Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Offtopic

Posts Recomendados

34 minutos atrás, heart green disse:

Eu aposto com você, quem perder usa a foto do Galliote 2022 inteiro. 😂😂

Essa aposta de vocês vai me obrigar ver a cara do Galliote por todo 2022, sacanagem....rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Diego Fabri disse:

O pior é que isso é verdade. Todos os técnicos que o Galliote ou a diretoria defenderam a permanência publicamente, foram logo demitidos na sequência...

É pior que o mestre dos magos, sempre que aparece  dá merda em seguida! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, vou compartilhar uma ideia "bizarra": que tal o Abel tentar fazer a maioria dos jogadores jogar "feijao com arroz" e, portanto, ter uma escalacao com: a linha de 4 zagueiros, dois volantes, o Dudu de meia avancado/flutuando, e tres atacantes (ex, Wesley, Rony e um dos CAs)?  Essencialmente, eu acho que o Palmeiras nao esta' metendo medo em ninguem (e entregando a bola, ficando retrancado) porque nao ataca com numeros. Os pontas jogam isolados, o LA (por zumbi que seja) mais ainda. Os caras sozinhos nao produzem. Volte a colocar um sistema ofensivo "que preocupe" o adversario, e o sistema defenisvo vai poder "respirar"....

Pelo menos seria tentativa de "conter o sangramento"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, Chancho Verde disse:

O que eu acho mais legal aqui no fórum são as escalações que a galera monta aqui...

Tem cada esquema e cada escalação...

São piores que a do Abel? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Marcos 12 Palmeiras disse:

 

O PALMEIRAS não entra na área kkkk difícil ter penalty 🤣

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Chancho Verde
1 hora atrás, robertooculto disse:

São piores que a do Abel? 

Rapaz, pior é muito relativo hein...

O que pode ser pior pra você, pode ser melhor pra mim e vice versa...

Mas são no mínimo intrigantes,,,,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Alex (EUA) disse:

Bom dia, vou compartilhar uma ideia "bizarra": que tal o Abel tentar fazer a maioria dos jogadores jogar "feijao com arroz" e, portanto, ter uma escalacao com: a linha de 4 zagueiros, dois volantes, o Dudu de meia avancado/flutuando, e tres atacantes (ex, Wesley, Rony e um dos CAs)?  Essencialmente, eu acho que o Palmeiras nao esta' metendo medo em ninguem (e entregando a bola, ficando retrancado) porque nao ataca com numeros. Os pontas jogam isolados, o LA (por zumbi que seja) mais ainda. Os caras sozinhos nao produzem. Volte a colocar um sistema ofensivo "que preocupe" o adversario, e o sistema defenisvo vai poder "respirar"....

Pelo menos seria tentativa de "conter o sangramento"...

Concordo, o time não povoa a parte ofensiva mas acho que uma maneira de povoar mais o ataque e manter uma consistência ofensiva é termos homens de meio campo mais ágeis. 

Um dos melhores momentos nosso na temporada foi jogando num 4-4-2 com Scarpa e Veiga no meio. Porém, por mais assistências e gols que o Scarpa fez na temporada, sabemos que ele não joga numa intensidade em prol do coletivo, do "um" como diz o portuga. O Abel podia voltar nessa formação trocando Scarpa pelo Matheus Fernandes, que tem boa saída e é combativo, ganhando um meio dinâmico com: Danilo, PP ou ZR, MF e Veiga. Visto que não temos LD e nossa defesa está nada sólida, formaria essa linha de 4 defensiva que propôs, dando mais liberdade ofensiva pro meio-campo e pontas (contra os mulambos, acho necessário para bloquear ações do BH e ER), algo meio assim:

_____________________________________Weverton_____________________________________

Jorge* ou Kuscevic_____________Luan___________________Gustavo_____________Piquerez

______________Matheus F ____________Danilo______________PP ou ZR__________________

___________________________Dudu______________Veiga________________________________

_________________________________Rony ou LA________________________________________

 

*Jorge improvisado, um risco mas é mais técnico que todos nossos laterais direitos, podia testar no Br. Do contrário, Kuscevic mais preso, dando mais consistência defensiva, possibilitando a saída de bola com os 3 defensores, possibilitando as subidas do Piquerez

PS: começaria a relacionar mais o Garcia (ausência de LD) e Gabriel Silva (ótimo momento técnico)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Alex (EUA) disse:

Bom dia, vou compartilhar uma ideia "bizarra": que tal o Abel tentar fazer a maioria dos jogadores jogar "feijao com arroz" e, portanto, ter uma escalacao com: a linha de 4 zagueiros, dois volantes, o Dudu de meia avancado/flutuando, e tres atacantes (ex, Wesley, Rony e um dos CAs)?  Essencialmente, eu acho que o Palmeiras nao esta' metendo medo em ninguem (e entregando a bola, ficando retrancado) porque nao ataca com numeros. Os pontas jogam isolados, o LA (por zumbi que seja) mais ainda. Os caras sozinhos nao produzem. Volte a colocar um sistema ofensivo "que preocupe" o adversario, e o sistema defenisvo vai poder "respirar"....

Pelo menos seria tentativa de "conter o sangramento"...

Também acho que o adversário precisa se preocupar com a defesa, caso não tenha perigo, podem nos sufocar e ficar chutando a gol, cruzando bola na area, que pode gerar uma bola na mão, uma falta dentro da área, um desvio....enfim, muitos riscos de gol.

O que você falou é verdade, é um time espaçado (isolados) e os caras sozinhos não produzem (não tem ninguém bem individualmente).

Contudo o Abel já jogou nesse esquema, também já jogou com Dudu e Veiga, Rony/Wesley/LA (2 dos 3).

Nosso problema não é formação tática (442, 433...), nosso problema é falta de movimentação, trabalho coletivo, conseguir (contra) atacar de maneira organizada, com aproximação, ocupação de espaço (para que não fiquem isolados).

Pra fazer isso é preciso treino, caso contrário ficamos como estamos hoje, cada jogador no momento ofensivo toma a decisão que lhe parecer a mais correta, daí temos varios jogadores correndo errado, sem cobertura, gerando várias falhas ofensivas e defensivas

Outro ponto que favorece jogar espaçado é jogarmos a quase 1 ano com excessivas preocupações defensivas, onde os jogadores tem que guardar posição para não haver falha de marcação, isso prejudica a movimentação no momento ofensivo pois eles não podem abandonar a posição do retorno defensivo.

Mas concordo com seu diagnóstico, precisamos causar mais preocupações defensivas no adversário.

Precisamos saber se temos tempo e se o Abel sabe fazer isso, até hoje, tudo que ele mostrou foi saber fazer encaixe de marcação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Dioguito disse:

E devagarinho tudo vai se caminhando para a Leila entrar como Salvadora da Pátria! 

E parece até que estão fazendo força para isso... rs!

 

Já pensou a Leilinha assumindo um time bi campeão da Libertadores, o que mais ela poderia fazer para superar isso??? Seria difícil!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Marcos 12 Palmeiras disse:

 

Pra tentar sofrer algum penâlti, primeiro precisa criar e entrar na área, nenhuma surpresa essa estatística

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Dioguito disse:

E devagarinho tudo vai se caminhando para a Leila entrar como Salvadora da Pátria! 

olha, pra crer em alguém como Leila ser salvadora da pátria realmente é necessária muita carência. Ela vai é salvar a empresa dela, o patrimônio dela.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Chancho Verde
28 minutos atrás, Dioguito disse:

E devagarinho tudo vai se caminhando para a Leila entrar como Salvadora da Pátria! 

Alguém precisa salvar a pátria né colega...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Roooger disse:

Palmeiras com Veiga e Scarpa tava dando certo, ai o ABel via la e tira o Scarpa e começou a desandar tudo, Custa voltar esse esquema?

o scarpa salvando o Veiga e Abel ao mesmo tempo....kkkk
RV consegue ser o meia que não arma e esta para armar, não marca, mas esta para marcar e consegue ser o cara da saída de bola que não da saída de bola e tinha que ser o cara para jogar próximo do gol, mas o treinador coloca o cara para fazer todas as outras coisa "já citada" mas não faz nenhuma...kkk o RV serve para bater pênaltis e jogar como falso nove... complicado ter um meia que so funciona de duas forma e não faz nenhuma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..