforçar? Fazer o melhor?

Resumindo, foi um erro crasso de gestão de elenco por parte da comissão técnica.

Hoje é outro cenário. Hoje todo mundo joga mal. Então o melhor é tentar encaixar os que são tecnicamente superiores e ver no que dá

Dá pra negar sim

Isso aí não tem nada a ver com nada

É uma teoria tosca, o Scarpa msm nunca jogou mais q Dudu, sua boa fase era com partidas patéticas, um lampejo num chute, numa falta, escanteio e mais nada, não articulava nada no meio campo, franzino, lento e msm na melhor fase aqui era um peladeiro meia boca 

Scarpa é peladeiro, esses números de assistências é uma mentira, seu passe é péssimo, não tem velocidade e nem drible, bola parada é o forte desse peladeiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Leo Basile disse:

Scarpa é um dos jogadores mais perninha desse elenco, mascarado e enganador.

O "melhor jogador do time" era o que fazia umas coisinhas em jogo pequeno e nunca fez porra nenhuma em jogo grande.

Ahhhh, para!

Esses caras viajam

Deslizam na maionese achando q Scarpa faz alguma diferença no Palmeiras 

Jogador fraquissimo, reclamão e no campo parece um sub 15

Se o Pedro Acacio tivesse no time, com sequência seria do mesmo nível ou melhor, mas como esse peladeiro foi revelação do FluC e veio caro, lógico q teria a preferência dessa diretoria AMADORA, que prioriza grife, nome e não futebol 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..